Trapaças: Na Conquista E No Amor escrita por Camila J Pereira


Capítulo 20
Pequena Confusão


Notas iniciais do capítulo

Bella cada vez mais perdida em seus sentimentos e desejos que colidem com sua razão.
Edward não ajuda muito em nada, mas para piorar temos agora um Jacob cada vez mais agressivo.
Bella não percebe isso?
Até que ponto ele pode chegar?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335240/chapter/20

Edward

Fiquei mais algum tempo olhando em volta e fumando, sentado onde antes ela estava quando cheguei. A poltrona deixava o meu corpo aconchegante enquanto o meu coração estava esmagado. Abri meu coração para ela, falei o que sentia com todas as letras. Bella, no entanto, sempre prefere mentir para si mesma e continuar naquele namoro sem sentido. O que fazer para que ela acordasse, para que enfim fiquemos juntos como tem que ser?

Olhei para o meu relógio, já era tarde e tinha uma reunião logo mais com os funcionários da empresa. Jasper só não tinha ligado para mim ainda porque sabia que estaria com Bella e provavelmente não queria interromper. Que piada. Ela nem estava aqui.

Quando voltei para casa depois de ter levado Bella embora, Jasper e Alice ainda estavam lá e pediram que eu contasse o que tinha acontecido. Os olhos de Alice estavam arregalados e brilhantes, como uma criança que recebe doce. Falei sobre o Emmet e a Rose e Alice engasgou nessa parte. Claro, ela estava metida nisso também, mas depois conversaria sobre isso com ela. E contei sobre o que tinha acontecido entre nós dois.

A esperança do dia anterior ainda permanecia em mim, mas outra sensação me consumia no momento. Também estava assustado, mas não pelos mesmos motivos de Bella. Eu tinha medo de nunca tê-la, tinha medo que de repente ela desaparecesse. Bella era o meu sonho e como um sonho ela podia não ser alcançada ou simplesmente sumir quando eu abrisse os olhos enfim.

Sem um pingo de entusiasmo segui até o trabalho. Não deu tempo de conversar com o Jasper, mas sabia que ele tinha notado o meu estado de espírito. Sentei em minha cadeira na mesa de reunião que já estava cheia. Tentei me concentrar no que era dito e tentei não parecer confuso no que falava. Espirei fundo, aliviado quando a última pessoa saiu da sala.

Sentei novamente na cadeira, enquanto Jasper fechava a porta e voltava à mesa sentando a minha frente. Jéssica já tinha recolhido os documentos utilizados.

- A conversa foi tão ruim assim? - Jasper fez uma careta temerária. Tateei em meu bolso e peguei um cigarro acendendo-o em seguida.

- Pior impossível. Ah, é melhor nem dizer isso. - Soprei a fumaça. - Daqui a pouco acontece mesmo algo pior.

- Ela te dispensou.

- Bella esta confusa, morrendo de medo. Ela não quer terminar com ele, mas sei que não o ama. Aquilo é puro e simples apego.

- Acha mesmo, Edward? - Perguntou cauteloso.

- Tenho certeza, Jasper. - Disse convicto, pois eu sabia que era verdade.

- Bem, as coisas estão complicadas.

- Nem me fale. - Murmurei cansado.

Traguei novamente e fechei meus olhos com os dedos tentando pensar. Ela não quer terminar com ele, tem medo, sente-se insegura. Mas... Céus! É isso! Abri os olhos com esse maravilhoso insight.

- Claro! - Exclamei e Jasper olhou-me desconfiado. Sorri para o meu amigo e apaguei o cigarro no cinzeiro.

- Claro o quê? - Ele olhou-me de lado agora.

- Claro Jasper. Se ela tem medo de deixá-lo, porque acha que vai perder alguém extraordinário, devo então mostrar a ela que o Black não é tão perfeito assim. - Gargalhei com a possibilidade.

- Como vai fazer isso? - Os olhos dele estavam duvidosos e parecia vacilantes.

- Eu não tenho a miníma ideia. - Gargalhei ainda mais.

- Você é louco, Edward.

- Nunca disse que não. Preciso comer alguma coisa, talvez assim meu corpo reaja e eu consiga ter uma fabulosa ideia.

Levantamos e saímos da sala, mas fiquei parado no meio do caminho. Jacob Black estava parcialmente debruçado sobre a mesa de Jéssica e falava algo com ela. O que ele veio fazer aqui afinal? Jasper parou ao meu lado e falou alguma coisa que não entendi nesse momento Jéssica nos viu e ele também.

