Um Mês Na Vida Mundana escrita por Dorian Gray


Capítulo 5
What If


Notas iniciais do capítulo

Gente mil desculpas pela demora!!! Eu fiquei atolada de projetos e lições e como achei que ninguém lesse essa fic, mesmo, deixei ela de lado! Obrigada pelos reviews e a todos que favoritaram a historia!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336545/chapter/5

Isabelle

            -Clary! Que bom te ver... Sem querer ser grosseira, não acha que é meio tarde?

            Clary estava apoiada na parede, tentando recuperar o fôlego depois de ter corrido uma maratona até a casa dos Lightwood.

            -Jace...

            -Ele não está.

            -Mas... Ele me ligou, disse que havia algo errado com Alec. Eu vim o mais rápido que pude. O que aconteceu? Ele se machucou?

            -Não... Ele está bem. Quer dizer, mais ou menos. Entra, eu te dou um pouco de água e te explico melhor o que aconteceu.

            Isabelle contou que Alec ia finalmente contar aos pais sobre Magnus, mas eles falaram sobre uma tal de Victoria, que supostamente estava namorando o Alec.

            -E o Alec tá namorando essa Victoria?

            Isabelle olhou para Clary com cara confusa, então ela começou a rir incontrolavelmente.

            -Meu irmão não chega nem perto de uma menina, Clary.

            -Ah...

            Isabelle entregou à Clary um copo com mais gelo do que agua dentro.

            -Como seus pais “descobriram” sobre o Alec e a Victoria?

            -Eles pegaram o celular do Alec e começaram a fuçar as mensagens dele. Sorte que ele tinha apagado a conversa que ele teve com o Magnus, mas enfim. Essa Victoria mandou uma mensagem pro Alec dizendo te amo. Pelo menos foi isso que minha mãe me contou.- ela deu de ombros.

            -Por que a Victoria mandaria uma mensagem escrito te amo pro Alec?

            -Não sei, mas agora nós voltamos a estaca zero.

            -Como assim?

            -O Alec estava tão perto, mas tão perto de contar aos nosso pais, agora ele vai demorar muito tempo pra tomar iniciativa de novo.- ela suspirou.

            -Por que ele não conta pra eles de uma vez?

            -É mais complicado que isso. Imagine se você tivesse um segredo e se contasse pro seus pais eles provavelmente iam te expulsar da família.

            -Não é preciso ir muito longe...- murmurou Clary.

            -É, foi mal. Mas o Alec fica muito triste com isso. Não gosto de vê-lo sofrer desse jeito.

            -Ele tá no quarto?

            -Tá. Acho que ta tentando resolver as coisas. Sabe, falar com o Magnus.

            -Posso ver como ele está?

            -Pode. Quer que eu vá junto?

            -Acho que seria bom.

            Elas abriram a porta do quarto de Alec e viram ele deitado na cama, lendo e mexendo no celular.

            -Clary?- ele perguntou, fechando o livro.

            -Pois é... Oi. Jace me ligou e me disse pra vir aqui. Disse que você não estava bem.

            -Mas eu estou bem.- ele disse, parecendo confuso.

            -Ela quer saber o que aconteceu com essa tal de Victoria.

            -Ah.- ele deixou o rosto rígido.- Eu não sei quem ela é.

            -Ela que nos convidou pra festa na sexta.

            -Não mudou nada.

            -Existe alguma razão para ela ter te mandado te amo?

            -Não. Eu já disse, não conheço ela. Nem tenho seu numero. Ela assinou em baixo da mensagem.

            -Pode ter sido de brincadeira.- sugeriu Isabelle.

            -É, uma brincadeira bem idiota.

            Clary teve a sensação de já ter tido essa conversa antes. Quando Simon recebeu a foto dela beijando outro menino.

            -Podemos rezar pra que seja de brincadeira. Se for, não vão mais nos incomodar.

            -É, mas mesmo assim. Agora eu não estou só mentindo sobre o Magnus, estou mentindo sobre Tori.

            Clary apertou os lábios e deu de ombros.

            -Diga aos seus pais que foi um mal entendido.

            -Dizer pra eles que na verdade essa menina não é minha namorada? Clary, eu estou tomando proveito da situação. Pela primeira vez, eu tenho um pouco mais de garantia que meus pais não vão descobrir.

            Isabelle revirou os olhos e cruzou os braços.

            -E se o Magnus descobrir?

            -Ele confia em mim, Isabelle.- disse Alec, revirando os olhos.

            -Eu sei, mas... Olha, não vou perder meu tempo e tentar te convencer que precisa contar pra mamãe, mas quero que saiba que acho que o que está fazendo não é certo.

            -Gente, me desculpa. Eu tenho que ir... Minha mãe vai ficar muito, muito brava se não for embora agora.- disse Clary.

            -Tá, tudo bem. Cuide-se, Clary.

            -É, tchau.- disse Alec.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem pelo capitulo ser mais curtinho! Juro que posto mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Mês Na Vida Mundana" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.