The President Is A Maid! escrita por katnisschase


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Era pra ter postado ontem, mas enfim... Já aviso antes, está BEM CHATINHO esse cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336692/chapter/11

POV Annabeth Chase




Acabo de chegar na escola, e já vejo um tumulto de gente em rodas. Estranho com isso, afinal em plena segunda as pessoas não costumam ser tão animadas assim. Logo vejo Thalia saindo dessa multidão revirando os olhos.



O que está acontecendo? − pergunto para a minha amiga.



O aluno novo estava brigando com um menino do último ano. − diz ela após bufar.



Uma briga na minha escola? Não admito isso, mesmo que seja de um antigo amigo. Abro espaço entre as pessoas e entro no meio da roda, mas me assusto ao ver que os dois não estavam brigando, e sim conversando animadamente.



Anna! − diz Silena, que chega do meu lado, ao ver-me.



Pensei que eles estavam brigando. − digo.



Mas era! − diz a minha amiga. − O menino do último ano não estava gostando da atenção que o Luke está ganhando das meninas e veio tirar satisfação. Mas ai o Luke disse que poderia apresentá-las para o veterano e depois disso parecem até amigos. − exclama minha amiga incrédula.



Franzo o cenho em negação e balanço a cabeça. − Homens... − sussurro em desaprovação.




***




Estava “patrulhando” na escola, para ver se alguém estava fazendo algo errado, e sem querer esbarro em Percy.



Ah, ai está você. − digo. − Muito estranho você não ter aparecido ainda para implicar comigo.



Por quê? Sentiu minha falta? − diz ele com um sorriso convencido.



Sinto minhas bochechas queimarem e me estresso por isso. − Claro que não, sua cabeça de alga estúpida! − digo.



Sei. Só estou um pouco estressado hoje. − ele diz.



Por quê? − Pergunto.



Ah, nada demais. − ele diz e chega perigosamente perto de mim. − Só estou com ciúmes de você.



Hã... − babulcio e logo aparece Violet.



Pres, um menino jogou uma bomba dentro da privada do banheiro masculino! − exclama a vice presidente.



O QUÊ?! − digo irritada. − MAS ELES VÃO VER SÓ! − falo marchando até o banheiro.




***




Logo chego a meu trabalho e fico aliviada (Por que estava aliviada?) ao ver que Percy estava ali, mas ao mesmo tempo o alívio vira desespero. Gelo ao perceber quem estava numa mesa ao lado dele lendo o cardápio com um sorriso brotado nos lábios. Luke Castellan.



Tento atender as mesas o mais longe possível dele, mas seria quase impossível dele não me avistar.



Annie! − ele chama ao ver-me.



Droga. Vou até a mesa dele com relutância.



Não acredito que você trabalha aqui! − ele diz e eu abaixo a cabeça. Ótimo, sempre soube que as pessoas ficariam decepcionadas ao descobrir. − Nossa você fica super linda com essa roupa! − ele exclama.



Fico escarlate na mesma hora. Eu bonita? Como assim?



Antes que eu murmure algo, Afrodite aparece com um sorriso bastante satisfeito no rosto.



Nossa! − ela diz. − Vocês se conhecem? − ela nos pergunta maravilhada.



Sim! − diz Luke. − Ela é a menina que eu te falei, tia.



Tia? O quê?!



Ela se vira para a mesa ao lado e encara Percy. É querido parece que temos um novo favorito por aqui! − depois se vira para mim e Luke novamente. − Super apoio você, Annabeth, com o meu sobrinho! − termina eufórica.



Percy nos olha sem emoção alguma em seu rosto, e quando eu ia dizer algo para ele, chega Rachel.



Esse que é o seu sobrinho, Afrodite? − ela pergunta.



Sim! Ele não ficaria lindo com a Annabeth? − pergunta para a ruiva.



Hã, claro. − diz Rachel.



Ótimo! Voltem ao trabalho. − diz Afrodite mais que satisfeita voltando ao seu respectivo lugar e Rachel também.



Eu atendo um homem mais a frente, mas meus olhos ainda eram fixos em Percy.



O que você está fazendo aqui? − pergunta Luke rispidamente a Percy.



Tomando café? − diz Percy revirando os olhos.



Sei... − responde Luke com sarcasmo. − Você veio por causa da Annie, não é?



A Annabeth? − pergunta Percy dando ênfase ao meu nome. Parece que ele não tinha gostado de Luke me chamar por um apelido. − E se for? É da sua conta agora?



Eles não estão tendo uma conversa muito civilizada, mas minha irmã Clarisse  não sempre diz-me que homens conversam com os punhos? Fico um pouco aliviada que eles estejam se dando bem. (?)



Dou um sorriso e continuo a trabalhar.


No final do meu expediente, saio pelas portas do fundo e vejo Luke e Percy conversando novamente.



Você sabe que não combina com ela. Minha tia mesmo disse e até a ruivinha concordou. − diz Luke.



Ótimo, finalmente uma chance para conversar com o Percy. Depois do nosso beijo, nós não nos falamos direito.



Luke, sua tia está indo, você não ia com ela? − digo a ele.



É mesmo. Tchau Annie! − ele acena e vai embora.



Olho para Percy, mas ele não diz nada.



Não fique assim bravo com ele. − digo em relação ao Luke.



Ah, então você realmente gosta dele.



Qual é o seu problema? − digo irritada. − Você realmente desistiria de mim só porque meu amigo não gosta de você?! − digo e só depois que falo tudo, percebo realmente o que eu tinha acabado de dizer e fico muito corada.



Ele me olha com uma expressão bastante estressada e me prensa na parede. Pela primeira vez na minha vida eu fico com medo dele. Estava com uma expressão tão assustadora... Será que ele ia me bater? Mas é claro que eu estava enganada. Ele logo começa a rir. Inclina sua cabeça até  meu ouvido e sussurra nele.



Você é realmente incrível. − diz.


Fecho os meus olhos e tremo com a proximidade. Não sei o que eu estava pensando no que ele iria fazer, mas o que ele fez com certeza não foi o esperado por mim. Ele foi embora.



E eu me senti sozinha e triste com isso. Sinto um aperto em um coração, e finalmente reparo. Será que talvez eu esteja... apaixonada por ele?









Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prometo que o próximo capítulo vai ser bem melhor! E vai ter Percabeth! u.u 66 leitores, COMENTEM. s2