Trapaças: Na Conquista E No Amor escrita por Camila J Pereira


Capítulo 22
Bombons, Tramóias e... Choro


Notas iniciais do capítulo

tinhamos que saber que Edward não deixaria Bella totalmente em paz.
Mas sim galera, ela sabe de seus sentimentos.
Só está muito temerosa de Edward magoá-la.
Vamos torcer para que eles se resolvam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335240/chapter/22

Edward

Fiquei muito preocupado com Bella depois que Ângela me informou que ela não voltaria a trabalhar aquele dia. Estaria tão mal assim? O que Jacob teria dito a ela? Se ele a maltratou ia se ver comigo! Ah se ia!

Não consegui parar de pensar no que tinha acontecido. Sabia que estava perto de algo grandioso. Só precisava saber se isso estava relacionado a minha derrota ou ao meu sucesso com Bella. A dúvida me consumia.

Resolvi levantar, já que não pegava mesmo no sono e então sentei em frente ao computador. Primeiro fiquei fitando a tela sem saber o que fazer, estava completamente perdido. Suspirei fundo e então decidi dar uma olhada em meu e-mail que não verificava há dias.

Assobiei com a quantidade de e-mails que haviam chegado. Nossa! Era por isso que eu tinha que verificar todos os dias. Eu havia esquecido que se passasse mais de um dia sem abrir levava um susto.

Movi a barra para ver quem tinha mandado tantos e-mails e parei ao ver um nome que a muito não ouvi, apenas lia de vez enquando nos jornais. Era uma modelo que tinha conhecido há alguns anos. Tivemos um caso, mas não passou disso. Queríamos apenas nos divertir e foi o que fizemos, quando nos encontrávamos esporadicamente e se tivéssemos sozinhos, saíamos ainda, mas não era nada demais.

Victória era um tipo de mulher bastante atraente e que deixava qualquer homem louco. Era alta e ruiva e demonstrava ser forte, era obstinada. Bom, ela não dispensava um desafio. Era viciada nisso. Ninguém podia desafiá-la que ela queria logo provar que podia. Não gostava de ser vencida, nem de demonstrar fraqueza. Abri o e-mail curioso para saber o que ela queria.

Oi, Ed.

Nossa! Quanto tempo! Acho que acabou esquecendo-se de mim.

Mas não tem problema, eu me lembrei de você e dos nossos momentos também.

E sabe de uma coisa? Fico sempre excitada quando imagino você. - Ri sacudindo a cabeça sem acreditar nessa garota.

No próximo final de semana estarei aí em Phoenix.

Participarei de um desfile e depois podíamos nos encontrar na festa, que tal?

É mesmo uma louca. - Ri novamente do e-mail dela. - Então ela virá no próximo fim de semana? - Aquilo me deu uma ideia. - Será? - Sussurrei em dúvida. - Vai ser jogo sujo. - Teria que pensar nos detalhes... - Vai ser maravilhoso. - Comecei a digitar o e-mail de resposta para Victória.

Oi, Vic.

Pois é... Muito tempo mesmo.

Fiquei feliz em receber o seu e-mail e em saber que estará aqui no próximo final de semana.

Porque não me passa o endereço da festa? E por curiosidade quem está promovendo o evento? - Enviei o e-mail ansioso pela resposta que viria.

Um plano se formava em minha mente e estava começando a ficar cada vez mais confiante com relação aos resultados. Tinha que agir com cautela para que não fosse descoberto, mas o plano era perfeito. Só precisava das informações de Victória e de uma ajuda extra.

Vai ser interessante ver o Jacob Black caindo na armadilha. E depois disso Bella será minha com certeza. - Sorri para a tela do computador que mostrava uma mensagem informando que o meu e-mail tinha sido enviado com sucesso. Perfeito. - Ah Black, eu ganhei essa.

Nem precisa dizer que depois disso dormi feito um anjo. Mesmo assim acordei bem cedo, muito mais do que o normal. E veio uma neurose, pensei: Será que Victória já respondeu o meu e-mail? Ah merda, sem mesmo fazer nada antes, sentei novamente em frente ao computador e esperei que ele ligasse.

