Trapaças: Na Conquista E No Amor escrita por Camila J Pereira


Capítulo 16
Grande Visita


Notas iniciais do capítulo

Galera, um recado simples:
Nesta fic não estou retratando o Edward que todas nós estamos acostumadas. Ele age impulsivamente, muitas vezes é egoísta, de certo modo vingativo, e gosta de armar planos. Mesmo assim ele não deixa de ser charmoso.
No entanto, de agora em diante ele começa a extrapolar um pouco, não que ele virará um malvado ou coisa parecida, mas ele vai começar a errar muito.
Se não estão preparadas ou ainda não quiserem, não estarem dispostas a vê-lo assim, aconselho a pararem de ler a fic.
Ficarei sentida, mas entenderei.
Por outro lado, para aquelas que quiserem continuar a leitura, prometerei mais trapalhadas, planos, e sentimentos intensificados.
Apreciem a leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335240/chapter/16

Bella


Estava acordando talvez pela décima vez. Meu sono tinha sido péssimo durante toda a noite. Quando conseguia pegar no sono, logo acordava agoniada. Remexia-me todo o tempo sentindo-me ansiosa pelo que descobri. Mantive desta vez os olhos abertos, pois já tinha amanhecido. Ouvi uma batida leve na porta e esperei que entrassem. O rosto sorridente da minha mãe se fez aparecer.

- Bom dia, filhinha. - Reneé falou doce como se eu tivesse dez anos de idade.

- Bom dia, mãe.

- Que bom que acordou. - Reneé entrou no quarto e sentou na cama ao meu lado beijando a minha testa.

- Acho que poderia ter dormido um pouco mais. - Confessei sentando-me também.

- Chegou muito tarde ontem á noite?

- Não muito, mas não dormi muito bem.

- Por que, bebê? - Minha mãe acariciou meu braço, preocupada.

- Insônia.

- Deve estar preocupada com alguma coisa. Está com algum problema? - Sim, estou completamente atraída e enciumada por um homem que não é o meu namorado.

- Não. Está tudo bem, mãe. Mas o papai já acordou? - Mudei de assunto.

- Já e estou preparando o nosso café. Não sabe a saudade que senti de tomar café com você e com o seu irmão. Bem, ele não mora mais aqui, mas você mocinha, pode levantar e se aprontar para descer e tomar café comigo e seu pai.

- Já estou indo. - Levantei para ir ao banheiro.

- Te espero lá embaixo. - Ouvi minha mãe falar atrás de mim.

Tomei banho tentando afastar os fantasmas que me rondaram a noite, mas mesmo assim peguei-me novamente imaginando o fim da noite de Edward com aquela garota. É claro que ele dormiu com ela e só o pensamento me deixava com um gosto amargo na boca.

Vesti uma bermuda curta jeans e uma bata creme e desci as escadas me sentindo ainda infeliz. Na verdade não queria entender o que esses sentimentos significavam. Por meu próprio bem queria me manter na ignorância, mas sinceramente sabia que logo teria que lidar com tudo isso. Queria mesmo era adiar, adiar o quanto pudesse.

Reneé e Charlie estavam sentados em a mesa com um belo café da manhã. Caminhei até eles que conversavam alegres e beijei meu pai.

- Bom dia, pai.

- Bom dia, querida. - Sentei a mesa.

- Dormiu bem?

- Não muito, tive um pouco de insônia.

- Oh querida, já disse para ir ao médico falar sobre isso. Sempre que acontece qualquer coisinha você fica sem conseguir dormir.

- Mas, pai, não aconteceu nada. Foi sem sentido essa insônia. - Menti. - Vocês vão à boate hoje?

- Sim, mas antes vamos para a casa de seus avós. - Minha mãe respondeu.

- Hmmm... Também vou. - Prontifiquei-me. - E vou levar o Jake, ele não vai trabalhar hoje.

- Vai ser ótimo, filha. - Reneé apoiou.

- Começamos a nos servir quando a campainha tocou. Entreolhamos-nos surpresos, não esperávamos ninguém.

- Vou atender. - Falei e fui abrir a porta. - Alice?

- Bella! - Alice me abraçou apertado. - Podemos conversar? - Falou em meu ombro.

