Mudanças escrita por imyourvenus, Giovanna Donatelli


Capítulo 2
Lista... de mudanças?


Notas iniciais do capítulo

Mrs. Anie Grint - Oi gente, como vão? Espero que bem.
Então, quando essa história me veio a cabeça, eu não sabia se realmente ia começar a escreve-la, mas mesmo assim eu tentei, e agora fico feliz por vocês estarem gostando, de verdade.
Agradeço aos reviews lindos de vocês, lemos e respondemos com muito carinho... E quero agradecer também á Giih que topou escrever comigo.
E é isso aí, espero que gostem (:

Gi - Oiiiii gente! Tudo bem?
Gostaria de lhes dizer que estou muito feliz de ter recebido esse convite de escrever 2 fics com essa Diva da Anie (sim, são duas, mas a outra não esta aparecendo meu nome ¬¬). Espero do fundo do meu coração que vocês gostem da fic, eu e a Anie estaremos fazendo com carinho para vocês.
Por favor, amo conversar com as leitoras (não tenham medo de mim), mandem reviews, me xinguem quando a gente demorar pra postar, olha podem fazer a festa comigo que eu deixo. Mas se tem uma coisa que não gosto é de fantasminhas, então por favor nos mandem reviews para gente saber se a fic esta como vocês esperavam ou não.
Mil desculpas pela demora, mas eu e a Anie somos pessoas muito ocupadas (e a culpa é do facebook também kkk) e acabamos demorando um pouco mais do que deveríamos, mas prometemos que melhoraremos isso.
Acho que já falei demais...
Boa leitura...♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335872/chapter/2

Dorcas Meadowes.

  Eu estava conversando animadamente com Remus, enquanto ele selava nossos lábios repetidas vezes, quando uma pessoa – nem um pouco leve, mas não conte á ela – que identifiquei ser Lene pulou em minhas costas.

  – Doe, você não vai acreditar. – Disse ela animadamente.

  – Well, eu não vou mesmo se você não contar. – Eu falei sorrindo para a morena que agora estava a minha frente.

  – Calma Lene, inspira, expira. Lembra daquele exercício de autocontrole que eu te ensinei? Não serve só pra quando você quer matar o Sirius. - Disse Lily que tinha acabado de chegar junto com James e Sirius.

  – Lilica da minha vida, você não vai acreditar no que acabou de chegar. – Lene recomeçava seus pulinhos de alegria.

  – Você que não vai acreditar no que a professora acabou de me entregar. Acho que agora podemos dizer que presenciamos um milagre. – Lily falou enquanto remexia sua bolsa á procura de alguma coisa.

  – Quer ajuda Lírio? – Perguntou James quando percebeu que Lily estava tendo dificuldades ao segurar a bolsa enquanto procurava seja lá o que ela estava procurando.

  – Ainda pergunta Potter? – A ruiva indagou jogando sua bolsa encima de James para que ele segurasse.

  – Ginger, você não é nada fraca, hein?! – Exclamou James enquanto massageava com a mão livre o lugar que Lily jogou delicadamente – notaram a ironia? – sua bolsa que parecia ter chumbo dentro.

  Ela respondeu com um aceno de mão como se dissesse “Okay, agora já pode calar a boca”.

  A história desses dois ainda vai render, escrevam o que eu digo.

  – Encontrei, finalmente. Toma Dorcas, e meus parabéns! – Mandou-me um olhar orgulhoso e entregou-me a prova de matemática que eu tinha feito dias antes.

  – Aí meu Deus, quer dizer que eu não fui tão mal assim? – Perguntei já sorrindo abertamente mesmo sem saber o resultado da prova. Se Lily me deu os parabéns quer dizer que a nota foi alta. Ela é muito exigente a esse respeito.

  – Vê logo, Doe. – Intrometeu-se Lene, esquecendo-se completamente do que tinha para falar.

  – Não sei, estou nervosa. – Exclamei aflita enquanto pegava uma de minhas mechas recém-tingidas de rosa e as jogava para trás.

  – Então me dá que eu vejo, sweetheart. – Falou Remus enquanto puxava a prova de minhas mãos.

Sempre muito delicado.

  – Isso é o que eu acho que é? –Ele perguntou para Lily enquanto sorria abertamente.

  – É isso mesmo, nossa loira aqui gabaritou a prova de matemática! – Falou Lily enquanto tirava o braço de James de seus ombros á base de tapas.

  – Parabéns arco-íris. – Falou Sirius, que me pegou no colo e me rodou no ar.

  Eu ia protestar á respeito desse apelido, quero dizer, meu cabelo nem estava tão colorido assim.

  Mechas rosa, roxa e verde em um cabelo loiro não era grande coisa.

