Trapaças: Na Conquista E No Amor escrita por Camila J Pereira


Capítulo 46
Revelações


Notas iniciais do capítulo

Vamos ver as coisas pela perspectiva do Edward?
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335240/chapter/46

Edward

Bella saíra e eu pensei um pouco como passaria essas horas sem ela. Mesmo sem saber, ela tinha se tornado mais do que a minha razão de viver. Bella era a minha própria vida. Sabia que notava o meu estado de espírito. Estava bastante chateado e triste com tudo o que tinha acontecido. Depois da briga, Alice me evitava e Jasper sempre me olhava estranho e tentava me fazer enxergar os meus erros.

O que ele não sabia era que sentia um gosto diferente em minha boca, era arrependimento. Estava me arrependendo das coisas que fizera por um único motivo: Isabella. Ela era tão doce, meiga e altruísta, queria ser alguém a sua altura. Se ela soubesse tudo o que tinha aprontado, não iria querer mais olhar em minha cara e por isso eu sofria, porque temia pelo meu coração.

Fizemos amor como quase todas as noites, na cama, era um dos momentos que tinha certeza da entrega dela para mim. Bella era completa na cama e me deixava cada dia mais louco por ela. Depois de nos amarmos tive o mesmo pesadelo de meses atrás, vi Bella no trem indo embora e dizendo adeus, como antes não consegui alcançá-la. Acordei agitado procurando por ela na cama, percebi que estava na cozinha e fiquei mais calmo. Tomei um banho e fui ao seu encontro. Vê-la fez meu coração disparar como a primeira vez e senti vontade de amá-la.

Fiquei um pouco despontado quando revelou seus planos que não me envolviam. Tinha que deixá-la respirar um pouco então não insisti que passássemos o dia juntos. De qualquer maneira nos veríamos mais tarde. Bella praticamente morava comigo o que era maravilhoso. Ter a certeza de encontrá-la quando chegasse em casa, me deixava mais tranquilo.

Ela saiu então eu decidi, iria à casa de Katherine. Há muito tempo que não conversávamos e precisava muito desabafar e pedir conselhos. Fiquei um pouco apreensivo de contar sobre o que eu tinha feito ao Black, mesmo usando como justificativa a tentativa de estupro contra Bella. Rezava para que ficasse ao meu lado.

Katherine ficara chocada ao saber o que Black fizera, mas ela também ficara com o que contei sobre mim. O silêncio que se seguiu me desarmou, fiquei cabisbaixo e envergonhado. Até que ela me abraçou e me aconselhou a contar a Bella toda a verdade antes que ela descobrisse por si só. Katherine também pediu que eu agisse com mais cautela e juízo da próxima vez, mas me reconfortou saber que a nossa relação não tinha sido abalada. O meu choro me acalmou o coração, mas eu tinha certeza de que teria que contar a Bella, tinha certeza também de que teria que reconquistá-la e que seria muito mais difícil dessa vez. Mas estava disposto a pagar pelos meus erros.

Foi assim que voltei para casa, disposto a lhe contar tudo. Meu coração alegrou-se um pouco ao vê-la sentada na sala do nosso apartamento. Eu queria prepará-la primeiro para contar tudo, mas ela estava com aquele olhar, o olhar de quem sabia algo. Suas palavras usadas calculadamente me disseram que aquela era a hora. Deveria contar tudo.

Sentei ao seu lado com o coração parecendo desintegrar. Estava ali, próximo ao funeral do meu relacionamento, mas era o único caminho a ser tomado. Bella continuava olhando-me com fisionomia dura, mas eu sabia que estava ansiosa e triste. Sobre o que eu senti... Nem era necessário comentar.

- Bella não quero jamais que duvide do meu amor por você. – Comecei tentando a todo custo encará-la. – Desde os primeiros momentos tive certeza do que sentia por você. Fiquei enlouquecido com a intensidade daquele novo sentimento. - Seus olhos ficaram úmidos assim como os meus e ela piscou numa tentativa de evitar as lágrimas.

- Edward... O que você fez? - Perguntou em um sussurro sofrido e aquilo partiu meu coração.

- É claro que sabe das coisas pequenas. Da minha tentativa dissimulada de ficar perto de você, porque sentia uma necessidade vital de estar em sua presença. Por isso nem preciso contar sobre o meu pedido em decorar o apartamento, a minha ida ao cinema e a minha infiltração no domingo de piscina. Chantageei Alice para que não desmarcasse depois que soube do programado. E quando você ficou decidida em se manter longe fiquei aflito e concebi a ideia de fazê-la perceber que sentia algo por mim, provocando o seu ciumes.

- Por isso começou a sair com a tal Mônica. - Ela concluiu corretamente e eu assenti.

