Live While We're Young escrita por Mi Cullen


Capítulo 11
No Dia Seguinte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/339142/chapter/11

POV BELLA

Estacionei o carro de frente a casa de Edward e fechei os olhos com força, eu só não estava sentindo nada fora do normal porque Jasper me mantinha sob seu dom constantemente.

— Relaxa Bellinha, tudo vai se resolver porque vocês são predestinados a ficarem juntos desde que nasceram. — falou Jazz tocando levemente meu ombro.

Não respondi e buzinei abaixando o vidro do carona em seguida. No instante seguinte Edward saiu de casa vindo em direção ao meu carro.

Tomei algumas respirações profundamente e aguardei ele entrar no carro.

— Bom dia Bella. Bom dia Jasper. — disse sério se sentando ao meu lado.

Sem reação por sua frieza, eu não respondi ao seu cumprimento.

— Bom dia cunhado. — disse Jasper dando um soquinho de brincadeira em Edward que estava sentado no banco da frente. Ele pareceu desconfortável com a palavra cunhado, mas não disse nada.

— Edward... — comecei a tentar dizer algo, mas eu não fazia ideia do que dizer e minha voz também não estava ajudando.

— Vamos logo Isabella ou vamos acabar perdendo o primeiro horário. — ele me cortou de forma tão rude que a frieza em sua voz pareceu me cortar ao meio.

Engoli o choro e olhei para frente dando partida. Jasper rapidamente me ajudou com seu dom e evitou que eu fizesse alguma besteira e atrapalhasse tudo antes da conversa.

Durante todo o trajeto fomos em silêncio, enquanto minha mente vagava num possível futuro.

O que Alice queria dizer quando me falou para tomar cuidado com as palavras que eu diria a Edward?

Será que ele vai terminar comigo para ficar com a Jessica?

Será que eu fui apenas um brinquedo temporário em suas mãos?

Em tão pouco tempo ele poderia se enjoar de mim?

Um nó começava a se formar em minha garganta e eu não conseguia diminuir a velocidade do carro. Jasper não estava conseguindo controlar meus sentimentos e eu estava a ponto de explodir.

— Bella, vai devagar. — pediu Edward parecendo assustado.

“Ótimo! Mais um motivo para ele me abandonar.” Pensei irônica diminuindo a velocidade do carro e entrando no estacionamento.

POV EDWARD

Assim que ela estacionou na escola já ia pulando para fora sem falar comigo.

— Espera um momento Bella. Preciso falar contigo. — pedi segurando levemente seu braço. Eu havia percebido como eu fui rude anteriormente e como isso a magoou, eu me amaldiçoei todo o trajeto por deixar as dúvidas que aquele moleque idiota colocou em minha cabeça falarem mais alto.

— Bom! Eu já vou indo. Até mais. — despediu-se Jasper nos deixando a sós.

Passei a mão nos cabelos nervosamente antes de começar. Meu coração palpitava no peito e minha respiração entrava entre cortada em meus pulmões.

— Desculpe por ter sido rude contigo. — comecei a dizer olhando para minhas mãos que tremiam.

— Ok! — ela parecia realmente magoada com minha atitude. Respirei fundo e tomei uma de suas mãos entre as minhas.

— É sério Bella, eu não devia acreditar em tudo que me dizem e muito menos te tratar mal por isso. Você é a melhor coisa que já me aconteceu na vida e eu não quero te perder por idiotices. — fui o máximo possível sincero com ela.

Seus olhos estavam distantes e pareciam pensar em algo que a deixava triste.

— O que foi amor? — alisei seu rosto com a mão e ela fechou os olhos. — Você está chateada pelo que Tyler disse ontem? Por favor Bella, não me deixe por causa das coisas que o idiota do Tyler diz. — apertei suas mãos com mais força e senti a pele gelada, rapidamente a conversa de ontem voltou a minha mente e eu soltei suas mãos.

— Então é mentira? Você não tem nada com a Jéssica? Você não está com nós duas ao mesmo tempo? —

Olhei atordoado em sua direção. Do que ela estava falando? Eu com a Jéssica?

— O que? Não. Eu não estou com ela e muito menos te trairia, como você é absurda Bella. — fechei os olhos passando a mão por meu rosto. Eu não podia acreditar que ela pôde imaginar que eu a trairia.

