Living Again escrita por Everllark


Capítulo 9
Overdose colorida


Notas iniciais do capítulo

Gente,aqui vai mais um capítulo fresquinho para vcs.


Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341090/chapter/9

– Okay, o que eu perdi hoje? – Mal pisei dentro de casa e já tive que responder ao relatório de Annie sobre as matérias e tudo o mais que ela havia perdido por ter faltado. Mas o que eu poderia fazer? Essa foi a condição proposta por ela, e eu tive que aceitar, visando o bem da minha amiga. Puxa, só agora percebi o quanto Annie já havia se alastrado na minha vida. Eu havia imaginado que seria a pior experiência da minha vida ter que passar um ano inteiro morando com Haymitch, mas agora, depois de conhecer Annie melhor, e ter uma amizade completamente divertida e consistente com Gale, percebi que ficar aqui em Louisville não era muito pios do que Denver. Claro, eu estava longe da minha mãe, e tinha que olhar para a cara feia do Haymitch todo santo dia, mas isso era amenizado pelas coisas que eu estava começando a construir aqui, o que com certeza não seria possível se eu ainda estivesse em Denver, até porque eu não possuía nenhum amigo lá. Pelo menos, não depois que Finnick se foi. Eu sei, eu até que tinha uma parcela de culpa nisso tudo. Fui eu quem afastou as pessoas de mim. Mas o que eu poderia fazer se a pessoa que eu realmente queria que estivesse ao meu lado nunca mais poderia estar? E não seria só devido à distância.

Balancei a cabeça tentando afastar estes pensamentos da minha cabeça antes que eu começasse a chorar igual a um bebê na frente de Annie.

– Vou para o meu quarto – Disse por fim – Tenho alguns trabalhos a fazer e vou aproveitar para descansar porque hoje... – Foi então que eu me toquei que não havia falado com Annie a respeito da festa na casa do Mellark ainda.

– Vai sair com o Gale hoje – Annie perguntou com um sorriso malicioso no rosto.

– Não – Disse rapidamente, enquanto me sentava ao seu lado no sofá – Eu tinha me esquecido de falar contigo sobre a festa que vai ter hoje à noite na casa do Mellark. Peeta me pediu para que te convidasse, já que já que você não foi ao colégio hoje.

– Não sou muito fã de festas – Disse simplesmente, sem olhar para mim. Percebi um certo desconforto de sua parte mediante ao convite.

– Ah, vamos, pode ser divertido! – Tentei animá-la.

– Katniss, você sabe como estas festas sempre acabam – Disse virando-se para mim – E eu não estou a fim de acordar seminua no quintal do Peeta.

– Esta foi uma péssima desculpa, Annie Cresta – Não consegui conter o sorriso depois de seu comentário – Vamos que você precisa me ajudar no que vestir – Dito isto, comecei a puxá-la do sofá em que estava sentada. Eu, por ser mais forte, consegui conquistar meu objetivo, e fomos juntas para seu quarto, é claro, já que não encontraríamos nada de interessante no meu.

– Experimente isto – ela me estendeu um vestido vermelho sangue, que me renderia muitos olhares maliciosos da parte dos garotos daquela festa, devido ao grande decote e à uma certa falta de pano na parte de baixo. Mas só devido a isso, é claro, pois eu não era o tipo de garota que costumava chamar muita atenção. Na verdade, eu evitava chamar atenção, o que era ótimo,pois assim as pessoa se esqueciam da esquisita Everdeen, que era como costumavam me chamar.

– Eu não vou vestir isto – É claro que eu iria recusar.

– Mas Katniss, este vestido vai ficar perfeito em você – Disse uma Annie visivelmente irritada me estendendo aquele bolo de pano vermelho.

– Mas nem pensar – Disse – Por favor Annie,me arranje algo menos chamativo. Ou então eu irei para o meu quarto pegar o primeiro jeans e All Star que ver na minha frente e vou vesti-los para a festa.

– Mas nunca que eu vou permitir que você assassine a moda deste jeito – Annie parecia exasperada, então tratei de ficar quieta e deixar que ela me guiasse até seu closet – Vamos Katniss, aqui estão todos os meus vestido, escolha o que você quer – Ela disse apontando para a coleção de cores que havia em seu closet. Nunca imaginei que pudesse caber tanta coisa naquele lugar, mas tratando-se de Annie, tudo era possível.

– Mas tem muita coisa aqui, Annie – Disse virando-me para ela com uma cara provavelmente engraçada, pois ao me encarar Annie desatou a rir – Eu precisaria de um dia inteiro para ver tudo.

– Não quis as roupas que eu escolhi, o que eu posso fazer?

– Mas você só escolheu uma – Disse com uma voz do tipo “ei, eu estou sendo injustiçada”.

– Não posso fazer nada, se vira! – Dito isto saiu do quarto, fechando a porta atrás de si.

Olhei para as milhares de peça à minha frente sem saber por onde começar. Me perguntei se Annie realmente usava todas as roupas que comprava, pois ali tinha mais roupas do que todos os dias do anos três vezes! Tudo bem, eu estava exagerando, mas meu closet parecia vazio se comparado ao dela. Me vi diversas vezes rindo de certas peças bizarras que eu encontrava. “deve ser fantasia” pensei comigo mesma.

Já estava cansada de observar todos os panos coloridos que se encontravam na minha frente quando vi de relance um belo pano de cor verde que identifiquei como sendo um vestido. Confesso que o decote me deixou um pouco receosa, mas o vestido(http://capricho.abril.com.br/blogs/15anos/files/2012/03/vestidos-jennifer-lawrence-15-anos-03.jpg) era lindo, eu não podia negar.