- Claro amiga.

- Bella, quem é? - Minha mãe perguntou já chegando à sala. - Alice, querida. - Alice desgrudou-se de mim e olhou para minha mãe surpresa e feliz.

- Reneé! Você voltou! Que bom! - As duas se abraçaram, elas se adoravam. - Mas quando? Bella não me disse nada.

- É que... Estava com a cabeça cheia. - Falei sem graça, pois tinha esquecido completamente de falar para ela que meus pais haviam chegado porque estava muito ocupada sentindo ciúmes de seu irmão malvado. O que me lembrava uma coisa: Ela tinha armado com ele pra cima de mim. Espero que tenha vindo me pedir desculpas por ontem. Alice me olhou entendendo tudo.

- Oi, pequena! - Charlie também veio ver a minha amiga.

- Oi, Charlie! Senti tantas saudades de vocês! - Eles se abraçaram também. - Quero saber de tudo! - A essa hora acho que ela até esqueceu o que queria conversar comigo quando chegou.

- Então vamos conversar enquanto tomamos café. Já se alimentou hoje?

- Na verdade não, Reneé.

- Ótimo, podemos tomar café juntos. - Minha mãe pegou Alice pela mão e a levou até a sala de jantar.

Tomamos o café juntos enquanto minha mãe e Charlie contavam sobre a viagem deles. Depois que arrumamos a louça subi até o meu quarto com Alice ao meu lado. Entramos e sentamos uma de frente para a outra na minha cama.

- Então, veio me pedir desculpas por ontem? - Perguntei, Alice fez uma cara de quem não sabia do que eu estava falando, ela achava que podia me enganar.

- O que foi que eu fiz? - Apontou para si mesma alarmada.

- Com quem está aprendendo a ser tão dissimulada?

- Não me chame assim, conheço uma pessoa que é realmente dissimulada.

- Eu também e olha só, essa pessoa tem o seu sangue. - Encarei-a séria e ela riu.

- Bella, ás vezes você é muito engraçada.

- E ás vezes eu sou muito malvada. Adoro aplicar castigos para amigas traidoras.

- Ai Bella, para de falar assim comigo. Vim aqui para conversarmos sobre algo sério. Estou fragilizada e é assim que me trata? - Disse ofendida.

- Desembucha logo, Alice. Você armou pra cima de mim ontem com o seu irmão. Me levou até o banheiro e me deixou lá sozinha de propósito.

- Culpada. - Ela admitiu envergonhada.

- Mas Alice, você pirou? Como pode ajudar o seu irmão a me deixar maluca desse jeito? Tenho namorado você bem sabe disso e não foi você que disse que era para observar o seu irmão e ver se ele gostava mesmo de mim? Pois bem, vimos ontem que era apenas um joguinho dele.

- Não é nada disso, Bella. Ele está se empenhando para ficar com você.

- Se empenhando? Jogando com os sentimentos alheios? Ficando com uma loira oxigenada? - Alice riu da minha indignação. - Não vejo graça nenhuma.

- Não é engraçado, é fofo.

- O que é fofo, Alice? - Falei com o meu biquinho.

- Ver o meu irmão e a minha melhor amiga, apaixonados.

- Para com isso! - Levantei virando-me de costas para ela e mantendo os braços cruzados. Sei, típico de crianças birrentas. Alice riu novamente.

- Está apaixonada e com ciumes.

- Não estou apaixonada. Não estaria apaixonada por um homem sem vergonha como o seu irmão.

- Opa! Ele não é sem vergonha. Não mais. - Alice defendeu o irmão. - Ele está apaixonado por você.

- Ora, Alice! Ficou cega por acaso? Ele estava com outra e acho que até agora deve estar. - Falei e mordi o lábio por lembrar isso. Alice levantou e me virou de frente para ela.

- E ele fez bem. Não apoio que ele fique atrás de você o tempo todo se humilhando. Edward merece se distrair também, você tem o Jacob e ele não tem ninguém, fica chupando dedo o tempo todo vendo você e o seu namorado juntos.

Respirei fundo sentindo-me muito mal no momento.

- Ele se sente mal a me ver com o Jake?

