Apesar De Tudo, Será Que Estarei Ao Seu Lado? escrita por LayneAS


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Aqui estou com mais um capítulo.Ele ficou mais dramático do que romântico, mas espero que vocês apreciem mesmo assim.Desculpem a demora em postar.Agradeço pelos comentários recebidos!!! Valeuuuu



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341521/chapter/13

A cada minuto que passava ficava ainda mais aflita, eu não fazia ideia do que poderia ter acontecido com a minha amiga e me sentia a detetive mais incompetente do mundo. Parecia que Lindsay tinha sido sugada por algum buraco naquela Vila, porque a resposta sempre era a mesma quando perguntava se alguém tinha visto ela andar por lá.Me doía ver Danny correndo de um lado para o outro procurando desesperado por notícias da esposa, Grace também estava tentando ajudar, mas eu via pelo olhar daquela simpática senhora como ela estava ferida por dentro.Ainda era uma suspeita, mas no fundo Grace sabia que Jace tinha culpa naquilo tudo e eu tinha pena dela.Demorei para admitir, mas queria muito que Mac estivesse ali, do meu lado, me ajudando.Ele sempre sabia o que dizer quando me via chateada, sempre me dava uma palavra de carinho e quando eu me afastava porque não conseguia entender alguma coisa do caso, ele ia e me abraçava, simplesmente.Quando liguei e ele disse que estava a caminho, pra mim é como se tudo fosse se resolver somente com a presença dele, confesso que estava um pouco perdida.Eu que sempre me achei tão determinada estava me sentindo uma detetive em iniciou de carreira.Ao ver Mac meu coração acelerou, e quando ele me abraçou me entreguei completamente aquele gesto de carinho, ele usava a colônia que eu amava, seus braços me seguraram e com aquilo me senti a mulher mais protegida do mundo.

– Stella... - ele sussurrou perto do meu ouvido.Senti naquelas palavras que ele estava com saudades.

– Obrigada por ter vindo - eu falei me afastando.

– Eu não podia deixar você sozinha nessa - ele acariciou meu rosto.E isso foi péssimo, porque percebi o quanto aquele toque mexia comigo.Eu não podia ignorar a ajuda do Mac naquele momento, não podia deixar que nossa briga interferisse no nosso trabalho. - Cadê o Danny?

– Não vejo ele tem alguns minutos.Eu preciso conversar com algumas pessoas,se você me dá licença.

– Eu vim aqui para te ajudar, detetive Bonasera - quando ele me falou aquilo, Don já não estava mais perto de nós. - Eu não ia ficar em paz comigo mesmo, a Lindsay precisa da nossa força.

Por um momento eu voltei a muito tempo atrás, quando olhei para aqueles olhos azuis pela primeira vez e como tinha ficado encantada por eles a primeira vista.Antes que eu me afastasse ele me perguntou com doçura na voz.

– Como está nossa filha ? - vi seus olho brilharem ao falar da nossa Elise, ultimamente não tinha dado qualquer chance dele saber notícias da filha e estava começando a achar injusto tudo aquilo.Uma coisa era ele ter traído meu amor, outra coisa era afasta-lo do nosso bebê.

– Ela está muito bem - eu quis chama-lo para a minha próxima consulta, mas ainda não queria uma aproximação tão intima com ele.Que besteira Stella Bonasera, vocês iam ter uma filha juntos, isso já não é ser intimo o suficiente?

Na verdade não queria ver aqueles olho vibrantes me olhar emocionado ao ouvir novamente o coração do nosso bebê, ao ver uma manchinha na tela indicando que aquela era nossa filha crescendo dentro de mim.

– Stella? Está tudo bem? - ouvi ele perguntar.

– Sim - dei um sorriso forçado e me afastei.Ainda podia sentir os olhos de Mac em cima de mim e podia jurar que tinha amor neles se não soubesse que tudo aquilo era uma tremenda farsa.

XXXXXX

Sentia meu corpo todo dolorido, minha cabeça ainda latejava da pancada que parecia ter levado.Eu não consegui reconhecer o local onde estava, minha visão estava embaçada por causa de um luz que ficava diretamente nos meus olhos.

– Então a Bela Adormecida acordou? Está bem acomodada minha querida Lindsay?

