Trapaças: Na Conquista E No Amor escrita por Camila J Pereira


Capítulo 17
Trabalho Acabado


Notas iniciais do capítulo

Bella se descobrindo apaixonada...
Isso pode deixar a estória mais agitada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335240/chapter/17

Bella


Pela manhã tudo parecia normal. Meus pais estavam acordados e já arrumados para o trabalho. Minha mãe e eu terminamos de preparar o café que Charlie não tocou, bebeu apenas um suco e saiu rebocando Reneé junto que por sorte já havia tomado o seu café. A semana passou correndo e estava tão envolvida nos últimos detalhes do apartamento que nem senti que já estava na metade da semana. Chamei Ângela para dar uma passadinha no apartamento de Edward para ver como ficou o trabalho final e ela elogiou bastante, mesmo assim me sentia insegura. De qualquer forma voltaria no dia seguinte com a cabeça mais fresca para fazer uma análise final antes de chamar o dono para ver.

Sabia que Edward já tinha visto a planta e tudo o mais, mas só me sentia satisfeita quando o cliente via o trabalho acabado. É claro que sempre podíamos modificar alguma coisa, mas isso para mim era perda de tempo precioso. Queria muito que Edward aprovasse e gostasse realmente de como ficou o local, mas era mais importante que ele fosse sincero. Afinal era a casa dele e ele tinha que se sentir bem.

Ângela e eu saímos do apartamento e quando estava no carro Alice me liga. Desliguei novamente o carro e atendi o celular.

- Oi...

- Oi, nada. Bella, quando vai me ajudar com a mocreia da prima do Jasper? Ela esta me dando nos nervos. - Alice me interrompeu totalmente irritada e malcriada.

- Logo.

- Logo quando? - Respirei fundo antes de responder.

- Precisaremos de informações sobre Dimitri, temos que saber se ele é comprometido. Se eles ficarem juntos tenho certeza que a colocará em seu lugar.

- Imaginei isso também. Tem que ser logo, Bella.

- Mas o que aconteceu? Por que a pressa?

- Você acredita que ela agora anda ligando sem parar para o celular dele? Ele não atende, mas é insuportável. Já falei para ele cortar essa garota, mas ele fica dizendo que ela é da família e os pais do Jazz ficam enchendo o saco dele para tratá-la bem.

- Vou ligar para a Rose, ela tem mais contato com ele. Pedirei que se informe das coisas e depois entre em contato comigo.

- Ai, amiga! Obrigada! Aguardo o seu retorno! Vou sair desse banheiro agora e voltar para os braços do Jazz. Depois te conto! Beijos! - Alice desligou. Hoje ela estava mesmo mal-educada.

Imediatamente liguei para Rose que adorou o plano. Disse que entraria em ação logo mais a noite. Fiquei na expectativa em casa enquanto fazia as minhas coisas rotineiras. Depois de um tempo, fiquei deitada em minha cama ouvindo o meu mp3 quando sinto o meu celular vibrar. Era a Rose, com certeza já tinha notícias.

- Oi, Rose.

- Bella, aconteceu um imprevisto e agora estou muito preocupada.

- Imprevisto? - Sentei na cama alerta.

- Sim, meu ursão brigou comigo e acho que está tudo acabado entre nós. - A voz de Rose era muito angustiada e tinha certeza que ela chorou.

- Calma Rose. Do que você está falando?

- Bella, Emm ouviu uma parte da conversa que tive com o Dimitri. Ele ficou desconfiado desde cedo quando perguntei se ele viria. Depois esperei um momento oportuno em que ficaríamos a sós e então aconteceu. Eu comecei a puxar conversa e acho que o meu ursão ouviu alguma parte e entendeu errado. Ele pensou que eu estava me insinuando para o Dimitri. Quando voltei para a sala dele o Emm já estava desorientado e começou a brigar comigo sem me dar tempo de explicar. Ele saiu da sala e fui atrás. Edward estava aqui e pediu para que eu ficasse que ele iria atrás dele, mas desde então não tenho notícias dele.

