Trapaças: Na Conquista E No Amor escrita por Camila J Pereira


Capítulo 14
No Limite


Notas iniciais do capítulo

Edward anda forçando a barra e Bella anda caindo nas armadilhas dele, mesmo não admitindo.
Depois desse plano só podemos esperar muito mais encrencas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335240/chapter/14

Bella



A animação estava em um nível elevado enquanto estávamos indo para a boate. O lugar ainda não estava tão cheio e fiquei feliz quando soube que Alice estava a caminho também. Seria bom conversar com uma amiga depois de uma semana carregada.


Entramos na boate procurando por uma mesa. Sentamos bem afastados da pista, queríamos um pouco de privacidade, se isso fosse possível. Logo que sentamos Jacob aproximou-se de mim fazendo-me carinhos no rosto e começamos a nos beijar. Por certo tempo ficamos assim, esquecidos do resto do mundo. Fomos interrompidos pelo celular de Jacob que a contragosto afastou-se de mim para atender.


– Oi, Sam! - Certo, era o amigo de infância dele. Eles eram muito unidos. Tinha conhecido ele em um fim de semana logo que começamos a sair. Jacob levou-me até Forks, uma pequena cidade onde ele nasceu. Conheci seus familiares e amigos. Adorei conhecer Sam e a sua esposa Emilly, ficamos bastante entrosados.


– Manda um olá para ele. - Falei.


– Bells está dizendo olá. - Jake falou e depois gargalhou. - Ele disse que esse não está valendo. Você está devendo uma visita a eles.


– Breve.


– Breve irei levá-la aí. - Jake respondeu ao amigo e depois caiu em outra gargalhada. Olhei em volta para ver como estava o ambiente a uma distância considerável de onde estávamos, mas que dava para ver quem era, vi Edward sentado com três garotas.


Pareciam tão íntimos que poderiam ter se conhecido há anos atrás. Edward estava sorrindo o tempo todo e conversando sem parar. Ele estava mais inclinado para uma delas, a loira, talvez a mais bonita. Não precisava dizer o quanto ela estava derretida com ele.


Meu estômago deu uma reviravolta e julguei estar tonta. Edward estava falando alguma coisa no ouvido dela e ela sorria para ele. Tentei desviar meus olhos, mas eles voltaram para a mesa à frente. Um zunido estranho soou em meus ouvidos e tudo em volta pareceu sumir. Tudo o que conseguia lembrar no momento eram das palavras que ele a pouco tinha dito para mim: “Estou apaixonado por você. Faria qualquer coisa, qualquer coisa para ficar ao seu lado.”.


Que bom que não tinha acreditado nessas palavras mentirosas, que bom que eu não tinha me deixado levar pela atração que sentia por ele. Tudo era um jogo para ele e ele se cansou, é claro. Edward estava apenas jogando verde e dou graças por não ter caído na dele. A melhor coisa que eu tinha feito foi ter me afastado dele antes que o meu namoro fosse por água a baixo.


Estou aliviada por estar livre das investidas desastrosas do irmão de Alice. Estava aliviada, aliviada. Tentei voltar a minha atenção ao meu namorado que ainda conversava com o amigo. Forcei para que o meu rosto volta-se para ele, mas o imã que me lançava para ele estava agindo neste exato momento e estava vidrada na cena de Edward acariciando o ombro da loira aguada.


Como ele poderia querer se envolver com uma garota sem graça como essa? Ok, esse pensamento foi concebido com um sentimento estranho. Mas é claro, Edward não podia se envolver com uma garota qualquer. Não podia acreditar que tudo o que disse e fez foi simplesmente para me seduzir. Ele era mesmo muito cara de pau. Então já sabia o porquê dele não me ligar mais, já estava procurando por outras garotas para seduzir.


– Bella? - Jake me sacudiu um pouco para que eu prestasse atenção nele. Olhei para ele ainda com dificuldades. - Sam, mandou um abraço e disse que nos espera lá. - Fiquei olhando para ele sem entender direito o que ele disse. - Você ouviu o que eu disse? - Ainda não consegui responder, era como se um peso enorme estive em minhas costas e eu me sentia cansada até mesmo para falar. - Bella?


