As Detetives Dimensionais escrita por MisuhoTita


Capítulo 12
Uma Estranha Chuva




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339757/chapter/12

Alguns dias depois...

Uma forte chuva caí por toda a cidade e, no terraço de sua escola, Sylia apenas observa a chuva cair, sem ao menos se importar com o fato de que está totalmente molhada.

Uma tristeza que não sabe explicar se apodera de si, e, quando pensa na missão que Shiro dera não somente a ela, como também as outras quatro garotas, essa tristeza só aumenta.

Queria saber por que ela! Queria saber porque Rey e Saori conseguiram se transformar e, Ela, Mina e Kari não. É um mistério que ela quer, mais do que qualquer outra coisa no mundo solucionar!

Essa história de ser Detetive Dimensional parece ser algo muito maior do que se possa imaginar e, isso a preocupa. Essa noite, tivera um estranho sonho, onde estava sozinha e presa em uma poderosa tempestade, no centro dessa tempestade, raios e mais raios caiam e, por algum motivo, esses raios não a machucavam e, foi então que ela acordou, totalmente sobressaltada.

O que será que significa este sonho? É isso o que gostaria de saber... Tivera um sonho parecido no dia em que descobrira que é uma detetive dimensional embora, em termos práticos, ainda não seja nada, pois somente Saori e Rey despertaram seus poderes e, o fato dela não ter despertado os seus, se é que ela tem algum, faz com que se sinta uma completa inútil! E, a coisa que ela mais odeia em sua vida é se sentir uma inútil, como vem se sentido desde o dia em que o misterioso Shiro a convocou para esta missão ou seja lá o que for!

Mas, isso irá acabar da próxima vez que for convocada! Da próxima vez, dirá claramente a Shiro que não irá em missão nenhuma, e que está fora desta missão! Ele que encontre outra garota para substituir, assim como a encontrou, certamente encontrará uma que consiga ver Rey e Saori lutando e ficar parada feito um az de paus e servindo de inútil.

Está tão distraída em seus pensamentos que nem percebe a aproximação de Kari, que, se coloca a seu lado com um guarda-chuva entre as duas, para que Sylia não se molhe.

― O que pensa que está fazendo nessa chuva e toda molhada? – questiona Kari – Acaso quer pegar um resfriado?

― Não. – responde Sylia – Eu estava apenas pensando.

― Pois trate de pensar em um lugar mais seco, minha amiga. Agora vamos embora, Rey e as meninas estão nos esperando, parece que Saori recebeu um chamado do Shiro e temos uma nova missão.

― Você quer dizer que a Rey e a Saori têm.

― Eu quero dizer que nós temos. Não vamos abandonar nossas amigas! Agora vamos, mocinha, elas estão nos esperando!

Kari arrasta Sylia e, as duas se encontram atrás do colégio com Rey, Saori e Mina.

― Estão prontas? – pergunta Saori.

― Vamos logo com isso! – fala Rey – O Shiro está nos esperando!

Kari abre um portal dimensional e, as garotas entram nele, sendo, imediatamente, transportadas para o Centro das Dimensões do Centro e Espaço, onde Shiro está à espera delas.

― Bem vindas, Detetives Dimensionais! – cumprimenta Shiro.

― Que tal a gente pular essa parte dos cumprimentos e você dizer pra gente exatamente qual é a nossa missão dessa vez? – sugere Rey, com um sorriso travesso.

― Antes que eu diga qual é a missão, preciso que me escutem com atenção. – continua o homem.

― Estamos ouvindo. – fala Saori.

― Vocês devem ter notado que, nos últimos dias, tem caído sobre a cidade uma chuva incessante. – diz Shiro.

― Sim, até porque é impossível não notar. – a voz de Kari se faz ouvir – Inclusive, ouvi ontem à noite no noticiário que esta chuvarada toda é incomum para esta época do ano.

― Devo completar que, além desta chuva ser incomum para esta época do ano, ela está caindo, noite e dia sem parar por várias cidades ao redor do mundo. – completa Shiro.

― E o que isso quer dizer? – pergunta Mina.

― Isso quer dizer que, um demônio dimensional está criando essa chuva. – revela o homem.

― Espera, espera, espera! – se manifesta Rey – Posso estar enganada, Shiro, mas, não foi você mesmo que disse que, esses demônios ainda não podem passar para o nosso mundo?

― Sim. – responde o homem.

― Então, como é que eles estão criando uma chuva aqui? – quer saber a líder do grupo.

― O demônio está em uma dimensão, e, claramente, tem poderes para fazer com que a chuva que ele está criando na dimensão, também caia nesse mundo.

― O que quer dizer que, este demônio é mais forte do que os que Rey e eu derrotamos. – raciocina Saori.

― Muito provavelmente sim. – afirma Shiro.

― E se não derrotarmos o monstro a chuva não para de cair em nosso mundo? – pergunta Kari.

― Exatamente.

― Saquei a missão! – fala Rey – Vamos de uma vez, amigas! Se é para lutarmos, vamos encarar logo essa parada!

― O portal dimensional já está pronto para vocês! – fala Shiro.

― Perfeito! – diz Rey – Hora do show!

Sylia ouvira em silêncio todas as palavras de Shiro e, em seu coração, aumentara a decisão que havia tomado mais cedo, de que não serve para ser detetive dimensional, pois, não tem nenhum poder e, decididamente, não gosta de bancar a garotinha inútil.

Olha para Shiro com o brilho da determinação em seu olhar e, sua voz se faz ouvir:

― Eu não vou!

A declaração de Sylia pega as outras detetives completamente desprevenidas e, Rey toma a frente de grupo, se colocando na frente da amiga e, com as mãos na cintura em sinal de desafio, dispara:

― Como é que é? Repete de novo porque eu acho que não ouvi muito bem!

― Ouviu perfeitamente bem, mocinha, eu não vou!

― E será que eu posso saber o motivo?

― Perfeitamente! Se tem uma coisa que eu odeio, é servir de inútil e, é exatamente assim que eu estou me sentindo.

― Ahá, por favor, Sylia! Vai fazer melodrama com outra pessoa porque comigo não rola! Deixa de frescura e vamos logo de uma vez!

Shiro ouve a discussão das duas adolescentes e apenas sorri, se aproxima de Sylia, afastando delicadamente Rey da frente dela e, coloca as duas mãos no ombro da jovem que está decidida a não ir dizendo:

― Sylia, sou perfeitamente capaz de entender as suas razões de não querer ir, mas, tenho que te dizer que, existe o tempo certo para tudo, é seu destino, você deve ir. Mas, antes, permita-me te dar um conselho.

― Que conselho?

― Diante de uma dificuldade que poderá lhe parecer invencível, sua coragem pode se transformar em um raio de esperança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CONTINUA...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Detetives Dimensionais" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.