Uma Esperança escrita por Mileide


Capítulo 6
Festival


Notas iniciais do capítulo

GEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTE EU TENHO UMA RECOMENDAÇÃO, QUE CHIIIQUE!
Muito obrigada pela recomendação Laly Hayuga!Mesmo mesmo, até me animei mais e terminei o capitulo hihi. Estou me sentindo chiquérrima!!!
Enfim boa leitura minna.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335855/chapter/6

Os balões acesos com velas flutuavam magníficos por toda a extensão de um campo, que normalmente era usado para treinamento. As barracas estavam montadas e enfeitadas de acordo com o tema da noite, as flores. Já havia muitas pessoas desfrutando daquele momento único, ninjas e não ninjas estavam juntos compartilhando alegria.

Uma musica apenas de instrumentos ecoava suavemente por aquele local, não atrapalhava o teatro dos estudantes da academia que contavam a história do grande e incrível Primeiro Hokage, nem a dança exótica das bailarinas, que tinha muito espectadores masculinos.

O time Ino-Shika-Cho estava no pequeno toldo da churrascaria, esperavam o resto dos amigos chegarem. Ino vestia um vestido soltinho azulado e uma sapatilha preta, os cabelos longos continuavam com o mesmo penteado que normalmente usava. Chouji nem se deu o trabalho de trocar de roupa, assim que chegou da missão se direcionou para o festival. Estava faminto! E Shikamaru estava com um quimono simples para aquela ocasião, fora obrigado por sua mãe a vestir.

- Ino! – chamou Sakura que usava um meigo yukata colorido, Sasuke e Naruto vinham atrás discutindo.

- Sakura, sente-se conosco! – sorriu para a amiga que retribuiu.

- Eu já falei teme! Ninguém me supera no ramén!

- E quem falou de ramén aqui imbecil?! Eu ‘tava falando de bebida.

- Sasuke-kun, sente aqui. – chamou Ino mostrando um lugar vazio ao seu lado, Sakura iria sugerir para o rapaz sentar ao seu lado, mas a cadeira foi ocupada por um loiro sorridente.

- Sentarei aqui Sakura-chan! – o Uzumaki nem percebeu o suspiro revoltado da rosada.

Naruto e Sasuke estavam muito elegantes com os quimonos que usavam, eram parecidos, apenas as cores que mudavam. Um laranja berrante e o outro preto noturno. Um exalava alegria e o outro intimidava medo.

- Olá pessoal. – ouviram a voz calma de Sai, que usava uma roupa normal. Tinha acabado de ler um capitulo de seu novo livro “Como enfrentar invejosos”, viu um lugar vago ao lado de Sasuke e se sentou. Ouviu um sonoro “tsc” feito pelo o Uchiha que olhou para o lado contrário.

Era notório que Sasuke não ia com a cara do branquelo de sorriso forçado, o santo apenas não havia batido. Mas para o ex anbu e pelos conhecimentos recentes de sentimentos, aquele jeito marrento, o olhar de desprezo que o Uchiha lhe lançava só podia ser de inveja.

- Vou pedir outra rodada dessa carne. – falou Chouji que enchia o copo com o suco que a garçonete havia deixado.

- Espera mais um pouco Chouji, nossos amigos estão chegando.

- Mas Ino eu ainda ‘to com fome... – choramingou o grandalhão pegando os restinhos de churrasco do prato.

- Chouji a conta vai ficar alta, vamos esperar!

- Mas Ino...

- Deixe o gordo comer! – e de repente a mesa ficou em um silencio mórbido, a conversa entusiasmada que rolava entre Naruto, Sai, Sakura e Shikamaru morreu no mesmo momento, o ar estava denso e todos de boca aberta olhando para Sasuke que não entendia o que estava acontecendo.

- Quem você chamou de gordo? – rosnou o Akimichi com uma aura sombria.

- Oras, você! – Sasuke não se intimidou. E novamente viu todos o olhar embasbacados.

- COMO É? – e finalmente entendeu por que todos estavam quietos e receosos. O gordo era impulsivo com as ofensas, Chouji o segurava pelas bordas do quimono.

- Chouji, calma! Foi um mal entendido. – a loira tentava acalmar os nervos do amigo de time.

- Nunca se olhou no espelho? - disse Sasuke com os olhos fechados.

- Esse cara só pode ser louco... – pensou o inteligente Nara.

 E quando os abriu estavam vermelhos e medonhos. – É melhor me soltar.

