Trapaças: Na Conquista E No Amor escrita por Camila J Pereira


Capítulo 47
Fatalidade


Notas iniciais do capítulo

Gente, muita calma neste capítulo.
Respirem antes de comentarem também, é uma sugestão rsrs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335240/chapter/47

Bella

Não conseguia parar de chorar. Sentia-me traída pelo homem que amava e dessa vez doía ainda mais do que quando flagrei Jacob com a Victória. Edward tinha se tornado fundamental em minha vida. O que sentia por ele era tão forte que no início tive medo. Confiava cegamente nele e ele fingiu que estava tudo bem quando em minhas costas continuava com as armações contra o Jacob. Nada daquilo era necessário e assustava como podia ter me enganado sobre o seu caráter.

Tive que parar o carro e sair correndo. Meu estômago estava dando voltas, senti uma pressão muito forte nele e pus tudo o que tinha comido para fora. Isso era mesmo horrível, estava tão atormentada que tive ânsia de vômito. Ao voltar para o banco do carro me recostei nele e respirei fundo para voltar ao normal, sentia as pontas dos meus dedos congeladas e os friccionei em minha roupa para aquecê-los. Ouvi o aviso de mensagem em meu celular e o peguei dentro da bolsa para ver o que era.

Amo vocês dois.

Mesmo querendo matar meu irmão, quero muito que se entendam,

Porque eu sei que se amam e de uma forma torta ele tentou fazer o certo.

Então pense bem Bella.

Alice.

Eu também o amo Alice! Amo mais do que amei qualquer outra pessoa o que é uma grande droga. Porque ele teve que estragar tudo dessa maneira? Estávamos felizes juntos.  Por que foi incapaz de pensar nas consequências antes de agir? Voltei a dirigir agora com um destino, a casa dos meus avós. Talvez lá encontrasse o que estava precisando no momento.

Tranquei-me no quarto tentando permanecer quieta, tentando encontrar tranquilidade. Um pouco antes do jantar minha avó foi falar comigo, usando o pretexto é claro de que precisava me alimentar.

- Para você estar assim, só pode ter brigado com Edward. – Suspirei profundamente lembrando das coisas que ele me dissera mais cedo. – Sabe, talvez você se zangue comigo, mas vou te revelar uma coisa.

- Mais revelações? – Falei desgostosa.

- Edward veio aqui hoje pela manhã. – Arregalei meus olhos surpresa. – Conversamos bastante. – Então fora aqui que ele esteve? – Conversamos principalmente sobre as coisas que ele fez e que se arrependia.

- Ele falou sobre isso? – Fiquei surpresa e curiosa.

- Sim, não é novidade que temos uma afinidade e desde o noivado do Emm que cultivamos uma amizade.

- Como?! – Sentei na cama para tentar entender melhor o que me era dito no momento.

- Edward sempre vem me visitar e sempre falamos sobre os planejamentos dele, profissional e pessoal. Somos amigos. Mas não quisemos revelar a nossa profunda amizade assim logo para que você não achasse que ele estava forçando a barra.

- Mas ele estava forçando a barra sim, cultivando a sua amizade por interesse. – Falei indignada.

- Não fale assim dele. Eu ofereci a minha ajuda para ele, porque sabia que podia te fazer feliz. Um homem que é capaz de fazer tudo por uma mulher e revelar seus maiores pecados à ela mesmo que pondo em risco o relacionamento deles é um homem pra se dar valor. – Falou energética comigo e tive que ficar calada com isso e de repente comecei a chorar porque sabia ser tudo verdade. Ela me abraçou carinhosa. Depois que me acalmei um pouco, afastou-se de mim e segurou em minhas mãos olhando em meus olhos. – Farei a mesma pergunta que fiz quando terminou com o Jacob. Você agora sabe de tudo o que Edward fez... Poderia aceitá-lo de volta? – Aquilo me fez pensar. Tinha dito pra ele que não queria mais vê-lo. – Você ainda o ama?

- Vó... Eu o amo muito. – Falei sentindo a dor aumentar em meu peito e meus olhos ficarem úmidos novamente.

- Poderia ficar ao lado dele nesse momento? Enfrentando as conseqüências junto à ele? – Eu poderia fazer isso? Por que não? Edward fez tudo isso por que me ama e é um louco. Mas se o amo, não posso tirá-lo da minha vida porque ele errou, tenho que ficar do seu lado e incentivá-lo a não errar mais.