– Sim, sim, eu entendi. - Forcei-me a responder.


– Bells, onde a sua cabecinha anda afinal? - Perguntou sorrindo.


– Aqui, Jake.


– Não parece esta difícil ter sua atenção. O que houve? Viu algo estranho por aqui? - Jake correu os olhos pelo lugar e percebi o momento em que viu Edward. - Ah... Só podia ser. - Jake olhou para mim como se estivesse captando algo de que não estivesse gostando. - O Cullen está aqui, e acompanhado. É por isso que está tão aérea?


– Não vejo porque estaria assim por tê-lo visto. E olha que você ainda nem bebeu. - Gracejei em vão. Jacob não suavizou a expressão.


– Bella, por Deus. Você sente algo por ele? Rolou alguma coisa entre vocês?


– Você ficou maluco, Jake? - Fiquei horrorizada com o que ele disse. Era tudo inconcebível. - Não rolou nada entre nós dois. Não trairia você, Jake. Entenda isso.


– Mas, sente algo por ele. - Ele afirmou, começaria a negar, mas fui interrompida.


– Bella! - Alice chegou e agarrou-me em seu abraço costumeiro e depois abraçou Jake ao meu lado.


Jasper também nos cumprimentou e percebi algo estranho nele, era como se estivesse um pouco nervoso e olhava para mim e para o Jake tempo demais observando-nos. Os dois sentaram conosco e então pedimos algo para beber.


– Seu irmão está logo ali, Alice. - Jake falou indicando com um movimento de cabeça onde Edward estava sentado. - Muito bem acompanhado. - Frisou olhando para mim. Fiquei desconcertada e quis sair dali o mais rápido possível.


Alice e Jasper olharam na direção indicada. Alice ganhou uma expressão confusa e Jasper pareceu ansioso. Não entendia as reações dele. Ele sempre foi um pouco estranho, mas hoje parecia ainda mais.


– Ele não nos viu. - Alice falou.


– Como poderia? - Jake riu malicioso. - Está bastante envolvido no que está fazendo. - Aquilo me irritou profundamente. Irritou-me mais ainda quando sem querer olhei na mesa adiante e vi Edward beijando a orelha da garota. Levantei-me de uma vez e todos os três olharam para mim sem entender.


– Vou ver o Emm. - Declarei tentando ser natural o que tinha certeza que não fiz.


– Vou com você. - Jake me acompanhou até o corredor onde ficava a sala do Emm, mas quando estava prestes a abrir a porta ele segurou a minha mão e girou meu corpo para que eu o encarasse.


– Bells eu quero saber o que está acontecendo.


– Não está acontecendo nada, Jake. - Falei firme querendo sair daquela situação.


– Então, devo ficar tranquilo com relação a você, a nós dois? Você não se envolveu com ele, Bella, ou se envolveu?


– Nada aconteceu entre mim e o Edward. - Jake encarou-me por um longo momento querendo extrair a verdade de mim.


– Não aceitaria uma traição...


– Nem termine isso. - Calei-o pondo os meus dedos em seus lábios. - Isso me irritaria bastante.


– Desculpe.


– Quero ver o meu irmão e depois me divertir com você ao meu lado. Sem outras pessoas ou dúvidas entre nós dois. - Jake assentiu e deu-me um selinho.


Ficamos um tempinho na sala do Emm batendo um papo. Perguntei por Rose e Emm nos disse que ela estava cansada e quis passar a noite de sábado com os pais e o irmão caçula dela, um garoto de 15 anos que dava bastante trabalho. Em seguida descemos e queria muito realizar o meu desejo de me divertir com Jake, mas logo que desci as escadas vi que Edward estava em nossa mesa, lindo e fatal como sempre e meu coração vacilou mais uma vez.


