Verdadeiros Lobos... escrita por Manu Matos


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Sei que estou muuuuuuuuuuuuito atrasada, mas como eu estava estudando para o enem, ajudando na minha formatura, e comecei a trabalhar eu não tinha tempo, mas agora o enem já foi e logo oano termina, e eu nas ferias farei varios capitulos... mais ai vai o capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339998/chapter/11

Jake pov

-Seu imprinting?- Bella quase gritou.

-Sim - dei de ombros.

-Por que não me disse antes? - perguntou me olhando irritada.

-Por que aconteceu ontem. - não entendi o porquê de ela estar tão irritada.

-Ontem? - perguntou mais calma, seu coração se acalmando um pouco.

-Sim, na fogueira. - dei de ombros, eu não sabia de que importância era isso, tudo tinha ficado obscuro depois de eu ter visto Eliza...

-Eliza? - perguntou Edward com um sorriso. - Ela não deixa ninguém chamá-la assim. - novamente dei de ombros.

-Elizabeth é muito cumprido, e Liz é muito... comum. Todo mundo a chama assim. - por um segundo fiquei vermelho ao dizer isso, e claro, eu não disse em voz alta, que era por que eu queria ser diferente. Pelo sorriso de Edward ele leu isso.

-O nome dela é Elizabeth? - perguntou Bella, com ciúmes na voz?

-Sim.

-Não. - respondemos, Eu e Edward, respectivamente. Eu olhei para ele com a sobrancelha erguida. O nome dela era Elizabeth, por que ele mentiu? Todos nos olhavam preocupados, menos Bella que estava um pouco corada e parecia ser de raiva.

-Ela usa Elizabeth, mas não é seu nome de batismo. - deu de ombros. Senti ciúmes de ele saber o verdadeiro nome dela e eu não. Ele deu um pequeno suspiro, mas era obvio que estava se divertindo com a historia toda. - Eu não sei o nome verdadeiro, ela só contou que ela o mudou uns anos depois de se tornar uma metamorfa. - eu fiquei feliz ao saber que ele também não sabia qual era o verdadeiro nome de Eliza. - Você é ciumento, eim? - perguntou com um sorriso.

Eu sabia que estava vermelho, e ouvi o estrondo que era a risada de Emmett.

-Calado. - murmurei. E por um segundo eu sorri, talvez as coisas estivessem se ajeitando afinal.

-Não entendi. - falou Bella e ela parecia cada vez mais irritada. “Qual é o problema?” perguntei por pensamento. Vi Edward dar de ombros e franzir as sobrancelhas.

-Ah Edward leu um pensamento solto, e fez uma pequena brincadeira. - eu não entendi. Bella estar agindo de um jeito estranho, ela quase parecia ser capaz de atacaralguém.

-Que pensamento? - exigiu.

-Nada importante. - foi a resposta de Edward, já bastava ele saber os meus pensamentos, sua família não precisava. Não pude deixar de agradecer ele por isso.

-Provavelmente foi algo interessante sobre a loba. - falou Emmett com um olhar malicioso, eu senti meu rosto esquentar e sabia que eles me viram ficar vermelho. Ouvi a risada que estremecia a casa, de Emmett.

-Idiota. - o xinguei, mas meu sorriso me desmentia, eu começava a gostar dos Cullens, apesar dos poréns. Eles eram decentes para sangue sugas.

No final eu passei a manhã com os Cullen's, tentei tirar algo mais de Edward sobre Elisa, mas ele não falou nada, só ficou tirando da minha cara junto da baixinha e do grandalhão. Bella estava um pouco mais estranha, irritada e parecia com ciúmes, mas eu não podia entender o por que. Ela desde o começo queria que eu a esquecesse, que seguisse em frente. E quando eu estava fazendo exatamente isso, ela agia como se eu tivesse a traído. Ela escolheu o vampiro e estava grávida dele, por que agir desse jeito agora?

Edward parece que viu a mesma coisa que eu, era obvio que ele não ficou muito feliz, mas o que poderíamos fazer agora? Eles não podiam se mudar até a criança nascer... Aí eu me lembrei de outro assunto. O fato de que nossas mulheres não poderiam engravidar enquanto os Cullen's estivessem na cidade.