- Sim, eu posso fazer isso. – Minha avó sorriu a minha resposta. - Ele parecia arrependido e eu fui dura com ele.

- Isso é bom, às vezes só se apreende com a dor.

- O que devo fazer agora? – Fiquei meio sem chão.

- Dormir um pouco. Faça isso e amanhã estará disposta a ter uma conversa com seu namorado. – Nos abraçamos mais uma vez e agradeci a ela por me abrir os olhos mais uma vez. Não seria proveitoso para nenhum de nós dois ficarmos longe um do outro. Nós nos amamos e devemos ficar juntos. Tentei dormir, mas só consegui dar alguns cochilos breves.

Estava um pouco mais animada no dia seguinte, pois sabia que depois de uma conversa nos entenderíamos. Passei pela cozinha para dar um beijo em meus avós e parti. Eles insistiram para que eu ficasse e comesse alguma coisa antes de ir, mas não estava com fome e lembrei da manhã anterior quando comi muito e passei mal o que me fez negar veementemente o café da manhã. Segui para o apartamento do Edward, queria falar com ele o quanto antes. Quando entrei em seu apartamento o procurei por todos os lugares, mas ele não estava em lugar algum. Onde Edward tinha se metido?

Edward

Não consegui dormir direito, e pela manhã estava com uma dor de cabeça tremenda e os olhos incomodando muito. Estava pensando em tudo o que tinha feito. Sentia-me um imbecil completo por deixar Bella escapar dessa maneira, quando poderia ter evitado.

Queria sair e decidi ir até o local em que encontrei Bella depois do flagra do Black. Aquela praia era calma e transmitia paz, tudo o que eu estava precisando. Fui para lá e tentei sentar exatamente no lugar que ela estava. Lembrei de seus cabelos voando ao vento e de sua expressão compenetrada. Doce e delicada como uma princesa.

Passei um tempo ali, e sentia-me mais calmo e seguro. A minha vontade de ver Bella também tinha aumentado e decidi não reprimir aquele sentimento. Iria saber onde ela estava no momento, se estivesse na casa de seus avós partiria para lá imediatamente. Tateei os bolsos e percebi que meu celular estava dentro do carro. Quando aproximei-me dele algo que não esperava aconteceu, Black parou em minha frente.

Fiquei um pouco sobressaltado, não o esperava ali. Ele me encarava e sem saber o que fazer em seguida, esperei que ele começasse. Éramos iguais afinal, achava que ele não prestava e eu mesmo não prestava. Agi de modo baixo quando tinha que provar a mulher da minha vida que era diferente de seu ex namorado.

- Sente-se melhor agora? – Jacob falou enfim.

- Na verdade, estou péssimo. – Ele ficou surpreso com a minha resposta.

- Mas os seus planos deram certo. Todos eles. – Frisou. O Black sabia dos meus planos? – Meus amigos me falaram sobre a minha foto com a modelo. Busquei a reportagem na internet, vi você com ela também. Victória foi uma isca e eu como imbecil caí.

- É... Você caiu. – Repeti debilmente, mas ele não se irritou.

- As drogas foram... Como eu posso dizer? – Ele pensou um pouco.

- Um golpe de mestre? – Completei.

- Sim, um golpe de mestre.

- Não parece chateado. – Ele suspirou.

- Fiquei muito mais do que chateado, mas pensando bem... Talvez eu quisesse dar o troco no cara que fizesse o que eu fiz. – Fiquei completamente estático com as palavras dele. – Não deveria ter feito aqui com Bells. Estava completamente transtornado, a única coisa que pensava era tê-la novamente. Você não sabe o quanto Bells foi importante em minha vida. Como sabe sou sozinho aqui em Phoenix e ela era tudo para mim, tudo o que tinha. Além de ser a mulher mais maravilhosa que já encontrei.  – Ele calou-se e me encarou, tinha uma ruga entre os olhos. - Não deveria tê-la machucado e ainda quero ter a oportunidade de me desculpar.

- Eu também. – Soltei.

- Como assim?

- Acho que ficará feliz ao saber que Bella me deixou. – Jacob encarou-me sem acreditar e então foi quando vi um carro desgovernado subir ao meio-fio e vir na direção de nós dois. A única coisa que me lembro é de empurrá-lo para cima do meu carro e depois da pancada a escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trapaças: Na Conquista E No Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.