A Marca Da Coroa escrita por Novacullen


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336127/chapter/8

PV EDWARD

Um mês depois...

Abri a porta do quarto sem fazer barulho e vi minha predestinada sentada encolhida na poltrona próxima à enorme janela de vidro, observando a chuva fraca.

Ela ainda não havia dito uma palavra sequer depois daquele dia no hospital. Eu nem ao menos sabia seu nome, mas estava mais do que na hora de reverter isso.

Aproximei-me dela e parei a sua frente.

Ela desviou o olhar da janela e me encarou, deixando claro em sua expressão que não me queria ali. Mas eu não sairia dessa vez, eu não podia mais deixá-la se isolar dessa forma.

— Vamos começar de novo. – propus.

E ela me olhou confusa.

— Eu me chamo Edward Cullen e você? – estendo minha mão em sua direção.

Ela ficou alguns segundos olhando para a minha mão.

— Isabella. – diz sem pegar a minha mão.

Mas não fiquei triste, ao menos ela disse o seu primeiro nome. Cruzei meus braços sobre o peito e encostei-me à janela.

— Mas pode me chamar de Bella, eu prefiro assim.

Me surpreendi por ela continuar falando.

— Como queira Bella. – digo lhe dando um sorriso, pelos menos agora estarmos conversando.

— Bella eu queria conversar sobre o que falei sobre você ser minha predestinada. Mas antes eu queria saber como já sabia o significado disso?

— Muitas coisas sobre vocês são ditas por aí.

Apesar de umas regras do nosso mundo ser a de mantermos o segredo de nossa existência dos humanos, apenas com a exceção de quando um vampiro encontra a sua predestinada que o segredo pode ser revelado. Mas às vezes um vampiro ou outro por algum descuido faz com quem sem querer humanos o descubram e é daí que surgem as “lendas” sobre nós.

— Você está certa, mas a maioria dos humanos são céticos acham que não existimos e por isso nem se dão ao trabalho de reter informações sobre nós, mas você não parece que é uma cética com relação a isso.

— Se humanos existem porque vampiros não?

— Acho que você é a única humana que pensa assim. – digo pasmo pela sua maneira de ver as coisas.

— Não pode ter certeza disso a menos que tenha lido os pensamentos de todas as pessoas do mundo. – Bella fala divertida, mal sabendo ela que eu posso sim ler mentes.

— Todo mundo não, mas de bastante gente sim. – digo sério. Achando melhor revelar isso a ela, eu não queria segredos entre a gente e se eu queria que ela contasse os seus a mim, o mínimo que eu tinha de fazer era contar os meus a ela.

— Como?

— Eu posso ler mentes.

— Voc..cê ler..você..leu minha mente?- diz Bella apavorada.

— Ei! Calma, por algum motivo eu não consigo ler sua mente, da mesma forma que Alice não consegue ver seu futuro e nem Jasper manipular suas emoções.

Bella me olhava incrédula.

— Dei informação demais, não é?

— Er ... Acho que sim. - disse se recuperando do choque.

— Me desculpe por isso, por favor.

— Não, está tudo bem. - garantiu e em seguida bocejou.

— Bom vou deixá-la dormir agora. Tenha uma boa noite!

Ela apenas assentiu e eu me retirei do quarto torcendo para que amanhã ela continue falando comigo.

Eu estava conversando há algum tempo com minha família sobre Bella.

— Como Bella consegue repelir nossos dons Edward? Será que ela é imune a todos os dons que existe?

— Não tenho ideia Jasper.

— É por isso que eu não conseguia ter nenhuma visão dela.

— Exatamente pequena, o que só prova que seu dom não é uma fraude como você chegou a pensar uma vez.

Alice assentiu.

— Bella tem um dom e o usa de forma inconsciente, pois até onde eu sei humanos não tem como saber que tem dom por si mesmo, e na maioria das vezes nem chega a se manifestar quando humanos, só quando se tornam vampiros. – diz Carlisle.

— Até mesmo híbridos tem dificuldade de usar o dom que possa ter. - Alice fala se lembrando de quando antes de se tornar vampira tentava usar seu dom e não conseguia, as poucas visões que teve vieram do nada, sem que ela se esforçasse para tê-las.

— É verdade, eu também não lia mentes antes de me transformar.

— Mas às vezes você parecia saber o que se passava exatamente nas nossas mentes.

— Mas isso era mais como um palpite certeiro, eu não lia, só intuía, o que é bem diferente do que faço agora Emmet.

— Você está certo Edward, e o meu dom também se manifestava às vezes.

— Era mesmo filho às vezes você me assustava com sua força. - diz Esme se lembrando das vezes que Emmet carregava coisas que deveria ser pesadas demais para ele.

— O que só prova que seja qual for o dom de Bella, ele é bem forte.

— Verdade Jasper, mas o que mais me interessa no momento é descobrir o que aconteceu com ela para ajudá-la a superar seja o que lhe aconteceu. Sinto-me tão inútil! – desabafei.

— A Bella passou a conversar com você tio coisa que ela até agora não fez com mais ninguém, apenas assente ou nega com a cabeça e apenas quando vê que a resposta é realmente importante. – diz Alice em tom de frustração, ela tentou inúmeras vezes puxar assunto com a Bella, mas não conseguiu, assim como os outros também tentaram e não conseguiram também.

— Continue se aproximando dela aos poucos filho, tenho certeza de que logo Bella terá total confiança em você.

— Tomará pai.

Ouvi o coração de Bella acelerar e isso só significava uma coisa.

Subi as escadas rapidamente e entrei em seu quarto e vi que ela estava agitada em seu sono.

Devia estar tendo outro pesadelo, eram assim todas as noites.

Comecei a sacudi-la delicadamente para que acordasse e se livrasse desse sonho ruim.

E ela afastou minhas mãos bruscamente.

— Ei! Calma sou eu.

Bella me olhou e vi lágrimas cair de seus olhos. Senti meu coração doer de vê-la assim.

Estendo minhas mãos para limpar suas lágrimas, mas ela afastou o rosto.

E reprimo um suspiro triste.

Se eu ao menos soubesse do que se tratam seus pesadelos eu poderia ajudá-la.

— Tente dormi novamente. – a cubro com o edredom tomando o cuidado para não tocá-la, e mesmo minha vontade sendo a de ficar ali velando seu sono, saí do quarto, pois eu não queria impor minha presença a ela.

E fiquei pensando. Bella não gostava de ser tocada nem por mim e nem ninguém, antes ela até suportava, mas dava para notar que era com muito esforço os toques de Carlisle quando ele cuidava de seus ferimentos aqui em casa quando recebeu alta do hospital, e os de Alice quando a ajudava com o banho. Mas depois que ficou boa ela repelia qualquer toque.

E também quando nós dávamos comida ou água, Bella sempre os recebia de forma desconfiada, mesmo nós nunca termos feito nada de ruim a ela. No começo eu até entendia essa reação dela, deve ser bem difícil para um humano viver sob o mesmo teto com tantos vampiros, sendo que a história que é contada por aí é que somos seres ruins e perigosos, bom a maioria são mesmos, mas já faz um mês que ela está aqui, Bella já devia ter percebido que não éramos vampiros ruins e que não faríamos mal algum a ela. Então só me resta torcer para que ela perceba isso logo e aceite nossa ajuda para superar o que quer que seja que tenha lhe acontecido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até segunda!