Ouvir aquele voz me fez sentir arrepios.Como eu podia ter me enganado tanto com aquela mulher?Aos poucos consegui enxerga-la sentada em uma cadeira a alguns metros a minha frente.Eu senti que meus pulsos estavam amarrados por trás com uma corda.O chão frio era onde eu estava agora.

– O que eu estou fazendo aqui? Qual a razão de tudo isso, Jace? O que foi que te fiz?

Ela se levantou rapidamente da cadeira e me deu um tapa no rosto.

– O que você me fez? Acabar com a felicidade da minha irmã não é o suficiente pra você?

– Enlouqueceu? Que culpa eu tive que Danny se apaixonou por mim? Ele me escolheu.

– Se não tivesse aparecido, com certeza ele teria ficado com a minha irmã e ela estaria viva agora, você acabou com a vida da Nikki. - Jace estava tomada pela raiva e eu a ponto de ter um ataque de tanto medo que estava sentindo daquela mulher descontrolada.Mas precisa tentar resolver as coisas, precisava lutar pra sair daquele lugar, eu tinha que salvar a vida do meu filho.

– Jace... a sua irmã foi morta por um assassino perigoso, por favor não me culpe por isso.Não castigue minha família, me deixa ir embora. - Eu não queria parecer tão frágil, mas minha voz saiu como uma suplica, em completo desespero.Eu não ia aguentar se nunca mais visse Danny e Lucy, e o Noah estava começando a se acostumar comigo.Eu não ia suportar se perdesse meu bebê.

– Não querida Lindsay, você vai ficar aqui pra sempre.Até seu marido morrer de tanta tristeza procurando por você, e sua filhinha crescer sem você por perto.

– Não faça isso... - sussurrei engolindo o choro.

– Vou ter meu sobrinho nos braços e leva-lo para bem longe de vocês, Noah não merece crescer no meio de pessoas que são culpadas pela morte da própria mãe.Eu pensei em diversas coisas para fazer o Danny sofrer, e você foi a melhor opção, tenho certeza que nesse exato momento ele está desesperado atrás de você.

– Nada vai trazer a Nikki de volta, ainda tem tempo das coisas se resolverem e... - ela me deu um outro tapa.

– Cala boca!! - gritou - Sua voz é irritante, sabia? - ela deu sorriso que me fez arrepiar toda - Sua filha querida está nas minhas mãos e é melhor você se comportar.

Senti o meu medo aumentar em questão de segundos, o que ela quis dizer com aquilo? Onde estava Lucy?

– Sabia que a minha querida amiga é filha da Dona Emma? Surpresa? Estudamos juntas por um bom tempo e foi muito coincidência essa ligação, a encontrei quando fui visitar minha mãe, na primeira vez que te vi.Nesse exato momento ela foi visitar a mãezinha querida e um pouco antes de você acordar ela me ligou falando que as crianças estavam lá.Seu querido marido deu a filha de vocês de bandeja para mim.

– Por favor, não faça nada, por favor - Eu tentava me levantar mas a corda que também prendia meus pés não permitia, eu acabei caindo no chão sujo e frio, o choro já tinha me vencido e a agonia de saber que minha filha corria perigo e eu não podia fazer nada, quase me matou.Nikki ria do meu desespero. - Sou capaz de qualquer coisa pra salvar a vida dos meus filhos, mas por favor, não faça nada com a minha garotinha.

– Qualquer coisa? - perguntou em um tom desafiador, enquanto segurava meu rosto com uma das mãos.

– Qualquer coisa - Jace me levantou e me colocou de volta no mesmo lugar.Sentia meu rosto doer pelo choque de ter caído naquele chão de concreto, ardia por causa da areia.

– Liga para o seu maridinho e diga exatamente o que eu falar - ela colocou um celular perto de mim antes de desamarrar um pouco da corda das minhas mãos. - Mas nem tente fazer alguma coisa, Lindsay, ou eu juro que vai se arrepender.

Passei a mão no rosto para tentar aliviar um pouco a dor, meus pulsos doíam.Reconheci de imediato meu celular e quando ouvi ele chamando o número do meu marido senti meu coração acelerar, ao ouvir a voz dele do outro lado da linha, tive que segurar o choro mais uma vez e não desabar.Daria tudo para que Danny não estivesse passando por isso.Ele atendeu no primeiro toque.

– Lindsay!! Onde você está? - ouvi ele perguntar praticamente gritando no celular.

– Danny... Eu não posso mais voltar, promete que cuida das crianças pra mim?

