Apolo E Ártemis.-one Shot. escrita por Dri Silva


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Oi,se tiver alguém ai,eu queria dizer que esta é minha primeira fic com relação a deuses e tals eu sempre tive vontade,mas tinha medo de não dar muito certo,porém agora eu mandei o medo pro espaço e espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335878/chapter/1

Não tenho direito,mas te desejo

Sei,melhor que ninguém,que não posso te-lo.

Não deveria cobiça-lo,

Mas já o amo...Amo!

Amor que corroí meus pensamentos,

Confunde o tempo

Domina sentimentos

Torna cruel este destino

Por que ele?

Para tornar-me exemplo  mor?

Para que ninguém mais ouse renegar o amor?

Resta-me apenas sonhar;

Que por ventura das parcas,

Possa você também me amar .

Meu Amado Apolo.

*0*

Meus deuses o que foi isso?

Ártemis  não acreditava no que havia acabado de escrever.A deusa encontrava-se me estado de choque , não conseguia crer que ela uma deusa CASTA havia escrito aquilo para seu IRMÃO.

Pouco a pouco ela foi tomando consciência de seu ato; á dias se sentia angustiada e nem ao menos sabia o porque,mas agora ela sabia era porque o Deus sol não falava com ela havia semanas,na verdade ele não falava mais com ela nem mesmo nas reuniões do Olimpo.

Oh Deuses !

Zeus não permita...

Mas  ela ainda não  estava pronta para terminar aquela frase,para admitir  para si mesma.

Balançou a cabeça freneticamente ,tentando expulsar aqueles pensamentos,levantou-se da poltrona em que se encontrava se dirigindo para fora de sua barraca de acampamento que sempre usava quando estava com as caçadoras.

Foi com um profundo suspiro que Ártemis  saiu para a noite silenciosa da floresta,andou para longe do acampamento ,adentrando a floresta até que não  conteve-se mais e caiu de joelhos sem se importar  com as lagrima que caiam livremente por seu rosto.

Agora ela sabia porque sentiu-se tão mau quando notou que Apolo a evitava,afastava-se quando ela chegava isso a deixou se sentindo um lixo.Porque quando ele finalmente atendeu a milênios de pedidos dela para que a deixasse em paz, ela o queria de volta.Foram semanas com aquela angustia no peito, com aquela saudades,sem compreender o que se passava até que ela por falta de sono pos  na porcaria de um pergaminho  o que pensou que não fosse capaz de sentir...Amor.

-Meus Deuses Eu amo o Apolo...

Afirmou a deusa para si mesma,lançando um olhar amargurado para a lua, desejando a presença quente do sol...de Apolo.

*0*

Dois dias depois

Todos  os Olimpianos já haviam notado que o Deus Sol não parecia o mesmo, sua alegria tinha sumido e ele se tornara solitário evitando a presença de todos .

Alheio a isso Apolo encarava o teto de seu quarto há algumas horas; E quase um mês esse era seu novo hobby, assim que terminava de puxar o carro do sol, ele corria para seus palácio no olimpo, trancava-se no seu quarto apenas na companhia de seus pensamentos.

Ele afastou-se propositalmente,não conseguia mais manter aquela alegria forçada, ele tentou por Zeus ele tentou,mas depois de tantos anos o sentimento ainda estava ali.

Apolo mexeu-se inquieto na cama,quando lembrou-se do dia em que descobriu que a amava foi no mesmo dia em que ela tornou-se inalcançável para ele,para o amor.Então ele pegou seu sentimentos e esconderá,por milênios  conseguiu fingir que estava tudo bem,mas não dava mais

O Deus Sol levantou-se em um pulo e saiu para a varanda, saudando a noite estrelado com desespero no olhar,Apolo estava desesperado para que algum milagre acontecer e ele ter seu amor  correspondido.

-Mas eu não tenho essa sorte toda...-Lamentou-se o deus mirando a lua uma ultima vez antes de voltar para seu quarto.

Estava prestes a se jogar na cama quando Hermes apareceu na sua frente.

-Apolo,meu irmão anda sumido einh?- disse o deus enquanto se jogava em uma poltrona que tinha no quarto.

-O que você quer aqui?-perguntou o deus mau humorado.

-Nossa!O que houve com nosso querido Apolito super gay de sempre ?

Soltando um suspiro cansado ,Apolo sentou-se na cama ignorando o irmão.

