Os Desertores de Konoha escrita por Angel_Nessa


Capítulo 14
Capítulo 14




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33701/chapter/14

CAPITULO 12 – O CIRCO
Depois de reorganizarmos nossas coisas fomos novamente para o arcaico vilarejo que ficava próximo a Capital. O jeito seria conseguir algum disfarce por lá.

Ao adentrarmos no pequeno vilarejo as pessoas dirigiram seus olhares em nossa direção, mas ao contrário do que havia acontecido da outra vez, elas nos saudaram. Estávamos bem populares por lá, se ficássemos mais algum tempo poderíamos nos candidatar para chefes do vilarejo; bom, o sonho do Naruto era ser Hokage, um chefe de vilarejo estava bem próximo do posto de Hokage; brincadeira, eu sei que ele não aceitaria isso jamais.

Por falar em Naruto, esse aí não me dirigiu a palavra durante todo o trajeto de volta ao vilarejo, realmente ele deveria estar bravo ou mais possivelmente chateado.

Não sei se devo mencionar esse fato agora, sabe às vezes é complicado contar algo que aconteceu no passado sem mencionar fatos que ocorreram num tempo futuro e que explicam aquilo que no momento que passou a gente não tinha nem ideia que isso havia acontecido. Ufa! O que eu quero dizer é que algum tempo depois eu vim saber algo por Sasuke que me deixou muito espantada, algo que naquele momento que estávamos vivendo, retornando ao vilarejo, eu nem imaginava que houvesse acontecido. Sasuke me contou que naquela manhã na cabana enquanto eu terminava de ajeitar as coisas, Naruto foi até ele e lhe disse algo do tipo:

- Vê se não vai magoar ela de novo.

Juro que se eu soubesse disso naquele momento que Naruto falou para o Sasuke, eu teria... Ficado calada e sem reação; da mesma maneira como fiquei quando Sasuke me contou isso. Era incrível acreditar que Naruto pensasse que entre e eu e o Sasuke estava acontecendo alguma coisa; é como dizem o passado sempre te condena, e eu era vitima de meu passado frente à Naruto quando o assunto era o Sasuke.

Muito bem, voltando ao nosso retorno ao vilarejo.

Estávamos de volta aquele povoado, eu totalmente alheia ao fato de Naruto ainda acreditar que eu gostava do Sasuke; na verdade eu não estava totalmente alheia, eu já imaginava isso afinal pela cara com que ele me olhou quando entrei na cabana não se podia negar que algo não o havia agradado. Sei que muitas mulheres poderiam sentir-se lisonjeadas no meu lugar afinal ter dois homens as disputando não era para qualquer uma; no entanto, eu estava longe de estar desfrutando essa disputa entre Naruto e Sasuke por minha pessoa, estávamos em meio a uma missão e éramos desertores, não sabíamos qual seria o nosso futuro e muito menos pelo o que lutávamos, sem mencionar que uma rincha entre os integrantes masculinos da equipe 7 seria um desastre.

Andamos pelas ruas empoeiradas daquele vilarejo em busca de... de... nem sei o que estávamos procurando, enfim, o que queríamos era arrumar uma maneira de entrarmos escondidos na Capital; estávamos num túnel escuro e não sabíamos a saída. E como em todo túnel uma luz cedo ou tarde aparece, a luz para nos guiar apareceu num cartaz pendurado num poste que dizia que alguns artistas locais iriam se apresentar na Capital.

- Podemos ir com esses caras – Naruto manifestou em palavras a idéia que eu o Sasuke já havíamos tido assim que olhamos para o cartaz.

- Vamos encontrá-los – disse Sasuke

- Será que eles nos deixarão ir junto? – eu estava incrédula que fossemos conseguir.

- É a nossa única saída.

Que exagero do Sasuke, aquela não era a nossa única saída, mas sem dúvida era a mais fácil e em mãos que tínhamos. Não foi uma tarefa difícil encontrar esses artistas, eles viviam num pequeno descampado na periferia do vilarejo. Pode ser difícil acreditar, mas aquele vilarejo minúsculo tinha uma periferia.

Ao chegarmos ao local que nos foi indicado encontramos uma velha casa em meio a um descampado, algumas pessoas vestindo trajes bem estranhos circulavam pelo local; de repente fez sentido o povo ter achado que eu, o Sasuke e o Naruto pertencíamos a um circo. Um homem alto, magro e com cabelos escuros; um pequeno adendo aqui, eu sei que não sou muito alta e que por isso todas as pessoas com alguns centímetros a mais poderiam parecer mais altas, mas acreditem que esse homem era sim um homem alto.

Enfim, esse homem se aproximou e veio nos saudar.

- Olá garotos – disse sorridente – Vocês são aqueles que fizeram aquela apresentação na cidade?

