Os Desertores de Konoha escrita por Angel_Nessa


Capítulo 12
CAPITULO 10 - MUDANÇAS




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33701/chapter/12

 


A noite estava fria, um vento forte soprava por entre as árvores fazendo os galhos balançarem, algumas folhas eram arrancadas dos galhos e voavam soltas por entre a floresta. Eu despertei com o forte barulho do vento, vi que Naruto estava a meu lado dormindo, Sasuke estava de vigia. Pelas frestas da cabana vi a luz que começava a surgir por entre a escuridão da noite, em pouco tempo seria manhã e o sol iluminaria nosso caminho tão cercado de trevas e incertezas. Ficou bonita essa parte: “nosso caminho tão cercado de trevas e incertezas”, a situação estava preta para o nosso lado; sem moradia; sem reputação e sem informações.


Não consegui mais voltar a dormir, tudo parecia me incomodar desde o barulho da respiração de Naruto tão próximo a mim até mesmo o assoalho duro no qual havíamos dormido; resolvi me levantar.


Nem me preocupei em não fazer muito barulho para não acordar Naruto, sabia que ele estava dormindo tão profundamente que poucas coisas no mundo o poderiam acordar naquele momento. Fui até a janela que tinha os vidros bem sujos, a luz do dia podia-se ver melhor o estado de abandonado que a cabana se encontrava; atrás do vidro embaçado pela sujeira vi Sasuke sentado em uma pedra que ficava no jardim. Ele me pareceu bem concentrado em seus pensamentos, mas se tratando de Sasuke não podia duvidar que ele estivesse alerta ao menor movimento. Decidi me juntar a ele, o que mais eu podia fazer?


Sasuke me olhou com espanto ao me ver saindo da cabana, eu ainda tentava ajeitar meu cabelo emaranhado, depois que cresci parei de ligar tanto para a aparência; se fosse em outros tempos eu jamais apareceria na frente de Sasuke com o cabelo todo desajeito e com uma cara de sono que dava dó, é, são mudanças que trazem a vida.


- Sakura


- Sasuke, bom dia. Está de vigia há muito tempo? – perguntei, já que Sasuke nunca iria iniciar uma conversa a menos que lhe interessasse, então eu o faria.


- Não


Sasuke era sempre tão objetivo. Me sentei ao lado dele, afinal a pedra tinha espaço suficiente para dois. Comecei a olhar na direção que ele olhava e tudo o que vi foi o sol que surgia no horizonte.


- Que bom que estamos juntos novamente... sempre me perguntei se a equipe 7 um dia estaria junta de novo, desde que você se foi de Konoha...


Não sei porquê comecei a falar de velhas feridas, mas estar ao lado de Sasuke naquele momento somente nós dois, depois de tudo o que havíamos passado e tudo o havíamos feito para trazê-lo de volta, depois de tudo o que eu queria naquele momento era falar como senti falta de nós três.


- Nunca esqueci o que me disse naquele dia que parti de Konoha


Fiquei surpresa em ouvir Sasuke dizer aquilo, e isso me motivou a continuar falando sobre o passado.


- Não precisava ter ido embora aquele dia, se tivesse ficado... – Sasuke me interrompeu


- Tudo o que eu desejava era derrotar Itachi, e parti em busca de um poder o qual nunca consegui alcançar


- Você ficou mais forte... Todos nós ficamos... Treinamos muito para fortalecer nossos poderes – tadinho eu tinha que animá-lo - Queríamos te trazer de volta.


- Para mim não havia mais volta, como agora não há.


- Agora não há volta para nenhum de nós, somos desertores de Konoha – isso mesmo estamos no mesmo barco furado sem um salva-vidas por perto.


Sasuke me olhou e depois voltou a olhar para a frente.


- Sakura, você mudou... Ficou mais forte e bonita.


Sasuke não me olhou ao dizer aquilo, mas até hoje me pergunto se ele reparou que eu corei naquele momento.


- Bom... Acho que mudei um pouco – tinha que ser modesta, afinal Sasuke me elogiando era algo raro.


Mudanças... Todos nós mudamos. Mudar é parte do crescer, no entanto, é um pouco nostálgico olhar para trás e perceber que a maioria dessas mudanças aconteceu sem que nos déssemos conta, ai que péssimo ficar falando disso, mas na verdade eu pensei justamente nessas coisas quando Sasuke me falou naquela noite sobre eu ter mudado, e ele reconheceu que eu não fui a única a mudar.


