A Vampira Bella escrita por Manu Matos


Capítulo 18
Capitulo 16


Notas iniciais do capítulo

Olá, eu sei que fazem séculos desde que eu postei, mas aqui está o minusculo capitulo que é o começo da trama da história de verdade.
Não deixem de comentar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340013/chapter/18

BPOV 

 

Eu não acreditava em meus olhos. 

Um Cullen. 

Na mansão Salvatore? 

—O que faz aqui? -- eu grunhi. 

 

Alguns minutos antes 

 

Damon Pov 

Eu tenho que beber.  

—Você sabe que ela fez a escolha certa. 

—Pra quem? - perguntei me virando para a Loura estonteante. - Tenho certeza que seu irmão adorou a ideia. 

—E o seu odiou. -- respondeu ela dando de ombros. 

—É por causa dele então? Stefan? -- eu não sei porque me surpreendi com isso. Sempre tinha sido por causa dele. -- Agora você tem um caminho livre para correr atrás dele. 

—Você não fica bem com ciúmes, sabia? -- falou ela se servindo um copo de Bourbon. 

—Isso não tem nada haver com ciúmes, e sim com escolhas. Elena não ria querer isso! -- falei louco de raiva. 

—Elena não sabia a escolha que estava fazendo. -- a loira falou rapidamente. -- Mesmo você mau entende o peso da eternidade. 

—Você passou a maior parte do tempo dormindo por causa de seu irmão. Você não sabe o que é viver, e Elena iria viver. 

—Eu vive quase dois mil anos fugindo do meu pai – ela falou me assustando. – Se você pensa que Klaus é ruim, você não sabe nada. E se Klaus não conseguisse o que queria, seria Elena a passar a eternidade fugindo e igual a Katherine. 

—Elena não é igual a ela – falei rispidamente, entornando outro copo de Bourbon. 

—Katherine já foi inocente Damon – ela falava lentamente como que para uma criança. 

Antes que eu pudesse responder ouvi a batida na porta. Mau contendo meu mau humor abri a porta e encontrei o cara mais pálido que já vi. 

—Quem é você? 

—Olá, eu sou Carlisle, estou procurando Stefan Salvatore – falou o cara pálida. Carlisle? Ele seria um Cullen. 

—E da onde você conhece meu irmão? -- perguntei, sabendo que se seu irmão teria comentado conhecer um Cullen, a não ser que ele não quisesse que Bella soubesse disso. 

—Eu conheci uma antiga amiga dele e queria que ele me ajudasse numa pesquisa – falou com um sorriso. 

—Por que não entra?  -- fingi ser agradável. -Rebekah, temos visita.  

Temos?— ela me olhou preocupada. 

—Olá, eu sou o Carlisle – ele estendeu a mão para ela. 

—Rebekah Mikaelson – disse ela. 

—Mikaelson? – pude ver o brilho de interesse nos olhos dele. 

Antes que pudéssemos dizer algo mais eu ouvi a porta abrir, e a voz de Bella entrando com meu irmão a tiracolo. 

—O que faz aqui? – a voz dela estava cheia de irritação. 

Isabella? — e a dele estava completamente impressionada. 

Antes que piscasse Bella o prendia pela garganta com os dentes arreganhados. 

—O que está fazendo aqui? – ela perguntou entredentes – Quem mais sabe aonde eu estou? 

—Eu não tinha ideia de que você estava aqui, ou que você era... tinha sido transformada. 

—Como se isso importasse. -- ela o soltou e ele se ajeitou. 

—Como isso aconteceu?  

— Seu amigo Laurent. Mas eu quero saber o que você faz aqui. Damon? - ela se virou e eu pude ver por baixo dos olhos escuros que além da raiva a dor. 

—Ele veio atrás de Stefan – respondi rapidamente. 

—Eu não lembro de o conhecer – falou Stefan dando um passo para frente. 

—Eu conheci sua amiga Lexi. Ela me falou que você era uma boa pessoa. E que conhecia mais sobre bruxas do que eu. 