  – Parabéns Dorcas. Acho que Deus realmente intercedeu á seu favor. Mas agora prestem atenção á minha novidade. Eu sei que não é tão bombástica quanto uma loira tirar dez em uma prova de matemática, mas mesmo assim é ótima.

  – Desembucha McLanche. – Provocou Sirius.

  – Black, sua mãe não te ensinou que não é educado latir quando as pessoas estão falando?! – Retrucou Lene, com um sorriso sarcástico.

  – Na verdad... – Começou Sirius, mas James logo o interrompeu:

  – Não comece mais um de seus discursos de como odeia sua família, Pads.

  – Fala logo Lene, por que eu ainda tenho que passar in newsstand para comprar os jornais que minha mãe pediu. –Indiquei ás horas em meu relógio de pulso.

  – Tá bom, tá bom. E só pra vocês ficarem sabendo, vocês são muito chatos... Então, chegaram às fotos da festa em que Dorcas ficou bêbada.

  – OMG, então acho que além de passar na newsstand, vou ter que passar também na drugstore, por que só de lembrar aquele dia me deu dor de cabeça. – Pus as mãos na cabeça dramaticamente.

  – Sorry loirinha, mas acho que a dor de cabeça maior foi a do Moony que teve que te aguentar na ressaca.

  – Calado, Sirius. Ninguém pediu a sua opinião. – Falei e logo depois mostrei a língua pra ele.

  Maturidade? Tenho até de mais.

  – É assim que se fala Doe. Coloque o cachorro em seu lugar. – Parabenizou Lene.

  Eu vi Sirius abrindo a boca para responder à morena, mas as coisas começaram a tremer de uma forma estranha, como se eu estivesse sendo sacudida e eu ouvia uma voz ao fundo... Uma voz que reconheci como sendo a de Lily, e ela dizia algo como “Acorda Dorcas, a professora está vindo”.

  Ah não...

  – SRTA. MEADOWES, O QUE ISSO SIGNIFICA?! TIRA UMA NOTA BAIXISSIMA NA PROVA E NÃO TEM NEM A DECENCIA DE SE MANTER ACORDADA ENQUANTO EXPLICO A MATÉRIA NOVA? É ASSIM QUE PRETENDE RECUPERAR A NOTA NA PRÓXIMA PROVA? – Eu praticamente pulei da cadeira quando a Prof. Qual é mesmo o nome dela? Gritou para me acordar.

  Qual é, minha nota não tinha sido tão baixa assim. E eu só estava cochilando, não precisava de todo aquele escândalo.

  – Sim senhora. – Respondi sem nem mesmo saber o que ela tinha falado.

  – Sim senhora o que Srta. Meadowes? Ah, quer saber? Eu desisto, mas só quero ver a nota da senhorita na próxima prova, que vai ser daqui á alguns dias. – Falou à professora, que eu não sei o nome, enquanto dava meia volta em direção ao quadro para terminar a explicação da matéria.

  – Baranga mal-amada. – Resmunguei quando ela já estava longe o suficiente.

  – Olha só quem está te olhando. – Indicou Lily com um gesto discreto o lado esquerdo da sala.

  Lá eu pude ver que de fato Remus Lupin estava me encarando, mas de uma forma estranha... Desapontada, eu diria. Como se ele esperasse mais de mim.

  E eu sou só uma humana, acho que nunca vou conseguir que Remus se impressione comigo.

  – Você reparou no olhar dele? É como se ele estivesse desapontado ou algo do tipo... – Sussurrei para Lily.

  – Se vocês não se importam, será que dá pra calar a boca? Eu quero dormir. – Resmungou Lene que á poucos segundo atrás estava roncando.

  Aí vocês perguntam: E por que a professora só gritou com você, já que a Lene dorme em todas as aulas?

  É por que Lene tira notas boas.

  Quero dizer, não são boas como as de Lily ou as de Remus, mas são aceitáveis. E como ela faz isso? Não sei, deve ser algum tipo de macumba ou simpatia.

  – Listem suas dúvidas que as tiraremos daqui a pouco... – Ouvi a voz da professora dizendo.

  Sim, uma lista... Mas não de dúvidas e muito menos de matemática.

  Uma lista de mudanças.

  Peguei um papel qualquer que estava jogado encima da carteira de Lene e comecei a me lembrar do sonho.

  Eu queria que tudo o que eu sonhei acontecesse, mas não necessariamente na mesma ordem.

  Abri meu estojo, peguei minha caneta e comecei a rabiscar no papel tudo o que eu queria fazer.

  – Fazer mechas coloridas no cabelo.

  – Gabaritar pelo menos uma prova de matemática.

  – Ir a uma festa e beber até cair.

  – E por último, mas não menos importante, conquistar Remus Lupin.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews, favoritações e recomendações alegram qualquer autor, não é mesmo? Faça sua parte e nos deixe feliz!
Beijinhos, amamos vocês ♥