Living Again escrita por Everllark


Capítulo 7
E já começam os conflitos


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora,mas aqui vai mais um capítulo fresquinho.
Acho que vocês vão gostar.

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341090/chapter/7

Já era a quinta vez que eu entrava naquela droga de closet e não encontrava nada de bom. Nunca liguei muito para roupas de moda e coisa e tal, mas sabia quando estava ridiculamente horrível. E era assim que eu me sentia ao me imaginar vestindo as roupas que eu trazia em minhas mãos. Passei a andar de um lado para o outro no quarto pensando no que fazer,então uma idéia surgiu. Isso não era parte dos meus planos, muito bem formulados, ao vir para Louisville, mas eu não tinha outra alternativa.

Como que para confirmar minha decisão, meu celular toca, e sei quem é antes mesmo de destravar a tela: Gale.

Sem pensar, corro em direção ao quarto que Annie disse ser o seu na primeira vez que entrei nesta casa. Minhas batidas começam calmas e num espaço de tempo de três segundos muito bem contados, mas com sua demora em atender acabam tornando-se fortes batidas frenéticas. Cansada de esperar decido girar a maçaneta, quem sabe está aberta?

Entrei no quarto chamando por Annie mas nada dela me responder, o que começa a me preocupar, uma vez que Gale deve estar chegando daqui a menos de uma hora. Passei a mão pelos cabelos em um típico sinal de nervosismo e rumei em direção à sala de estar.

Desci as escadas calmamente para que meus dois pés esquerdos não tropeçassem neles mesmos, pois tamanha era a minha agitação. Ao chegar, logo avistei Annie conversando com um garoto que não pude reconhecer por estar de costas para mim.

– Ah, oi Katniss – Annie disse sorridente assim que percebeu minha presença parada ao pé da escada – Eu e Peeta estávamos fazendo o trabalho de filosofia, acho melhor fazer conosco para não ficar sem not...

– Annie preciso da sua ajuda – Interrompi antes quem pudesse terminar de falar – É importante – Completei. Assim talvez ela não me achasse tão mal educada, uma vez que eu estou desesperada por sua ajuda.

– Tudo bem – Ela suspirou e se levantou - Peeta, eu já volto. Fique a vontade – Disse para ele enquanto me puxava em direção às escadas. Só quando entramos em seu quarto foi que eu me permiti abrir a boca para falar, mas fui impedida por uma Annie impaciente.

– Desembucha logo – Disse uma Annie visivelmente irritada cruzando os braços abaixo dos seios.

– Preciso da sua ajuda – A olhei nos olhos pela primeira vez desde que entramos no quarto.

– Disso eu já sei – Ela estava tão impaciente que imaginei se toda aquela pose de senhorita prestativa era apenas teatro.

– Tudo bem – Disse por fim – Como você sabe, vou sair com o Gale hoje – Disse observando sua expressão mudar para algo parecido com malícia, então corri para completar - Bem... Ah, não é como se fosse um encontro, é apenas dois colegas passeando.

– Sei... – Disse Annie sorrindo.

– Então, eu preciso da sua ajuda porque não sei o que vestir – Disse indo direto ao ponto antes que Annie continuasse com essas brincadeiras sem graça. Percebi que ela ainda não tinha dito nada então continuei – E então? Vai me ajudar? – Perguntei um tanto quanto receosa de receber uma negativa de sua parte. Se Annie me dissesse que não poderia me ajudar eu estaria ferrada, porque ela era minha última esperança.

– Mas é claro que eu vou te ajudar!! – Disse Annie com os olhos brilhando. Eu esperava que um dia fosse me acostumar com suas mudanças repentinas de humor, mas hoje eu não diria nada, até porque eu estava completamente dependente dela – E então, você quer aparecer para ele no estilo sexy, meiga ou casual? – Ela perguntou com a maior naturalidade enquanto sumia dentro do seu closet.

– Ah... Eu não sei – E eu realmente não sabia, até porque nem lembro quando foi a última vez que sai com um garoto. Desde a morte de Finn que eu não conseguia me relacionar com ninguém. Pelo menos nada mais que um “oi” ou “tchau”. Nem mesmo minha mãe conseguiu minha devida atenção, mas ela também não insistia, o que era bom. Ela me dava espaço, pois sabia que era a única coisa que eu precisava no momento.

– Isso!! – Annie exclamou tirando-me abruptamente de meus devaneios – Achei a roupa perfeita!! – Disse ela estendendo-me um lindo vestido azul.

– É lindo, Annie – Disse sentindo a maciez do tecido – Tem certeza que eu posso usar?

– Mas é claro. E ainda por cima, não poderia ser de uma cor melhor.

– Por quê? – Perguntei sem entender onde ela queria chegar com isso.

– Você sabia que a cor preferida do Gale é azul? – Disse ela dando-me uma piscadela.

– Annie, eu já disse que eu e o Gale só vamos passear, até porque nós só somos...

– Amigos... Eu sei – Annie completou debochadamente enquanto empurrava-me para seu banheiro – Vamos, vista-se. Porque pelo que eu sei, Gale virá te buscar às oito. E saiba que ele é um garoto pontual – Ela fechou a porta do banheiro e me deixou sozinha na escuridão.