– Como assim não vai poder mais voltar? O que está acontecendo meu amor? Me diz onde você está. - a voz saia em total desespero e eu não aguentei ouvir ele assim, minhas lagrimas caiam pelo meu rosto.

– Se eu voltar... não existira mais a família Messer, você entendeu, meu amor?

– Não fala assim Lindsay - ouvi aquelas palavras sair em um choro, em agonia. - Eu vou achar você querida e tudo vai se resolver, eu te prometo.

– É melhor você não me achar, pelo bem do nossos filhos.

– Um filho meu está ai com você, eu vou trazer os dois pra perto de mim. Lindsay, eu te amo, demorei muito tempo pra te achar e não vai ser essa psicopata que vai te tirar de mim.

– Eu te amo Danny, mas faça isso por mim, pelo bem deles - desliguei o telefone sem dizer mais nenhuma palavra, cai no choro em seguida e achei que fosse morrer de desidratação.Quanto mais chorava mais sentia dor, mais agonia, mais sofrimento.O que ia ser da minha Lucy? O que ia ser do bebê que estava esperando? Ouvia Jace rir muito, bem perto de mim.Aquilo me deu muita raiva e eu tive certeza que de uma forma ou de outra eu ia conseguir sair dali e tudo ia dar certo, eu tinha que acreditar nisso.Ela não ia me fazer perder meu filho, não a machucar Lucy e o Danny, não ia destruir a nossa família.

XXXXXX

Eu não via Stella tinha algum tempo, estava ficando muito tarde e ela não tinha descansado desde que tinha chegado, eu queria tentar fazer com que ela fosse pra casa, mas sabia que era praticamente impossível.Eu fui procurar por ela e a encontrei sentada em um banco de praça,massageando um dos pés, me aproximei com cuidado.

– Você precisa descansar um pouco, comer alguma coisa. - falei ao mesmo tempo que me sentava perto dela.

– Eu vou fazer isso, estou me sentindo muito cansada agora. - Ela levantou-se dali depois de colocar os sapatos de volta. - Tem um hotel bem simples aqui perto e vou passar a noite lá.

Ela saiu sem dizer mais nenhuma palavra.Eu fiquei olhando para Stella caminhar até um hotel do outro lado e entrar.Estava me sentindo exausto também, mas queria achar Danny, eu não tinha o visto desde o momento que tinha chegado.Resolvi chamar Don pra fazer uma última busca.Depois que ele levou Grace no mesmo hotel onde a Stella estava, foi comigo.EU podia notar como ele também estava cansado.

XXXXXX

Eu senti um choque invadir todo o meu corpo quando Lindsay desligou aquele maldito celular.

– Lindsay! Lindsay! - tentei retornar a ligação, mas foi em vão, caiu na caixa postal.- Onde você está? Onde você está? - perguntava como se aquele telefone em minhas mãos fosse me responder. Eu tinha que acha-la e não ia parar até ter ela em meus braços. Estava sentindo meu corpo inteiro doer, minhas costas estavam destruídas, provavelmente pelas várias horas dirigindo aquele carro, mas eu não conseguia parar.Como ia conseguir dormir sabendo que minha esposa, o meu amor estava passando por apuros? Era impossível.Como ia conseguir olhar para nossa filha? Com isso, mesmo anestesiado com aquela ligação que me deixou ainda perdido, liguei para a casa da senhora Emma, uma voz estranha atendeu.

– Sou a filha dela, minha mãe está dando banho no Noah e eu estou aqui brincando com a sua querida filha - Eu achei estranho a maneira como ela falou.

– E está tudo bem com a Lucy? Ela perguntou por mim? Pela mãe? - não me agradava muito saber que outra pessoa estava cuidando das crianças,mas era filha da Emma então tinha que ter a mesma confiança, certo?

– Perguntou sim, e da...Lindsay? Também, sua filha é uma graça, muito linda por sinal.

Eu não estava gostando muito daquela conversa, decidi não prolongar aquele assunto.

– Poderia pedir pra sua mãe me ligar? Gostaria muito de falar com ela.

– Claro que sim, senhor Messer e pode ficar tranquilo, vou cuidar muito bem da sua filha - ouvi ela dar um risinho e depois desligou.

Uma sensação estranha tomou meu corpo, suei frio.O que estava acontecendo na minha vida?