Era mesmo loucura tanta ansiedade. A tela abriu e rapidamente acessei a caixa do correio eletrônico e sim! Tinha respondido uma hora depois de ter enviado pra ela. As coisas estavam ao meu favor e teria que agradecer muito por isso. Victória me mandou uma resposta muito mais safada que a outra, me mandando também o endereço e horário do evento, além dos nomes das pessoas envolvidas com a sua realização.

Ora, ora, ora... - Gostei de saber disso. Eram pessoas que conhecia e que eu podia pedir um favorzinho. Eles eram parentes próximos de um de meus clientes e nos encontramos algumas vezes em eventos profissionais. Ligaria para eles mais tarde, depois que falasse com Bella.

Pulei da cadeira e fui me arrumar o mais depressa que pude e me encaminhei para o escritório de Bella portando os seus bombons nas mãos. Cheguei antes dela e fiquei esperando-a, pensei até que ela não iria mais, e quando estava pensando na minha falta de sorte usando a porta de seu escritório como suporte do meu peso e blasfêmias, eis que apareceu linda como sempre.

Estava tão arredia aquela manhã, a nossa conversar inicial foi absurda. Ela estava tentando ser grossa, mas seus olhos a denunciavam por isso insistia. Ela perdeu o prumo mais uma vez, sabia que isso só era um indício de que estava perto do que eu queria, Bella não tinha mais controle de suas emoções.

E então quando contei sobre a conversa com o Jacob Black, veio o tapa. E posso dizer que foi um belo e sonoro tapa. Nenhuma mulher, nunca, me bateu. E um dia pensei que se alguma mulher um dia ousasse fazer isso eu a odiaria. Mas, primeiro eu meio que mereci, estava exigindo muito dela e segundo eu a amava incondicionalmente, ela podia me estapear o quanto quisesse, aquilo não iria mudar.

Bella me lançava olhares ferozes enquanto eu apenas pensava: Eu a amo e preciso que ela entenda. Não queria mais nada na vida. Só queria que ela se entregasse a esse sentimento. Era imenso, grandioso. Seria capaz de loucuras para estar com ela. Eu tentei dizer tudo o que sentia, e é claro que não consegui transmitir para ela a metade dos meus sentimentos. E então quis beijá-la e Bella não opôs resistência dessa vez.

Fui devagar, ela já estava no limiar de suas emoções e não queria provocar mais tormento para ela. Só queria proporcionar alivio e prazer e foi o que senti quando meus lábios tocaram enfim os dela. Bella tinha os lábios doces como já havia imaginado e quando investi com a minha língua senti suas últimas resistências caírem por água baixo.

Senti seu corpo estremecer e seus soluços irromperam com mais frequência e percebi que ela estava mesmo chorando. Não tinha muito que fazer a consolei dando a ela o melhor dos meus carinhos. Bella se tranquilizou em meus braços e nos beijamos mais uma vez, até que ela me afastou e percebi em seus olhos mais uma vez o dilema. Ela me queria, me amava, mas achava que era apaixonada por Jacob e não confiava em mim de verdade. O desespero tomou conta de mim, no entanto, percebi que deveria no momento dar esse espaço pra ela. Bella já sabe o mais importante, que me amava e aquilo era o melhor que poderia esperar. Era o suficiente para o momento.

Quando sai do seu escritório, fui logo ligando para as pessoas responsáveis pelo evento que Victória participaria. Eu tinha que me cercar de todo os lados, estar bem preparado. Depois de ter Bella em meus braços, beijando-a e sentindo a sua reciproca, agora sim não descansaria até ter isso por todos os dias da minha vida.

A conversa que tive por telefone foi bastante proveitosa. Com mais alguns contatos que fiz depois da primeira ligação, quase tudo estava em ordem, faltavam alguns pontos que deveria tratar com Victória. Ela não teria como negar o que pediria, e depois de feito, ficaria tranquilo em meu canto esperando apenas os resultados. Bella correria para meus braços e eu a consolaria. Depois disso, nunca mais permitiria que ela saísse de perto de mim, seria mais inteligente que o Black.

Quando cheguei ao meu apartamento liguei para Victória, como sempre caiu na caixa postal. Ela deveria estar dormindo uma hora dessas. A sua vida de modelo e mesmo a social era bastante agitada e seu celular muitas vezes pela manhã encontrava-se desligado, mesmo assim deixei um recado para ela, com certeza depois ela retornaria.