- Oh, meu Deus, Rose! - Fiquei horrorizada. - A culpa é minha. - Senti-me totalmente culpada pelo que aconteceu.

- Bella, a culpa não é sua. Só queria saber se ele apareceu por aí ou se ligou para você.

- Não, Rose. Será que ele não está no apartamento dele?

- Eu estou justamente no apartamento dele. - Tentei pensar no que poderíamos fazer e tive uma ideia.

- Fique calma, Rose. Fique aí quietinha, ligarei para o Edward e perguntarei se eles estão juntos ainda.

- Boa ideia, Bella. Por favor, me dê notícias.

- Certo. - Desliguei e sem pensar depois de muito tempo disquei o número de Edward.

- Bella? - Sua voz era surpresa.

- Oi, Edward. Como vai? - Tentei me manter calma, mas a verdade era que meu coração pulsou mais forte quando ouvi a sua voz.

- Bem, muito bem e você?

- Bem, mas preocupada.

- Ah sim, já deve estar sabendo do Emmet. - Ele se deu conta do que eu falava.

- Sim, ele está com você?

- Está.

- Onde vocês estão Edward?

- Na casa dos meus pais.

- Graças a Deus! - Fiquei aliviada.

- Não se preocupe. Ele estava transtornado, mas parece mais calmo agora.

- Certo. Preciso falar com ele então me esperem. - Decidida levantei da cama.

- Não, Bella. Fique em casa. Amanhã vocês conversam.

- Não posso deixar para amanhã. A culpa disso tudo é minha. - Confessei.

- Sua?! Não vejo como essa confusão poderia ter sido provocada por você.

- Mas foi, Edward. Falamos-nos quando eu chegar. - Desliguei e rapidamente me vesti e sai.

- Aonde vai? - Meu pai perguntou quando atravessava a sala feito bala.

- Vou até a casa de Alice. Preciso resolver um assunto, depois te explico pai. - Falei sobre o ombro e passei pela porta correndo.

Nunca cheguei até à casa de Alice depressa. Já estava por volta das 22 horas, mas tomei coragem para sair do carro e me dirigir até a entrada da casa. Edward me esperava parecendo ansioso na frente de sua casa. Era como se estivesse diante de uma imagem sobrenatural e bela. Edward com a suas roupas escuras na penumbra da noite era como se estivesse saindo de algum sonho. Quando parei em sua frente ele pareceu não saber o que fazer e sinceramente também não. Seus cabelos revoltos, seus olhos penetrantes, tudo parecia deixá-lo mais extraordinário do que a última vez que o vi. Edward engoliu em seco antes de falar:

- Oi.

- Edward. - A última vez que ficamos assim cara a cara foi no fim de semana passado, um desastre. Para mim, no entanto, era como se tivesse passado uma eternidade. Era a primeira vez que o via depois de ter admitido para mim mesma que tinha ficado com ciúmes dele na boate.

- Vamos entrar. - Convidou e deu espaço para que eu entrasse. Tudo estava quieto, não via sinal de ninguém por volta.

- Onde ele está?

- No meu quarto. - Sua voz saiu grave e baixa e teve o poder de me deixar ansiosa, mas não pelo mesmo motivo de antes. Seguimos até o andar de cima.

- Seus pais?

- No escritório, olhando algumas papeladas da escola. - Paramos na frente de uma porta que ele abriu devagar. Novamente deu espaço para que eu entrasse primeiro.

Não olhei para os lados para que não visse os detalhes do quarto de Edward, não queria mais impressões, mas lembranças dele. Emmet estava sentado em um pequeno sofá preto com a cabeça baixa, seus dedos estavam entrelaçados e ele os encarava. Quando nos aproximamos levantou devagar o rosto para mim e uma ruga apareceu entre seus olhos.

