Living Again escrita por Everllark


Capítulo 11
Sentimentos...


Notas iniciais do capítulo

Gente, me perdoem pela demora, mas esta vida de universitária não é fácil.
Espero que gostem.

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/341090/chapter/11

Depois da chegada dos pais de Peeta, tudo aconteceu muito rápido. A última coisa de que me lembro antes de sair da casa, foi do olhar preocupado de Peeta ao caminhar rumo ao centro da sala. Pela expressão do seu pai, era possível saber que coisa boa não o esperava.
Na correria me perdi de Madge, e tive que voltar para casa à pé. Não era muito distante, mas o suficiente para causar uma extrema tensão muscular.
Cheguei em casa por volta das duas da manhã e tive que ligar para uma Annie, mal humorada, para abrir a porta dos fundos para mim, já que estava tudo trancado.
– Eu disse que você não deveria ter ido para esta festa - Disse uma Annie sonolenta, mas sem perder o ar de superioridade.
– Primeiro: Em momento algum você disse para que eu não fosse para a festa. Você só disse que você - Disse frisando bem a palavra você - Não queria ir.
– E segundo? - Ela perguntou segurando o riso.
– Ah, sei lá - Disse subindo as escadas - Andei muito, estou casada demais para pensar. Vou dormir. - E dito isto, fechei a porta do quarto atrás de mim, deixando Annie para trás.