Não havia mais o que fazer nessa hora, só esperar o retorno de Victória. Não consegui pensar em nada e nem consegui fazer nada, apenas fumava enquanto esperava olhando vidrado para o aparelho celular.

Liga. Liga. - Repetia parecendo hipnotizado pelo aparelho. - Liga. Liga. - Talvez com pensamento forte fizesse com que ela ligasse mais rapidamente. Mas foi uma hora depois que o celular tocou. Quase o aparelho cai das minhas mãos quando avancei para atendê-lo. - Vic!

Oi, amor! - Sua voz estava manhosa como sempre. - Que surpresa receber a sua ligação.

Como vai, Vic? - Tentei me acalmar enquanto perguntava.

Muito melhor agora. Estava sentindo falta de seu alto-astral. - Ri, mas soou um pouco falso.

Vic... Eu preciso de um favor seu. - Tentei entrar no assunto sem resistir mais a tanta ansiedade.

Hmmm... - Riu maliciosa. Ela pensava que estava prestes a propor algo íntimo, talvez... Mas eu não estaria envolvido. - Peça, meu bem.

Não esperei por outro pedido e expus o meu plano a ela. Ela se interessou, sabia que diante de um desafio não daria para trás.

Então, você topa? - Perguntei.

Bem... Não antes de me dizer por que quer fazer isso. - Hesitei. - Já sei. Tem uma garota envolvida. - Acertou em cheio.

Sim, existe uma garota. - Admiti.

Ele esta interessado nela também?

São... Namorados. - Minha voz saiu engasgada.

Wow! Você não muda, não é? O mesmo safado de sempre. - Riu divertida, mas o que ela disse me afetou negativamente. Fiquei irritado com o seu comentário.

Não, Vic. Você está enganada. Não sou mais aquele Edward como acabou de mencionar.

Não vai me dizer que... Está apaixonado. - Ela continuou com seu tom cético.

Não, eu a amo. - Houve um silêncio que pareceu longo para mim.

Isso quer dizer que não teremos mais brincadeirinhas... Mas homens como você quando amam verdadeiramente, não tem jeito, eu sei.

Vic, você vai me ajudar? - Repeti impaciente.

Quando vai começar a me implorar?

Logo depois de lembrar a você que fui eu quem a apresentou para o seu produtor.

Ok, ok, ok. Eu topo. - Ela riu e eu não tinha mais dúvidas. Esse seria o golpe fatal.

Bella

Meu celular tocava, estava ouvindo aquela música talvez pela vigésima vez. Quando não era o celular, era o telefone do escritório. Não estava nem um pouco afim de atende qualquer que fosse a pessoa. Desde que Edward me deixou aqui sozinha não tive cabeça para me envolver no trabalho, apenas chorava, seria um dia perdido isso sim. Estava na minha mesa com o embrulho que ele havia me dado, mas ainda não tinha aberto para saber o que era. Meus sentimentos eram de completo amor para com ele e culpa por Jacob. Estava muito mais confusa depois do beijo e... Eu desejava novos beijos de Edward. O celular recomeçou a tocar, então meio impaciente atendi.

Alô. - A minha voz estava rouca por conta do choro.

Bella? Está chorando? - Era Alice quem perguntava. Porque ela perguntou aquilo? Recomecei a chorar ainda mais.

Não. - Respondi. Como se ela fosse acreditar, meus soluços eram audíveis.

Ora, Bella, estou ouvindo daqui que você está chorando. Liguei para a sua casa e sua mãe me disse que estava no escritório, ainda está lá?

Sim.

Fique quietinha aí que estou indo. - Ela falou com a doçura de uma mãe.

Não. - Neguei, não queria que ninguém me visse assim. Estava respondendo por meio de monossílabas, porque era o que o choro permitia.

Nem ouse tentar me impedir, estou a caminho. - Desligou o telefone sem se despedir.

Resolvi abri o embrulho dourado que Edward havia me dado duas horas atrás. Era uma caixa de bombons, bombons que eu adorava, sem recheio, apenas chocolate. Como ele soube onde comprar? Claro! A linguaruda da Ângela. Quando aquela garota tinha se tornado tão intrometida? Angela era tão quietinha e introspectiva, agora parecia outra pessoa. Sim! O convívio com Alice e Rosalie. A culpa disso tudo era minha que havia apresentado a elas. Lembraria-me de me impor um castigo mais tarde.

