Living Again escrita por Everllark


Capítulo 5
Mundo novo


Notas iniciais do capítulo

Nem sei por onde começar,acho que o melhor é pedindo desculpas por todo esse tempo que fiquei ausente. Vocês devem ter pensado que eu abandonei a fic, mas a verdade é que eu estava completamente sem tempo. :(
Bem gente,o importante é que estou de volta e a todo vapor. RS
Espero que gostem deste capítulo, pois irá contar um pouquinho sobre o passado da Kat.

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341090/chapter/5

# Flashback #

– Ah Kat, fala sério! Você não pode me esconder uma coisa dessas. Eu não vou aguentar de curiosidade Disse Finnick, cruzando os braços em sinal de aborrecimento.
– Mas Finn, se eu te contar vai ser sem graça Eu disse como se fosse a coisa mais óbvia do mundo Eu não gostaria que você me contasse o que comprou para mim antes do meu aniversário.
– É, mas você esquece que eu não tenho quinze anos, e não sou você Disse ele, fazendo cócegas em mim. Eu quase não conseguia respirar de tanto que gargalhava.
– É, você não sou eu Disse entre risadas, tentando me afastar de meu irmão.
– O que você disse? Perguntou confuso, após me soltar você não sou eu? O que é isso, Katniss? Linguagem indígena? Disse gargalhando de meu deslize ortográfico. Eu precisava dar a volta por cima, ele não podia ganhar nessa.
– Eu sou adolescente esqueceu? É normal os adolescentes terem seu jeito próprio de falar Peguei um pouco de neve e joguei em seu rosto em sinal de vitória. Estávamos no meado de outubro, e a cidade sempre era invadida pela neve. Não nos importávamos em agir como crianças, o importante era se divertir, e aproveitar os últimos dias que ainda tínhamos juntos.
Finnick tinha acabado de passar para a Universidade de Yale, e esta era sua última semana em Denver. No início era ótimo, eu dizia a todos que Finn havia passado para lá, mas depois, fui percebendo que com o tempo a nossa convivência podia esfriar devido à distância. Nós sempre fomos muito próximos, Finn era o meu melhor amigo. Entre nós não existia esta história de irmão chato, por mais que nós implicássemos um como outro.
Corri para casa, pois lá era o único local onde eu estaria segura das bolas de neve com as quais Finn tentava fracassadamente me atingir.
– Ah, Kat, assim não vale! Disse Finn após perceber minha intenção Eu estava desprotegido quando você me atingiu, agora é minha vez de te dar um banho de neve.
– Não, não, não!!- Disse me afastando de sua mão levantada pronta para atirar Não posso fazer nada se você...
– Katniss, Finnick, venham cá! Gritou minha mãe da janela da cozinha.
– O que foi !! Gritamos eu e Finnick juntos. Minha mãe adorava fazer isto, nos chamar na melhor parte da brincadeira. Sempre achei que fosse de propósito. Talvez fosse impressão minha.
Rumamos em direção à porta da cozinha, pois se entrássemos pela sala, minha mãe com certeza iria reclamar e nos obrigar a limpar não só o chão, mas também arrumar o que encontrasse desarrumado pela frente, alegando que nós não fazemos nada, e sobra tudo para ela.
– O que foi, mãe? Finn entrou primeiro, e logo tratou de pegar uma maçã na cesta de frutas. Nunca entendi como ele podia ter tanta fome.
– Quero que me ajudem a por a mesa, uns amigos do pai de vocês virão aqui almoçar. Parece que seu pai vai ganhar uma promoção!! Disse ela toda eufórica. Me entregou a toalha de mesa e as louças à Finn, e fomos para a sala de jantar.
– Finn, promete que vai me ligar toda semana? Disse enquanto caminhávamos em direção à mesa.
– Mas é claro Kat, acha que eu vou conseguir ficar sem ouvir essa sua voz chata? Ele largou a louça em cima da mesa já arrumada por mim e pegou meu rosto em suas mãos, obrigando-me a olhar em seus lindos olhos verdes Vou ligar todos os dias se puder.
– Vou sentir tanto a sua falta, vai ser estranho não ter você aqui Disse enquanto meus olhos se enchiam de lágrimas.
Finnick abriu seu sorriso brincalhão e me abraçou.
– Hey! Eu não vou morrer, só vou para a faculdade. E vai ser como se eu estivesse no colégio, pois vou vir para Denver sempre que puder.
– Assim eu espero Disse sorrindo para ele. Não tinha como não sorrir para o Finn, só de olhar para ele eu já ficava feliz.