- O que faz aqui? - Seus olhos estavam vermelhos e sua voz rouca. Meu irmão tinha chorado.

- Vim conversar com você. - Parei em sua frente.

- Se veio defender a Rosalie pode ir parando. - Ele levantou a mão em um gesto para eu parar de falar.

- Não vim defendê-la, vim falar a verdade.

- Então vai me contar que ela não é confiável, que eu fui um idiota completo pedindo-a em casamento? - Emmet chorava enquanto falava e não pude deixar de me emocionar também.

- Emm, não é nada disso. - Ajoelhei em sua frente e peguei suas mãos. - A culpa é minha.

- Sua Bella? Como pode ser culpa sua? Rose estava lá dando em cima do Dimitri, eu vi.

- Ela não estava dando em cima dele, Emm. Ela só estava fazendo o que eu pedi.

- Como? - Ele perguntou atordoado.

- Eu... Pedi que a Rose coletasse informações sobre... A vida amorosa do Dimitri. Queria saber se ele tinha namorada. Queria saber se gostava de alguém, se era livre.

- O quê?! - Edward perguntou atrás de mim e ao encará-lo percebi que estava com o rosto pálido e assustado.

- Por que isso, Bella? - Emm perguntou e eu pigarreei sem jeito.

- Está interessada nele? - Edward se aproximou de nós.

- É claro que não! - Virei para novamente para ele indignada pela sua suposição.

- Então fala Bella. - Emmet pediu.

- Eu não sei se posso dizer o porquê de ter pedido isso a Rose. O fato Emm é que ela é inocente dessa sua suspeita.

- Isso tá muito estranho senhorita Bella. Pode ir logo me dizendo tudo. O que anda aprontando? - Emm assumiu a autoridade de irmão mais velho e exigiu que eu falasse.

- Nada! Ora essa! Eu só pedi algumas informações. - Falei tentando parecer inocente, mas é claro que isso não iria me livrar da situação.

- Bella.

- Emm, por favor. Agora eu não posso explicar. Não estou aprontando nada para o mal, só estou querendo ajudar uma pessoa. - Ele me olhou ainda mais curioso. - Emm, me desculpa por ter provocado esse desentendimento. - Emm acariciou o meu rosto depois o beijou.

- Minha ursinha é inocente. Ela me ama?

- Sim, Emm. Ela te ama.

- Então eu vou até ela, me ajoelhar e pedir perdão. - Emm se levantou quase me derrubando, só não conseguiu porque me levantei junto.

- Isso, Emmet. Vai lá, a Rose está em seu apartamento. - Incentivei.

- Obrigada irmãzinha! - Beijou-me novamente. - Obrigada, amigão! - Abraçou o Edward. - Mas agora não tenho tempo, tchau! - E saiu em disparada para fora do quarto me deixando de boca aberta por ele ter me largado ali.

- Tudo acabou bem. - Edward falou sorrindo ao meu lado.

- É... Acho que sim. - Falei aérea ainda.

- Eles se amam e vão se entender.

- Claro. Mas o quê...? - Corri até a primeira janela que vi depois que ouvi um barulho de carro ligando. - Oh, droga! - Emmet estava indo embora com o meu carro. - Quer dizer que eu o ajudo e ele ainda me deixa sem carro? - Edward riu do meu lado.

- Não deveria deixar as chaves no carro.

- Acabei esquecendo com tudo isso. - Confessei. De repente percebi que estávamos bem próximos um do outro. Nossos rostos se viraram um para o outro e fiquei deslumbrada novamente com a sua beleza. Pisquei para voltar a realidade. Afastei-me da janela e dele.

- Está tentando ajudar uma pessoa sabendo mais sobre o Dimitri? - Percebi que ele se aproximou de mim por trás.

- Sim. - Uni minhas mãos em um gesto nervoso.

- Pensei que estivesse interessada nele.