- Você estava tão dura e eu já amava tanto. Mesmo percebendo que também me queria você preferiu ficar com o Black. Isso me irritou tanto, Bella, tanto... Foi quando eu senti vontade de mostrar para você que ele não era tão perfeito assim. Droga... O plano era para você ver fotos dele com uma garota na revista. Pedi para Vic fazer isso, dar em cima dele. Eu mesmo o indiquei para cobrir a festa. E contratei outro fotografo para dar o flagra. - Bella fez um careta de desgosto. - Parecia tudo tão perfeito, ele tinha se encanto por Vic e então soube que estavam indo para o apartamento dele. Até então estava achando tudo mais que perfeito, não pedi a ela que dormisse com ele, mas iria acontecer, só não esperava que você os flagrasse assim. Bella eu não quis isso, não quis vê-la sofrer daquela forma...

- Você armou isso e disse que não queria me ver sofrer? - Ela riu sem humor. - Não seria pedir muito?

- Era só para você ver as fotos...

- Mesmo assim Edward.

- Eu sei, mas pensei que a decepção seria menor. - As lágrimas desceram pelo meu rosto e eu as enxuguei rapidamente.

- Hoje quando estive com Alice, vi uma reportagem sobre Victória. Tudo ficou claro quando fotos suas com ela e depois com Jacob foram expostas. Percebi que ela poderia ser a sua amiga Vic. - Não esperava por isso. Pensei que fora Alice quem contara a ela, não que minha armação tenha sido descoberta dessa maneira.

- Alice não...

- Não, sua irmã é muito leal, mesmo estando decepcionada. - Não poderia me sentir pior. - Você me manipulou. - Ela me acusou.

- Bella, não foi assim. Por favor entenda.

- Eu entendo agora com quem eu me meti. - Falou dura. Fiquei calado com aquela, não tinha o que dizer. Abaixei meus olhos envergonhado.

- Não foi só isso... - Agora sim, meu namoro iria para os ares. - Fiz uma coisa ainda pior. Bella olhou-me atenta - Fiquei desorientado quando vi o que tinha acontecido em seu escritório. Bella... Quando vi seus pulsos machucados... Aquilo me cegou. Não sai apenas para pensar, naquele dia eu o esperei em frente ao seu apartamento e o agredi. Depois constatei que não ficaria tranquilo enquanto não me vingasse, enquanto não o visse atrás das grades e não me importaria se acusação fosse outra.

- Edward... - Nem precisava contar o resto, tinha certeza de que já tinha imaginado o resto, mesmo assim continuei.

- Pedi para que um amigo me fornecesse drogas e alguém de confiança. - Bella cerrou os olhos parecendo não querer acreditar. - Contratei um detetive para ter acesso a agenda dele, tudo isso para saber onde e quando seria ideal que implantassem as drogas em suas coisas e o drogassem também. Depois só foi fazer a denúncia. - Seus olhos abriram, mas não antes das lágrimas descerem pelo seu rosto. - Bella, me desculpa... Só queria que ele pagasse por tudo o que tinha feito contra nós dois.

- E o que você fez contra ele? Acha que foi pouco? Ainda acha isso, Edward? - Falava em meio as lágrimas. - É claro que sabia sobre o esse seu gênio, mas isso... Edward, eu não poderia ter imaginado isso. Você incriminou uma pessoa propositalmente, isso é crime.

- Estou ciente disso. E é claro que não acho isso agora tão perfeito como antes. Como eu disse, estava cego de raiva por ele ter tocado em você. Bella, eu sei que errei, muito e sei que não a mereço. Só espero que me entenda, por favor... - Implorei.

- Você me enganou! Você enganou a todos. Você manipulou todo mundo. Talvez...Reneé estivesse mesmo certa. Você não serve para mim. – Foi como um soco no estômago ouvir essas palavras tão amargas.

- Bella... Talvez eu não sirva, mas eu quero servir. Dê-me uma oportunidade para mostrar que posso mudar. Chega de trapaças, chega de mentiras.

- Não, não, não. - Bella levantou e ficou longe de mim. - Não dá pra confiar em você. O que fará com relação ao Jacob? Ele foi fichado. O que fará?

- Estou pensando nisso, meu amor. - Levantei e fui abraçá-la, mas ela se esquivou.

- Por favor, não se aproxime de mim. - Aquilo iria me matar com certeza. Era tanta dor que estava me sentindo tonto.

- Eu preciso de você, Bella. Perdoe-me. Tudo o que eu fiz foi...

- Por amor? - Ela completou. - Você precisa primeiro aprender a amar, Edward. Estou... - Sua respiração estava acelerada e Bella estava pálida. -... Saindo de seu apartamento e de sua vida. Edward não quero te ver mais. Não me procure. - Ela pediu e ao olhá-la vi que não tinha como me recusar no momento. Ela não me ouviria e não serviria de nada no momento, mas estava disposto a implorar se fosse preciso.

Foi com dor que vi Bella me laçar o último olhar e partir. Ouvir o som da porta se fechando foi como ouvir meu coração partir. Não tive mais forças para nada, apenas fiquei no sofá lamentando por todas as babaquices que eu tinha feito e pela perda dela.

