My Little Devil escrita por Drica


Capítulo 1
Velhos Amigos


Notas iniciais do capítulo

Senhoras e senhores, sejam muito bem vindos ao MARAVILHOSO MUNDO DOS ANJOS CAÍDOS! Essa sou eu, tendo um surto do Tipo Ariane Alter. Espero que gostem da minha fanfic e tal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340662/chapter/1

Gabbe Givens estava sentada perto de uma fonte com um caderninho no colo. Ela tinha acabado de escrever sobre Cam, e, olhando em retrospecto, poda-se ver que o caderno inteiro era sobre ele. Gabbe não conseguia entender o porquê isso a afetava tanto. Essa coisa com o passado. Essa coisa com Cam.

Se tem uma coisa que ela aprendeu com a imortalidade, era que o certo era seguir em frente e deixar o passado para trás ou os fantasmas das lembranças iriam estraçalhar sua alma em pedaços. Mas aquele momento - justo aquele - não saia da sua cabeça. A morte de Molly. Os olhos esmeraldeados de Cam brilhando tão próximo dos dela. Os braços dele agarrando o corpo dela a e tirando da mira daquela seta estelar. Ele sussurrando, assustado, querendo saber se ela estava bem.

Foi tão real e tão intenso, que ela até podia sentir o calor dele, mesmo depois de terem se passado tanto tempo. Ela morria de saudades, só não sabia porquê. Era normal sentir saudade, mas sabia que pensar em uma pessoa todos os dias e todas as horas era mais do que simplesmente saudade. Era... Ela não podia se permitir pensar na palavra. 

Gabbe abriu a pequena bolsa que estava ao seu lado e guardou o caderno lá dentro. Ela viu o espelho e se atreveu a pegá-lo para dar uma olhada em si mesma. O cabelo loiro estava perfeito nos devidos lugares - ondas abertas e brilhantes até o meio das costas - e seus lábios ainda estavam rosados do batom, mas suas sobrancelhas estavam franzidas e seus olhos preocupados. Gabbe conhecia aquela expressão; ela estava confusa. Não sabia o que se passava na própria cabeça. E não sabia porque Cameron Briel, um demônio sem coração, não saía dos seus pensamentos.

- Você é tão idiota. - essa sussurrou, furiosa, para o espelho - Por que você não para de pensar nele. Logo nele? Sua boba.

Irritada com si mesma, Gabbe guardou o espelho de volta na bolsa e a pendurou no ombro.

Ela, que estava acostumada a ter tudo sobre controle, não conseguia se conformar com a bagunça que havia dentro de si. Gabbe pensava nele de mais, mas até do que era considerado saudável. 

- Ahá,  está você! Pensou em dar um perdido na gente? - a voz alta e sarcástica de Ariane a despertou de seus devaneios. Gabbe olhou espantada para a garota que desafiava a gravidade, andando no parapeito da fonte.

E então veio a reação.

Ariane, Roland e Annabelle! Seus amigos! Gabbe quase explodiu de felicidade. Fazia tanto tempo que ela não os via, e eles ainda eram os mesmos, mas estavam tão diferentes. O cabelo de Arianne estava cortado no famoso Chanel com pontas, o de Annabelle, que era rosa,  estava azul, da cor de seus olhos e os dreads de Roland estavam mais curtos. Mas eles estavam ali, na frente dela. Cada uma segurava um braço de Roland e eles pareciam íntimos, relaxados e divertidos; como um grupo de amigos em uma viajem de férias. Com certeza passaram todo esse tempo juntos.

Annabelle foi a primeira a vir até ela, abraçando-lhe com toda a força e sinceridade; ela era a mais sentimental dos três. Em seguida, veio Roland, aplicando-lhe um beijo no topo da cabeça e dando-lhe um sorriso animado. E depois veio Ariane, sacudindo-a um pouco e fazendo-a rir.

- Por que você sumiu durante esse tempo todo, Gabrielle? - perguntou Annabelle. 

Gabbe deu de ombros, meio desconfortável. Nem ela mesma sabia a resposta. Ela não sentiu solidão, apesar de ter ficado completamente sozinha.

