The Newcomer escrita por B Moony


Capítulo 3
Rúbeo Hagrid ao Resgate


Notas iniciais do capítulo

Oieee, bom, como eu consegui fazer uma capa aceitavel, eu acho, não vi problema em postar mais um capítulo. Aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336247/chapter/3

Guardei a foto com todo cuidado enquanto minha mente formava varias perguntas diferentes, desde “Como essa foto veio parar aqui?” até as do tipo “Como será que eles se conheceram?” Voltei para casa e guardei a foto dentro do baú reprimindo minhas perguntas por falta de alguém para respondê-las.

Flashback Off

PDV. Harry Potter

Depois que descobri que era bruxo, senti que tinha mais uma coisa que me ligava a eles, magia. Soube que se conheceram na escola. Que meu pai fora o apanhador do time da casa. Me sinto bem em Hogwarts e sabia que eles também se sentiam quando estudavam aqui. Isso me alegra, saber que eles ainda estão comigo de alguma forma.

No dia seguinte ao ter recebido a carta acordei com o barulho do meu primo pulando no andar de cima. Fiquei me perguntando o que ele estaria fazendo dessa vez. Na semana anterior ele estava tentando montar um avião de controle remoto que tinha acabado de chegar pelo correio e entreguei a ele já que era eu que pegava a correspondência naquela casa. Ele tirou da minha mão resmungando algo sobre ter infectado seu novo brinquedo.

Porém como ele não é bom com manuais tentou montar sozinho, acabou com ele levando um choque, não me perguntem como. E depois saiu gritando e correndo do quarto deixando o avião em curto-circuito quase pondo fogo no tapete na forma da cara do Mario, sim o do vídeo game. Se já não bastasse acordar no dia seguinte com gritos, meu querido primo disse que era tudo culpa minha, que eu tinha quebrado o avião porque eu toquei na caixa antes dele e é claro que a tia Petúnia ficou do lado do seu Dudinha. Deixando-me com a tarefa de ariar todas as panelas, e acredite são muitas. Ela vive cozinhando, como tio Valter insiste que garoto bem alimentado é do porte de Duda. Em outras palavras, bem alimentado eram os que tinham o porte dos dois, roliços do tipo que se eles deitarem agente empurra e eles rolam como um barril.

Quando resolvi sair da cama e ir para a cozinha ver o que havia para comer, me deparei com minha tia encolhida em um canto atrás de tio Valter que estava com uma panela na mão tentando espantar uma pessoa que mal cabia na cozinha de tão grande. Foi nesse dia que eu conheci o Hagrid. Ele apontava um guarda-chuva rosa e torto quase encostando na panela que estava sendo usada como escudo. De repente Duda desce as escadas pulando como se usasse sapatos com sola de molas e rindo como uma hiena indo para cima de mim. Consegui me esquivar a tempo o fazendo bater no Rúbeo que ainda estava em guerra com tio Valter. Acho que aquele dia foi um dos mais felizes da minha vida.

Flashback On

- Ah, garoto não é para você pular em cima de tudo como se estivesse em um pula-pula, agora pare com isso. - Disse o homem com sua voz grave e com um aceno do guarda-chuva Duda parou de pular e ficou parado feito uma estatua.

- O que você fez com o meu Dudinha? - Disse tia Petúnia quase chorando.

Ele virou-se para meus tios ainda no canto e disse.

- Agora vamos parar com essa brincadeira estupida seus trouxas. Me falem de uma vez. Onde está Harry Potter?!

Como os donos da casa estavam atônitos pela proximidade e altura da voz que acabaram de ouvir, com um pouco de medo dei um passo a frente e falei.

- Sou eu. O que o senhor quer comigo? - Minha voz saiu esganiçada.

Ele olhou pra mim, agora um olhar caloroso e disse em um tom que eu considero amável até.

- Harry meu garoto, como você cresceu! – Disse me tirando do chão em um abraço no qual me senti sufocado e continuou após me colocar no chão - Cabeça minha é claro que cresceu! Já se passaram uns 9 anos não é mesmo? Falei a Dumbledore na época que você não deveria vir morar nessa casa de trouxas, deve ter sido horrível imagino. - Disse apontando meus tios que agora “examinavam” Duda.

Eu não estava entendendo nada, quem era ele? Quem era Dumbledore? Trouxas?

- Desculpe, quem é você? - Falei meio tímido, além de me sentir uma formiga perto dele, já que mal chegava em seu umbigo.

Ele fez cara como se tivesse esquecido algo, deu um tapa em sua própria testa e falou.