**

– Bom dia, Catnip - Assim que cheguei Gale veio correndo me abraçar - Que cara de sono é essa? Virou a noite?
– É Gale, a Katniss virou a noite, mas não foi da maneira como você imagina - Disse Annie.
– Não entendi - Gale respondeu franzindo a testa. Agradeci mentalmente por isto e o puxei para nossa próxima aula.
Assim que nos sentamos, passei a tatear o interior de minha bolsa em busca de nada, apenas para ter tempo para pensar no que diria a Gale quando ele me questionasse sobre a declaração de Annie.
– Já pode parar de fingir que está procurando algo e me explicar o que a Annie quis dizer com aquilo, Senhorita Everdeen.
Me virei lentamente para ele, a princípio sem encarar seus olhos. Dava para ver que era para mim levar suas palavras à sério, pois mesmo Gale sabia quando parar de brincar, e essa era uma destas ocasiões.
– Não foi nada de mais - Eu disse tentando aliviar o clima - É que eu fui numa festa na casa do Peeta ontem e cheguei tarde. Annie está mal humorada porque a acordei no meio da noite para que abrisse a porta para mim. É só, eu disse - Sorri para assegurar minha declaração. Contudo, o efeito não foi o esperado.
– Então era sobre isso que você e o Mellark conversavam naquele dia? - Ele perguntou retóricamente - Espero que não tenha aprontado nada. Estas festas do Mellark não costumam acabar muito bem.
– Como assim não costumam acabar muito bem? - Agora era eu quem queria respostas.
– Algumas pessoas acabam ficando com uma fama, digamos, indecentes. Acredito que você saiba porque - Ele deu uma piscadela para mim, mas seus olhos transmitiam seriedade.
– E você acha que eu sou o tipo de pessoa que sairia de uma festa com uma fama dessas? - Eu disse perplexa - Fala sério , Gale. Podemos não nos conhecer a tanto tempo assim, mas já é o suficiente para você perceber que eu não sou este tipo de garota.
– Eu sei que você não é - Ele tratou de se defender, rapidamente - É que eu me preocupo com você - Ele olhou bem nos meus olhos e continuou - Me desculpe, é claro que eu confio em você.
– Melhor assim - Eu disse simplesmente e me virei para encarar o professor que acabara de entrar em sala.
Não conversamos muito naquela aula. Por mais que tivéssemos feito as pazes ou o que quer que aquilo significasse, eu ainda estava chateada por suas palavras. Pensar em mim daquela maneira foi a pior coisa que ele poderia ter feito.
No próximo tempo de aula eu não teria a companhia de Gale nem de Annie, o que por um lado era ruim pois eu não conhecia ninguém, mas por outro lado, eu teria mais tempo para pensar.
Já era quase três da tarde, mas parecia que o relógio havia congelado no tempo, pois as três realmente nunca chegava. Quando o sinal finalmente tocou, quase corri porta a fora. Não aguentava mais ficar dentro daquele colégio. Eu estava exausta e precisava de uma cama imediatamente, pois estava prestes a dormir andando, literalmente.
Enquanto caminhava pelo gramado que ficava na frente do colégio, avistei Madge passando pelas grandes portas de madeira escarlate. Assim que me viu ela tratou de vir correndo em minha direção.
– Oi Niss - Disse ela ofegante devido a pequena corida - Desculpe por ter te abandonado ontem. Depois da confusão não te encontrei mais, então pensei que tivesse conseguido uma carona - Disse ela sorrindo maliciosamente.
– Na verdade fui em bora andando, mas está tudo bem - Percebi seu sorriso murchar aos poucos.
– Ah Niss, eu sinto muito. Deve ter chegado exausta em casa. Me desculpe - Disse ela segueando a minha mão - Deixa eu compensar, vou te levar para casa.
– Tudo bem - Eu disse sorrindo.
Entramos em sua belíssima Mercedes e partimos. No entanto o caminho que seguíamos não nos levaria para minha casa.
– Katniss, como você já deve ter percebido, não estou te levando para casa - Disse ela sem desviar os olhos da direção.
– É, eu percebi - Disse simplesmente - Para onde estamos indo, afinal?
– Você deve me achar uma louca, mas eu preciso desesperadamente de um banho de lojas - Fiquei imaginando se Madge pretendia seguir a carreira de atriz, pois ela conseguia ser extremamente dramática quando queria.
– Então aquele papo de me dar uma carona para casa era tudo fachada? - Eu disse sorrindo.
– Se eu tivesde pedido para você vir comigo é óbvio que não concordaria - Ela fez uma cara de coitada - Dá para ver pela sua cara que você está exausta - Completou enquanto virava à direita. Foi então que visualizei o imenso Plaza.
– Já que é visível que eu estou exausta, você podia ter chamadou outra pessoa - Eu disse.
– Eu chamaria, se ouvesse outra pessoa para chamar - Percebi seus olhos cairem e sua expressão sempre alegre entristecer.
– Como assim? - Eu não entendia, Madge sempre me pareceu uma pessoa tão comunicativa. E aparentemente nunca teve dificuldades em formar novas amizades, e era um exemplo vivo disso.
– É que ... - Começou ela, tirando-me de meus devaneios - As pessoas a quem eu costumava chamar de amigas não ficaram muito felizes em saber que fui à festa do Mellark e elas não. Então decidiram, por unanimidade - Ela deu um sorriso triste - Que eu não merecia mais o título de amiga.
Então era isso? Ciúmes? Como alguém pode destruir uma amizade por causa de ciúmes? Isso é absurdo, e só ocorreu, provavelmente porque esta amizade nunca existiu de fato.
No entanto preferi não externar meus pensamentos para Madge, seria cruel demais considerando sua situação atual.
O que fiz a seguir surpreendeu até a mim mesma. Em um segundo eu encarava minha amiga estupefata, e no segundo seguinte a segurava em meus braços em um abraço terno e apertado. Não era necessário dizer nada, minha atitude dizia tudo. Tanto eu quanto Madge entendíamos que a partir daquele momento algo novo se formava entre nós. Quando tive aquele presentimento em relação à Madge no aeroporto, nunca pensei que fosse verdade, mas apenas imaginação da minha cabeça. Hoje vejo que fui uma tola por não perceber antes que Madge se tornaria mais que uma amiga, mas uma irmã que eu sentia a necessidade de proteger.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Living Again" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.