A Vampira Bella escrita por Manu Matos


Capítulo 17
Stefan


Notas iniciais do capítulo

ei gente querida e linda... demorei muito? espero que não.
Eu queria agradecer o carinho e o apoio que essa fic vem recebendo, e dizer q essa fic começa uma segunda fase, nessa primeira era apresentação do personagens e mais sobre Klaus e a maldição, q mesmo não tendo sido quebrada não vai ser tão importante nessa segunda parte, que sera mais focada em Bella, Klaus e os Cullens.
Então não deixem de comentar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/340013/chapter/17

Bella POV

Eu não tinha certeza do que esperar enquanto dirigia para buscar Stefan, antes que ele fizesse algo pelo qual poderia se arrepender depois, ele poderia estar com raiva de Klaus e querer fazer justiça, ou até mesmo ficar com raiva de mim. Quer dizer, eu não a salvei, ou até posso ter ajudado Klaus.

Ele já não ia muito com a minha cara, agora pode ser que isso tenha piorado três mil vezes mais.

Quando estacionei vi que ele falava com ela e com Jer. Mas esperei um segundo, querendo saber qual seria o assunto. Quando vi que ele não falou nada sobre os dois, eu decidi me intrometer.

Depois de nossa pequena conversa eu soube que Stefan me mataria. Quer dizer, eu acabei de contar a verdade sobre o acidente. Quer dizer, não era um segredo ruim. Stefan salvara a irmã do cara, ele deveria estar pulando de alegria, mas saber que ele poderia ter salvado um dos pais dele, deve ter sido o que importava.

E eu sabia que a escolha de Jeremy tinha sido baseada na raiva que eu tinha induzido nele, e eu já imaginava que ele reagiria assim. Agora eu estava em um carro fechado, com um cara que me odiava em silêncio. Muito desconfortável.

– Muita raiva? – perguntei um pouco antes de chegarmos a sua casa. Ele me ignorou, ficando em um constante silencio. – Você não pode seriamente me responsabilizar pelo que aconteceu a ela.

– Deveria ser escolha dela. – resmungou.

– E ela não escolheria. – eu não queria brigar com ele, mas sabia que ele teria de entender que nem sempre as coisas são como queríamos. – Ela correria o perigo de morrer para manter as memórias, para continuar com você. – Eu mesmo iria abrir mão de minha vida por Edward. – Agora ela tem a chance de viver uma vida humana, feliz. E vai estar mais segura do que qualquer ser humano nesse planeta.

– Como você pode saber sobre isso? – ele me olhou com raiva.

– Ela não queria ser uma vampira. – e essa era a grande diferença entre nós duas. – E você não queria que ela se transformasse. – falei o obvio.

– Mas era a sua decisão. – falou irritado.

– Não, não era. – falei me irritando. – Ela nunca quis se envolver com tudo isso, ela se apaixonou por você. Ela nunca quis ser uma duplicata, ela nasceu deste modo. Ela nunca pode escolher essa vida. Foi sua maldição. E agora ela está livre. – terminei.

– Ela não é você Bella. – falou suavemente.

– Nunca disse que era. – falei de supetão.

– Não mesmo, mas age como se fosse. – ele parecia ter superado a raiva inicial, e parecia estar com pena agora.

– Eu estou fazendo o que você deveria ter feito a muito tempo. – parecia que tínhamos trocado de papeis, e eu era a pessoa com raiva enquanto ele estava calmo e sensato. – você nunca deveria ter deixado ela se envolver tanto. – falei mais calma.

– Eu sei. – depois disso o silêncio voltou a reinar dentro do carro durante alguns minutos. – Você tem certeza de que Klaus vai mesmo protegê-la? – perguntou mais calmamente.

– Eu sei que a palavra dele não vale de muito. – falei com um dar de ombros. – Mas se eu sei algo sobre Niklaus é que se é de seu interesse ele vai fazer de tudo para conseguir. E a sobrevivência de Elena e de sua família é de máxima prioridade para ele.

– Você quer dizer que ele quer o sangue dela e por isso vai deixar que ela viva. – sua frase foi inteiramente sarcástica, mas sem raiva, então acredito que ele estivesse se conformando.

– Bem, sim. – admiti. – Mas não importa o motivo, e sim o resultado final. –não sabia se eu estava tentando convencer a ele ou a mim.

Quando eu estava chegando perto da mansão Stefan perguntou:

– Damon já sabe?

– Sim. – respondi. – ele estava em casa quando eu fui te procurar. – olhei de relance para ele. – Foi ele que me disse onde estava.

– Como meu irmão reagiu? – Com as brigas e as disputas entre os dois, eu me esquecia que eles se preocupavam uns com os outros.

– Tão irritado quanto você. – eu não tinha motivos para mentir. – Mas logo se acalmou. – eu não iria dizer que à custa dele, - Bekah ficou com ele. – ele acenou.

– Você teria feito essa escolha? – perguntou do nada.

– Que escolha? – deixar Elena humana? Eu não tinha certeza se era isso que ele queria dizer.

– Ter a memória apagada. – falou calmamente.

Eu parei. Eu não tinha certeza de qual teria sido a minha escolha, durante muito tempo eu quis esquecer Edward e tudo o que eles tinham feito para mim. E depois eu quis mais que tudo que eu pudesse lembrar para sempre, para poder lembrar-me de toda a dor e ódio que eu sentia por causa dele.

– Eu teria feito. – eu disse. E ele olhou para mim descrente. – Eu mudei de mais por causa do que fizeram a mim, e se eu pudesse voltar no tempo e esquecer sobre tudo isso, eu faria sem pestanejar.

E enquanto falava eu percebi que era a verdade.

Eu daria de tudo para poder voltar atrás, e desfazer minhas escolhas. Para fazer de tudo para proteger os sentimentos de Charlie. Eu sentia muita falta dele. Eu tinha observado ele durante um tempo, antes de vir a Mystic Falls, e ele tinha parecido tão desolado. Eu havia implorado para que Jacob ficasse de olho nele. Mas como eu não tinha permissão para nem mesmo falar com ele, então há muito tempo eu não tinha notícias de meu pai.

E eu queria tanto visitar a minha mãe, mas fazia pouco tempo desde que eu tinha conseguido o anel, e mesmo assim não me atreveria a ir até Phoenix.

Assim que chegamos à mansão Salvatore eu percebi que tínhamos ficado em silêncio.

Eu estava temerosa do que me esperaria ao entra lá. Damon e Stefan tinham sido fáceis de convencer para concordarem em não intrometerem nos planos de Klaus, mas eles tinham anos de vivencia e sabiam que a eternidade, nem sempre era algo bom. Mas Bonnie e Caroline seriam bem mais difíceis, as três eram muito unidas e seria quase impossível fazê-las concordar e não se intrometerem.

– Está preocupada? – perguntou Stefan curioso.

– Por que estaria? – falei me virando para casa e me surpreendi ao sentir um cheiro doce e que me fez querer espirrar. – O que é isso? – perguntei mais para mim do que para ele.

– Eu já senti esse cheiro... – enquanto ele falava, nós entravamos dentro da casa, e o cheiro só aumentava. – É de...

– Frios. – eu conclui, olhando para um par de olhos dourados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O q acharam?
Leiam as notas iniciais.