Meu Príncipe Às Avessas escrita por Puella


Capítulo 12
Capítulo 12 - Do interrogatório de Thor


Notas iniciais do capítulo

É mais um capítulo novo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341269/chapter/12



Thor Odinson sempre foi uma pessoa verdadeiramente nobre, de afeto e amor esmagadores. Esmagador sim, e literalmente, exatamente como ele está demonstrando sobre mim agora, me apertando. O que para ele é apenas um carinho de irmão para mim é como a iminência de sentir que a minha clavícula pode se quebrar a qualquer momento.

Muitos nos olham com certeza se perguntando como duas pessoas tão diferentes conseguem se dar tão bem. Simples, isso se torna possível quando uma das pessoas em questão é tão simpática que até os mais antipáticos e chatos – como eu, por exemplo – sucumbem á ela.

Thor é carismático. É alegre e divertido. Se seu dia estivesse uma completa merda ele daria um jeito de não parecer tão ruim assim. Thor gostava de ver as pessoas alegres. Quando era pequeno eu o via da janela do quarto brincando com Balder e os outros meninos no enorme quintal de casa, ele tinha uma saúde ferro de dar inveja, já eu, bem eu vivia doente naquela época, era uma criança pálida e fraca, Frigga costumava brincar dizendo que eu era o seu filhinho de porcelana. Odin mesmo nem deixava eu brincar com meus irmãos alegando que eu era fraco.

Meus pais sempre tiveram um cuidado exagerado comigo, talvez por isso eu seja assim tão fresco, como Sigyn costuma me chamar. Eu ficava a maior parte do tempo enclausurado no quarto, lendo livros de todo tipo de coisa que você quiser imaginar, como não tinha opção de sair para rua, era única coisa que me restava e eu acabei por gostar. Entretanto, apesar de minha “fragilidade” Thor às vezes me levava para viver as suas aventuras, chegava a ser engraçado quando seus amigos viam um menino grande levando um pequeno nas costas. E eu me divertia muito e ele dizia que gostava de me ver sorrindo, Thor dizia que eu era o “cérebro” dele e ele o meu “corpo”, éramos inseparáveis, mas nós últimos anos não ficamos tão próximos assim, mas apesar disso, sempre que nos vemos é como se nunca estivéssemos ficado longe um do outro, mesmo quando ele me aborrece quase sempre, como agora, por exemplo.

– Thor! – Loki gritou pela terceira vez – desse jeito eu vou fraturar um osso!

Thor soltou o irmão, dando sua risada de trovão.

– Loki, Loki, ainda continua sendo o mesmo exagerado de sempre...

– Exagerado? – o mais novo replicou impaciente – Você é que é um exagerado, não pode sair por aí abraçando todo mundo assim!

– Ora irmão, não seja ranzinza – Thor sentou no sofá enquanto Loki o encarava rabugento – a propósito, quem era a garota no telefone?

Loki soltou um pigarro, Fenris notando que a conversa se tornava interessante sentou ao lado do irmão mais velho de seu dono, com a língua para fora e abanando rabo, tão curioso quanto Thor.

– Isso não é assunto seu – disse Loki desconfiado.

– Como não? É claro que é! – disse Thor – Acredite, eu fico feliz em ver que você está se envolvendo com alguém. Já estava na hora!

– Fala como se eu fosse um solteirão necessitado!

– E não? – Thor continuou – Irmão todo mundo acha você estranho, você mora sozinho com um cachorro.

– Esqueceu-se de Narfi e Vali – disse Loki.

– Quem? – disse Thor.

– Meus peixes de aquário.

Thor notou o aquário no canto da sala com dois peixinhos que nadavam em círculos mordendo a própria calda.

– O que eles estão fazendo? – Thor perguntou olhando aquilo com estranheza.

– Eles sempre fazem isso – disse Loki com orgulho na voz – Nunca vi nada parecido, foi por isso que eu os comprei.

Thor e Fenris se encararam.

– Você tem um dono muito estranho Fenris.

O cachorro ganiu concordando.

– Isso só piora – Thor olhando o irmão – você mora sozinho com um cachorro e dois peixes que gostam de morder a própria calda.

Loki revirou os olhos.

– Mas voltando ao assunto – Thor assumiu uma feição maliciosa – quem é a garota do telefone? E a conheço?

Loki se arriou no sofá, pelo jeito Thor não pararia de encher o saco enquanto ele não respondesse.

– O nome dela é Sigyn – Loki respondeu com a voz sem emoção – ela é a irmã mais nova da noiva do Balder.

– Ah, eu sei quem é... – de repente o loiro se empertigou no sofá, pois ele havia realmente se lembrado da jovem – Loki, você está tendo um caso uma funcionária?

– Eu sei o que você vai falar – disse Loki irônico – isso não é permitido na Yggdrasill, regra básica. Nós dois sabemos disso, não misturamos as duas coisas, mas no momento não deixamos a situação ás claras ainda.

– Você à ama?

– O quê? Que pergunta mais ridícula, Thor! Nós mal começamos, como eu posso saber disso? Não é assim tão simples.

– Então não sente nada por ela – disse o loiro.

– Mas é claro que eu sinto, mas não é tão simples assim – disse o moreno passando a mão no cabelo – eu penso que essas coisas requerem tempo, não é de um dia para outro que eu vou amar alguém – ele terminou a frase de forma enojada – isso requer tempo. Não acredito nessas baboseiras de romantismo.

– Irmão, eu só posso dizer que eu já admiro essa garota.

– Por quê? – perguntou Loki sem entender.

– Porque ela teve a coragem de envolver com um rabugento que nem você – e nisso Thor riu divertido.

Loki lhe acertou com uma almofada na cara.

– Cala a boca Thor!


Devia ser mais de meia noite, eu estava quase dormindo quando ouvi o barulhinho do meu celular, meio a contra gosto eu peguei o aparelho e vi que havia uma mensagem de texto pra mim.

Querida Sigyn

Quando estou sem você às horas parecem dias

Os dias parecem semanas

As semanas parecem meses

Os meses parecem anos

Os anos parecem séculos

Os séculos....

Ah! Que seja, você entendeu o espirito da coisa*

Loki

Que fofo, pensei rindo, mas havia outra mensagem dele, essa era bem diferente da outra.

Sigyn

Chegue mais cedo amanhã e traga dois copos de café, e por favor, não deixe o café entornar, você sabe que eu odeio café entornado. Amanhã preciso que você faça a lista de compras de mantimentos para o meu apartamento e contate aquela diarista de confiança para limpeza da semana. E não esqueça que preciso de você para reorganizar a minha agenda para próxima semana, e mais uma série de coisas que eu não me lembro agora. Pronto, era isso, agora você pode continuar a dormir e a sonhar comigo é claro.

Loki

Eu realmente mereço não?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A mensagem de celular do Loki foi uma adaptação de uma tirinha de Penaults que eu li esse dias, e acabei lembrando da fic... espero que tenham gostado!

Bjs e até o próximo!