— Não mente para mim Edward. Por que o Tyler e o Mike falariam aquilo ontem se você não tivesse nada com ela? —

Eu ri nervosamente, não podia acreditar que aqueles dois tinham conseguido colocar a dúvida na cabeça dela.

— Tudo bem Bella...eu vou te contar tudo que aconteceu na minha vida até o momento que eu te conheci. Só espero que você não me abandone no final. — encostei minha cabeça no banco e respirei fundo. Para poder pedir a verdade a ela eu precisava começar a contar sobre a minha vida também.

Neste instante o sinal tocou e ela bufou irritada.

— Agora a aula vai começar, mas no final eu quero que você venha a minha casa para esclarecermos tudo. — ordenou ao sair do carro batendo a porta no final.

[...]

O dia foi tenso. Eu tentava me aproximar de Bella a todo momento, mas ela estava escorregadia e me ignorava. Os caras do time olhavam aquilo e em alguns momentos riam e faziam piadas. Eu estava ficando louco com a frieza que ela estava me tratando e estava quase mantando o restante das aulas para conversar com ela.

No intervalo eu não fui para o refeitório. Caminhei para trás do prédio da escola e entrei na floresta. Eu precisava me acalmar e organizar meus pensamentos antes de toda a verdade.

Por que a minha vida tinha que ser tão complicada?

Por que eu tinha que perder a minha mãe e vir morar em Forks?

Por que eu fiz tanta besteira para ser popular?

Eram perguntas que me atormentavam neste momento e faziam meu estomago ficar enjoado. As árvores pareciam girar e eu segurei minha cabeça para não cair

— Ei Edward! O que está fazendo aqui cara? — olhei em direção a voz e me surpreendi, era Emmett Cullen me olhando estranho. — Você está bem? — ele veio para o meu lado parecendo preocupado.

— Estou sim. — menti para ele.

— Edward....Bella vem aqui... — foi a última coisa que eu ouvi antes de ser tomado pela escuridão.

[...]

Abri meus olhos lentamente para me acostumar com a claridade. As lembranças voltavam a minha mente, num instante eu estava na floresta atrás da escola e agora eu estou deitado em algo macio, quando meus olhos se acostumaram com a luz eu rapidamente reconheci o ambiente. Era o quarto da Bella, mas o que eu estou fazendo aqui?

Sentei na cama confuso e minha cabeça girou.

— Deite-se Edward. — a voz melodiosa da dona do quarto soou próximo a porta e eu me senti constrangido por estar deitado em sua cama sem nem saber o que tinha acontecido.

— O que eu estou fazendo aqui Bella? — obedeci sua ordem e me deitei.

— Você desmaiou e eu te trouxe para a minha casa, meu pai te atendeu e disse que você estava o dia todo sem comer. — seu olhar era acusador.

Foi então que eu me lembrei que não me alimentava desde a noite anterior. Meus olhos foram em direção a parede de vidro e me surpreendi ao notar que já era noite.

— Que horas são Bella? —

— 9 e meia. Não se preocupe que eu já liguei para o seu pai e avisei que você dormiria aqui comigo. — ela disse de costas para mim.

Eu fiquei animado na mesma hora. Dormir com ela?

TOC TOC

— Pode entrar Alice. — disse Bella caminhando em direção a uma porta branca que devia ser o banheiro.

Puxei uma almofada e coloquei no colo torcendo para Alice não perceber o meu estado.

— Eu trouxe comida para você Edward. Foi a Bella que cozinhou. — cantarolou Alice desfilando pelo quarto e trazendo uma bandeja cheia de comida para mim. Eu apenas sorri em agradecimento, estava realmente faminto. — Você está bem? Nós ficamos preocupados com o seu desmaio. — perguntou-me quando ajeitou a bandeja para mim.

— Estou sim e obrigado a todos. — agradeci atacando a comida que estava deliciosa.

— Está gostoso? — Bella parecia feliz ao me ver comer tudo que ela preparou.

— Está ótimo. — sorri para ela e voltei a comer.

Quando eu já havia acabado de devorar tudo ela se sentou próximo a mim.

— Podemos conversar agora? —

Respirei fundo me preparando. — Devemos. — disse começando a pensar em formas de fazer ela ficar comigo depois da verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!