# Fim do Flashback #

– Eu acho que ela está acordando Disse uma voz que eu não consegui identificar Alguém chame o médico!
Ouvi um barulho de passos apressados se afastando. O que aconteceu? Onde eu estava? Não conseguia me lembrar de nada. Passou-se algum tempo, não sei dizer se foram poucos minutos ou algumas horas, até que fui sobressaltada por uma luz ofuscante em minha retina.
– Olá Katniss, pode me ouvir? Disse uma voz estranha.
– Hum... Hum Foi só o que saiu de minha boca.
– Consegue abrir os olhos? Tentei fazer o que me foi pedido e consegui. Aos poucos uma imagem bem bizarra foi se formando à minha frente. Eu podia ver Haymitch, Effie, Cato, Annie, Gale e Clove. Todos me encarando da ponta da cama.
– O que... o que aconteceu? Disse com dificuldade.
Haymitch abriu a boca para falar, mas Effie foi mais rápida.
– Você desmaiou, minha querida Disse Effie aparentando preocupação Te trouxemos correndo ao hospital. Como está se sentindo?
– Bem, eu acho Disse um pouco incerta Não gosto de hospitais, quando poderei sair?
– Já vou te dar alta Disse o médico, lembrando-me de sua presença Só vou ver os resultados dos seus exames. Com licença Disse se retirando.
O médico não demorou a voltar, trazendo os papéis para Haymitch assinar. Depois disso, voltamos para a casa cinematográfica.
– Você não se dá muito bem com o Abe, não é? Disse Annie enquanto me ajudava a ir para o quarto.
– Abe? Perguntei
– Ah... é, você acabou de chegar Disse Annie batendo na testa É que a gente chama o Haymitch de Abe, é a redução de Abernathy.
– Ah... sim Disse após entender o apelido ridículo É, nós não nos damos muito bem. Mas nem sempre foi assim.
– O que aconteceu? Annie parecia interessada.
– É uma longa história... Annie de vê ter percebido que eu não estava a fim de falar sobre o assunto, pois logo mudou o rumo da nossa conversa.
– Você vai gostar do colégio Disse abrindo um sorriso. É um dos melhores da região.
– Eu só espero que este ano passe logo Disse me sentando na cama Assim vou poder sair daqui e ir para uma faculdade o mais longe possível .
– Não diga isso Disse Annie sentando-se ao meu lado Você vai gostar da cidade. Garanto que depois de conhecê-la não irá mais querer sair daqui. Sempre tem algo que nos prende a Louisville. Eu, por exemplo, não conseguiria viver sem isso aqui. Não é só uma coisa, mais todo o conjunto me faz amar esta cidade.
– Puxa, você gosta mesmo daqui Disse arregalando os olhos. Eu costumava fazer isso quando ficava boquiaberta.
– É, eu gosto sim Disse olhando para o nada com um sorriso bobo no rosto Ah... Quase me esqueci Annie correu porta afora e voltou dez segundos depois segurando algumas roupas Aqui está seu uniforme.
Eu não podia acreditar, só podia ser brincadeira. O Haymitch só podia estar de palhaçada com a minha cara. Um colégio que usa uniforme.Eu estou no último anos do Ensino Médio, não no maternal. Perdida em meus devaneios quase me esqueci da Annie que me estendia o uniforme*. Peguei-o e o coloquei em cima da cama.
– Eu... vou para o meu quarto Disse Annie apontando para a porta Qualquer coisa, é o terceiro à direita.
– Obrigada Disse, oferecendo-lhe um sorriso amigável. Annie atravessou a porta e sumiu no longo corredor.
Já era noite, então decidi aprontar minhas coisas para o primeiro dia na minha mais nova escola.
– Vai ser ótimo Disse irônicamente para mim mesma. Eu odiava tudo o que saia do meu cronograma. Minha vida já estava toda programada em minha mente. Eu terminaria o colegial, iria para uma faculdade bem longe, arranjaria um emprego e após longos anos, aproveitaria minha aposentadoria. Existe coisa melhor do que isso?
Eu odiava aquela cidade, odiava tudo o que estivesse relacionado à Haymitch, afinal de contas, ele é o culpado por toda a minha infelicidade, mas parece que nunca está satisfeito, sempre arranja um jeito de piorar ainda mais as coisas.
**
Não sei quando foi peguei no sono, mas quando abri os olhos já estava claro e o despertador apitava desvairadamente. Bati a mão no despertador e rumei para dentro do banheiro. Não sei quanto tempo fiquei lá dentro, mas foi o suficiente pra que a ducha quente relaxasse todos os meus músculos tensos. Fui para a cama ainda enrolada na toalha e encarei o uniforme intocado desde ontem em cima da minha cama. Não acreditava que teria que usar isto.
Vesti primeiro a blusa pólo, depois a saia quadriculada. Surpreendentemente, não eram grandes, possuíam um tamanho até que razoável e o casaco com o logo do colégio ajudava a dar uma quebrada no visual fofolete. Optei por meu All Star, usar aqueles sapatos já era exagero.
Sai do quarto e desci as escadas em direção à cozinha quando avistei Haymitch.
– Como vai Docinho, gostou do uniforme do Assumption High School? Disse segurando o riso.
– Eu adorei Abe- Disse ironicamente Assim como seu novo apelido Peguei uma maçã e sai da cozinha sem olhar para trás.
– Vamos Kat? Ninguém além do Finn me chamava de Kat, ouvir o apelido de novo me causou uma dor no peito, devido às lembranças que invadiam minha mente. Senti uma lágrima rolar pelo meu rosto e corri para secá-la Tem algum problema em te chamar de Kat? Perguntou Annie, percebendo minha cara.
– É que... que ... Eu prefiro Katniss Foi a melhor resposta que eu encontrei Então, vamos? Tentei parecer ansiosa, mas não deu muito certo.
– Vamos Disse Annie, percebendo meu desconforto.
Pensei que fossemos a pé, estava acostumada com o colégio em Denver, mas ao invés disso, Annie me guiou em direção ao estacionamento e abriu a porta de uma magnífica Mercedes branca *. Eu não podia acreditar nisso, Haymitch vivia aqui no bem bom, distribuindo carros para os enteados enquanto eu tive que me mudar por minha mãe não ter dinheiro para me sustentar. Mas que ironia!
– Não vai entrar? Perguntou Annie me tirando de meus pensamentos, eu tinha que parar com isso.
Entrei no carro e fomos para a escola.

*http://assumption.vic.edu.au/images/photos/1409.jpg

*http://content-mcdn.feed.gr/filesystem/images/20130322/low/newego_LARGE_t_77761_236158.JPG


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, por favor comentem e me digam como a fic está.
Estarei esperando.
Até o próximo capítulo.