Quando provei o primeiro pedaço, tão deliciosamente saboroso, lembrei-me de como tratei Edward que sempre foi tão carinhoso e atencioso comigo. E me lembrei de como estava tão desesperadamente apaixonada por ele. Lembrei-me de Jacob e tudo pareceu não ter solução. É claro que não poderia amar duas pessoas dessa maneira. Recomecei a chorar e foi assim que Alice me encontrou, com um pedaço de bombom na boca e outro entre os dedos, chorando. Ela olhou para mim alarmada e correu para o meu lado afagando os meus cabelos.

Bella, o que houve? - Parecia realmente preocupada.

Os... Os bombons são muito bons. - E desabei em mais lágrimas.

Sim, parecem muito gostosos mesmo, mas sei que não está chorando por que eles são bons.

Não quer experimentar? - Ofereci colocando na boca o pedaço que estava segurando e fungando.

Amiga você está me assustando. Vim aqui saber o que aconteceu. - Ela pegou uma cadeira e sentou na minha frente.

Edward... - Comecei entre o choro.

Edward te magoou? - Ela pareceu ficar raivosa. - Por que se foi...

Edward me deu os bombons gostosos. - Chorei abraçando a minha amiga que me consolou.

Tudo bem, querida. - Alice me afagava. - Está assim porque meu irmão te deu bombons gostosos?

E beijos gostosos também. - Apertei-me ainda mais em Alice que ficou em silêncio. Ela se afastou de mim com uma expressão interrogativa.

O quê? Continuei a chorar. - Não, não, amiga. Engole o choro e me conta esse babado direito. - Não foi um pedido e me vi realmente engolindo o choro e no minuto seguinte contando todos os últimos acontecimentos pra Alice. Falei tudo o que aconteceu entre mim e o Jacob e entre mim e o seu irmão. Enquanto contava comíamos os bombons, na verdade devorávamos.

E eu perdi isso tudo? - Alice me perguntou no final. - Vai terminar com o Jacob, não? - Alice me observou e eu não pude responder. A verdade era que eu não sabia se isso era o certo. - Bella, você não ama o Jacob, agora ficou mais do que claro. Edward te ama e você o ama. Resolve logo isso.

Você não disse que eu tinha tempo?

Tinha, mas agora já deu. Pare de se sentir insegura.

Mas, veja quem está falando. - Falei com desdém.

Nem comece! - Ela ficou brava por talvez cinco segundos.

Preciso pensar. - Falei o mesmo que tinha dito para Edward. Alice balançou a cabeça desgostosa. - Mas não agora. Estou me sentindo culpada.

Isso é fácil de resolver. Termina com o Jacob.

Ai, Deus do céu! - Resmunguei.

Vou ligar para a Rose, talvez ela te convença de uma vez.

O quê?! - Perguntei sem acreditar que ela faria aquilo mesmo, mas ela fez. Ligou para Rose que chegou rapidamente ao meu escritório. Depois que Rose me agradeceu mais uma vez por ter ajudado a resolver a confusão com o Emmet, ela se uniu a Alice para me infernizar também comendo os bombons. Alice contou tudo o que ouviu de mim e Rose teve quase as mesmas reações que ela. Ficou estupefata. Então ficaram as duas amigas da onça parecendo dois diabinhos um em cada orelha. Mas eu não podia resolver as coisas assim de uma hora para outra e por impulso.

Chega! - Gritei cobrindo meus ouvidos com as mãos. - Assim não dá! - As duas se calaram. - Vamos fazer o seguinte: Vamos resolver as coisas por etapas. - Pensei rapidamente para ganhar tempo e me livrar das duas. - Primeiro vamos cuidar de Maria. Hoje temos que fazer com que ela se interesse por Dimitri. E... Eu acho que já tenho um plano. - As duas olharam para mim com sobrancelhas erguidas e atentas, cada uma possuía um sorriso cúmplice nos lábios.

Então vamos ao plano! - Rose animou-se e Alice bateu palmas. Certo, elas tinham esquecido de mim e de Edward.