--Tudo bem, já que agora você está nessa faze emo e não socializa com ninguém, eu me senti na obrigação de vir aqui te contar as novidades.

-Ou seja você não conseguiu conter seu lado fofoqueira- retrucou o deus sol irônico.

-Ei não precisa ofender!Só vim te  fazer companhia

-Talvez eu não queira companhia?

-Depois dessa eu vou embora,mas talvez o “Senhor Vivo bem sem ninguém”,queira saber que amanha haverá um conselho olimpiano.

-Só isso?Então adeus né Hermes .

Com um revirar de olhos Hermes desapareceu para alivio de Apolo que voltou a fitar o teto até dormir.

*0*

Dia seguinte

A sala do conselho olimpiano parecia um pandemônio,os deuses andavam de um lado para o outro,fofocando e alfinetando uns aos outros como em uma verdadeira reunião de família.Quando Zeus chegou estavam todos curiosos, menos Apolo que estava com seus fones de ouvido escutando LEARN TO FLY-FOO FIGHTERS   e evitava a todo custo olhar para Ártemis.

A  deusa por sua vez esforçava-se para parecer calma,afinal aquele seria um dia histórico para o Olimpo,e tudo por uma decisão dela.Foi a muito custo que ela assumirá que necessitava lutar por aquele sentimento.

-Atenção todos!Eu Zeus,Deus dos Deuses dou inicio a este conselho.

-E qual o motivo deste importantíssimo conselho?-Perguntou Dionísio com uma taça de vinho na mão.

Neste ponto Zeus levantou as mãos em sinal de quem se rende e disse

-Eu não faço a menor ideia.- 

-Como assim não sabe?Então por que  convocou esse conselho?-Perguntou Poseidon indignado.

Apolo apenas revirou os olhos e se preparava para sair a francesa quando  Ártemis se manifestou.

-Porque quem o convocou fui eu.

-E então Ártemis  qual Deus merece receber um castigo cruel por  ousar desvirtuar suas caçadoras?-ironizou Ares.

Apolo  agora prestava atenção na conversa e quase se engasgou com a resposta de Ártemis.

-O assunto não é esse.É  que eu... Eu desejo retirar meu voto de castidade.

Primeiro o silencio então todos os deuses começaram a falar ao mesmo tempo.Com um suspiro Ártemis esperou eles se calarem e se negou e explicar o porque de seu desejo.

-Quietos!- Gritou Zeus  assustando Apolo que estava em estado de choque.- Ártemis,minha filha ,você tem certeza sobre isso?

-Sim,meu pai, mas peço para continuar na liderança da caçadoras.

-Pois bem,vamos votar.Quem aqui aprova que Ártemis , deusa da caça, dos bosques,da serena luz e da lua e retire seu voto de castidade,mas permaneça na líder das caçadoras levante a mão ou retire-se da sala.

-Todos os deuses com exceção de Atena ,que retirou-se,e de Apolo,que ficou na sala ,mas não ergueu a mão,aprovaram o  pedido da Deusa.

-Apolo se não aprova deve retirar-se da sala.-informou Zeus novamente.

-Eu sei ,apenas abro mão do meu voto.Não desejo dar minha opinião sobre isso,para mim não faz a menor diferença- respondeu ele frio,mas por dentro estava profundamente abalado com tudo aquilo.

-Apesar de tudo, Ártemis, a maioria aprovou,e eu dou por encerrado este conselho.

Todos os deuses se retiraram,mas Ártemis    quando notou que Apolo iria ficar para trás também  ficou.Permaneciam sentados em seus tronos em silencio,cada um mergulhado em seus sentimentos confusos e seus medos.

A deusa encontrava-se insegura como um adolescente apaixonada pela primeira vez,o que não deixava de ser verdade.Ela tinha certeza que o amava ,mas tinha medo de não ser correspondida, tinha medo de  não ser o momento certo para tocar no assunto.

Já o deus Sol encontrava-se  com seu coração na mão e o pior em pedaços

“por que ela desfez o voto?Será que ela ...  ?

“Que ela ?”

“Não, Ártemis não teria ...? “

“Mas por que outra razão ela faria tal ato?”

“Só podia ser isso!”

“Artemis estava apaixonada”

Apolo estava  desolado, todos esses anos a amando em  silencio por causa do voto e ela se apaixona por outro e quebra o voto,mas era a felicidade dela em jogo  ele não poderia ir contra,mas ele tinha que ter certeza ele, ele tinha que perguntar a ela.