Não sei quanto tempo fiquei ali, mas vi um carro conhecido se aproximando e pouco depois Mac e Don sair de dentro dele.Desci do meu carro e fui de encontro a eles.

– Precisamos achar logo a Lindsay, ela está correndo perigo.

– O que você está dizendo, Danny? - Mac me perguntou.

– Ela me ligou tem poucos minutos - falei com aquela vontade de chorar novamente - Mac, ele pediu para não procura-la, eu conheço a minha esposa, nunca que ela ia dizer uma coisa dessas se realmente não estivesse em perigo ou se nossa família não estivesse.Precisamos acha- la imediatamente.Eu preciso da ajuda de vocês.

Vi os dois trocarem olhares.

– Eu farei o que for preciso para achar a Lindsay, Danny.Mas só faço um pedido, eu não quero que a Stella se envolva ainda mais nesse caso, eu sei que ela está preocupada com a amiga, mas ela as vezes se esquece que está grávida.Eu não quero que nada aconteça com as duas.

– Mas como vamos esconder isso dela? Você tem ideia do que está me pedindo? Stella não se deixa enganar tão facilmente.

– Isso você deixa comigo.Ela e a Grace estão descansando em um hotel bem perto daqui, elas iram voltar para Nova York amanhã mesmo.

Eu não fazia ideia do que ele ia dizer ou como ia fazer, mas naquele momento só tinha uma preocupação no momento: achar a Lindsay

XXXXXX

Quando acordei no dia seguinte, virei para um lado da cama e peguei meu relógio.Tinha dormido demais, coloquei minhas roupas e lavei o rosto, um pouco depois ouvi uma leve batida na porta.

– Grace? Algum problema?

– Eles voltaram para Nova York, Mac te deixou essa carta.

– Como assim voltaram? - peguei o papel nas mãos dela e comecei a ler.

Stella,

Encontramos uma pista sobre o desaparecimento da Lindsay e precisamos voltar hoje mesmo para Nova York, não quisemos acorda-las por sabermos que precisavam descansar.Espero que entenda.

Mac

– Tem alguma coisa estranha, Grace, eu não sei o que mas eles estão me escondendo alguma coisa. - peguei no celular do Mac, Don e Danny, mas todos deram caixa postal. - Droga!

– Eu acho que eles possam ter descoberto alguma coisa sim, você estava tão cansada que não quiseram chama-la.

– Eu não sei, mas não temos muitas opções, não é? Vamos voltar, mas se eu descobrir que eles mentiram pra mim ...

– Stella, se realmente isso for uma armação, querida não leve por esse lado, ok? Você está grávida, precisa tomar mais cuidado.

– Você realmente acha que eu estou exagerando? - olhei para ela com certa preocupação.

– Eu teria mais cuidado se fosse você, não é mulher de ferro, Stella, precisa tomar mais cuidado.

– Você tem razão, Grace.É que saber que a Lindsay está correndo perigo me fez querer ajudar.- acariciei minha barriga - Desculpe querida, a mamãe promete que vai tomar mais cuidado.

Cerca de meia hora depois saímos daquela vila rumo a Nova York, era tão estranho sair dali daquele jeito, tinha a impressão que estava deixando alguma coisa para trás.

XXXXXX

Eu não podia continuar se não tivesse a certeza que ela ia embora, em segurança.Vi Stella e Grace sair do hotel e depois pegarem a estrada. Sabia que ela estava voltando para casa.Depois de buscar por pistas a noite inteira, fiz questão de voltar e ficar de longe esperando que elas duas saíssem.Eu não tinha certeza se Stella ia acreditar naquele bilhete, conhecia ela muito bem para ter essa dúvida.Mas para a minha surpresa parecia que tudo estava acontecendo da forma como eu queria.Talvez fosse porque ela estivesse mais cuidadosa por causa da nossa filha.

– Eu jurava que ela não ia cair nessa - ouvi Don falar atrás de mim - O que a maternidade não fez com a Stella, não é?

– E eu fico feliz por isso, não sabemos exatamente com o que estamos lidando, Don, mas não quero que a Stella esteja por perto se alguma coisa der errado, Eu não ia me perdoar se não pudesse protegê-la.

– Desculpe te meter nessa, Mac, mas vocês são as únicas pessoas que podem me ajudar agora, as únicas que eu confio - Danny falou, um pouco cabisbaixo.

– E nós estamos aqui pra isso. - virei-me para ele tentando dar um sorriso de encorajamento - Vamos conseguir achar sua esposa, sã e salva.

