As Detetives Dimensionais escrita por MisuhoTita


Capítulo 30
Retomando a Vida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339757/chapter/30

Rey desce com pressa as escadarias da mansão Tachikawa, indo para a sala de jantar, onde sua família já está reunida para o café da manhã. Com um sorriso em seus lábios, a jovem ocupa o seu lugar a mesa.

― Bom dia família! – a voz de Rey mostra toda a sua alegria.

― Bom dia, filha! – responde Kaoru – Fazia tempo que eu não a via tão animada assim.

― Ela está animada assim só para rever o Darien, mamãe! – fala Yusuke, olhando sugestivamente para a irmã.

Rey sente o seu rosto se incendiar e, mais do que depressa, chuta a perna de seu irmão embaixo da mesa.

― Aí! – reclama Yusuke – Eu só estava brincando, irmãzinha! Também não precisava levar as coisas tão a sério!

Rey não responde, continuando a encarar o irmão de cara feia. Ainda não sabe explicar, nem para si mesma, os seus sentimentos com relação a Darien e, não quer que o irmão fique por aí falando de sentimentos que nem ela mesma é capaz de entender.

― Por favor, Yusuke, vê se não se mete na minha vida! – fala Rey, de cara fechada.

― Desculpe, irmãzinha! – Yusuke não consegue deixar de provocar a irmã.

 

 

*****

 

 

O motorista da família Tachikawa deixa Yusuke, Rey e Mimi em frente aos dois colégios, e Rey se sente feliz ao retornar a escola, pois sentira saudades das aulas, de estar entre suas amigas e toda a convivência educacional.

Mas, não pode negar a si mesma que Darien também está entre os motivos de estar tão feliz por retornar a escola, pois, durante estes três meses que ela esteve longe, os dois se aproximaram, e, ela, dia após dia, começou a se sentir mais e mais desconcertada na presença dele, e, por mais que tente, não sabe o que isso significa.

A jovem está tão distraída que, nem percebe a chegada de Saori, Mina, Sylia e Kari.

― Oi Rey! – fala Kari, toda animada – Bem vinda de volta, amiga!

― Obrigada! – Rey responde com o mesmo entusiasmo – Eu realmente estou feliz por estar de volta, pois não aguentava mais ficar de repouso!

― Se eu fosse rica e tivesse empregados para fazer tudo por mim, pode ter certeza de que eu não ligaria em ficar de repouso! – comenta Mina.

― Acredite Mina, você não ia querer estar no meu lugar. – comenta Rey.

― Disso eu divido! – continua Mina – Eu sempre sonhei em ser rica e famosa!

― Vamos indo. – fala Saori – Pois as aulas já vão começar!

 

 

*****

 

 

Ao final da tarde, o sinal anunciando o fim das aulas toca e, todas as portas das salas de aula se abrem, e alunos começam a deixar as salas de aula com pressa, prontos para retornarem a seus lares.

Rey sai de sua sala e caminha pelos corredores do colégio sem muita pressa. Na verdade, está procurando pela turma de Yusuke, para saber se Darien já saiu, pois, infelizmente, não o encontrou no início das aulas e muito menos na hora do almoço.

Como quem não quer nada, a jovem de cabelos azuis vai até a sala onde a turma do segundo colegial assiste as suas aulas e, olhando pelo canto do olho, a jovem percebe, um pouco desapontada, que todos os alunos já se foram.

Rey suspira de forma desanimada e vira as costas, está pronta para ir embora quando esbarra em alguém.

― Estava me procurando? – fala uma voz bem familiar.

Rey olha para encarar, um pouco sem graça, o melhor amigo de seu irmão. Imediatamente, palavras lhe faltam pois, por mais que ela queira negar, a verdade nua e crua é exatamente esta que ela veio procurá-lo.

― Está sem palavras ante a minha presença? – brinca Darien, usando o tom de voz provocativo.

― Ora, seu! – Rey começa a se enfurecer – Não é nada disso!

― Então o que você está fazendo na porta da minha sala de aula? – Darien não consegue deixar de esconder um sorriso irônico.

― A sala de aula não é sua. – Rey não perde tempo em dizer – Posso ter vindo procurar o meu irmão.

― É mesmo? – o ar de Darien é ao mesmo tempo brincalhão e provocativo – É uma pena, pois eu queria te convidar para tomarmos um sorvete juntos.

― Bem que eu gostaria – confessa Rey – Mas o motorista de papai está me esperando e...

― E?

― E eu não quero que meu irmão saiba disso, ou vai pegar no meu pé. Como vou avisar ao motorista com meu irmão por perto?

― Escuta, garotinha mimada, o que acha de brincarmos de algo diferente?

― Tipo o que? – Rey está cada vez mais interessada.

― Tipo brincarmos de dar um chá de sumiço no seu motorista, para tomarmos o nosso sorvete, sem ninguém para incomodar e sem seu irmão mais velho para pegar no seu pé depois.

Um sorriso travesso estampa os lábios de Rey, ao mesmo tempo em que seus olhos azuis brilham de uma forma infantil. Nunca antes enganara o motorista e, sabe que quando chegar em casa irá levar uma bronca de seus pais, mas, no momento, uma bronca é a última coisa em que está pensando.

― Quer saber de uma coisa? – pergunta Rey, os olhos brilhando de ansiedade e um sorriso travesso em seus lábios.

― O que?

― Eu vou brincar com você!

Darien sorri de satisfação e, segura uma das mãos de Rey, caminhando em seguida com ela logo atrás dele. Os dois vão até o muro da parte de trás do colégio e, Darien se abaixa, colocando uma das mãos por cima da outra em posição de cadeirinha para ajudar Rey a subir o muro e, após ela subir o muro ele faz o mesmo. Para descer, ele desce primeiro e, como um perfeito cavalheiro, a ajuda a descer para fora da escola.

Assim, os dois fogem do colégio, passando a perna no motorista da família de Rey. A jovem ainda sem acreditar no que está fazendo e, achando super divertida toda esta ideia de Darien.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COITINUA...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Detetives Dimensionais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.