Levantando-se de súbito do trono quando começou a falar.

-Por que, Ártemis -Perguntou Apolo lançando-lhe um olhar angustiado

Compreendendo à que se referia Ártemis respondeu sem conseguir encara-lo.

-Porque eu descobri que eu estou amando.

-Ah!-deixou escapar como se  alguém o tivesse atingido com um punhal e ele tivesse perdido o ar.

-Apolo...-começou Ártemis determinada a esclarecer tudo .

Mas o Deus Sol não estava com animo para explicações.

-Você não me deve explicações ,fico ...feliz por você.

-Você não entende, é que ...Você está confundindo as coisas.-Falou a Deusa atrapalhando-se com as palavras.

Apolo neste momento encontrava-se sufocando com milênios de sentimento reprimido e simplesmente não conseguiu conter-se.

-Ártemis,eu repeitei o seu voto de castidade por muitas razões, e te respeito muito e por isso nunca falei nada,mas não me peça para ficar ouvindo seu conto de fadas,com seu príncipe perfeito enquanto eu banco o irmão feliz porque não da!!!!!!!!!  -Apolo explodiu quando chegou ao final de seu discurso.

Àrtemis estava em estado de choque e a ficha ainda não tinha caído quando Apolo virava-se para ir embora.

-Apolo por favor!Deixa eu explica,você entendeu tudo errado.

-É você que não entende!!!!!!!-Apolo virou-se  abruptamente segurando Ártemis pelos ombros.-Você nunca foi capaz de entender!Que eu te amo!Eu te Amo Ártemis!

-Apolo...- Começou novamente Ártemis  se segurando para não perder a paciência.

-Esquece.Só esquece  e vai ser feliz ...ah! da os parabéns para esse cara.-Falou derrotado o Deus dessa vez indo embora de vez.

~0~

   

“Por que Hades Apolo tem que ser tão dramático?!?”

“Se ele ao menos tivesse me deixado falar.”

Àrtemis estava irritada, mas feliz pois agora sabia que Apolo a amava,com esse pensamento um enorme sorriso formou-se em seu rosto.

Sabendo que Apolo daria uma de dramático e andaria como humano até seu palácio,para lamentar-se no meio do caminho.Àrtemis se teletransportou para lá para esperar por ele.

Resolveu esperar por ele em seu quarto,apenas por alguns minutos,logo Apolo entrou e ficou estático ao deparar-se com ela sentada em sua cama.

-Àrtemis o que você ainda quer comigo?- Perguntou ele rabugento ainda de pé  em frente a porta.

Àrtemis levantou-se e foi até ele quando respondeu.

-Eu ainda tenho algumas coisas para falar.

Apolo passou por ela indo sentar no lugar que ela ocupava antes.

-Como o que?-ironizou ele.-Como o seu amado é lindo e perfeito?

- Talvez.-Provocou ela.

-Acho melhor você ir embora.

-Não antes de te dar os parabéns.-Falou Àrtemis olhando nos olhos de Apolo que parecia confuso.

-Do que você está falando?-perguntou ele enquanto levantava passando o mão nos cabelos ,num ato de confusão e depois voltou a olha-la.

-Com um sorrisinho no canto dos lábios Àrtemis foi até ele.

-Ué não foi o que você mandou eu fazer? E dar os parabéns?-Ela parou em frente a ele.

-Eu mandei você dizer isso para o...? Àrtemis você só pode  estar brincando!

-Mas não estou .Eu Te Amo Apolo.É com você que eu quero dividir a eternidade.E se você não fosse o Deus do Drama eu teria te dito isso na sala dos tronos antes de você surtar.

-Eu não surtei.- disse ele fazendo  biquinho causando risos na Deusa.

-Ah!Surtou sim.-

-Isso não é importante agora.-Disse ele puxando-a pela cintura.

Apolo foi aproximando seu rosto do da Deusa que corava fortemente,mas ansiava por aquele momento.

Seu coração perdeu uma batida quando ela sentiu os lábios dele sobre os seus.O beijo era delicado e carregado de todo sentimento que ficou escondido por tantos  milênios.

A necessidade de ar se fez presente e eles  se separam ofegantes,permanecendo com as testas ainda encostadas.

-Eu te amo.- sussurrou Apolo.

Àrtemis sorriu de olhos fechados.

-Eu te amo mais.-respondeu ela fazendo o Deus sol rir. 

Fim.

       


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então era isso,espero que comentem.
bjos.