Tateei a parede em busca do interruptor, e após alguns tropeções eu o encontrei. Caminhei até a pia e lavei meu rosto suado devido ao nervosismo anterior. Então comecei a me despir, por sorte a lingerie que eu estava usando era ideal para o vestido que Annie havia me dado. Após me olhar por mais alguns minutos pelo pequeno espelho do banheiro, abri a porta e sai. Annie não estava no quarto,então caminhei até o meu a sua procura. Após chamá-la várias vezes lembrei-me de sua visita na sala de estar e desci ao seu encontro. Assim que virei o corredor em direção à escada, me surpreendi ao ouvir vozes perceptivelmente elevadas e tensas vindo da sala de estar. Desci com bastante cuidado para não chamar atenção e tive que conter uma lamuria de surpresa ao perceber que uma das vozes vinha de Gale, que estava visivelmente estressado e discutia com um garoto loiro de olhos azuis penetrantes: Peeta.

Tentei me concentrar para escutar melhoro que eles diziam, mas foi em vão. Então caminhei à passos leves e me acomodei atrás de uma grande estante de mogno que ficava situada na sala de estar e estava estrategicamente, para mim, é claro, bem perto da discussão. Agucei minha audição, e as intensas lamúrias passaram de frases ininteligíveis para algo “entendível”.

– Você é muito cara de pau em dizer uma coisa dessas, Mellark – Disse Gale aparentemente se segurando para não voar no pescoço de seu aparente inimigo – Como tem a coragem de dizer que não tem culpa de nada?!

– É simples – Disse Peeta simplesmente com um sorriso debochado estampado no rosto – Justamente porque eu não tenho – Então virou-se costas para Gale dirigindo-se à Annie – Me desculpe Annie, mas eu acho que já vou indo.

– Eu ainda não acabei de falar com você Mellark – Gale cuspiu suas palavras rispidamente.

– Mas eu já Hawthorne – Peeta respondeu igualmente ríspido – E diga para sua querida Posy, que por mais que tenha sido só um lance, eu até que gostei – Disse Peeta debochadamente. Mas ele não previa o que viria à seguir. Gale com todo o seu ódio lançou um soco certeiro em seu rosto que fez com que Peeta caísse ao lado do armário onde eu me encontrava, acabando com minha invisibilidade.

– Katniss – Gale foi o primeiro a notar minha presença, uma vez que Peeta estava jogado no chão com as mãos no rosto, o que impedia sua visão – O que faz aqui? A quanto tempo está aí?

– Tempo suficiente para ver você dando um soco no Peeta – Disse enquanto ajudava Peeta, que ainda estava deitado no chão a se levantar – Você está bem? – Disse dirigindo-se ao Mellark agora.

– Não consigo respirar direito, acho que o Hawthorne quebrou meu nariz – Respondeu, mas não olhava para mim, pois sua intenção era fuzilar Gale com o olhar.

– Deixa de ser frouxo, Mellark – Gale tentava mostrar despreocupação, mas não conseguia impedir de passar as mãos pelo cabelo em um puro sinal de preocupação.

– Annie, pegue gelo para mim, por favor – Pedi enquanto colocava a cabeça do Mellark em meu colo – É e uma dor suportável ou excruciante? – Perguntei olhando nos olhos incrivelmente azuis do Mellark.

– Suportável – Disse ele fitando-me de forma especulativa. Annie chegou com o gelo e eu o apliquei delicadamente em seu nariz. Durante todo o processo Gale ficou apenas sentado, esperando mas aparentemente chateado com minha ação de ajudar ao Mellark.

– Eu acho que o Mellark já pode sentar e aplicar o gelo no próprio rosto, Katniss – Disse Gale subitamente.

– É claro, me desculpe – Peeta disse levantando a cabeça do meu colo – Obrigada – Disse após nós já estarmos de pé.

– Ainda bem que não foi nada sério – Annie disse olhando fixamente para Gale que fingia que nem era com ele.

– É, ainda bem. Então, vamos Katniss? – Disse olhando para mim. Com toda a confusão que havia acontecido, eu me esqueci do meu real programa da noite e consequente razão para Gale estar na minha casa, se eu puder chamar este lugar de minha casa, é claro.

– Ah, Gale eu não sei se ainda é uma boa ideia nós sairmos hoje – Disse olhando para qualquer lugar, menos nos seu olhos.

– E porque não – Perguntou, tentando conter a irritação em sua voz que não passou despercebida por mim.

– É que com tudo o que aconteceu hoje, não estou muito bem para sair – Disse com a melhor cara de desculpas que consegui arranjar – Acho melhor nós deixarmos para outro dia – Ele me olhou por alguns instantes e disse por fim:

– Tudo bem – E abriu um largo sorriso, o que me tranquilizou. Não queria que ele pensasse que eu estava fugindo dele. Eu realmente queria sua amizade, mas com o clima tenso que pairava sobre nós hoje após a discussão entre ele e Peeta não achei que seria uma boa ideia passear como se nada tivesse acontecido. E além do mais, já passavam das oito e meia e eu ainda não havia terminado de me arrumar – Mas não pense que irá se livrar de mim assim tão fácil, Catnip – Ele sabia que eu odiava este apelido ridículo e por isso fazia questão de usá-lo para se referir a mim a todo o momento.

– E quem disse que eu vou querer me livrar de você ? – Disse entrando na brincadeira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Me digam o que acharam, please.
Porque eu, particularmente estou amando essa amizade do Gale com a Kat.
E vocês??
Aceito recomendações.
Bjs.