Nem precisamos nos apresentar, o velho já nos conhecia, não disse que estávamos ficando populares naquele vilarejo.

- O senhor nos conhece? – perguntou Naruto empolgado.

Será que o Naruto pensou que o homem havia adivinhado que nós havíamos sido responsáveis pela apresentação, espera um pouco, o homem falou que a nossa super atuação shinobi havia sido uma mera apresentação? Escuta aqui tio, de onde eu venho essa “apresentação” a qual o senhor se refere é considerada um missão de rank D; não é uma mera “apresentação”.


- Claro que os conheço meus jovens. Meu nome é Kuwabara – finalmente o homem se lembrara de se apresentar – e eu os estava procurando – disse sorridente

- Estava nos procurando? – perguntei surpresa.

- Sim, são muito talentosos, gostaria que se juntassem ao meu grupo de artistas.

Era o que me faltava fazer parte de um grupo de palhaços de circo, claro que isso me daria um lar novamente; ao percorrer rapidamente o olhar para aquela que seria uma possível nova família, eu decidi que não queria ser adotada. Só tinha gente esquisita ali, uns davam até medo.

- Seria muito bom.

Essa resposta parecia um tipo de coisa que o Naruto falaria, mas incrivelmente foi Sasuke quem disse; acho que a convivência com o Naruto já o estava afetando. Eu me perguntava onde é que o Sasuke viu que seria bom nos unirmos aquele bando de palhaços... foi nesse momento que eu me toquei que o nosso objetivo inicial era irmos até Capital com eles. Tecnicamente não seriamos adotados, apenas os usaríamos como uma maneira de entrarmos na Capital, pronto, agora eu estou me sentindo culpada por termos usado essas pessoas inocentes como passaporte para a Capital.

- Mas Sasuke, não vamos a Capital? – Naruto nos entregou.

Sasuke colocou a mão na testa, e eu apenas sorri sem graça.

- Sim, vamos a Capital amanhã. Não querem ir conosco.

Sorte nossa que o homem era lesado e pareceu não entender muito bem. As demais pessoas que estavam próximas a ele aplaudiram.

Em meio a nosso ingresso a nossa nova família circense uma garota que aparentava ter a mesma idade que a nossa veio em nossa direção tentando se equilibrar em cima de um cavalo que corria velozmente. A jovem gritava desesperada e tentava equilibrar seu corpo balançando-o de um lado para o outro; era uma fútil tentativa de imitar a minha atuação no centro do vilarejo, quando eu habilmente domei um cavalo em fúria.

O cavalo passou correndo por entre nós, que muito hábeis nos desviamos do caminho do cavalo.

- Elli – gritou o homem de barba branca – salte do cavalo.

Será que o homem não havia percebido que a tal garota estava apavorada, mesmo assim ela continuava tentando se equilibrar no cavalo que agora corria em círculos pela praça.

- Vamos ter que salvar essa aí também? – perguntei aos garotos.

A garota curvou a coluna para frente a fim de segurar as rédeas do cavalo, nesse momento animal parou de repente e a garota foi lançada para frente, ela girou uma três vezes no ar antes de cair nos braços do Naruto que muito prestativo correu para ajudá-la.

Naruto caiu no chão com a garota em cima dele, uma cena deplorável.

- Você está bem? – perguntou Naruto

A garota sacudiu a cabeça e ao ver Naruto sentado a sua frente apenas disse.

- Obrigado, mas eu poderia ter me virado sozinha.

Tome idiota, correu para ajudá-la e ainda leva essa. A garota levantou-se.

- Ele estava apenas querendo ajudá-la – eu fui me aproximando.

O Naruto era meu companheiro de equipe, nada mais natural do que defendê-lo; além disso, eu conhecia esse tipo de garota orgulhosa que não tem coragem nem sequer de agradecer o fato de alguém ter estendido a mão para ajudar.

- Já disse não preciso de ajuda, se querem fazer caridade por que não vão ajudar os pobres?

Essa garota estava procurando me tirar do sério, eu fechei a mão em forma de punho e me virei para ela que caminhava em direção ao cavalo.

- Essa garota...

Sasuke segurou no meu braço.

- É melhor não brigar, lembre-se da missão.

Minha próxima missão seria dar um soco nessa metida, se eu soubesse deveria ter aberto uma fenda no chão deixando que a terra engolisse ela e aquele cavalo estúpido.

Ao virar-me vi Naruto parado atrás de mim me olhando com uma expressão séria, só então notei que mesmo tendo passado algum tempo Sasuke ainda segurava em meu braço. Acho que o Sasuke também notou que o Naruto parecia incomodado com isso porque logo depois disso ele soltou o meu braço.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nota da autora: O nosso grupo de desertores resolveu se juntar aos artistas cirecenses do vilarejo, e agora o que será que vai acontecer? Muita confusão pela frente.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Desertores de Konoha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.