Living Again escrita por Everllark


Capítulo 13
Conectados


Notas iniciais do capítulo

Segue aqui mais um capítulo fresquinho

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341090/chapter/13

– Katniss, finalmente! - Ouvi assim que passei pela porta da sala - Onde você estava? Ficamos preocupadíssimos.
– Fui correr - Disse simplesmente, olhando para Effie.
– E o que eu havia dito sobre sair sem me avisar? - Até agora não havia percebido a figura de Haymitch escorada na parede de braços cruzados - Acho que serei obrigado a tomar medidas drásticas.
– E que medidas seriam essas? - Perguntei com falsa indiferença.
– Castigo - Haymitch ergueu as sobrancelhas esperando pela minha resposta, no entanto, fui impedida por Effie.
– Creio que não será necessário, Haymitch querido - Ela foi até ele e olhou bem no fundo de seus olhos. Então ficaram assim por alguns segundos, em uma conversa silenciosa.
– Tudo bem - Disse ele por fim - Não será hoje que você ficará de castigo - Disse olhando para mim seriamente, mas aos poucos sua expressão foi modificando para algo parecido com um sorriso - Mas não pense que irei relevar todas as suas aventuras.
– Nunca esperaria que o fizesse - Disse também sorrindo cinicamente.
Puxei Annie, e juntas fomos para o meu quarto.
– Agora me diz, o que estava fazendo? - Mal entrei no quarto e fui assolada pelas perguntas de Annie - Com quem? E onde? Quero saber tudo!
– Eu já disse que fui correr - Disse enquanto proucurava roupas limpas para vestir.
– Okay, você pode até ter ido correr, mas tem algo mais nesta história - Não me virei para ela, mas não era necessário. Já sabia que cara ela fazia.
– Não tem nada - Me virei rapidamente para assegurar minha informação - Só estava correndo e acabei me encontrando com o Mellark - Sua expressão era de surpresa.
– Achei que estava interessada no Gale - Disse ela sorrindo - Mas parece que estava enganada.
– Eu não estou interessada no Gale. Ele é meu amigo - Isso era óbvio - E também não estou interessada no Mellark. Nem o conheço direito, e além do mais, ele é um perfeito mulherengo - Annie parecia refletir sobre o que eu acabara de dizer.
– Mas você ainda não me contou o que rolou na festa do Mellark - Disse ela subitamente.
– Como assim, rolou?
– Você me entendeu. Ou você acha que eu sou inocente ao ponto de acreditar que você vai em uma festa daquelas e não fica com ninguém - Annie sorria maliciosamente.
– Não ficaria nem se quisesse - Pela sua cara pude perceber que Annie não havia entendido. Então completei - Os pais do Peeta chegaram bem no meio da festa e acabaram com tudo.
– Puxa! - Disse ela sentando-se na minha cama - Eu ouvi alguns cochichos sobre a festa, mas como nestas festas sempre acontecem umas histórias esquisitas nem me liguei.
Ignorei seu comentário e rumei para o banheiro. Estava toda suada e necessitava desesperadamente de ima ducha.
Não sei quanto tempo demorei, mas quando sai do banho Annie ainda estava em meu quarto e mexia despreocupadamente em meu closet.
– Agora eu entendo o porque de você ir desesperadamente atrás de mim em busca de uma roupa decente - Disse ela sem se virar para mim, ainda analisando minhas roupas - Como você teve coragem de comprar uma coisa dessas?! Depois diz que as minhas roupas são estranhas... Você precisa de um banho de lojas e é pra hoje.