- Sasuke não é pra tanto... – sussurrou Naruto. E se surpreendeu vendo Chouji o soltar e sentar se ajeitando na cadeira. Ino suspirou aliviada, Sai e Shikamaru ainda não acreditavam no que viam e Sakura sorriu, Sasuke era tão legal!

- Uau, pensei que alguém ia morrer aqui. – Kiba falou se aproximando com Shino. Apenas Kiba usava um quimono marrom, Shino usava uma roupa normal com capuz.

- Lee, esta vendo eles? - Tenten e Lee acabavam de entrar no toldo. A Mitsashi estava belíssima num yukata rosa.

- Ali! – apontou para a mesa dos amigos, usava o colã verde sem o colete Jounnin.

Tiveram que juntar mais duas mesas, o grupo de amigos era grade.

E finalmente, os primos Hyuuga chegavam ao local, estavam os dois muito elegantes e esbanjavam riqueza. Hinata usava uma linda yukata tradicional lilás, com a faixa da cintura branca. Os cabelos segurados em um coque com pauzinhos, deixando todo o colo do busto a mostra. Ela parecia uma princesa, afinal, ela ja era a princesa dos Hyuugas.

Um grito histérico de Ino fizeram todos olhar para onde ela apontava, correu junto com Tenten abraçando a tímida Hinata.

- Hinata, nunca mais faça isso!

- Você devia pelo menos ter se despedido!

- Gomen Ino-san, Tenten-san. Eu não tive tempo… - Neji saiu de perto da melação daquela amizade, cumprimentou os amigos e se sentou perto de Lee. Depois de um tempinho conversando as três voltaram para perto de todos.

- Agora sim Chouji, pode pedir a comida. – disse Ino enquanto sentava.

- Yoshi! Ei garçonete!

- Hinata, bem vinda de volta! – exclamou contente Lee. – Tenho certeza que evoluiu muito!

- Arigatou Lee-san.

- Conte de sua viagem. – sugeriu Shikamaru com sua feição de cansaço.

- É Hinata, principalmente do filho do feudal da Neve...

- Ki-Kiba-kun!

- O que ele fez com você Hinata-sama? É algo sério?

- Seríssimo!

- Sakura-san!

- Hinata-sama, estou ficando preocupado, o que esse cara fez com você?

Todos riram da vermelhidão da Hyuuga. Menos Neji que realmente estava preocupado e Sasuke que não sabia de onde conhecia aquela garota tão meiga. Hinata... Hinata... De onde conhecia esse nome?

É claro, da academia ninja! Lembrava-se das poucas vezes que a vira ou trocaram palavras. Então aquela moça atraente, bonita e extremamente fofa, era a raquítica e branquela menininha de anos atrás? O tempo havia feito muito bem para ela.

Decidiram andar pelo festival, pagaram a conta e saíram do estabelecimento. Chouji quis comprar batatinhas levando Shikamaru à força para pagar, já que suas economias estavam no vermelho. Enquanto andavam Gai-sensei reuniu seu time avisando de uma missão de alto risco que teriam que fazer. O que na verdade era para lavar a cozinha de um pequeno restaurante, pois o sensei só lembrou que não tinha dinheiro quando terminou de comer.

- Ei Sasuke, você se interessou por alguém? – perguntou Naruto acenando para Kiba que tinha avisado que iria ao banheiro.

- Por que quer saber?

- Somos amigos não somos? Só quero saber por saber ‘tebayo.

- A Hinata.

- Hm. O que tem ela?

- Como assim o que tem ela? Tsc, me pergunto por que ainda falo com você... – Sasuke disse andando mais a frente. E só então Naruto entendeu. Espera ai, ele estava interessado na Hinata?

- EEEEH?! Você não pode Sasuke! – gritou Naruto correndo até o amigo.

- Por que não? – O Uchiha levantou uma sobrancelha com a repentina mudança do Uzumaki.

É verdade, por que ele não podia se interessar por ela? O que tinha demais nisso?

E por que diabos estava sentindo aquele incomodo insistente dentro do estomago? Naruto respirou fundo olhando para o amigo que estranhou aquela seriedade.

- Porque ela já ama outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que saiu pequeno. Eu pretendo dividir em partes esse festival, e eu queria deixar esse capitulo mais harmônico,só os amigos mesmo.
E entao, oq acharam? Gostaram?
Comentem minna, isso isentiva!
Eu ainda to beje com a minha recomendação, Obrigado meeeeeeesmo!!! ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Esperança" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.