Caminhei pela casa atrás de Annie e a encontrei na cozinha, atacando a geladeira.

– Vai ficar gorda deste jeito – Annie pulou de susto com o meu flagra.

– Mas que susto Katniss – Colocou a mão no peito para dar mais ênfase à sua encenação.

– Já escolhi minha roupa – Disse ignorando-a.

– Estou com medo – Disse divertida enquanto enchia um copo com suco – Quer suco?

– Não obrigada. Só quero que você vá lá em cima para eu te provar que não sou tão inimiga assim da moda.

– Essa eu quero ver – Disse sorridente – Mas se bem que é meio difícil achar uma roupa feia no meu closet.

– Difícil?! – Olhei para ela pasma – Fala sério Annie, acho que você não observa seu closet a algum tempo. Você não tem noção das peças bizarras que eu encontrai lá. Se quiser, terei o prazer de te mostrar – Disse vitoriosa.

– Duvido que encontre algo feio no meu closet – Disse ela convicta.

– Está apostando com uma vencedora, minha cara – Com isso, puxei-a escada acima na direção do seu quarto. Assim que chegamos, corri até o vestido que se encontrava em cima da cama e estendi para que ela pudesse observá-lo melhor – E então, o que achou?

– Eu te disse que era impossível achar uma peça feia em meu closet – Disse vitoriosa – Este vestido vai ficar lindo em você. Confesso que melhor que o vermelho que eu havia escolhido.

–Eu te disse que aquele vermelho não era legal – Disse abrindo novamente seu closet – Mas nós ainda não chegamos na parte em que eu mostro as bizarrices presentes em seu closet – Então peguei uma vestido colorido,mas quando eu digo colorido a intenção não é pensar apenas em um arco íris,mas sim na mistura de todas as coisas existentes em um mesmo vestido – Agora me diga, isso realmente é roupa ou uma forma de ter uma overdose de cores?

– Ah Katniss, parece até que você nunca usou roupa colorida – Disse Annie com u riso cínico no rosto – Isso se chama tendências da moda – E começou a rir, me contagiando junto.

– Okay, vou fingir que acredito que você ainda usa isso – Disse ainda sorrindo – Mas isto aqui nem fingir dá – Então estendi uma blusa de bata rosa choque com vários desenhos de elefantes azuis. Mas isto não era o pior, na parte de trás havia algo escrito em um tom de rosa mais claro, o que dificultava a leitura, mas ainda assim consegui entender algo como “sou gata”.

– Ah Katniss, isso você não pode nem zoar, porque eu comprei quando fui ao Safári com Cato – Ela disse – Nós só compramos para guardar de recordação.

– Hum... Sei – Eu não acreditava muito nesta história, pois se ela só comprou para guardar de recordação, porque a blusa parecia usada? Mas não continuei com isso, pois já passava das quatro da tarde e eu pretendia dar uma descansada – Tudo bem Annie, não vou mais te perturbar com isso. Acho que vou para o meu quarto. Vou dormir um pouco.

Fui para o meu quarto e coloquei o vestido dentro do meu closet. Mais tarde eu cuidaria melhor dele. Caminhei até a cama e só percebi o quão cansada eu estava quando rapidamente peguei no sono.

# Flashback #

– Não acredito que o dia que eu mais temia finalmente chegou – Disse enquanto abraçava Finn com o máximo de força que eu conseguia.

– Kat, eu vou me atrasar para o vôo – Ele disse.

– E o que você acha que eu estou tentando fazer – Disse sorrindo cinicamente para ele.

– Eu também vou sentir sua falta minha pequena – Ele disse quando finalmente conseguiu se soltar de mim – Você nem imagina o quanto – Dito isto ele segurou meu rosto delicadamente e me deu um casto beijo na testa – Mas eu tenho que ir. Prometo que volto para o natal.

– Eu vou sentir sua falta Finn – Disse tentando conter as lágrimas que se formavam em meus olhos – Promete que vai me ligar todos os dias?

– Mas é claro – Ele disse sorrindo.

– E não se esqueça de escovar os dentes depois de todas as refeições – Eu já não me importava em conter as lágrimas.

– Sim – Não vou me esquecer.

– E lavar as mãos quando for ao banheiro.

– Sempre farei isso – Ele fez sinal de continência.

– E fazer todos os trabalho de casa que lhe forem destinados não importa se você estiver a fim ou não.

– Kat, eu vou para a faculdade. Não estou mais na escola onde os professores mandas trabalhinhos para casa.

– Eu disse para você prometer – Disse irritada.

– Claro, eu prometo – Respondeu simplesmente. Sua cara de medo mediante ao meu acesso de fúria me fez abrir um largo sorriso e abraçá-lo novamente.

– Eu te amo Finn – Eu estava consciente de que estava encharcando sua blusa com minhas lágrimas, mas eu não me importava e provavelmente e Le também não,pois nada fez para impedir.

– Confesso que suas mudanças drásticas de humor estão começando a me deixar assustado – Finnick sempre foi brincalhão, até mesmo num momento como este ele não conseguia deixar de fazer piada. E era isso o que eu mais amava nele, o fato de não tentar esconder quem ele era. Ele simplesmente agia da forma que ele achava que deveria agir sem se importar com o que as pessoas iriam achar,se o chamariam de louco ou ídolo. Ele era ele mesmo. E eu amava isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Living Again" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.