– Eu não vou sair às compras se é o que você está pensando - Eu estava cansada, havia acabado de correr. A única coisa que conseguia pensar era na minha imagem deitada na cama em um sono profundo.
– Você fala como se eu estivesse lhe dando a oportunidade de escolha. Aliás, nem eu tenho escolha. Fui praticamente obrigada a tomar esta decisão após visulalizar isso - Ela disse a última paravra apontando com cara de nojo para meu closet.
– Annie, sem chance. Eu quero dormir, estou morta - Me joguei teatralmente na cama como forma de assegurar minha exaustão.
– Ah Katniss, eu não aceito ver você vestindo estas coisas - Ela sentou-se na cama e me puxou para que eu sentasse ao seu lado - E além do mais Cato está vindo passar o final de semana aqui e nós combinamos de sair para dançar hoje à noite.
– Não estou afim de dançar - E realmente não estava, mas para me livrar de um banho de lojas eu arranjava qualquer desculpa.
– Mas vocé vai sim - Disse ela me estendendo um par de all star - Todo mundo vai.
– Todo mundo quem? - Já que eu não tinha escolha não custava nada saber.
– Eu, você - Disse ela me olhando seriamente - Cato, Gale, Clove. E eu tomei a liberdade de chamar o Peeta também, até porque ele me chamou para afesta na casa dele e eu não fui - Eu terminei de calçar meus tênis e acompanhei Annie para fora do quarto.
– Mãe, eu e a Katniss vamos às compras - Como eu queria que Effie nos impedisse, no entanto ela parecia ser o tipo de pessoa que aprovava um banho de lojas desnecessário - Se o Cato chegar diz que eu fui na casa de uma amiga. Até mais tarde.
– Aproveitem, meninas - Ela disse sorridente como se estivéssemos indo a uma reunião literária e não ao shopping satisfazer os caprichos humanos.
Entrei no carro e sentei-me no banco do carona. Annie era uma boa motorista o que me fez pensar que estava mais do que na hora de eu tirar minha carteira de motorista. E quem sabe o Haymitch não me dava um carro já que tem dinheiro de sobra para satisfazer os caprichos dos seus enteados e esposa.
– Você sabia que ele só aceitou ir quando eu disse que você iria? - Disse Annie subitamente assustando-me.
– O que? Ele quem ? - Virei-me para ela e pude ver que segurava o riso.
– O Peeta - Ela disse como se fosse óbvio- Ele veio com essa mesma desculpa de que estava cansado e não estava a fim de dançar. Mas quando eu falei que você também iria ele rapidinho mudou de opinião.
Decidi não falar nada que implicasse em mais teorias infundadas da parte de Annie. A verdade é que ela estava imaginando coisas, isto porque não tem noção do próprio poder de persuasão. É quase impossível dizer não à Annie.
Eu não sabia em que lojas entrar e nem qual tipo de roupa procurar, então deixei a encargo de Annie me conduzir. Havia até perdido a conta de quantas vezes entrei e sai do provador quando Annie finalmente disse:
– É, acho que por hoje chega. Já temos o suficiente para você sobreviver por algumas semanas - O que para Annie duraria semanas, para mim dirariam meses. Ao fim da última loja eu já não aguentava meus braços de tantas bolsas que carregava - O que acha de um lanche?
– Acho ótimo, estou faminta - Nunca pensei que fazer compras seria tão desgastante.
Passamos em uma lanchonete e nos reabastecemos com mate e pães de queijo, meu lanche favorito.
– Agora só falta passar em um salão para irmos para casa - Annie disse enquanto caminhávamos em direção ao seu carro.