Expus o meu plano para elas que adoraram. Decidimos pô-lo em prática aquela mesma noite. Alice convidaria a lambisgoia para ir à boate e lá o executaríamos. Senti-me até um pouco mais animada pensando em resolver a questão de Alice e Jasper com essa mocreia que era um grude.

Fomos para casa e marcamos de nos encontrar na boate á noite. Quando cheguei em casa o desanimo quis novamente se apoderar de mim. Era impossível afastar a lembrança dos beijos trocados mais cedo com Edward. Sua boca macia, sua língua ávida, seu perfume gostoso. Sentir o toque de suas mãos em minha pele e a culpa caía sobre meus ombros. Enfim, Jacob pareceu ter razão.

Tentei ler um pouco até dar o horário de me arrumar, com muita dificuldade li apenas três páginas. Toda vez me pegava parada pensando em Edward, olhando fixamente para a página sem realmente lê-la. Aquilo parecia insensatez.

Comecei a me arrumar e quando cheguei à boate as meninas já estavam lá. Rose me deu sinal para dizer que já havia conversado com o Emmet. Ele como se não quer nada diria para o Dimitri que Maria estaria interessada nele. Emmet daria a noite de folga pra ele e o convenceria a permanecer na mesma mesa que nós para conhecer a garota. Eu sabia que o meu irmão poderia ser muito convincente. Eles estavam conversando lá em cima o que significava que eu teria que agir rápido. Na mesa estava Rose, Alice, Jasper e Maria. Juntei-me a eles e comecei a conversar trivialidades. Até que eu perguntei por Dimitri para Rose tentando demonstrar maior interesse.

Está lá em cima com o Emm. - Rose respondeu.

Nossa! Dimitri é mesmo um gato! Parece até um deus grego. Nunca vi homem mais bonito. - Enquanto as meninas riam dos meus comentários, Jasper me olhava com olhos esbugalhados e Maria parecia interessada em saber de quem eu falava. Alice tinha razão, ela só queria ganhar os homens que interessavam a outras mulheres.

Bom, ele é bem bonito, mas prefiro o Emm.

Ora, Rose! Se eu tivesse uma oportunidade... Fisgava-o pra mim. - Pisquei para a minha amiga e Jasper engasgou com alguma coisa. Depois Alice teria que explicar a ele. Daqui a pouco Jasper poderia falar ao Edward que eu estava interessada em Dimitri. O quê? Ele podia pensar qualquer coisa, eu não me importava. Mentira Bella, eu me importava muito.

Mas quem é esse homem? - Maria perguntou ao meu lado.

Olha ele bem ali. - Apontei na direção em que vinha o Emmet acompanhando por Dimitri. Maria suspirou.

Ele é mesmo um pecado. - Falou maliciosa.

Mas é muito arisco. Não saberia dizer se conseguiria fisgá-lo. - Ela não falou nada, mas o brilho em seus olhos denunciava que ela caiu na armadilha. Sorri para as minhas amigas.

Emmet e Dimitri sentaram conosco e eu comecei a puxar conversa com Dimitri, mas logo Maria fez questão de chamar a atenção para ela e então dominou o assunto. Os dois começaram a conversar animadamente e eu sabia que minha amiga estava livre dessa garota. Os dois foram dançar e depois não os vimos mais.

Acha que deu certo? - Alice perguntou.

Só pode. - Falei.

O que deu certo? - Jasper nos olhava querendo saber o que estava acontecendo e Alice contou sobre o nosso plano de fazer com que Maria se interessasse por outro homem, um que não fosse comprometido.

Ah... Agora entendi o comportamento de Bella. - Ele falou.

A minha amiga é uma artista. - Alice me elogiou.

Conversamos mais um pouco, mas o desanimo que me acompanhou durante o dia não estava querendo me deixar. Emmet e Rose, Alice e Jasper, pares perfeitos e eu sozinha. Jacob não tinha me ligado e nem eu tinha ligado para ele. Edward me deixou em uma situação difícil, as coisas estavam mesmo complicadas para mim.

Resolvi ir embora, eles insistiram para que eu ficasse, mas realmente queria deitar em minha cama e tentar relaxar. Tinha que pensar no próximo passo que daria, não queri agir precipitadamente, não queria agir errado para depois me arrepender. Precisava ficar sozinha aquela noite e simplesmente pensar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trapaças: Na Conquista E No Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.