- Claro que não. O único que me interesse é o Jake.

- Sei... - Murmurou e sua voz pareceu triste.

- Vou embora. Obrigada por ficar ao lado de Emmet nesse momento. - Falei caminhando para a porta.

- Espere Bella, eu te levarei para casa.

- Não será preciso. - Ele segurou em meu braço parando-me.

- Por favor. - Pediu atencioso. Não queria que ele fosse atencioso comigo. Tudo aquilo era muito perigoso.

- Sua namorada não se importa que acompanhe outras garotas? - A malicia foi demais para a situação. Afastei meu braço dele esperando o que ele diria.

- Não tenho namorada. - Ele riu. - E você não é qualquer garota.

- Então... Continua saindo com ela? - Perguntei tentando ser natural.

- Sim, estive com ela na boate hoje. Mas nos separamos por causa desse imprevisto. - Aquilo fez meu rosto ferver. Então ele estava com ela e hoje?

- Vocês combinam. Bom, eu já vou. Acho que vou dispensar mesmo a sua carona. - Falei saindo para o corredor.

- Mas porque, Bella? - Me seguiu.

- Ah sim... - Parei e virei para ele que esbarrou em mim. Afastei-me para dizer o que tinha lembrado. - Terminei o seu apartamento. Amanhã pela manhã só vou fazer uma revisão, mas já pode ir vê-lo se quiser. Estarei lá bem cedo. - Continuei caminhando até que ele passou por mim e parrou minha passagem com o seu corpo.

- O que está havendo? Uma crise de ciúmes? Outra? - Ele me perguntou e fiquei ainda mais irritada.

- Não tenho ciúmes de você.

- É bom não ter mesmo, já que não é minha namorada então pare com esse chilique Bella e me deixe levá-la até a sua casa. - Ele falou ríspido parecendo sem paciência. Abri totalmente a minha boca assustada e ofendida.

- Não tenho chiliques. E ainda bem que não sou sua namorada, seria um desgosto. - Corri até a porta de saída. Ele me virou e me imprensou nela.

De uma coisa estava certa e ele também, eu tinha tido um chilique, mas não ia falar isso. Nossas respirações estavam ofegantes e sentia o seu coração batendo rápido assim como o meu. Nossos rostos estavam muito próximos novamente e conseguia sentir o calor de sua respiração.

- Vai ser sempre assim, Bella. Com nós dois. Esse sentimento nos envolvendo, ele pode nos matar se não dermos a devida atenção a ele. - Edward falava em sussurros, seu hálito em meu rosto tão próximo que a qualquer movimento podíamos nos beijar. Umedeci meus lábios com a língua e notei que ele seguiu esse movimento com seu olhar.

- Está mesmo apaixonado por mim? - Ah que ótimo! Por que isso saiu de mim?

- Não Bella, eu agora tenho certeza que te amo. - Eu ri provavelmente de nervoso. - Posso te beijar? - Oi? Meu cérebro deu um nó, eu juro.

- Não. - A minha recusa foi fraca.

- Por quê?

- Edward... Não faça isso comigo. Seria desonesto...

- Mas você quer, não quer? - O que dizer quando ele estava sendo tão doce e sexy? O que dizer quando o seu coração traiçoeiro te prega esse tipo de peça? Ouvimos um barulho de carro estacionando. - Alice. - Edward sussurrou. - Ela chegou. - Que ótimo.

- Vamos, Edward. Leve-me para casa, por favor. - Pedi saindo rapidamente de perto dele e de dentro da casa. Alice estava se despedindo de Jasper quando me viu.

- Bella? O que faz aqui? - Olhava de mim para Edward assim como Jasper.

- Depois eu te conto. - Disse cansada.

- Edward, vamos?

- Vou levá-la até em casa, Alice. Não demoro. - Edward falou para a irmã e entramos em seu carro.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trapaças: Na Conquista E No Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.