Mesmo assim tentei ser firme e não demostrar qualquer sentimento através de minhas atitudes ou gestos. Calmamente avancei até a mesa e sentei ao lado de Alice. Edward falou comigo de forma impessoal. Senti que Jake estava tenso ao meu lado e olhava para Edward com raiva. Ele não demorou muito sentado com a gente, disse que era deselegante deixar uma mulher esperando. Tá bom! Ele podia ir dar toda a atenção que quisesse para aquela fulana. Era bom mesmo que saísse da minha frente o quanto antes.


Segui com o olhar todo o trajeto que fez, Edward estava todo charmoso para cima da garota, ele passou o braço por sobre o ombro dela e falou algo em seu ouvido ao que respondeu com o mesmo sorrisinho bobo de antes. Quase não acreditei quando ele pegou na mão da garota e a levou até a pista. Parecia um casal apaixonado, quando ele a beijou, precisei piscar algumas vezes para acreditar que aquilo era o que realmente estava vendo.


– Bella, por favor, pare de encarar o Cullen antes que eu decida acreditar que você está gostando dele e acabe fazendo uma besteira.


Jacob parecia estra falando sério e irritado.


– Não estava encarando ninguém. - Ele pareceu não acreditar. - Vamos dançar? - Pedi com a melhor cara de cachorro sem dono.


– Claro.


Dançamos muito e de inicio não estava muito bem, sentia-me deslocada, muitas vezes me pegava olhando em direção a Edward, mas aos poucos comecei a me deixar levar pelo clima e relaxei nos braços de Jacob. Alice e Jasper nos acompanharam até a pista e também pareciam estar aproveitando.


Já não lembrava mais de Edward e da fulana quando Alice se aproxima de mim e pediu que a acompanhasse até o banheiro. Bom, não desconfiei, pois era hábito de garotas acompanharem as amigas até o banheiro para conversarem. Falei com o Jake e ele me esperaria com o Jasper na mesa onde estávamos antes.


Como tinha imaginado, Alice tagarelou o caminho todo e também no banheiro. Hoje ela estava com a corda toda e falava muito de Maria e como estava fazendo a vida da garota um inferno. Provocava a garota de todas as formas que podia, porque sabia que ela era uma piranha em estado adormecido, um esporo que esperava o momento certo para eclodir em vida latente.


Quando saímos do banheiro me deparei com Edward caminhando como se estivesse indo ao banheiro masculino, mas a me ver ele parou para falar comigo. Fiquei completamente irritada com a maneira que ele fez questão de falar sobre a garota e o quanto ele era linda. Argh! Aquilo subiu a minha cabeça e mesmo me controlando acabei falando coisas que não deveria ter dito. Com certeza ele adorou aquilo tudo e começou a me alfinetar.


De repente ao olhar para os lados e perceber que Alice não estava mais ali, notei que aquilo tudo poderia ter sido uma armação dos dois. Claro, Alice ajudou o irmão, me levou até o banheiro e me deixou ali sozinha para que ele tivesse mais uma oportunidade de me confundir. Mas aquele duende do mal não sabia o que a aguardava no futuro, aquilo teria troco com toda a certeza.


Decidida a me retirar daquele espaço minúsculo que me deixava ainda mais próxima a ele, comecei a bater retirada sem querer escutar os absurdos que sairiam daquela boca. Edward, no entanto, segurou-me pelo cotovelo impedindo-me de prosseguir e assim fiquei novamente em estado off, do mesmo jeito que fico quando estou muito próxima ao seu corpo. Edward iria me beijar e eu não imporia resistência, estava fadada a aceitar aquele beijo, eu queria muito, mas havia o Jacob. A voz de Jacob me despertou antes que eu cometesse a maior loucura da minha vida e me salvou desse grande desastre, porém a cara dele não estava das melhores.


– Bella, me diz o que está acontecendo aqui? - Jacob falou entre dentes e só depois olhou para mim e o seu olhar teve o mesmo efeito de um tapa. Era apenas raiva que via nos seus olhos negros e aquela raiva não era apenas direcionada a Edward, era para mim também.


– Edward e eu estamos apenas conversando. - Tentei falar calmamente, mas a minha voz estava trêmula.