Nesse exato momento o celular dele tocou e Danny atendeu no primeiro toque.

– Alô? Linds?

– Não, não é sua querida esposa.Deve se lembrar de mim, não é? Sou a irmã daquela mulher que você acabou com a vida. - ele colocou no viva-voz para que eu e Don pudéssemos ouvir.Ao mesmo tempo que pedi, em voz baixa que Flack ligasse para Adam e pedisse que ele rastreasse a ligação - Está sentindo a falta dela, não está?

– O que você fez sua maluca? Cadê a minha esposa? - ele estava perdendo completamente a razão que ainda tinha, mas eu não podia culpa-lo.

– Fique tranquilo, ela está viva, pelo menos por enquanto - ouvi ela dar uma risada e Danny se segurar para não jogar o telefone longe, mas ele sabia que esse era nosso único contato com ela. - Infelizmente ela não pode falar agora, acabou de tomar uma medicação, um remédio podemos dizer que... um pouco forte.Mas ela estava um pouco agitada e não tive escolha, só espero que ele não faça nenhum mal para o bebê Messer.Seria uma pena se algo acontecesse, não é Danny?

– Você não vai matar meu filho, você não vai conseguir, a Lindsay é forte e vai conseguir segurar. - ele estava em total desespero, eu tive que intervir naquilo, estava sendo torturante para ele ouvir tudo aquilo.

– Aqui quem fala é o detetive Mac Taylor, é melhor que Lindsay Messer fique bem, é melhor que nada aconteça.Vai ser pior pra você se ela se machucar.

– Eu não me importo nenhum um pouco com o que vai acontecer comigo, detetive.O que eu quero é fazer esse homem sofrer, e que maneira melhor do que acabar com a família dele?

A ligação ficou muda.

– Alô? Droga. - olhei para Danny que estava em total estado de choque, eu sabia que o que ele tinha ouvido era demais para qualquer pessoa. - Adam conseguiu rastrear a ligação? - perguntei para Don.

– Não - falou frustrado - Ela não é amadora, Mac, como eu imaginava.Não sei o que ela fez, mas o sinal está bloqueado.Precisamos correr contra o tempo, quanto mais minutos se passarem, mais a Lindsay corre riscos.

XXXXXX

Assim que entrei no laboratório encontrei Jess. Ela veio ao meu encontro assim que sai do elevador.

– Me diga que tem alguma notícia? Eu não consigo falar com o Don tem algumas horas.

– Ele não está aqui? E o Mac?

– Eles foram atrás de vocês - ela me olhou preocupada, buscando em meus olhos uma resposta. - Você não encontrou com eles? Mas Don me falou que...

– É claro que os vi, Jess, fica calma.Mas hoje pela manhã quando eu e Grace acordamos no hotel onde passamos a noite, tinha um bilhete do Mac falando que eles tinham retornado para Nova York, eu sabia que isso era mentira. - era tão frustrante aquela situação.Entrei na minha sala com Jess atrás de mim.

– Não posso acreditar que você caiu nessa, Stella.É claro que é mentira, Mac só fez isso para te afastar e isso significa que pode ser bem perigoso.Acho que vou tentar ligar para o Don mais um vez.

Jessica saiu da minha sala com o celular na mão, ela estava bem aflita.De nós três era a que mais sentia enjoos.Eu estava furiosa com Mac, ele tinha me feito de boba e eu cai como um patinho.Devia ter procurado, pegado mais alguma informação, não era justo ele me afastar de uma maneira tão covarde como essa.Estava disposta a voltar lá e pedir explicações, mas pensei melhor e mesmo sabendo que provavelmente a chatice de ficar ali ia me consumir, sabia que de uma forma ou de outra, Mac tinha feito aquilo para me proteger, eu e a nossa filha.

– Desculpa meu amor, a mamãe precisa diminuir o ritmo, não é?

XXXXXX

Estava com o coração aos pulos, estava muito preocupada com o Don.O que ele estaria fazendo? Onde ele estava? Será que estava correndo algum perigo? Não ia conseguir trabalhar se não ouvisse a voz do meu noivo.

– Jess? Tá tudo bem?

– Don... Que bom ouvir você.

– O que foi, querida? Você tá sentindo alguma coisa?

– Está tudo bem, eu... fiquei preocupada.A Stella chegou aqui perguntando por vocês.O que está acontecendo, Don? Onde está a Lindsay?

