Things Of Life. escrita por Jessie Schmidt


Capítulo 1
Antes tivesse sido você...


Notas iniciais do capítulo

Oi leitoras *o* Que saudades de vocês!
Estou de volta e espero que gostem da nova história.
Aceito críticas, opiniões e aguardo a resposta de vocês;
Nesse 1º capítulo, eu vou mencionar, apenas, os garotos, mas eles irão aparecer nos próximos capítulos :)
BOA LEITURA ♥
ps: ainda não decidi em que dias estarei postando, mas em breve direi para vocês! *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341154/chapter/1

POV Eduarda.

“Antes tivesse sido você do que o meu Luca!”. Há exatamente cinco anos, alguém me disse isso. Alguém que eu jamais imaginei que me machucaria e que me culparia por algo tão grave. Sabe quem é? Minha mãe, Gisele. Alguém que eu não vejo desde os meus 15 anos. E essa frase nunca saiu da minha cabeça, me fazendo acreditar que teria sido melhor se isso tivesse acontecido mesmo comigo e não com o Luca.

Sou Eduarda Castelo e tenho 20 anos de idade. Trabalho com eventos e sou formada em Administração. Porém tenho o meu próprio negócio e hoje me sinto realizada por tudo isso! Além de ter ao meu lado pessoas que me fazem muito bem. Seis amigos incríveis, que eu conheço há cinco anos também: Kate, Erin, Kendall, Carlos, James e Logan. Mas, o último, nem sei se ele é meu amigo. No entanto, essa história não começa aqui e sim voltando no tempo, quando eu ainda tinha 14 anos, perto dos meus 15 anos de idade.

xx

23 de novembro de 2007. 16h30 da tarde em Los Angeles, que diferente dos outros dias estava com o tempo totalmente nublado. O que não era comum por lá, já que lá os dias eram, quase sempre, ensolarados. No entanto, em uma belíssima casa em LA o clima era de correria.

xx

Eduarda Castelo, uma garota de 14 anos, estava ansiosa e animada para a sua festa de 15 anos, que por coincidência seria em um sábado, para a sua alegria e no dia 1º de dezembro, quer era o dia do seu aniversário mesmo.

– Ei Duda! Onde eu coloco isso? – gritou Luca, seu irmão mais velho, de 25 anos que estava prestes a se formar em Direito e que teria uma semana após o aniversário de Eduarda, sua festa de formatura. Até que Duda responde:

– Não sei mano. É melhor você perguntar para a mamãe! – Luca riu e disse:

– E em relação ao seu presente de aniversário, o que você vai querer? – Duda o olhou e falou:

– O que você acha de um carro? – os dois riram e Gisele, mãe dos dois, uma empresária muito conceituada e conhecida chega até onde eles estão e diz:

– Por favor, Eduarda, pegue essas coisas e coloque em seu quarto. E você, Luca, vai comer, pois eu fiz aquele sanduíche que você gosta! – Luca deu um beijo em sua bochecha e Eduarda perguntou:

– Não tem pra mim mamãe? – e Gisele responde:

– Ah! Desculpa. Mas só fiz um. Agora faz o que eu pedi! – Duda baixou a cabeça, mas fez o que sua mãe havia pedido, até Luca dizer:

– Divido com você baixinha! – ela sorriu, mas subiu até seu quarto, levando o que sua mãe mandou.

xx

POV Eduarda.

Luca aqui. Luca ali. Ah! Eu amo o meu irmão, mas fico triste porque minha mãe faz tudo por ele e esquece-se de mim. Isso me dói, mas não vou reclamar de nada. Afinal, ela está preparando uma festa incrível pra mim.

– Dudinha? – ouço alguém me chamar e era Luca, que continuou. – Trouxe metade do sanduíche pra você! – sorri e falei:

– Não precisa maninho, mas obrigada! – Luca deu uma mordida e falou:

– Vamos comprar seu presente? Vou dar o que você quiser. – eu o olhei com uma cara de “tem certeza?” e falei:

– Ok. Mas lembre-se: foi você quem disse! – ele deu uma gargalhada me fazendo rir junto com ele e foi tirar sua moto da garagem. Então quando eu estava descendo, minha mãe aparece e diz:

– Já está explorando seu irmão hein, Eduarda Castelo? – a olhei triste por ter pensado isso de mim e Luca entrou dizendo:

– Fui eu quem a chamei mamãe! – ela olhou para nós e disse:

– Tá certo. Mas toma cuidado com essa moto Luca! – ele sorriu e nós dois saímos em seguida, até que perguntei:

– Cadê o outro capacete Luca? – e ele falou:

– Vixe Dudinha, esqueci lá na casa da Giovana. Mas não tem problema! Você usa o meu, já que o shopping é pertinho daqui. – assenti, ficando um pouco receosa e disse:

– Tudo bem, mas que a mamãe não saiba disso! – Luca concordou comigo e depois subi em sua moto, saindo com ele minutos depois.

xx

POV Luca.