- Pelas barbas de Merlin, esqueci de me apresentar. Bom, eu sou Rúbeo Hagrid, o guarda-caça e Guardião das Chaves da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. – Quando viu minha cara de surpresa ele se virou para os meus tios e disse.

- Você não contaram nada pra ele seus trouxas! Falei a Dumbledore que não era uma boa ideia deixar o garoto com vocês, mas ele insistia que Harry precisava ser criado por um parente de sangue.

Tio Valter continuava mudo e tia Petúnia continuava chorando agarrada nas pernas de um Duda sem expressões. Hagrid voltou-se pra mim novamente e perguntou.

- Mas você sabe da existência do Mundo dos Bruxos? Sabe alguma coisa sobre Quadribol, vassouras, poções, criaturas mágicas ou até mesmo sobre azarações? - Ele falava rápido em quanto sacudia meus ombros em uma demonstração clássica de surpresa misturada com incredulidade.

- Eu sei que o Mundo dos Bruxos existe, mas só descobri isso ontem, então não sei nada mais além de que ele existe. - Disse depois dele ter parado de me chacoalhar.

Ele só olhou para meus tios e sibilou.

- Ele só descobriu isso ONTEM? - No fim acabou gritando, ele realmente parecia revoltado. - Como vocês esconderam de Harry Potter o que ele é? E QUEM ele é? - Disse Hagrid exaltado.

Tio Valter pareia ter recuperado sua coragem, porque olhou pra cima onde se encontram os olhos de seu visitante e disse.

- Esta é MINHA casa. Se eu não quiser aberrações em MINHA casa, eu não irei ter. Ele NÃO vai para aquele hospício que seu povo chama de escola! Eu não pagarei para ele aprender a tirar um coelho da cartola! - Dito isso ele já estava roxo de raiva o que pareceu ser reciproco por parte do grandalhão que começou a discutir.

- Vocês trouxas não entendem mesmo não é? Hogwarts é uma das melhores escolas de bruxos DO MUNDO, e Harry já tem lugar lá desde que nasceu! Ele estudara sobre as vistas do maior mago do século e um dos melhores bruxos do mundo inteiro, Alvo Dumbledore!

Enquanto falava ele mexia as mãos, dava para ver que ele admirava muito esse tal de Dumbledore, fiquei imaginando isso, um bruxo, o maior mago do século.

- Eu não vou pagar para um velho barbudo grisalho ensinar o moleque como tirar um coelho da cartola. Ele não vai está decidido. - Disse tio Valter cruzando os braços encerrando o assunto.

Hagrid apenas falou.

- Se não fosse eu, seria Dumbledore ou McGonagall a vir aqui. Não aceitamos um “Não” como resposta. Não no caso dele! E ele não precisara do seu dinheiro trouxa, ele mesmo pode pagar a escola.

Ouvido isso tio Valter deixou cair os braços que estavam em uma postura sólida como rocha. Antes que ele abrisse a boca para falar intervi, estava surpreso com tudo aquilo que havia descoberto.

- Eu posso? - Falei de queixo caído.

- Mas é claro que pode Harry! - Disse virando a cabeça em minha direção. - Não acha que seus pais iriam deixa-lo desamparado não é mesmo? - Disse piscando para mim. - Vamos lá pegue suas coisas e sua lista de materiais. O trem pra Hogwarts sai depois de amanha e ainda temos muita coisa para comprar.

- EU JÁ DISSE QUE ELE NÃO VAI EU PROIBO! - Gritou tio Valter.

No mesmo instante Hagrid mirou o guarda-chuva, fazendo sair algo como uma faísca azul surgiu em sua ponta. No segundo depois, meu tio estava dançando como um daqueles dançarinos de rua que você vê em parques para ganhar uns trocados em troca de acrobacias. Explodi em uma gargalhada, nunca em minha vida inteira havia imaginado algo como aquilo.

- Estou vendo que não perdi o jeito. - Disse Hagrid, algo me dizia que eu iria gostar mais ainda dele a partir de agora.

- Vocês nunca me quiseram aqui então todos ganham, não sei do que estão reclamando. Desejo realizado!

Após ter dito isso sai correndo para meu quarto onde peguei apenas uma mochila, uma troca de roupas caso precisasse e meu baú. Tirei a foto de dentro olhei pra ela e sussurrei para apenas nós três.

- Agora finalmente acho que acharei meu lugar.

Jurava que havia visto meus pais acenando com a cabeça e sorrindo pra mim, mas devia estar só de cabeça cheia depois de tanta noticia.

Flashback Off


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, me desculpem se houver erros de ortografia ou algo do gênero, já que estou com sono Haha' Se tiver alguém ai, até a próxima, Alguém. Bjos;*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Newcomer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.