Já estava anoitecendo quando tocaram a campainha. Talvez fosse Alice para saber se Bella tinha me matado ou algo assim. Tentei secar as lágrimas do meu rosto, sabia que não tinha sido um belo trabalho, mas decidi encarar. Foi com surpresa que vi Charlie esperando ao abrir a porta.

- Charlie? - Ele analisou meu rosto por alguns segundos.

- Você não está bem, não é?

- Um dia difícil. - Não sabia se Bella tinha voltado para casa, nem o quanto ele sabia.

- Posso entrar? - Perguntou.

- Claro. - Dei passagem para que ele entrasse e depois fechei a porta, conduzindo-a a sala.

- Brigaram? Você e Bella? - Charlie perguntou sentando e vi que trazia em suas mãos um envelope.

- Nós tivemos uma pequena briga sim. - Tentei amenizar a situação. Ele apenas continuou me analisando. Sentei também.

- Ela não foi para casa, deve estar com os avós. - Isso me fez sentir melhor, de alguma forma Katherine entendia nossos sentimentos melhor e era a melhor companhia que Bella poderia ter no momento.

- Deve estar. - Falei.

- Edward essa briga que tiveram tem por acaso a ver com a prisão de Jacob? - Eu o encarei sem saber o que falar. Por que Charlie me perguntaria tal coisa? Será que ele sabia de algo?

- Por que pergunta isso? - Tentei manter a calma.

- Por isso. - Ele estendeu o envelope e entregou à mim.

Antes de abrir e ver o conteúdo ali dentro, o encarei buscando algum vestígio do que poderia ter ali. Quando comecei a ler aqueles documentos e fotos, fiquei ainda mais sem chão. Claro que Charlie iria investigar o caso se ele estivesse desconfiado.

- Charlie... - Tentei me defender, mas não saiu nada.

- Esse pequeno dossiê mostra que Jacob foi vítima de um golpe. E no fim de tudo prova que você foi o mandante.

- Não tenho o que dizer. Está tudo correto aqui, Charlie.

- Não vai se defender? - Ele pareceu intrigado.

- Para quê? Fiz isso tudo por Bella e me arrependo por fazer dessa maneira. Nada disso valeu a pena se ela não está aqui comigo. - Charlie ficou calado por um momento.

- Então sabe que o que fez foi errado.

- Sim. Não me orgulho do que fiz.

- Tudo o que tem aí pode levar você a responder a um processo. – Charlie estava sério e eu sabia que o meu fim estava próximo.

- Estou pronto para responderei pelos meus erros.

- Está mesmo arrependido, não é? – Charlie novamente analisava-me, mas eu não me importava. Estava sendo sincero.

- Só estraguei tudo. Deveria ter ouvido todo mundo, deveria ter ouvido Bella. Estaríamos juntos agora. – Charlie ficou em silêncio por alguns instantes.

- Edward, eu sei porque você fez isso. Também investiguei a questão. Quando Jacob chegou à delegacia, fui vê-lo. Ele me disse, jurou que não tinha nada a ver com as drogas e eu fui investigar e ao fazer isso descobri com o Drew, o seu amigo, que ele tentou machucar Bella.

- Drew?

- Não fique zangado com ele, eu disse que queria ajudar e que era pai da Bella. Ele apenas estava querendo ajudar você e fez bem. Por que eu estava prestes a pedir a sua prisão com os meus colegas, mas isso te salvou. Entendo que deve ter se sentido irado e eu também me senti quando soube.

- Estou mesmo considerando admitir a minha culpa perante a lei.

- Não faça isso. Edward, tenho muitos amigos e por isso consegui resolver as coisas. Esses meus amigos fizeram um favor para mim, sumiram com a ficha de Jacob e esqueceremos esse caso.

- Charlie... Obrigado. Mas de qualquer forma, o caso saiu nos jornais.

- Logo, todo mundo já esqueceu e se ele quiser ainda terá a opção de ir para outro lugar.

- Meu Deus! Muito obrigado, Charlie. - Falei emocionado.

- Sei que ama a minha filha, não concordo com o que fez, você deveria ter me dito, mas vejo que se arrependeu. Sou a favor das segundas chances. Você terá o meu apoio, se prometer entrar na linha. - Charlie levantou, fiz o mesmo e então nos abraçamos.

- Com certeza andarei na linha.

Charlie afirmou que me informaria sobre Bella assim que tivesse notícias. Passei o resto do dia em casa, Jasper foi me visitar com certeza indicado por Alice. Meu amigo disse estar orgulhoso e me apoiou totalmente. Quando ele foi embora, Charlie me ligou para avisar que Bella realmente estava com os avós e estava muito abalada. Aquilo me entristeceu ainda mais, saber que ela estava sofrendo por minha causa. Isso tudo para constatar que eu era mesmo um merda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trapaças: Na Conquista E No Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.