Reprise Sa Chanson... escrita por Very Happy


Capítulo 24
Cap. 25: Welcome


Notas iniciais do capítulo

Oieeee!
Então, só recebi um coment.... Maasss, eu estava tão animada que não me importei tanto assim >
Enfim, espero que gostem =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335883/chapter/24

O vento gélido passou por mim, fazendo-me arrepiar. Mas talvez não fosse aquilo que me fez arrepiar. Até porque seria uma tremenda idiotice minha dizer que eu não estava surpresa, visto que, de fato, eu estava.

A casa possuía dois andares. As cores marrom e branco predominavam ali, deixando-a com um ar rústico mas agradável. A frente era preenchida por vários tipos de plantas, que saiam de todos os locais, inclusive da parte de trás da casa, ainda não vista por mim. Entretanto, só de imaginar o interior e o provável jardim que haveria nos fundos eu já me sentia sufocada.

Acho que passei tempo demais admirando-a, visto que Jon conseguiu me alcançar. Ele só parou ao meu lado, focalizando-me, e depois seguiu para a imensa porta de madeira escura. Levei aquilo como sendo um convite e o segui até la. Jon adentrou a casa, sem mais delongas, e eu o segui, suspirando e repetindo em pensamentos para mim mesma que tudo iria ficar bem...

Bom, de fato, eu estava certa. O interior era tão surpreendente quanto o exterior...

A primeira coisa que se era notada era um enorme escadaria que dava para o segundo pavimento. Ali, naquele local, era possível perceber a sala de jantar a esquerda, onde mais ao fundo podíamos ver a cozinha trabalhada nas cores vermelho e branco. A direta, era possível distinguir a sala de estar (que deixemos claro que era enorme) e uma porta grande de madeira ao fundo desta, que eu supus que dava para um escritório ou algo do tipo. E, para finalizar, no final do corredor onde nos encontrávamos, havia uma porta de vidro de correr, com vista para o jardim. Pude ver um pouco dele, mas deixemos esses detalhes para depois, quando eu for devidamente apresentada a ele.

Enfim, Jon e eu ficamos parados um tempo na porta. Eu admirando o local, e ele, pelo brilho em seus olhos e pelo longo suspiro que esbanjou, relembrando como era morar ali.

–É uma bela casa... - sussurrei.

–Com péssimas lembranças. - ele completou.

Logo, ouvimos uma voz surgir do nada e uma garota aparecer, vindo da sala de estar. Ela era alta, loira e tinha olhos castanhos profundos. Sua boca pequena mexia rapidamente, enquanto falava ao telefone. Ela trajava um short jeans um tanto curto e uma camiseta rosa pink. Mas o mais engraçado era que ela estava com um adesivo no nariz e algo alaranjado nas bochechas, provavelmente algum tratamento de beleza.

–... convida-lo, David. Seria um absurdo não encomendar os seus... - ela nos viu. - fabulosos... - seus olhos arregalaram. - ...pães... de mel... - e por fim, jogou o telefone para cima e deu um berro. - AAHHHH! AI MEU DEUS! JON!!!!!

Era incrível como uma pessoa tão pequena podia ser tão ágil. Ok, eu não era tão alta assim, mas, pela minha mãezinha, em menos de 10 segundos ela estava pendurada no pescoço de Jon, enquanto ele tentava se equilibrar.

–Pelas contas do rosário! Jon! Como é bom vê-lo! Seu tremendo idiota, nem mandou notícias! Fiquei preocupadíssima.

–Ok, é... Sophie, você está me sufocando...

–Ah, desculpe! - ela se desgrudou dele. - Nossa, como você cresceu! Está um gato! As brasileiras devem ter...

Finalmente, não sei como, ela notou minha presença. E, eu até acho que ela enrubesceu por baixo daquelas coisas redondas alaranjadas em suas bochechas.

–Ah... Oi. Desculpe o escândalo. E, desculpe novamente, mas quem é você?

–Sophie, - Jon se apressou. - está é Melanie, minha namorada.

Ok, as palpitações voltaram. Aguenta coração! Sorri, simpática enquanto sua expressão mudava para surpresa.

–AHHH! - ela gritou novamente, assustando-me. - Meu irmãozinho tem uma namorada! E muito linda por sinal! Como conseguiu ela, hein garanhão?

–Com meu charme de sobra... - ele disse, virando-se para o interior da casa. - Então, onde estão todos? Quem vai se casar?

–Como?

–Sim. Sebastian disse que alguém vai se casar. Já exclui o Dan da lista, então...

–Culpada. - ela deu um meio sorriso e ergueu a mão.

Jon arregalou os olhos, parecendo realmente surpreso.

–Sophie Blacked, você vai se casar?

–É. Olha, desculpa, eu ia te ligar. Mas foi tudo tão rápido...

–Como assim você vai se casar?! Quem foi o...

–Olha a boca! E nem me venha bancar o irmão ciumento agora, por favor. Já estou cheia de coisas para fazer!

–Mas, como assim?! Você está ficando louca? Você tem só... 23 anos!

–26 seu atrasado...

Enquanto eles entravam em assuntos que, de certa forma, não me interessavam e eu ficava boiando ali, reparei em alguns porta retratos em uma estante ao meu lado. Aproximei-me e notei que um Jon em versão menor aparecia sorridente e intrometido na maioria das fotos. Sorri automaticamente.