– Ela está nas mãos de uma maluca, uma tal de Jace, tia do Noah.Estamos atrás dela, mas infelizmente não temos nenhuma pista.

– Oh Meu Deus, coitada da Lindsay.

– Você entende porque queremos manter a Stella fora disso? Mac morre de medo que alguma coisa aconteça com ela e com o bebê, da mesma forma que eu me preocupo com vocês.Consegue entender isso? - eu via a aflição na voz dele, daria tudo para abraça-lo e beija-lo agora. - Jess?

– Eu te amo Don, muito.Você se preocupa com a gente, mas se esquece que aqui tem duas pessoas esperando sua volta.Toma cuidado querido, por favor.

– Não tem mais nada nesse mundo que eu mais deseje que não seja voltar para seus braços, em te beijar, em fazer amor com você.Eu te amo .

– É bom voltar inteiro, ouviu?

– Claro que sim, minha noiva.Inteirinho pra você.

XXXXXX

Já tinha se passado algumas horas que eu estava trancada naquela sala, eram tantos relatório que achei que fosse sair correndo.Com a ausência do Mac, tive que assumir o laboratório completamente.Naquele momento recebi a visita da última pessoa que poderia querer ver nesse momento.

– Posso conversar com a detetive mais linda de Nova York?

Olhei para a porta e vi um Ben sorridente , com um buque de rosas vermelhas, minhas preferidas.

Fui até ele pra cumprimentá-lo.

– Sei que você gosta.- ele me entregou as flores e agradeci- Resolvi dar uma passada e saber como você estava, nunca mais me deu notícias.Achei que devia ter mais consideração, afinal passou a noite na minha casa. - ele falou dando um pequeno sorriso.

– Desculpe Ben, mas ando tão preocupada ultimamente que não tenho cabeça pra muitas coisas.

– Sabe que me preocupo com você.Sabe Stella, o que sinto por você ainda é forte e não me conformo como aquele cara pode tratar você dessa forma.

– Ben, não gostaria de falar com você sobre isso.Eu agradeço de verdade por tudo que fez por mim naquela noite, por ter me acolhido, mas não gostaria de falar do Mac.Não quero ser grosseira, mas tenho muitas coisas pra terminar, se puder me dar licença.

– Claro - sem esperar, ele me deu um breve selinho.Sorriu para mim e depois saiu. - Quando ia fechar a porta da minha sala, vi um Adam me olhar surpreso.Ele teria ouvido nossa conversa? Teria visto nosso " beijo"? - Algum problema, Adam?

– Não, claro que não, com licença.

Coloquei as flores em um vaso que a muito tempo estava abandonado em cima da minha mesa, peguei um pouco de água e fiquei por um tempo olhando para aquelas belas flores.No fundo eu queria que fosse Mac que tivesse me levado elas.Nesse momento me peguei pensando nele, em Lindsay em tudo.Não era uma pessoas muito religiosa, mas me peguei pedindo as todos os santos que protege-se meu amigos, eu não ia suportar se perdesse algum deles.

XXXXXX

Recebemos uma ligação desesperada do Adam dizendo que tinha conseguido rastrear a ligação, eu não fazia ideia de como ele conseguia fazer aquilo. Coisas que eram vistas como impossíveis, em outro momento ele solucionava de uma forma que parecia a coisa mais básica do mundo.

– E a Stella? Como ele está?

– Parece que muito bem. - senti uma certa ironia na voz dele.

– Me diz logo Adam, o que aconteceu?

– Ele recebeu um visita, acho que é aquele tal de Ben, amigo dela e...

– E o que Adam? -só de ouvir o nome daquele sujeito, senti uma vontade grande de voltar para NY.

– Ele se despediram com um beijo, na verdade ele a beijou.Eu não gosto de me meter chefe, mas é melhor andar logo se quiser reconquista-la, esse cara não parece brincar em serviço, porque trouxe um buque de rosas para ela que deve ter custado uma fortuna.

– Eu preciso desligar, até mais - nesse momento todo o sangue do meu corpo corria de forma acelerada, sentia o mundo inteiro rodar.Exagero? Não. Stella estava sozinha, eu e ela estávamos brigados, claro que aquele imbecil ia tentar uma aproximação.Esse tal de Ben não esperava por esperar, quando eu voltasse para Nova York, íamos ter uma conversa.