-Nós não sabíamos. - falou Edward me olhando preocupado. - Lisa nunca me disse nada sobre isso.

-O que está havendo? - Carlisle perguntou.

-Nós estamos fazendo-os não somente se tranformar em lobo, mas colocando em risco as próximas gerações. - falou Edward sem tirar os olhos de mim.

-Como? - Carlisle ficou preocupado também, sabia que o mais velho tinha uma adoração pela vida, e não queria por mais ninguém em perigo.

-Nossa presença, já começou a afetar os mais jovens, e caso um descendente fique tenha um filho, a nossa presença pode arrecadar em sua aceleração precoce e eles podem se transformar. - respondeu Edward.

-Dentro da mãe? - perguntou Carlisle, com uma expressão parecida com a de pânico.

-Elisa não explicou muito bem. - Edward vasculhava os meus pensamentos e memórias, eu nem liguei, não queria ter de explicar isso.

-Talvez ela esteja enganada. - eu tinha esquecido de Bella. - ou esteja mentindo. - deu de ombros. E apesar de ser minha melhor amiga, meu antigo amor, e que ela estava muito mal de saúde, a raiva subiu em mim. Ela não tem o direito de ofender a minha companheira.

-Eu acredito nela, qual seria o motivo para ela mentir? - perguntou Edward, ele tinha uma grande paciência, ou era um idiota apaixonado. Ele revirou os olhos para meus pensamentos.

-Ela nos quer afastar de Forks... - começou, e meu controle caiu por terra, eu sou um lobisomem afinal de contas.

-Ela não é assim. - não tinha sido eu a falar, e meu ciúmes por Edward, que eu achei que não iria mais existir agora que eu não amava mais Bella, reacendeu ao ver ele defendendo a mulher de minha existência. - Eu a conheço a muitos anos Bella. - ele parecia estar focado em sua esposa. - Lis não liga para os vampiros, especialmente os de minha família, ela salvou a minha vida, mais de uma vez. - eu senti um pouco de ódio e um pouco de gratidão, ódio por ele a conhecer o suficiente para se importar, e gratidão por ele a ter defendido.

Bella pareceu ficar espantada com o marido, eu teria sorrido com sua cara espantada, se não estivesse com tanta raiva. Mas essa expressão durou pouco, logo ela parecia com raiva, como se fosse pular em cima de um de nós...

-Por que você está defendendo ela? - ela o olhava como se ele fosse um traidor.

-Por que ela é uma amiga, e por que você só está com ciúmes. - Edward mal acabou de falar, e eu me lembrei de uma conversa que tinha tido com Bella, quando eu estava machucado por causa do exercito da ruiva.

"-Imagino o quão ciumenta eu serei -" Bella me perguntou depois de enfim admitir que sentia algo por mim.

Agora eu sabia a resposta, e não fiquei feliz. Bella tinha feito sua escolha e não era eu, agora que eu estava seguindo em frente ela não poderia ficar feliz por mim? Esse triângulo com ela e ele durou muito tempo, e pelo jeito não ia acabar, Edward, Bella, eu e infelizmente, Elisa acabaríamos sofrendo com isso, no final.

-Eu preciso caçar, já volto. - comentou Edward antes de sumir.

-O que? - Emmett parecia estar bem confuso, acho que todos ainda estávamos. -Que aconteceu? - perguntou para ninguém em especial.

Ninguém queria responder, todos evitávamos até mesmo olhar nos olhos dos outro. Era obvio o por que de Edward ter sumido, ele queria sair dali, só não sei se para afastar-se de Bella ou de mim. Depois desse momento mais que estranho não pude deixar de me sentir mal, especialmente por ele, que apesar o quanto eu queria o separar de Bella, sempre me tratou bem. Não tinha como eu ficar ali, então me despedi. Eu precisava me afastar de Bella

Talvez Leah estivesse certa no final.

Mas se eu tivesse de fazer uma escolha, eu teria escolhido meu coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? não esqueçam de comentar...