Quando os Deuses Amam escrita por hannaxD


Capítulo 14
Cálice


Notas iniciais do capítulo

porque muita gente pediu, eu atualizei o/
Espero que responda a algumas perguntas :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33767/chapter/14

Quando os deuses amam


Cálice.


“O-o cálice de Tsunade-sama?” Sakura perguntou incrédula. Aquele leão, aquele ser era o cálice? Ela piscou algumas vezes e encarou confusamente o leão dourado.


“Sim” Ele respondeu simplesmente. Sakura continuou a encara-lo... Ele não vendo outra saída explicou. “O cálice da deusa da cura tem quatro formas. Água, ar, terra e ouro.” O leão falou olhando para a menina. Ela parecia confusa, e o cabelo rosa dela chamava a atenção, por alguns segundos distraindo o Cálice.


Foi quando finalmente ele notou o anel no dedo de Sakura.


“Este anel...” Sakura seguiu os olhos dele (ou tentou) E viu-o observando seu anel também. Ela sorriu e respondeu calmamente como se acontecesse todos os dias alguém escrutinizar seu dedo sem piedade encarando um pequeno anel.


“Eu fiz um pacto com Itachi-sama” Desta vez foi o leão quem piscou. O que foi estranho, tendo em vista o enorme tamanho que tinha, o felino dourado agora tinha a expressão confusa.


“Hm” Ele respondeu, ou grunhiu. Sakura não entendeu, e não falou mais nada. Ele parecia conformado com a resposta dela, mas a menina estava de longe feliz com o que ouvira.


“Como quatro formas?” Ela perguntou movendo a cabeça para o lado, dando um ar questionador. O cálice apenas a encarou depois de se recuperar.


“Terra, o leão. Água, o peixe. Ar, um canário e ouro... Um graal, ou Cálice” Sakura o encarou com os olhos arregalados. Sua teoria dos copos de leite indo por água a baixo. Mesmo assim sua busca sem nexo a levara até o verdadeiro cálice. Pelo menos a sua viajem não havia sido a toa.


“Como Tsunade-sama o perdeu?” Isso estava incomodando a mente de Sakura desde que ouvira que o leão na verdade era o cálice. Afinal, como se perde um leão tão grande como aquele?


“A velha estava colhendo mudas de copos-de-leite...” Sakura deu um pequeno sorriso “...e eu transformei-me em canário para voar sobre a floresta e localizar mais flores, mas acabei sendo atacado por um Falcão. E me perdi de Tsunade” Ele respondeu erguendo a cabeça. Seu orgulho ferido por ter sido subjugado por um falcão, aparentemente.


“Vamos voltar então senhor leão?” A menina perguntou esperançosa. Olhou para o céu e viu como estava escurecendo em um ritmo alarmantemente rápido.


Rápido até demais.


O leão notou Sakura encarar o céu e respondeu a pergunta escrita no rosto dela.


“Um feitiço de proteção lançado neste bosque, o tempo passa com o triplo da velocidade normal.” Ele respondeu. Sakura olhou-o confusa, mas suspirou. Não entendia como funcionava magia.


“Podemos voltar? Eu estou com fome” A menina disse esfregando os olhos. Não percebera devido a sua excitação que passara o dia sem comer?


Pelo barulho que seu estomago fazia, sim. E nem ir ao banheiro.


Sakura corou e olhou apolegicamente para o leão, pedindo sem palavras pois estava com vergonha demais. O leão pareceu rir novamente e assentiu, percebendo o que a menina queria. Sakura sorriu grata, e ainda corando foi até o riacho.


Quando voltou, cumprimentou o leão que apenas deu de ombros e falou.


“Não podemos voltar agora, muito perigoso. Temos que achar um abrigo” Ele disse. Seu tom de voz preocupado enquanto olhava de lado a outro.


Neste instante Bibi aparece na frente deles, alarmando o leão e assustando Sakura.


“Por aqui” A ninfa diz sem dar chance de protesto aos outros dois, sumindo entre alguns arbustos. Sakura abriu a folhagem do arbusto e lá tinha uma pequena caverna, como não havia notado aquilo antes, não sabia.


“Senhor cálice, vire o pássaro para caber aqui” A ninfa falou. O leão assentiu novamente e envolvendo-se em um brilho dourado, sua forma encolheu até ficar do tamanho de um pequeno canário dourado. Sakura o pegou com a mão cuidadosamente para não esmagá-lo e entrou na pequena caverna.


“Senhor leão. Digo, senhor canário, ou cálice... Como é possível?” Sakura perguntou corando. O canário, antes leão, olhou a menina com seus pequenos olhos jade. Olhos que combinavam com os da própria menina.


“fui criado pelos deuses para ser o representante de cada elemento. Mas infelizmente, eles se esqueceram de me abençoar com o fogo...” Ele tinha o olhar triste e olhou de relance para Bibi que arrumou a postura para parecer durona, ignorando completamente a pontada dada indiretamente à Itachi por meio dela, afinal Itachi matara o antigo deus do fogo.


“Como assim?” Sakura perguntou coçando a pequena cabeça do canário. Que respondeu com um chiado.


“O antigo deus do fogo se recusou a me dar a forma de um de seus representantes... Não são muitos os animais que podem assumir o fogo.” ele tinha a voz triste.


“Como as fênix ou Cals, Cals são pequenos espíritos de fogo” Ele explicou. Abaixando a cabeça. “Mas Tsunade-sama viu uma utilidade para mim e me tomou posse. Fazendo-me o seu ajudante. Sou mais útil como um cálice de ouro, pois em mim ela pode criar suas poções e remédios. Alguns humanos me chamam de Santo Graal por causa disso.” Sakura tinha um pequeno sorriso nos lábios. O canário olhou para ela confuso.


“Então você não tem somente utilidade para Tsunade-sama! Com você, ela faz remédios e curas para a humanidade. Então, você tem utilidade para todo mundo” Sakura mantinha o sorriso no rosto. Bibi também sorria. Mas um mini-sorriso. Ainda não respeitava o cálice o suficiente para ser legal com ele.


Não mesmo.


“Obrigado... Qual seu nome criança humana” Criança humana escolhida por um deus. Pensou o cálice suspirando. A menina apenas respondeu simplesmente.


“Sakura” Uma flor! Estava explicado. O inferno de Hel e de Ades sabia que estava explicado...


A menina era uma flor, não uma flor qualquer... A flor do caos pela aparência das coisas.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!