- O que sentiu ao vê-lo com outra ontem? - Alice não me respondeu pelo contrário me fez essa pergunta difícil.

- Nada. - Falei baixo.

- Você é inacreditável. Até para mim em seu quarto não consegue admitir.

- O que quer que eu diga? - Perguntei um pouco alterada.

- A verdade. Que sentiu raiva, ciumes do meu irmão.

- O que isso vai me trazer de bom ou a ele? Não adiantaria nada. Só complicaria as coisas.

- Ou resolveria Bella. - Alice tocou em meu ombro. - Você está analisando as coisas como pedi? - sentei na cama sem saída.

- Estou com ciumes de seu irmão. - As palavras saíram quase em sussurro dos meus lábios. Alice sentou ao meu lado e pegou a minha mão.

- O que significa isso pra você?

- Não sei. - Olhei angustiada para a minha amiga. - Durante esse tempo que estou com o Jake, não me senti atraída por outro. Isso é normal quando seus sentimentos estõa bem definidos, quando não há dúvidas e é verdadeiro. E agora... Estou tão confusa!

- Você ainda tem tempo, Bella. Não fique angustiada. Pense mais um pouco, reflita sobre os seus sentimentos.

- Porque seu irmão faz isso comigo? Porque ele insiste tanto?

- Porque está apaixonado e é muito persistente. Se você se sentiu balançada é porque talvez o que sinta pelo Jacob não seja mesmo verdadeiro.

- Seu irmão é malvado. - Falei birrenta. Alice riu e me abraçou. Ela era mesmo uma grande amiga e sabia que se ela tinha ajudado o irmão era porque achou que seria bom para mim de alguma forma. - O que queria conversar comigo? - Alice se afastou e pude ver seu olhar mortal. - O que aconteceu, Alice? - Perguntei já tentando imaginar o que tinha acontecido para deixá-la tão feroz.

- Aquela idiota da prima do Jazz. Ela foi até a boate ontem. E como sempre deu em cima dele na minha frente. Aquela garota perdeu todo seu semancol.

- Ela foi até a boate? Como, como ela soube que estavam lá? - Perguntei surpresa.

- Jasper falou que iria até a boate de um amigo e disse o nome do lugar. A piranha fez o resto. A sujeitinha se convidou como ele não a levou, ela deu o seu próprio jeito.

- Que safada.

- Nem me diga. Estou de saco cheio dessa garota. Estou me segurando para não dar uns tapas na quela cara cínica. - Alice estava mesmo irritada, mas não era por menos. Até eu estava com vontade de bater na piranha. - O pior é saber que ela não gosta dele, só está fazendo isso para me provocar. Ela me odeia. E eu também a odeio. - Alice apertou a minha mão com f orça.

- Ai! - Gemi libertando a minha mão da dela.

- Ah, desculpa amiga. - Alisei a minha mão.

- Não foi nada. Só precisamos arranjar uma pessoa que queira ficar com a chata da prima do Jasper. Assim ela vai se ocupar e esquecer você. Ela só é mal amada.

- Quem iria querer ficar com aquela bruxa?

- Não sei, mas vou pensar com mais calma no assunto.

- Ai amiga você é 10! - Ela me abraçou novamente.

Ficamos conversamos por algum tempo ainda, até que me lembrei que meus pais iriam para a casa dos meus avós. Convidei Alice para ir também e para chamar o Jasper, pois eu iria levar o Jacob. Alice ligou para o seu namorado e eu liguei para o meu e marcamos tudo. Minha mãe ligou para a minha avó para falar da grande visita que faríamos e ela ficou eufórica.

Fomos todos para lá, eu no carro de Alice, quando voltasse viria com meus pais ou com o Jake que já estava indo me encontrar lá. No caminho liguei para meu irmão, ele ficaria zangado se não o chamássemos mesmo querendo poupá-lo, pois ele tinha trabalhado até tarde ontem. Depois de muitos toques ele atendeu com a voz de sono, e quando eu falei que todos iriam para a casa dos nossos avós ele despertou logo. Se todos os meus amigos iriam, não era justo deixar Ângela de fora, convidei-a também e pedi que levasse o Eric se ele quisesse.