Pelas informações que Adam tinha nos passado, o telefonema tinha sido feito a uns dois quilômetros de onde estávamos.Eu sabia que a vontade do Danny era sair correndo, mas assim como eu ele sabia que qualquer passo errado poderia custar a vida da Lindsay. Chegamos no lugar, tudo estava no mais completo silêncio.Era uma casa bem simples, com todas as luzes apagadas.Tive que conter Danny para que ele não entrasse de uma vez, eu fui na frente, depois ele e por último Don.Íamos andando com calma, nada podia dar errado.Ouvimos um barulho do lado de fora, pela janela podemos ver Jace sair correndo. Don correu para fora atrás dela, conseguiu agarra-la e derruba-la no chão.

– Fala sua desgraçada, cadê a minha mulher? Onde você deixou a Lindsay? - Jace ainda estava no chão e Danny segurava ela pela gola da camisa que ela usava.

– Você vai ter que achar Messer e devo dizer que não deve demorar muito tempo, a vida da sua esposinha tá por um fio.

Tive que conte-lo antes que ele agredisse Jace.

– Você não vai fazer isso, Danny, essa mulher vai se resolver com a justiça.Agora precisamos achar a Lindsay, logo.

Mal ouviu o que eu falei e entrou correndo novamente na casa.Procuramos por todos os cômodos.Por último ficou o porão, descemos a escadas e vimos uma das cenas mais fortes da minha vida.

XXXXXX

A minha vontade era de acabar com a vida daquela mulher de uma vez por todas, mas Mac me fez enxergar que a vida da minha mulher era muito mais importante.Voltei para dentro enquanto Don algemava Jace.A cada minuto que passava meu desespero aumentava, ela não estava em lugar algum.Quando entramos no porão, a cena que vi quase me fez cair no chão, tamanho era o choque.

Lindsay estava encostada na parede, ainda usava o mesmo vestido floral da última vez que a vi, mas... Meu Deus.Suas pernas estavam um pouco abertas, e saía muito sangue entre elas, ela estava muito pálida.Corri até ela.

– Lindsay! Lindsay! Fala comigo, pelo amor de Deus, fala comigo. - eu segurava seu rosto com as duas mãos, na vaga esperança que ela fosse abrir os olhos.

– Precisamos leva-la para o hospital imediatamente.

Ouvi Mac falar pelas minhas costas, peguei ela no colo e subi as escadas do porão depressa.Não sei como consegui me manter em pé, a todo momento olhava para ela.A frequência cardíaca dela estava fraca, a respiração ruim.Eu estava perdendo a minha esposa.

Mac pegou no volante enquanto eu ficava com ela no banco de trás, em nenhum momento desviava meu olhar, o medo era tão grande que com isso eu perdesse ela de vez.Chegamos no hospital em tempo recorde, peguei ela novamente nos braços e apavorado procurava por ajuda.Um pouco depois a levaram para uma sala para verificar o estado de saúde ela, enquanto isso eu estava sentado no corredor, apoiando minha cabeça entre as mãos.Mac se aproximou.

– Ela vai sobreviver, Danny, você vai ver.

– Eu não vou aguentar se ela me deixar, eu não vou aguentar se ela perder nosso filho.

Don chegou nesse exato momento.

– Como ela está? Alguma notícia?

– Nada, estão examinando ela tem alguns minutos.E a Jace?

– Levei ela para a delegacia, vai ficar por lá até um possível julgamento.

– Possível julgamento? Essa mulher é um risco, por causa dela minha esposa e meu filho estão lutando pela vida lá dentro, ela precisa ser presa - eu não podia suportar que Jace fosse pra rua.

– Ela vai pagar pelo o que fez, Danny, nunca mais vai chegar perto da Lindsay, você vai ver. - Mac falou colocando uma das mãos nas minhas costas, tentando fazer com que eu me acalmasse.

Passaram-se intermináveis minutos, Jess e Stella entraram no hospital, pareciam nervosas e ansiosas. Eu vi a maneira como Mac ficou quando a viu, senti que ele queria abraça-la, mas ela mal o olhava.Ao mesmo tempo que Don permanecia abraçado a Jess, Mac estava em um canto, sozinho.