—E o que Carlisle Cullen iria querer com uma bruxa? - eu raramente tinha visto Bella tão irônica. Talvez pelo pouco tempo de convívio. - E por que procurar em Mystic Falls? 

—Diferente do que possa parecer, eu realmente não sabia que você estava aqui. - Carlisle parecia ser inocente. -Acreditávamos que estaria em Forks com seu pai. Que ainda era humana. 

—E é claro que vocês nem se importaram de verificar se tinham se livrado de todos os problemas que vocês trouxeram para mim.  - a raiva continuava lá, agora até mais forte. 

—Imaginamos que saindo de lá os vampiros não iriam te incomodar. - O rosto dele caiu e ele parecia realmente triste. - Você não sabe o quão triste todos ficamos tendo de te deixar para trás, mas Edward tinha a certeza de que seria a escolha certa. 

—E como sempre a escolha de Edward é a certa – e ai estava a amargura. 

—Ele queria fazer o melhor para você, Bella. O destruiu ir embora. 

Eu pude ver a dor passar rapidamente pelo rosto dela, antes dela colocar uma mascara de frieza. 

—E me matou. Por isso eu não me importo muito se me deixar desprotegida depois de ser atacada por um grupo de vampiros o destruiu. - Acho que eu preciso de uma bebida, e ficar bem longe daqui. 

Nem ela falou e já tinha atravessado a porta. 

—Bem isso foi interessante. - Falei e me servi de outra dose. - Você devia ir atrás dela Loura, vai que ela mata alguém com esse humor. 

Rebekah me lançou um olhar de ódio antes de sair pela porta. 

—Acho que já pode me dizer o que queria comigo sr. Cullen – falou Stefan e eu olhei para ele como se fosse um idiota. Quero dizer, nós tínhamos de encontrar um modo de recuperar a memória de Elena e mandar Klaus direto para o inferno de onde veio. 

—Eu gostaria de me encontrar com uma bruxa, -- Carlisle era meio obvio – e como conseguir um favor dela. - Agora eu comecei a entender. 

—E por que ajudaríamos com isso? - perguntei numa voz delicada, eu acho. 

—Tenho... informações que seriam de muita ajuda para a sua... espécie - agora eu entendia porque Bella achava o Doutor tão malicioso. Ele poderia ter a cara de bonzinho mais ele era manipulador. 

—E o que seria tão importante que eu o ajudaria a conseguir vários anéis, quando eles são tão difíceis de conseguir? - meu irmãozinho não é tão idiota quanto parece. 

—Eu sei algo que pode destruir toda a as espécie. 

 

Klaus PoV 

 

Interessante. 

A pequena vampira estava quase descontrolada enquanto bebia de um pequeno ladrão, minha querida irmã estava lá só observado. 

—Posso perguntar o que a incomoda? - perguntei chegando mais perto. 

—Não é um bom momento Nik – falou minha irmãzinha. 

—Porque? - perguntei cada vez mais interessado. 

—Temos visita. - falou Isabella soltando o corpo no chão. 

—Alguém interessante? - perguntei olhando para ela. 

—Alguém como eu. - foi sua única resposta. 

Outro frio em Mystic Falls? Não era o que eu esperava e mais importante por que isso irritaria Isabella? 

—E ele está atrás de uma bruxa. - ela terminou. 

Isso poderia ser algo ruim. Eu sabia que a maioria das bruxas não se metiam com os Frios, tanto que Volterra era provavelmente a cidade mais bem protegida contra magia. O que é que os frios podem estar querendo na minha cidade e com magia? 

 

Volterra 

—Está tudo pronto senhor. 

Caius ergueu os olhos para Felix. 

—Aro sabe de algo ? - O terceiro membro da realeza dos Volturi olhou para um de seus leais lacaios. 

—Nada que possa estragar vossos planos. vossa viagem para Mystic Falls já está para acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!