Chegamos e logo em seguida Jasper chegou. Era uma tropa que iria visitar meus avós e estava tudo uma bagunça alegre. Minutos depois Jake apareceu para a minha felicidade, toda a culpa se dissolveu quando o beijei. Como iríamos almoçar todos lá, nós mulheres nos estalamos na cozinha para preparar um almoço.

Os homens conversavam enquanto ouviam música e nós riamos muito na cozinha. Quando o almoço estava quase pronto, Emm e Rose chegaram para completar a alegria, assim como Ângela e Eric. Depois do grande almoço, foi à vez dos homens trabalharem lavando, enxugando e guardando a louça. Depois tomamos vinho e conversamos mais um pouco.

No meio da tarde fomos todos para a boate para que meus pais a conhecessem. Emm todo orgulhos foi apresentando e espaço e alguns funcionários que estavam lá, Dimitri, o gerente, era um homem corpulento parecido com meu irmão, mas diferente do Emm, ele ria pouco. Emm o elogiava muito dizendo que era bastante competente.

- Ele é durão, sabe? Gosto dele por não dar mole a ninguém. Quando é preciso ele é uma rocha. Algumas pessoas têm até medo dele. - Emmet nos contou enquanto nos levava até a sua sala que ficou apinhada de gente. Olhei para Alice concebendo uma ideia e ela me olhou curiosa.

- O que foi? - Perguntou baixinho só para mim.

- Estou tendo uma ideia que envolve a Maria e o Dimitri. - Alice cobriu a boca em O e depois sorriu entendo onde queria chegar.

- Maravilhoso!

- Depois conversamos sobre isso. - Disse.

- Sim. - Ela sorriu e sabia que ela mal podia se segurar de ansiedade.

Depois que conversamos e bebemos mais um pouco nos despedimos de Emm e Rose e cada um foi para seu carro. Já era noite e logo a boate iria abrir. Meus pais iriam para casa Alice, Jasper, Ângela, Eric, eu e Jacob resolvemos comer uma pizza em algum lugar. Senti que Jacob aceitou, mas não estava totalmente à vontade.

- Não quer ir a pizzaria? - Perguntei no carro.

- Não é isso.

- E o que é então?

- Posso estar enganado, mas não confio no Jasper. - Minha boca abriu sem entender essa agora. Jacob olhou para mim tranquilo. - Não faça essa cara.

- Não entendi o porque da sua desconfiança.

- Ele é amigo do Cullen. - Uma luz acendeu em minha cabeça e entendi o raciocínio do meu namorado. Ele achava que Jasper poderia ajudar Edward de alguma forma. Isso porque ele não sabia de Alice.

- E ainda tem Alice. - Retiro o que pensei. - Ela é irmã dele. Não me sinto a vontade com eles, não mais.

- Jacob, esquece isso. - Pedi, não tirando a sua razão.

Durante todo o trajeto da pizzaria e o jantar, fiquei muito calada, respondia mais as perguntas que me eram feitas do que dava qualquer comentário ou puxava algum assunto. Minha cabeça cheia de Edward Cullen e o que ele estaria fazendo. Além dos meus próprios sentimentos tão confusos e perdidos. Era como se eu estivesse em um barco a deriva, sem saber a direção em que tomar. Alice pediu para que eu pensasse, mas pensar me assustava deveras.

- Não quer mesmo ir para minha casa? Ficamos lá um pouco. - Jacob falava carinhoso beijando o meu rosto. Estávamos na frente da minha casa.

- Não, Jake. Estou cansada e amanhã tenho que acordar cedo.

- Que pena. - Deu-me um selinho. - Parece mesmo cansada. Achei que estava calada demais.

- Amanhã estarei melhor. - Garanti.

- Então, vou deixá-la dormir. - Nos beijamos por algum tempo antes de nos despedirmos. - Boa noite.

- Boa noite.

Olha só, era a segunda vez consecutiva que me despedia do Jake assim, desanimada. As coisas estavam ficando cada vez mais estranhas e sentia-me incomodada quase o tempo todo. Era óbvio, sentia-me assim porque lá no fundo sabia que estava sendo desonesta com o Jake. Além de ser uma tonta por me deixar envolver por Edward. Será que a minha situação não iria melhorar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trapaças: Na Conquista E No Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.