Um pouco depois da chegada delas, um médico saiu da sala onde a Lindsay estava, eu fui ao encontro dele louco para saber notícias.Eu sabia que podia ouvir algo muito ruim, todo aquele sangue que saía dela só podia significar uma coisa... Não! Não! Eu não queria pensar nisso, nosso bebê ia ficar bem, ele tinha que ter sobrevivido.

– Acompanhante da senhora Messer?

– Eu sou o marido dela, então, me diga boas notícias, por favor.

– Senhor Messer, o corte que a sua esposa teve na perna não...

– Corte? Na perna? - fiquei confuso.

– Sim, próximo a região da virilha, esse ferimento foi causado, ou seja, a mulher que a sequestrou fez isso para...

– Para que eu pensasse que a Lindsay estava perdendo nosso filho. - Eu não conseguia acreditar nisso, essa mulher era pior do que eu pensava.Mas não pude deixar de sentir um grande alivio. - Quando vou poder vê-la?

– Daqui alguns minutos ela vai para o quarto, a cada minuto seu estado de saúde melhora, sua esposa é uma mulher muito forte.Quando enfim pude entrar no quarto onde ela estava, Linday estava ainda de olhos fechados.

Eu fui até ela e me ajoelhei do lado da sua cama, segurando uma das sua mãos deixei que as emoções falassem por mim, fiquei ali chorando feito uma criança.Quando levantei a cabeça, ela já tinha acordado.

– Danny... - sua voz estava um pouco fraca.

– Oi meu amor, como você está se sentindo?

– Cadê a Lucy? Você precisa tirar a Lucy de... - ao falar da nossa filha, ela tentou se levantar da cama, mesmo parecendo um pouco tonta provavelmente por causa da medicação.

– Calma, nossa filha está bem, deixei ela na casa da senhora Emma.

– Você precisa tirar ela de lá, nossa filha correr perigo.- eu não estava entendo aquele desespero dela.

– Lindsay, estou falando da senhora Emma, você sempre gostou dela, qual o problema agora? Porque a Lucy corre perigo?

– A filha dela é amiga da Jace, ela ajudou a tia do Noah no meu sequestro.

– Desgraçada, eu sabia que alguma coisa estava errada com aquela garota.

– Do que você está falando? - Lindsay se alarmou.

– Eu liguei para saber notícias e ela me disse... que ia cuidar muito bem da Lucy.

– Oh Meu Deus, nossa filha, Danny.

Abracei minha esposa depois olhei fundo nos olhos dela.

– Eu vou trazer a Lucy de volta para seus braços, eu prometo.

– Eu vou com você - ela falou decidida, já se levantando da cama.

– De maneira alguma, você ainda está se recuperando.

– Nada vai me impedir de ir atrás da minha filha, nem você e nem ninguém, Danny, nem que para isso eu tenha que fugir desse hospital.

Mesmo que eu ainda tentasse fazer com que ela mudasse de ideia, sabia que não ia conseguir.Felizmente não precisou que ela fugisse, o médico deu alta para Lindsay e logo estávamos indo para a casa da senhora Emma.Assim que chegamos ela saltou do carro ainda em movimento, eu o parei de qualquer jeito.Desesperada ela batia na porta daquela casa, logo ouvimos passos e Emma abriu a porta.Com nossa filha nos braços.

– Lindsay? Que bom ver que você está bem. - Peguei minha filha nos braços e a abracei, minha esposa fez a mesma coisa.Era maravilhosa a sensação de saber que nossa Lucy estava bem.

– Você está sozinha? - perguntei.

– Agora sim, minha filha ficou alguns dias aqui comigo, mas derrepente resolveu voltar para a cidade onde morava antes, não sei o que deu naquela garota.

A senhora Emma podia não saber, mas tanto eu como Linds sabíamos. Se Lucy estivesse em perigo, Jace sabia que Lindsay ia fazer tudo o que ela quisesse.Levamos nossa filha para casa.Naquela noite dormimos os quatro na mesma cama, na verdade os cinco.Eu, Lindsay, Noah, Lucy e nosso pequenino Connor. Eu demorei algum tempo, olhei para eles que já haviam adormecido.Minha família era a coisa mais importante da minha vida, sabia que ainda podia enfrentar algumas turbulências na vida, mas sempre faria o possível e o impossível para protegê-los.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E a, o que acharam? Pode ser que eu demore um pouco mais pra postar o outro capítulo, passando por turbulência essa semana, mas nada que o tempo não resolva.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apesar De Tudo, Será Que Estarei Ao Seu Lado?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.