– Você só pode estar de brincadeira. Depois de me arrastar para este shopping e me prender durante quase a tarde inteira você ainda quer ir ao salão?! Não mesmo, Annie. Eu vou para casa - Eu estava exausta e quase não me aguentava em pé. A última coisa que eu queria era ficar mais tempo longe da minha cama.
– Ah, mas você não vai para casa mesmo. Pelo menos não antes de ir ao salão - Annie realmente queria me tirar do sério - De que adianta estar com a melhor roupa se seus cabelos e make não acompanharem a elegância? Por favor Katniss, não me prive da oportunidade de te deixar linda.
– Quer dizer que sou feia e preciso de uma transformação? - Annie parou de sorrir, e por um segundo pensou em uma resposta para me dar.
– Não disse que você é feia, apenas que tem como ficar ainda mais bonita - Eu tentei, juro que tentei mas a gargalhada foi inevitável.
– Tudo bem, desde que seja rápido - Só Annie mesmo para me convencer a uma coisa destas.
Até que não ficamos tanto tempo no salão. Enquanto uma pessoa arrumava meus cabelos outra pintava minhas unhas e outra fazia minha make.
Assim que chegamos em casa corri para o meu quarto com o intuito de me livrar das milhares de bolsas de compras que carregava e aproveitei para ligar para minha mãe já que não nos falávamos a um bom tempo.
– Alô - Disse ela após o terceiro toque.
– Oi mãe, sou eu
– Olá minha filha. Não te reconheci, sinto muito - Sua voz estava baixa e parecia cansada.
– Está tudo bem? - Minha mãe sempre foi cheia de vigor até mesmo ao telefone e ouvi-la falar desta maneira me deixou um pouco preocupada - Sua voz está estranha.
– É claro que está tudo bem, Katniss - Respindeu rapidamente - Só estou com saudades da chata da minha filha.
– Também estou morrendo de saudades de você, mãe - Eu nem acreditava que já estava morando há semanas longe da minha mãe. Como sentia falta dos seus abraços quentinhos e das suas palavras de conforto e repreensão nas horas certas. Com Haymitch era tudo muito diferente e mesmo que eu quisesse ter respeito por ele, não conseguiria.
A única coisa que me deixava chateada com minha mãe era ter me obrigado a vir morar em Louisville com o homem a quem eu nunca mais chamarei de pai.
– Quero te visitar - Como eu queria abraçá-la.
– Não, minha filha - Ela disse cautelosamente - Não quero que falta aula. Como eu já disse, este é seu último ano. Não quero que se prejudique.
Não entendo sua apreensão. Eu poderia muito bem ir em uma sexta após a aula e voltar no domingo à noite. Não estaria faltando aula e poderia aproveitar que ela estaria em casa por ser final de semana.
– Não preciso faltar aula, posso ir no próximo final de semana.
– Acho melhor não, Katniss - Ela parecia querer uma desculpa que me impedisse de visitá-la. Não entendo o porquê de não querer me ver. Será que foi algum acordo com o Haymitch, se bem que ele é desse tipo que diz " Ela pode vir para a minha casa contanto que não tenha mais acesso a ninguém que ama".
Como eu o odeio!
– Tudo bem, mãe. Não vou mais insistir em te visitar - Disse amargamente à contragosto.
– Katniss, não fale assim. Eu quero te ver, e muito. Só não quero que isto te prejudique - Sua voz era triste - Eu só quero que você tenha um bom futuro, diferente do meu.
– Vou ter que desligar - Disse friamente - Vou sair daqui a pouco e tenho que me arrumar.
– Eu te amo, filha. Divirta-se - Pude perceber a tristeza ao perceber minha distância.