- Você mudou e o Naruto também – disse Sasuke olhando para mim.


- Realmente, o Naruto não lembra mais aquele garotinho que era – nessa hora meus queridos leitores eu me empolguei - ele ficou mais forte e confiante de si mesmo, claro, que algumas coisas não mudaram e acredito que nunca mudarão. O Naruto continua sendo muito cabeça dura e, bem, às vezes ele é insuportável...


Sasuke balançou a cabeça e levantou-se. Ele estava com uma expressão mais séria do que a que estava antes. O Sasuke mais sério do que era, seria isso possível? Bom se o tema era mudança, posso dizer que vi uma clara de mudança de expressão no rosto dele.


- O que foi? – perguntei inocente, nem mesmo havia me dado conta de quão empolgada estava em falar sobre Naruto e quanto isso pareceu ter incomodado Sasuke


Sasuke virou-se para me encarar.


- Você gosta do Naruto, não é mesmo?


- Sasuke por que está perguntando isso? – me levantei


- A maneira como você fala dele... – Sasuke não continuou, mas eu entendi onde ele queria chegar.


- Nós estamos juntos há muito tempo, e já enfrentamos muitas batalhas... As coisas são diferentes agora, ainda brigamos muito, mas...


- Você o ama – o complemento que Sasuke dera a minha explicação estava longe de ser a que eu daria


Além disso, Sasuke não era o meu terapeuta para eu ficar falando sobre meus sentimentos, posso acrescentar o fato que Sasuke estava longe de ser alguém a quem eu escolheria como terapeuta.


- Sasuke, o que está dizendo?


O jeito era enrolar e tentar sair dessa enrascada sem mencionar nada comprometedor.


- Eu notei como se preocupa com ele, e como o olha – Sasuke voltou a sentar-se - Você o olha da mesma maneira que ele te olha.


- Eu e o Naruto somos companheiros de equipe, e se nos preocupamos um com o outro é porque aprendemos a cuidar de nossos companheiros – retruquei e voltei a me sentar ao lado de Sasuke.


Estava difícil enrolar o Sasuke e eu já estava começando a ficar nervosa com o rumo da conversa, afinal não gostava de ficar falando sobre meus sentimentos por Naruto; e pela cara de Sasuke eu não havia o convencido com a minha história de companheirismo.  Mas também o que ele esperava? Que eu saísse contando meus sentimentos para ele? Sasuke estava longe se ser o tipo de confidente que eu escolheria para falar sobre o que eu sinto por Naruto, e pode somar-se o fato de que naquela época a última coisa que eu queria pensar era em falar sobre meus sentimentos. Pensando bem, acho que naquela época eu já precisava de um terapeuta; muito bem, além de não ter uma moradia, não ter uma boa reputação e não ter informações, agora também eu não tinha um terapeuta.


- Naruto não tira os olhos de você durante a luta – Sasuke parecia querer insistir no assunto – nunca notou?


- Não... – o que mais eu poderia dizer senão a verdade


Tem gente que repara em coisas que você nunca vê; eu nunca notei que quando estamos lutando o Naruto não tirava os olhos de mim.


- Naruto está sempre te observando, não tira a atenção de você nem por um só momento... está sempre atento a cada movimento seu...


- É apenas uma maneira de cuidar de seus companheiros, caso eles precisem de ajuda. Não há nada estranho nisso.


Essa desculpa foi pior do que as outras, mas acreditem que eu não esperava que ao sair da cabana ia ser bombardeada com um monte de questionamentos tão pessoais, acho que eu ficaria menos surpresa se um shinobi aparecesse e me atacasse.


Eu fiquei sem reação diante das palavras de Sasuke, e quem não ficaria? Os meus sentimentos ditos daquela maneira e eu me senti indefesa e desarmada diante das palavras de Sasuke, como poderia rebatê-las? O fato é que não rebati, e as palavras de Sasuke se sobrepuseram a minha razão, ou seja, para todos aqueles que acabaram de ler esse dialogo entre eu e o Sasuke, e para o próprio Sasuke, ficou parecendo que eu estava apaixonada pelo Naruto. 


Depois dessa só voltando para a cabana, eu estava definitivamente melhor deitada no assoalho duro daquela cabana do que tendo que justificar meus sentimentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nota da autora: Sasuke, Sakura e Naruto... O triângulo está de volta e isso pode comprometer a união da equipe 7.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Desertores de Konoha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.