–Ah, dane-se você, Jon! Depois conversamos sobre isso! - ela disse, aproximando-se de mim e sorrido de uma orelha a outra. - Então, Melanie, quer que eu te leve até seu quarto? Acho que papai não irá se importar de vocês dormirem no mesmo quarto...

"MAS EU ME IMPORTO!", tive vontade de gritar. Mas somente corei violentamente e voltei-me para Jon. Este a princípio parecia tão surpreso quanto eu, mas logo sua expressão relaxou e ele deu de ombros.

–Ótimo! Então, vamos! Ah, mas acho que ele está meio sujo... Hm... Ah! JOANA! - ela gritou, assustando-me

Logo, uma mulher baixa, de cabelos pretos longos presos em um coque e com bochechas avermelhadas se aproximou, com as mãos na cintura.

–O que foi agora, criança? Qualquer dia você vai...

–Olá, Joana. - Jon disse, interrompendo a mulher que virou-se para ele e juntou as mãos na boca, os olhos marejados.

–Sr... Blacked? É o senhor? Ah, meu deus, a quanto tempo! Está enorme, e tão belo! Que saudades, meu filho!

Eles se abraçaram e Sophie sorrio satisfeita ao meu lado.

–Joana, será que você poderia arrumar o quarto de Jon para ele e para sua namorada?

Ela desfez o abraço e voltou-se para mim. Eu apenas sorri, como sempre, mas logo me apresentei:

–Prazer, Senhora. Sou Melanie.

–Oh, o prazer é todo meu,... Srt. Blacked.

"Srt. Blacked" "Melanie Carel" "Jon Blacked" "Melanie Blacked Carel" "Jon Blacked Carel"

De fato, um combinação tão boa (pudemos observar no meu esquema) que eu quase derreti ali mesmo. Confesso que minha bochechas já estavam queimando a tempos, mas a cada minuto, a sensação aumentava!

–Certo! - Sophie falou, batendo as mãos. - Vamos subindo. Acho que Sebastian já trouxe as coisas de vocês... Mas... - ela fez uma pausa, e logo sorrio maliciosamente. - querem subir sozinhos?

AH, DROGA DE QUEIMAÇÃO NAS BOCHECHAS!

–Ha ha. Muito engraçado, maninha. - Jon disse já subindo as escadas.

Recuperei-me da situação e o segui, subindo as escadas rapidamente.

–Ela é tão linda!

–É um milagre ele ter arranjado alguém assim! - ainda podia ouvi-las falar no andar de baixo.

O segundo pavimento era um tanto diferente do primeiro. Este possuía somente um corredor, que se dividia em várias portas e, ao final deste, havia uma varanda com uma futura visão do jardim. Ah, como eu queria vê-lo!

Jon parou em frente a quarta porta. Parei ao seu lado, e voltei-me para ele. Ele balançou a cabeça e disse, enquanto abria a porta:

–Bem vinda ao meu quarto, Melanie.

"Melanie". Aquilo doeu. O costumeiro "Mel" não saia mais de sua boca. Senti um aperto no coração ao me pegar pensando nisso. Balancei a cabeça, a fim de esquecer aquele pensamento. Entrei no quarto, quase ficando cega pela claridade.

Ok, aquilo era um quarto ou uma sala com uma cama? O ambiente era enorme! Havia uma grandiosa janela ao fundo, uma cama de casal, um banheiro a esquerda e um closet a direita. Mas, de fato, o que mais chamava a atenção era a janela. Ela ia de uma ponta a outra da parede ao fundo do quarto, com uma varanda a frente, dando uma bela visão do jardim. Deixei minha maleta perto da cama, ignorando minha mala que ali já estava, e segui para a varanda.

O jardim possuía uma piscina grandiosa, vários tipos de plantas (para variar) e uma bela visão da típica vegetação britânica. O ar que ali pairava era super fresco, mais do que qualquer outro já percebido por mim. Mordi o lábio inferior, ao perceber em que mundo eu estava me metendo... Um mundo que eu não era acostumada. Um local em que eu era intrusa.

Dei um longo suspiro. Eu não sabia nada sobre a vida de Jon. E quando ele ia me contar... bom... digamos que acabou mal. Era perceptível que ele ainda estava chateado. E eu não o culpava por isso.

Mas a compreensão era algo que estava complicado para mim... Longe do meu alcance...

–Melanie?

Virei-me, assustada. Encontrei-o encostado na porta, olhando para um lugar qualquer.

–Tudo bem com você? - ele me perguntou, sem olhar para mim.

–T-Tudo. - gaguejei.

Ele parecia que ia dizer mais alguma coisa, e eu esperei por isso. Mas ele simplesmente suspirou, endireitou o corpo e fitou-me, sério.

–Vou descer para ver se querem ajuda em algo. Qualquer coisa, me chame. Peço para que não perturbe a Sophie, ela está ocupada com o casamento.

–Certo... - sussurrei, enquanto ele virava as costas e saia dali.

Voltei-me novamente para o jardim. "Droga de vida..."

Entrei no quarto e segui para a cama. Corei ao perceber que só havia uma naquele quarto. Sentei-me na berada da mesma, notando o tanto que ela era confortável. Joguei meu corpo para trás e fitei o teto.

Um único motivo me trouxera ali...

Um único motivo me fez brigar com Jon...

E um único motivo me fazia permanecer ali, sem gritar, fugir ou espernear...

E era por esse motivo que eu iria lutar...

Sobreviver...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? =D