Hurricane escrita por Rocker


Capítulo 50
Capítulo 50


Notas iniciais do capítulo

Lembrando que está quase no fim. Devem faltar aproximadamente uns 10 capítulos ou menos pra acabar...
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340057/chapter/50

Hurricane II

Capítulo 27

O dragão voou em direção ao Peregrino da Alvorada, ainda receoso se deveria realmente seguí-los. Silêncio. Nada mais do que isso percorria a tripulação do navio que ia em direção à Ilha Negra. Um silêncio desconfortável, onde quase era possível apalpar a tensão e nervosismo no ar.

– E... O que você acha que tem lá dentro? - perguntou o minotauro para o grupo que estava próximo ao leme.

– Os piores pesadelos. - disse Edmundo, engolindo a saliva com aparente dificuldade.

– Os desejos mais sombrios. - disse Caspian, seu olhar fixo na névoa negra que envolvia a Ilha à frente.

– As inseguranças mais perturbadoras. - disse Colin, fechando os olhos e respirando fundo.

– Os medos mais profundos. - sussurrou Lena, engolindo em seco.

Edmundo, que estava ao seu lado, envolveu sua cintura com um braço e a puxou para mais perto de si, procurando passar-lhe uma força que ele mesmo não tinha. Mesmo sabendo que ela finalmente havia superado a morte dos pais depois da última tentação, talvez ela ainda não estivesse pronta para o que estava por vir. E não era pouca coisa.

– Maldade pura. - finalizou Drinian, resumindo todos os pontos em duas únicas palavras. Palavras que, por acaso, não trouxe conforto algum para qualquer dos marinheiros que as ouviram. - Travos, abra o arsenal. - Drinian ordenou, se afastando do leme e se dirigndo ao minotauro, que estava prestes a descer as escadas em direção ao convés.

O minotauro assentiu, e disse em uma voz grossa antes de se retirar. - Milorde.

– Arqueiros! - gritou Drinian para o convés, e a tripulação logo parou para ouvi-lo. - Fiquem a postos!

– Sim, capitão!

– Acendam as lanternas! - ordenou o minotauro, prevendo que na ilha não haveria qualquer fonte de luz.

– Vamos nos preparar. - disse Caspian, descendo as escadas junto com os outros.

~*~

– Preparada? - perguntou Lúcia a Lena, enquanto elas entravam no camarote. Tentou fazer piada da situação, o que geralmente era papel da outra, mas não conseguiu. Era tensão demais para ser quebrada com um jogo de palavras ou mudança no tom de voz.

– Sinceramente? Nem um pouco. - Lena respondeu, sorrindo em cumprimento a Gael, que estava sentada na cama e Lúcia, e indo colocar o cinto da bainha de sua espada. - Mas por mais que eu esteja nervosa, não estou preocupada. Sei que posso encontrar alguma coisa lá dentro que me lembre meus pais, mas mesmo assim, eu sei que posso conseguir. Superei a morte deles, sabendo que eles nunca mais vão voltar, e ainda passei por duas experiências de quase morte apenas durante as tentações. Posso conseguir superar o que quer que esteja nos esperando.

– Boa sorte com isso. - disse Lúcia sarcástica e nervosamente. - Mal superei minha tentação e já me vem essa agora de entrar na Ilha Negra.

Ficaram em silêncio, enquanto as duas revisavam seu cinto, até que a menininha Gael se pronunciou.

– Quando eu crescer, quero ser igualzinha a vocês. - disse, chamando a atenção das duas.

Lúcia olhou pelo reflexo do espelho pendurado, e enxergou um brilho nos olhos da menina. Um brilho, que ela reconheceu de seus próprios olhos, tempos atrás. Virou-se para Gael, sorrindo docemente, e se sentou ao seu lado, abraçando-a pelos ombros.

– Quando crescer, deve ser igualzinha a você.

Lena virou-se para Lúcia, com um sorriso orgulhoso no rosto. A mais nova havia lhe contado qual fora sua tentação alguns dias depois do ocorrido.

– Além disso - Lena completou, agachando-se em frente as duas e sorrindo abertamente. -, ser quem você é, é o que te define. Seja quem você quer ser, não deixe que os outros obriguem você a ser o que não quer.

~*~

– Caso a gente não passe... Err... Seja o que for... - disse Caspian, enquanto terminava de ajeitar sua armadura e esperava que Edmundo fizesse o mesmo. - Quero que saiba que te considero um irmão. - ele disse, observando a reação que ele teria.

Edmundo ficou um pouco surpreso, e sem graça, com tal revelação.

– Eu também. - ele disse.

Um momento constrangedor se seguiu, ambos se recordando da briga que tiveram, até que Caspian se aproximou e ajudou o mais novo a fechar o resto da armadura.

– Está sem espada. - notou Caspian.

– Aquela não era minha. - disse Edmundo, referindo-se a espada de Lorde Bern, que carregava desde as Ilhas Solitárias.

Caspian se afastou, enquanto Edmundo terminada de fechas as correias, e voltou, estendendo-lhe a espada que o outro tanto desejou. A espada do Grande Rei Pedro.

– Mas esta é... - Edmundo tentou argumentar, mas foi logo interrompido.

– Pedro ia querer que usasse.

Edmundo nada disse, e hesitou antes de segurar a espada com firmeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou deixando aqui o link para a minha fanfiction de 5 Seconds Of Summer. Deem uma olhadinha, sim? Eu já postava ela no Spirit, mas agora que reabriu a categoria de bandas, resolvi passar pra cá.
http://fanfiction.com.br/historia/625718/She_Looks_So_Perfect/