As Detetives Dimensionais escrita por MisuhoTita


Capítulo 5
A Primeira Dimensão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339757/chapter/5

 

As cincos meninas olham para Shiro totalmente incrédulas, sem realmente conseguirem acreditar nas palavras do homem. E, das cinco, somente Rey tem coragem de se manifestar.

― Espera aí um pouquinho. – diz a jovem de cabelos azuis – O senhor está nos mandando para uma missão suicida para brincar de James Bond achando que vamos fazer um truque de mágica qualquer que vai salvar as nossas vidas quando estivermos em perigo? É isso mesmo que eu entendi?

Shiro disfarça um sorriso ao ouvir as palavras da adolescente.

― Eu momento algum eu disse isso. – fala o homem – O que eu disse é que no momento certo, todas as perguntas de vocês serão respondidas pois há perguntas, como esta, para as quais eu não tenho a resposta. Eu sou apenas o guardião do portal dimensional, e é bom que vocês tenham isso em mente.

― Entendo... – diz Saori.

― Agora escutem, as dimensões que vocês visitarão são mundos completamente diferentes de nosso próprio mundo e, não convém que vocês sejam vistas trajando uniformes escolares ou qualquer outra roupa, vocês devem procurar pelos demônios dimensionais disfarçadas e se vestindo de acordo com os costumes de cada dimensão e, para isso, contarão com a ajuda dos relógios que dei a vocês. Os relógios, além de abrirem os portais dimensionais para vocês, também fornecerão informações sobre os mundos distintos que vocês visitarão e vestirão vocês de acordo com cada dimensão, para que não possam ser reconhecidas pelos demônios dimensionais.

― Eu só não entendi direito o que esses tais demônios dimensionais buscam nas dimensões. – comenta Kari.

― Em alguma dimensão, está escondida a chave que é usada para abrir o portal a nosso mundo. – responde Shiro – E é isso que eles procuram. Nunca, jamais subestimem o poder destas criaturas.

O rosto de Shiro se torna sombrio ao falar dos demônios dimensionais e, nenhuma das meninas é capaz de proferir uma única palavra, apenas ficam em um mortal silêncio, cada uma delas pensando na missão que tem dali em diante.

De repente, a porta da sala se abre e surge Akane, o rosto pálido e o corpo trêmulo.

― Senhor Shiro... – exclama a mulher.

― Qual o problema, Akane? – pergunta Shiro.

― Um demônio dimensional está atacando uma dimensão, senhor. Nossos computadores conseguiram localizar a dimensão que eles se encontram.

Ouvir as palavras de Akane faz com que as cinco detetives dimensionais se entre olhem assustadas. Por sua vez, o olhar de Shiro vai de Akane para as cinco garotas a sua frente.

― Não tem jeito. – a voz de Shiro soa preocupada – Eu pensava em dar a vocês um pequeno treinamento antes de vocês precisarem viajar para alguma dimensão, mas parece-me que o destino tem seu próprio jeito de fazer as coisas. Então, vocês precisam ir.

― Ir? – questiona Mina – Mas ir para onde?

― Para a dimensão que está sendo atacada pelo demônio dimensional. – responde Shiro – Como eu já deixei bem claro. Vocês não têm tempo a perder, eu vou abrir o portal dimensional agora.

Shiro não dá tempo para as meninas responderem qualquer coisa e, levanta a manga de sua blusa, revelando um relógio de pulso negro. Leva o relógio a face para que possa executar um comando de voz:

― Abra, portal dimensional!

No centro do salão, surge uma luz que misturam as cores vermelho, azul, verde, amarelo, rosa, roxo, dourada e prateada, que se misturam, criando um portal.

― Este é o portal dimensional. – anuncia Shiro.

― Isso aí? – questiona Rey.

― Sim. – responde Shiro – Vocês devem entrar neste portal, que levará vocês para a dimensão em que vocês devem cumprir a missão.

― Que legal. – fala Sylia, nem um pouco animada.

― A gente tem que entrar nisso aí? – questiona Mina – Eu não estou nem um pouco inclinada a fazer isso.

― Vocês não têm escolha. – fala Shiro – Agora vão.

Cheias de medo e incertezas, as cinco garotas entram no portal, que se fecha imediatamente. Elas sentem como se estivessem viajando pelo universo, passando por estrelas sem fim e, quando o portal volta a se abrir, elas já não estão mais na sala de Shiro, e sim em um mundo completamente diferente.

O lugar é um grande deserto, com dunas e mais dunas de areia, e as garotas não conseguem enxergar sinal de civilização.

― Então aquele tal de Shiro nos mandou brincar de James Bond em um deserto abandonado? – questiona Rey.

― Não me parece que ele tenha nos mandado para um deserto à toa. – comenta Kari.

Saori se lembra do que Shiro lhes dissera anteriormente sobre os relógios dimensionais, e, imitando o gesto que Shiro fez ao abrir o portal dimensional, leva o relógio dimensional azul de seu pulso até os lábios.

― Relógio dimensional, fale-me sobre esta dimensão. – diz Saori.

“Esta dimensão é conhecida como a dimensão sagrada do fogo. Uma das mais antigas dimensões que existem e, contam as lendas que aqueles que nasceram sobre a proteção da estrela das chamas podem fazer grandes feitos neste mundo.”

― Agora eu acho que nós precisamos nos vestir de acordo com essa dimensão. – comenta Kari.

―Certamente. – diz Sylia – E vamos começar o nosso trabalho, e apostar na sorte, porque não tenho ideia do que vamos fazer.

― Nem eu. – comenta Rey.

― Bom, gente. – fala Kari – Eu acho que agora é hora da gente se vestir igual o pessoal daqui e sair para procurar alguma coisa, porque aqui, paradas nós não vamos conseguir nada.

― Acho que tem razão. – diz Mina.

As cinco garotas posicionam seus relógios de encontro aos lábios e dizem:

― Detetives dimensionais, transformar!

E, no minuto seguinte, suas vestes mudam totalmente e elas estão vestidas com vestidos leves e brancos.

― Que coisa brega e fora de moda! – comenta Rey.

― Não é tão ruim assim. – fala Mina.

― Minha mãe é estilista, então eu tenho um gosto apuradíssimo para moda. – comenta Rey – Agora vamos andando para ver no que essa brincadeira de James Bond vai dar!

As meninas concordam e, as cinco começam a caminhar pelo árido deserto. Caminham durante uma hora sem qualquer sinal de civilização. Até que, ao longe, vislumbram uma pequena aldeia. Apressam os passos e, quando finalmente chegam ao local, tudo o que vislumbram é a destruição.

― O que aconteceu aqui? – questiona Rey.

De repente, uma moça local chega correndo, e olha para as cinco ofegantes antes de dizer.

― Se vocês têm algum amor pela vida fujam! Um monstro horrível está destruindo tudo o que vem pela frente e matando as pessoas!

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Detetives Dimensionais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.