Um Mês Na Vida Mundana escrita por Dorian Gray


Capítulo 6
Confiança, Jake e Agua


Notas iniciais do capítulo

Voltei com mais um capitulo!! Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336545/chapter/6

Isabelle

            A pior parte de ir à escola era, sem duvida alguma, acordar cedo. Pelo Anjo, Isabelle só queria que seu celular parasse de apitar pra que ela pudesse voltar a dormir. Suas pálpebras pareciam pesar toneladas. Tudo que queria neste momento era dormir. Mmmm, como dormir era bom. Precioso sono...

            Claro, ela acabou se levantando da cama, afinal, o dever estava chamando e ela não havia passado por horas de estudo e lição de casa para desistir agora .

            Antigamente, ela não se preocupava muito com roupas pois noventa por cento do tempo tinha que usar roupas de couro apertadas, mas na escola era diferente. Se você não se vestisse de tal maneira, era um alvo instantâneo de piadas.

            Izzy penteou os longos cabelos negros que chegavam até sua cintura e prendeu-os numa trança elegante. Passou rímel e delineador. Era incrível como ela estava bonita. Isabelle sempre foi daquelas que se acham, nunca achou que isso fosse ruim. Talvez ela nem fosse tão linda quanto pensava, mas só a sua confiança fazia com que sua beleza fosse intimidadora.

            Ja estava familiarizada com a escola e com o caminho até sua sala. Ela encontrou Simon no corredor e o cumprimentou com um beijo na bochecha. Um grupo de meninas olhou e começou a dar risada. Izzy reconheceu uma delas, a menina loira que havia convidado-a para sua festa.

            -Isabelle!- disse a loira, se aproximando dela, seguida pelas meninas de seu “grupinho”.

            -Oi... Er...?- Izzy fez uma cara confusa.

            -Victoria, pode me chamar de Tori. Estas são Clara- ela apontou para uma menina morena de olhos azuis que usava moletom Abercrombie e jeans apertados- e Jesse- ela gesticulou para uma menina loira (c0m uma raiz preta horrível), que não tirava os olhos de seu iPhone 5 com capa rosa.- Meninas, esta é Isabelle...?

            -Lightwood. Pode me chamar de Izzy.

            -Tudo bem, Izzy... Agora me conta, quem era aquele?

            -Quem? O Simon?

            -Simon? Espera ai? Aquele é Simon Lewis?

            -É. Por que?

            -Por que uma garota como você namora Simon Lewis?- ela perguntou, mastigando o chiclete de forma irritante.

            -Como assim como eu?

            -Assim, bonita.

            -Eu gosto dele.

            -É, mas você poderia namorar qualquer cara dessa escola, sério.- ela tirou seu celular do bolso e fez um gesto que indicava “um segundo”. Então ela se virou e foi embora. 

            -Senta com a gente na hora do almoço.- disse Jesse, que nem sequer tinha olhado para Izzy.

            A aula inglês foi tão chata que Isabelle pensou ter pego no sono. Já teve a sensação de que sua sala inteira só tem gente burra? Então...

            A pesar do tédio, Izzy não pode deixar de notar que um menino alto, loiro de olhos azuis com corpo de jogador de futebol americano não parava de olhar pra ela. No final da aula, ele deixou um bilhete na carteira dela que dizia:

“555-4231 Me Liga, xx”

            Isabelle revirou os olhos e pensou em jogar o papel fora, mas pensou que deveria, pelo menos, dar uma explicação ao menino. Então colocou o bilhete no bolso para que pudesse dizer a ele que já tinha namorado.

            Na hora do almoço, ela localizou a mesa de Simon e Clary, mas se lembrou que Jesse havia pedido que almoçasse com ela e suas amigas, então se virou e foi para o outro lado do refeitório.

            “Simon vai entender.” Ela disse a si mesma.

            -Posso me sentar aqui?- perguntou Izzy.

            -Isabelle! Claro!- disse Tori.

            Izzy sorriu e sentou-se ao lado de Clara.

            -Tori, na minha aula de inglês, tem um menino loiro, de olhos azuis que tem cara de jogador... Você sabe quem é?- perguntou Isabelle.

            -Ah, é o...- começou Jesse, mas Tori lançou a ela um olhar mortal.

            -Por que?- perguntou Tori, sorrindo, mas havia um tom de raiva e frustração em sua voz. Algo que Izzy não sabia distinguir.

            -Ele senta do meu lado no inglês, só isso.- mentiu Isabelle.

            O rosto de Tori relaxou, ela soltou uma risada alta.

            -É o meu lindo namorado, Jake.

            -Oh.- Isabelle tentou não ficar surpresa nem brava com o menino.

            -Mas, aproveitando que entramos nesse assunto, Iz, pensou no que eu te disse? Que você poderia ter o cara que quisesse?

            -Não sei... Eu gosto bastante do Simon...

            Tori fez uma careta.

            -Esqueça esse Simon. Na minha festa, eu vou te arranjar um homem de verdade. Alguem que seja mais do seu... nível.

            Isabelle abriu a boca para responder, mas algo surpreendeu a todos que estavam no refeitório. Clary se levantou de sua cadeira, pegou sua agua e despejou o liquido na cabeça de Jace até que o cabelo dele ficasse colado no rosto.

            -Imbecil!- gritou Clary.

            -Espera! Clary!- gritou Simon, que saiu correndo atrás dela.

            Iz foi até Jace, que estava cabisbaixo, seus punhos tremendo de raiva e seus dentes cerrados. Alec segurava-o pelos ombros, tentando acalma-lo.

            -Jace? O que...?- ela começou, cortando o silencio que dominava o refeitório, mas Alec balançou a cabeça negativamente, mandando-a ir embora.

            -Tá legal, gente, não tem nada pra ver aqui!- gritou Alec. Uma onda de murmúrios surgiu no salão enquanto Jace caminhava lentamente para longe de sua humilhação.

           


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Mês Na Vida Mundana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.