Ele caminhou lentamente até onde estávamos, seus olhos em fenda. Percebi que seus punhos estavam cerrados e automaticamente cerrei os meus também. Jacob parou a um metro a minha frente. Seus olhos passaram rapidamente de mim para o Jasper voltando em seguida.

- É mesmo uma honra recebê-lo aqui. Não conseguia deixar de ironizar neste momento, um sorriso teimou em brota dos meus lábios o que pareceu irritá-lo.

- Você é mesmo muito engraçadinho, não é Cullen? - Jacob mantinha-se sério, seus lábios mal abriam ao falar. Ele estava se controlando.

- Parece que sim. Então, como soube onde trabalho? - Cruzei os braços tranquilamente.

- CH Carrier. Foi só procurar o endereço. - Falou como se fosse óbvio, e realmente era. Ele se aproximou ainda mais de mim.

- E porque veio aqui? - É claro que eu já sabia. Bella era o motivo.

- Pra isso! - Não esperava o soco. Ouvi o grito desesperado de Jéssica e talvez ela tenha corrido para perto de nós. Meu corpo girou e arqueou parcialmente para o lado e coloquei a mão onde fui atingido. Jasper segurava um Black enraivecido e senti o gosto de sangue em minha boca ao me erguer novamente. - Fique longe dela, Cullen! - Disse ameaçador.

- Por favor, Jacob, fique calmo. - Jasper pedia.

- Quer que eu chame os seguranças? - Jéssica apareceu assustada em nosso lado. Jasper o soltou, mas manteve uma mão em seu ombro para contê-lo, mas não era o Black que deveria ser contido no momento. E então foi a minha vez de socá-lo. Jéssica gritou novamente e Jasper se interpôs entre nós dois.

- Vamos esclarecer as coisas, Black. Não posso ficar longe dela. Bella é importante para mim. De modo que tenho uma alternativa simples. - Falei totalmente ácido e querendo muito atingi-lo. - Porque você não fica longe dela?

A confusão foi armada. Jasper segurava Jacob e Jéssica tentava me segurar.

- Cheeeeeegaaaaaaa! - Jéssica gritou e de repente tudo se acalmou. Quem diria que ela poderia gritar tão alto? Eu não sabia desse dom dela. Jacob e eu continuamos nos encarando. A raiva era palpável. Percebi uma vermelhidão no rosto dele, perto do olho esquerdo, foi onde o soquei. Ótimo.

- Acha que isso tudo é uma piada? Eu sou o namorado de Bella e se você não sair do meu caminho Cullen...

- O que vai acontecer? - Disse com desdém e sorrindo cinicamente. O Black grunhiu e avançou, mas Jasper o deteve.

- Eu juro que acabo com você! - Ele gritou.

- Isso é uma ameaça? - Perguntei cínico.

- É uma promessa!

- Edward, pare de provocá-lo. - Jasper pediu.

Jacob e eu nos encarávamos, nossos olhares mortais. Eu sabia que ele queria muito me bater mais e eu sentia a mesma coisa: Queria socá-lo até que ele se desse conta de que tinha que ficar longe de Bella.

- Você precisa entender Black. Bella será minha, de um jeito ou de outro ela será minha. Agora, pode ser de maneira fácil ou pode ser de maneira mais difícil, isso vai depender de quanto tempo vai teimar em se achar o namorado dela.

- Saia da minha frente Jasper. - Ele empurrou Jasper que se chocou contra mim. Jasper o segurou com dificuldade, mas eu não me movi. Jasper então conseguiu afastá-lo de mim.

- Acalme-se Jacob.

- Bella não será sua, porque ela é minha Cullen. - Cerrei os meus dentes com raiva. - É você que precisa entender isso, é você!

- Jacob, por favor. Não vamos mais prolongar essa discussão. - Jasper falava para ele de maneira conciliatória.

- Eu vou, porque não suporto olhar a cara desse sujeito sem querer acabar com ela. Da próxima vez que nos virmos, vai ser nós dois apenais, Cullen.

- Como quiser. - Falei querendo mesmo que acontecesse.

Jacob foi embora, deixando uma Jéssica apavorada e um Jasper super preocupado e é claro, um Edward em expectativa. Dá próxima vez ele disse? Perfeito.

- Você precisa parar de provocá-lo. - Jasper falou sério. - Já não basta querer ficar com a namorada dele?

- De que lado você está? - Me ofendi.

- Mas que pergunta idiota, Edward. - Jasper se irritou. - Sou seu amigo, estou do seu lado. Só que precisa pegar leve ou vai se dar mal.

- Não vou. - Estava calmo com relação a isso. - Ela é o meu destino. - Disse simplesmente. - Vamos almoçar.