Daqui a uma semana é o aniversário da minha princesinha, minha baixinha e minha chatinha. Afinal, estou pra conhecer alguém mais chata e insuportável que a Duda, mas ela é minha irmã e eu a amo demais! Vê-la crescendo e se tornando essa linda jovem me deixa feliz, já que eu a acompanhei desde seu nascimento. Além de ser o conselheiro dela e ajuda-la com suas coisas do colégio. Apesar de eu ser 10 anos mais velho que ela, temos uma relação de amizade incrível e me admiro por vê-la agir com uma garota de 18/19 anos. Só acho que ela deveria ser mais agradável às vezes, pois as chatices dela incomodam algumas vezes.

– Luca? Você está em que planeta? – escuto Duda me chamando e digo:

– Estava pensando em você minha baixinha. – ela me olhou com uma cara de brava, mas logo sorriu, dizendo:

– Tá, você abusa de mim só porque sou baixinha e você puxou o papai, já que é alto. Mas pode parar! Agora que eu tenho 14 anos e ainda vou crescer. Você vai ver. – não me aguentei e comecei a rir novamente, até ela continuar. – Bem, e sobre o presente, quero esse celular aqui, pode ser? – eu a olhei, vi o preço e falei:

– Eu disse que te daria o que você quisesse, lembra? – ela deu aquele sorriso que eu tanto amava e em seguida fui pagar o celular. Mas assim que saímos da loja, eu disse. – Você quer comer aqui? – ela balançou a cabeça negando e viemos embora. Então chegamos até onde estava a minha moto e ela disse:

– Vai de capacete agora maninho. – mas eu não aceitei e disse:

– Não Dudinha. Vai você! E damos um jeito de entrar sem que a mamãe nos veja. – ela concordou e pôs o capacete, até que saímos.

xx

O trânsito de Los Angeles estava um caos, pois já eram quase 19hs e as pessoas estavam começando a sair de seus trabalhos. Então Luca, que era totalmente impaciente, passou por dois carros, aproximando-se do sinal que estava fechado. No entanto, assim que o sinal abriu, ele saiu. Só que nesse momento, um carro totalmente descontrolado, bate em sua moto e rebola longe Luca e Eduarda, que ficam inconscientes.

Uma ambulância chega e os pega rapidamente, levando-os para o hospital mais próximo do local em que eles estavam. Muitas pessoas estavam em cima deles para saber como eles estavam e quando eles estão sendo colocados na ambulância, Eduarda abre os olhos, perguntando:

– Cadê o meu irmão? – e um enfermeiro diz:

– Está aqui, ao seu lado. Fique tranquila! – ela se virou com um pouco de dificuldade e viu Luca, totalmente machucado. Até que ela apagou de novo!

xx

Saiam da frente! – gritava um enfermeiro para as pessoas do hospital que estavam no meio da passagem. – Leve-o até o Doutor, o mais rápido possível! – o tal enfermeiro continuou, falando de Luca. Enquanto isso, Duda estava em uma sala, já consciente, apenas fazendo uns exames, quando perguntou:

– Cadê o meu irmão? Ele está bem né? Por favor, alguém pode me falar. – ela estava muito nervosa e escutou um grito. Mas não era um grito qualquer. Era o grito da sua mãe! Então ela se levantou, sem se importar e saiu da sala, encontrando sua mãe sentada no chão, ao lado seu pai, Felipe, quando pergunta. – O que aconteceu? Cadê o Luca? – e o médico diz:

– Sinto muito, mas seu irmão teve traumatismo craniano e não resistiu. – nesse momento Duda olhou para os seus pais, que choravam e foi até eles, para abraça-los. Mas sua mãe olhou para ela com raiva e disse:

– Isso tudo é culpa sua! – Duda não acreditou ao ouvir aquilo e voltou para uma sala, escondendo-se lá por um tempo, aos prantos tentando esquecer tais palavras ditas por Gisele, sua própria mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem gente, espero ansiosamente pela opinião de vocês e espero que gostem :) Obrigada e nos vemos em breve! Até o próximo capítulo ♥