- Pelo menos estamos juntos agora. - ela respondeu dando um sorriso doce - Isso é o que importa.

Mas não passava de uma mentira. Muita coisa tinha mudado depois que Lucinda e Daniel perderam sua imortalidade e que Molly morreu. As coisas tinham ficado mais frias. Distantes.

- Como me acharam? - começou, mudando de assunto.

- Não estávamos procurando por você. - indagou Ariane.

- Estávamos fazendo uma pequena tour por Londres! - disse Annabelle, parecendo mais jovem e sonhadora que o normal.

- É - completou Roland - Dá última vez em que estive no Reino Unido, eu era um escravo. Preciso de lembranças melhores.

Então Gabbe se lembrou de quando eles viveram em Helston, lá pela metade de 1800. Foi uma boa época. A Inglaterra naquele tempo tinha sido um bom lugar para si viver e aquele tinha sido o século preferido dela. Vestidos elegantes, bailes elaborados, pessoas bonitas, inteligentes e felizes.

- Não acredito que você sente falta de Helston. - repreendeu Ariane.

- Você também gostava daquela época, Ariane. Você e Annabelle eram só alegria.

Roland riu.

- Muitas vezes tive que limpar o estrago que a alegria delas fazia.

Dramaticamente, Ariane deitou a cabeça no ombro dele.

- É por isso que eu adoooooooro você, Ro. 

Gabbe riu com os outros e suspirou. 

- Como estão Luce e Daniel? - perguntou, mudando de assunto. 

- Oh - fez Annabelle, colocando as mãos no coração - Eles se reencontraram e estão tãaaaaao apaixonados e felizes.

Gabbe sorriu, lembrando-se de quantas vezes os vira juntos, no passado. Tão perfeitos e apaixonados - feitos um para o outro. Ela sentia falta deles, principalmente de Daniel. Ele sempre foi um grande amigo de Gabbe - Daniel sempre recorria a ela, quando estava perdido e Gabbe sentia prazer em ajudar aquela alma linda e bondosa. 

- E Cam? - ela perguntou, tentando parecer casual. 

- Tão sumido quanto você. - disse Ariane. 

- Cheguei a achar que vocês estavam juntos, ou que tinham se encontrado por ai. - disse Roland, dando de ombros. 

- Não, não. Eu passei todo esse tempo sozinha. 

Ariane revirou os olhos. 

- Não vejo graça em ficar sozinha.

Você ficou sozinha e ignorou todo mundo depois do que aconteceu com Tessriel, ela queria dizer, mas não disse. Gabbe não gostava de ser grosseira. Na verdade, isso iria além da grosseria, seria maldade. E também, a situação atual de Gabbe era diferente da de Ariane; Gabbe tinha se isolado porque se sentia confusa, Ariane o fez porque estava dilacerada - de todas as formas possíveis. 

Então, Gabbe apenas deu de ombros, desculpando-se.

- Muita coisa mudou nos últimos anos. Muita coisa aconteceu. 

Todos concordaram com ela, dando leves acenos de cabeça. E então, um sorriso começou a brotar nos lábios grossos de Roland, até seu rosto inteiro se iluminar.

- O que você acha de viajar conosco, G? - ele perguntou, com os olhos se arregalando, em expectativa.

- Viajar? - Gabbe levantou as duas sobrancelhas.

- Nós meio que estamos de férias - explicou Arianne - Começamos pelas Américas, e quando sairmos da Europa... só o destino dirá. 

Gabbe achou interessante. Há muito tempo que ela não via os amigos e viajar pelo mundo com eles parecia uma boa forma de recomeçar. Além do mais, estava cansada de ficar sozinha. Precisava parar de escrever e começar a falar.

Mas aí uma voz alta e sarcástica falou antes que ela.

- Qual é, vocês vão embora logo agora que eu cheguei? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai meu Deus, ai meu Deus. Espero que alguém, ALGUÉM, tenha lido e gostado e comentado. AI MEU DEUS. Logo postarei mais um capítulo, ATÉ MAIS!