Jasper ficou calado o almoço todo, estava preocupado comigo, mas não era preciso. Tudo correria bem, Jacob sairia da vida dela. Eu só precisava saber como. Depois do trabalho fui para a casa dos meus pais, mesmo meu apartamento estando já pronto quis passar a noite lá.

Todos me perguntaram como tinha ficado e disseram que iriam visitá-lo logo. Voltaria para casa amanhã e levaria minhas coisas. Alice não me deixou em paz até que eu contasse sobre a conversa que tive com Bella mais cedo e não houve escapatória, até os mínimos detalhes tinha que contar. Aproveitei e falei sobre a visitinha do Black e sobre a sua ameaça. Alice ficou horrorizada e me repreendeu assim como o Jasper, mas não liguei. Pedi para que ela não ligasse para Bella naquele dia, queria que ela ficasse tranquila e que pensasse. Alice fez o que pedi e não ligou.

No dia seguinte bem cedo corri para o escritório de Bella. Tinha a desculpa de dar o cheque do pagamento a ela. Mas a verdade era que queria muito vê-la e descobrir se ela tinha tido uma conversar difícil com o Jacob.

- Ela foi visitar um cliente. - Ângela me informou.

- Ah... Que pena. - Lamentei. - Bom, posso dar o cheque a você. Entreguei-o e ela guardou.

- Mas você pode voltar a tarde se quiser. - Ela sugeriu sorrindo. - Porque não volta e sei lá... Trás um presente pra ela. - Falou com ar sapeca. - Bella esta muito deprimida.

- Deprimida?

- Sim, Jacob veio aqui ontem e se desentenderam. Ela não quis falar nada, mas acho que o namoro deles está indo de mal a pior. - Ângela apanhou um pedaço de papel e uma caneta e começou a escrever algo. - Bom, só estou falando isso porque acho que pode interessar a você. Aqui está, vá até essa loja e compre bombons pra ela. Compre sem recheio, chocolate puro é o que Bella prefere. Mulheres precisam come chocolates quando estão deprimidas. - Ela me estendeu a mão e peguei o papel lendo rapidamente o nome e o endereço da loja.

- Entendido. - Falei sem conseguir agradecer corretamente. - Mas... Por que...?

- É como a sua irmã fala: Vocês combinam. - Ângela suspirou com ar sonhador. - E você está tentando tanto... Acho que a ama de verdade. E pelo o que ouvi ontem... Jacob não confia em Bella e todos sabem o quanto ela te evita, mesmo sentindo-se totalmente atraída por você. - Ela colocou a mão sobre os lábios e arregalou os lábios. - Ops! Não era para ter dito isso.

- Tudo bem, eu não conto pra ninguém. - Pisquei para ela sorrindo.

- Certo. - Ela sorriu.

- Vou comprar os bombons. Quando Bella chegar ligue para o meu celular. Você deve ter em sua agenda, certo?

- Sim, tenho.

- Obrigado, Ângela. - Peguei sua mão e a beijei agradecido.

- A propósito, o que ouve com o seu lábio? - Ela a pontou para meu rosto que estava um pouco vermelho ainda do soco que levei do Black.

- Eu... Bati na... Porta. - Falei incerto e ela me olhou parecendo não ter acreditado muito. Despedimos-nos e fui para a loja de bombons.

Eram tantos bombons, de vários tamanhos, formatos e sabores. As caixas eram esplendidas, sabia que ela adoraria qualquer um ali, mas quis procurar o melhor. Pedi ajuda a uma vendedora que foi bastante atenciosa.

- Sua namorada vai adorar esses bombons, pode ter certeza. - Minha namorada? Ela ainda não era, ainda.

- Sim, ela vai. - Confirmei.

Comprei os bombons e fui almoçar perto de onde estava. Meu celular toca e vejo que é do escritório de Bella. Com certeza ela tinha chegado e Ângela ligava para me avisar.

- Alô.

- Alô, Edward?

- Sim, Ângela.

- Más notícias, Bella não voltará para o escritório. - Falou triste fazendo-me ficar no mesmo estado.

- Não, mas por quê?

- Bella disse que está muito cansada, mas pela sua voz acredito que esteja ainda triste por conta do ocorrido. Você comprou os bombons?

- Sim.

- Que bom! Então você pode vir aqui amanhã e entregar pra ela.

- Bella vai trabalhar no sábado?

- Ela disse que vem e eu não estarei aqui. - Ângela riu.

- Já te disse o quanto é maravilhosa?

- Não, mas não precisa. Faça a Bella extremamente feliz como ameaça fazer e tudo estará quite.

- Farei Ângela, eu farei tenha certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trapaças: Na Conquista E No Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.