Desliguei sem responder.A verdade era que eu ainda tinha um tempo antes de começar a me arrumar já que o combinado era chegar na boate às onze. Resolvi então arrumar as milhares de peças que comprei com Annie no closet e escolher uma delas para vestir. Acabei optando por uma saia verde musgo e uma blusa breta que Annie havia escolhido. Separei um par de saltos pretos e rumei em direção ao banheiro para uma boa ducha. O banho foi rápido já que eu tinha que tomar cuidado para não desarrumar meus cabelos.
Saí ainda enrolada na toalha e sentei-me em frente à penteadeira para preparar a maquiagem e retocar o cabelo.
Terminei de me arrumar e fui até o quarto de Annie.
– E então, estou aprovada - Annie ainda estava se maquiando e tomou um susto tão grande que borrou metade do rosto com o rímel.
Não consegui me controlar e acabei rindo descontroladamente não só da arte feita em seu rosto como também de sua cara de raiva.
– Sinto muito, Annie. Não era minha intenção te assustar - Foi difícil, mas consegui me manter séria.
– Tudo bem - Disse ela ainda estressada - Já que você está aqui vem me ajudar, então.
– O que quer que eu faça - Disse direcionando-me a ela.
– Me ajude a tirar esta mancha preta horrorosa do meu rosto - Ela me estendeu os lenços - Que por sinal, foi você quem causou.
Às dez e meia estávamos eu e Annie na sala esperando Gale e Cato que havia ido buscar Clove chegarem para irmos juntos de carro para não ter problema se alguém bebesse.
– Nossa, Catnip - Disse Gale assim que chegou - Isso tudo é para mim? - Disse ele, indicando o meu visual.
– Está se achando muito, Senhor Hawthorne - Corri para abraçá-lo.
– Existem locais adequados para se fazer o que vocês estão tentando aqui na sala - Disse Haymitch, subtamente ao adentrar a sala.
Revirei meus olhos e o ignorei.
– Boa noite, Senhor Abernathy - Disse Gale, sem graça estendendo a mão para Haymitch, gesto que foi ignorado por ele.
– Não liga para ele - Esperei Haymitch sair para dizer - Ele faz isso para me irritar.
– Fico feliz que não esteja conseguindo - Ele sorriu amigavelmente.
– Tenho me empenhado nisso - Sorri também.
Cato chegou pouco tempo depois com Clove e então fomos para o carro curtir nossa pequena viagem até a Boate.
– Marquei com uns amigos na porta da boate às onze - Disse Cato impaciente. Já passavam das onze e meia e um trânsito horroroso nos impedia de chegar ao nosso destino.
– Peeta também está nos esperando lá - Annie disse olhando para o relógio - Estranho não ter ligado até agora.
– Não sabia que o Mellark iria também - Gale não parecia ter gostado muito da notícia e o clima acabou ficando tenso.
– A Annie o convidou - Tentei amenizar a tensão.
– Achei falta de educação não chamá-lo, visto que ele nos chamou para a festa na sua casa - Tentou se explicar - Ainda mais porque eu não fui.
– Ele chamou vocês para a festa - Gale fez questão de enfatizar a palavra vocês.
– Você fala como se fosse à festa se ele chamasse - Não havia porque discutir sobre isto, Peeta já estava convidado, e provavelmente nos esperando na boate.
– Não vejo problemas em convidá-lo - Clove se pronunciou pela primeira vez aquela noite.
– Então conversa encerrada - Já estava mais do que na hora de por um basta naquela discussão e Annie provou-se ideal para este papel.
Chegamos na boate por volta de meia noite e assim que descemos do carro pude visualizar Peeta encostado na parede de entrada mexendo no celular. Como que por mágica, recebi uma mensagem:

De: Peeta
"Já estão chegando?"

De: Katniss
"Olhe para frente"

Ele olhou para a tela do celular e em seguida fez o que pedi. Acenou assim que seus olhos encontraram nosso pequeno grupo.
Senti um braço envolver minha cintura e não precisei olhar para saber que era Gale. Sua crise de ciúmes já estava começando a me irritar.
Assim que Peeta nos alcançou não hesitei em soltar-me de Gale e abraçá-lo.
– Achei que haviam se esquecido de mim - Peeta vestia calça jeans e all star, além de uma blusa social branca. Mais adequado que isto, impossível.
– Pegamos um trânsito horrível - Sorri - Devido a uma batida. Nada grave, mas atrapalhou o tráfego completamente.
– Vamos? - Cato estava acompanhado de dois garotos e uma garota.
Fui até Annie para não ter que escolher entre Peeta ou Gale, e juntas entramos na boate. O clima lá dentro era revigorante e foi só ouvir a batida da música que meu corpo pediu para dançar. Diferentemente da festa do Mellark, aqui eu não precisava me preocupar com o que as pessoas pensariam de mim, visto que nunca mais as veria, além dos meus amigos, é claro.
– Dança comigo, marrentinha? - Cato me surpreendeu com o pedido. Eu esperava que Peeta, Gale ou qualquer outro desconhecido me chamasse para dançar, menos ele.
– Tudo bem - Fomos para a pista e dançamos ao som de Michael Jackson.
– O diferencial desta boate é que eles sabem escolher música - Cato parecia disposto a iniciar uma conversa, entretanto, tudo o que eu queria fazer naquele momento era dançar.
– É, a música é realmente boa - Cato pôs uma das mãos em minha cintura e nos aproximou um pouco mais, o que me sobresaltou.
– Quer beber alguma coisa? - Ele pergunto perto do meu ouvido, devido a música alta.
– Sim
– O que quer? - Eu não sabia o que pedir.
– Você escolhe - Eu disse ainda dançando - Na verdade, não sei muito bem o que pedir.
– Tudo bem. Volto já - Dito isto, afastou-se.
Annie chegou perto de mim e começamos a dançar rebolando e fazendo passos esquisitos sem se importar.
– Aqueles dois lá estavam só fuzilando Cato com o olhar - Annie ria indicando Peeta e Gale que estavam sentados a duas cadeiras de distância no bar.
– Então que fuzilem, pois não estou nem aí - Rimos cúmplices e continuamos dançando.
Minutos depois, Cato chegou com nossas bebidas nas mãos. Sorvi um pouco do líquido para me acostumar com o sabor. Era forte, mas bom.
Estávamos dançando em três. Eu , Annie e Cato. Era como se realmente fôssemos uma família, pois com eles eu me sentia realmente a vontade.
– Será que eu posso roubá-la um pouquinho - Peeta perguntou para Cato e Annie que não protestaram - Não tivemos tempo de terminar aquela dança - Disse ele depois que nos afastamos.
– Tem razão - Disse me lembrando do episódio - Mas então, tomou muita brinca por aquilo.
– Estou de castigo por tempo indeterminado - Disse ele sorrindo como se ficar de castigo fosse algo agradável.
– Pelo que eu saiba, pessoas de castigo não podem ir à boate aos finais de semana.
– Bem, o conceito de castigo do meu pai é um pouco diferente - Peeta realmente era hilário.
Dançamos várias músicas, no entanto, nenhuma agitada. Fiquei pensando o que o DJ tinha contra músicas lentas.
– Você espera aqui um minutinho? - Peeta perguntou súbtamente.
– Sim, claro - Acompanhi-o com o olhar seguir em direção ao DJ e dirigir-lhe a palavra.
– O que houve? - Perguntei assim que ele voltou.
– Pedi para ele mudar o disco - Ao perceber minha cara de incompreensão, prosseguiu - Colocar uma música mais lenta.
– Eu estava pensando exatamente isto - A música havia mudado obrigando-nos a ficar mais próximos.
– Parece que estamos conectados - Não conseguia ver seu rosto, mas sabia que sorria pelo vapor de seu nariz em minha nuca.
As horas seguintes transcorreram naturalmente, sem estresses entre Gale e Peeta, por incrível que pareça.
Nós alternávamos entre si, o que foi bom, já que assim pude conhecer Drew, Paul e Alicia, os amigos de Cato.
Na volta para casa, Clove foi com Peeta, já que moravam próximos, o que me causou um certo ciúme, não sei porque. Annie foi na direção uma vez que Cato havia bebido e não queria arriscar.
Eu estava me sentindo um pouco culpada pela forma como falei com minha mãe, e como já estava muito tarde para ligar, decidi mandá-la um email.

De: Katniss
Assunto: Sinto muito

" Mãe, sei que fui um pouco rude com você esta noite, por isso peço desculpas. Eu sei que você não verá esta mensagem agora por ser completamente viciada em trabalho e não ter tempo de visitar sua caixa de entrada a todo momento, mas eu não queria esperar até amanhã o que eu posso fazer agora.
A verdade é que estou estressada com todo o desenrolar que minha vida teve de repente até agora e acabo descontando minhas frustrações em quem não merece. Por isso lhe peço desculpas pela forma como agi contigo mais cedo, e espero que me perdoe.
De sua filha que te ama muito (mesmo que não tenha muita facilidade em demonstrar)."

Acho que nunca me abri assim antes para alguém que não fosse o Finn, e fazer isso era revigorante. Significava que talvez eu estivesse conseguindo fazer o que ele tanto queria que eu fizesse. Seguir em frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eapero que tenham apreciado.
:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Living Again" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.