– Parecia outra coisa.


– É claro que não, Jacob. - Oh droga, eu estava mentindo.


Jacob olhou para mim incrédulo e voltou a encarar Edward com mais raiva ainda. Deu dois passos largos e ficou a centímetros do rosto de Edward que não vacilou em nenhum momento.


– Não pense que não percebo o que faz, não pense que não percebo esses seus truques, Cullen. Soube desde o primeiro momento o que queria. Sei que quer seduzi-la que pretende nos separar. Isso não vai acontecer. Fique longe da minha namorada. - Estava tremula, tinha medo que eles acabassem entrando em uma briga corporal. Algumas pessoas pareceram notar o clima tenso e começaram a olhar em nossa direção, curiosas.


– Jake, vamos, por favor. - Segurei em seu braço e tentei movê-lo, mas ele não se mexeu nenhum passo.


– Não. - Ele nem olhou para mim. - Você é um desgraçado Cullen. Não vou permitir que entre em nossas vidas e bagunce tudo. Quero que saia da vida dela. - Edward sorriu cínico.


– E se ela não quiser? - Perguntou.


– Cala a boca, Edward! - Falei.


– Estou apenas formnulando hipoteses muito reais.


– O que deu em você? - Perguntei prestes a esbofeteá-lo eu mesma.


– Perdeu a língua, Black? Acredito que saiba que é uma possibilidade muito grande. - Edward ignorou-me e continuou a provocar Jacob.


Jacob deu um empurrão em Edward na altura do seu peito e ele deu um passo para trás.


Seu desgraçado!– Jacob avançou novamente e eu me interpus entre os dois.


– Jacob, chega! - Coloquei as minhas mãos em seu peito e ele estava ofegante. - Vamos sair daqui, por favor. - Pedi mais baixo. - Por favor, Jake.


– O recado já está dado. - Disse por fim para Edward e pegou-me pelo pulso até a saída da boate.


– Agora me explica! - Jacob me girou de forma que fiquei com as costas coladas em seu carro. - Explica Bella! - Ele quase gritava exigindo que eu falasse.


– Foi uma besteira. Nada demais. - Comecei trêmula por ver Jake descontrolado.


– Nada demais? - Ele riu e o som que saiu foi amargo. - Você... - Jacob passou as mãos pelos olhos inquieto. - Você estava prestes a cair na dele. - Ele aproximou-se de mim fazendo-me ficar ainda mais grudada no carro. - Ia deixar que te beijasse.


– Edward só queria me dizer alguma coisa. – Bem, ele não caiu mesmo nessa.


– Já te pedi para ficar longe dele.


– E estou fazendo isso, Jake. Também não quero te perder. - Um nó se formou em minha garganta ao pensar na possibilidade do meu namoro acabar. Não queria ficar longe de Jacob. Toquei em seu rosto com doçura, ele fechou os olhos ainda parecendo transtornado.


– Quero muito socar a cara dele. - Jacob falou com raiva.


– Edward só está fazendo algum tipo de brincadeira de mau gosto. - Não pensei que ele seria assim, mas parecia que ele não era tão boa pessoa como imaginei.


– Não acho que seja uma brincadeira. Ele sabe o que está fazendo. - Jacob abriu os olhos e pegou a minha mão dando um beijo nela. - Posso te perder pra ele, Bells? -Toda a raiva tinha se dissolvido e agora tudo o que se podia sentir era angustia na voz dele.


– Jake... É com você que quero ficar. - Não pude evitar as lágrimas.


– Até quando, Bells? Até quando?


– Até quando você me quiser.


Jacob beijou-me como se fosse a primeira vez. Seu beijo quente e doce devolveu-me o calor do meu corpo. Quando nos separamos um pouco pude ver por trás dele Edward entrando novamente na boate.


– Nossa noite foi um fiasco. - Olhei novamente para ele que parecia mais tranquilo.


– Não. Estamos juntos. - Afirmei.


– Sim, estamos. - Jacob me beijou novamente.


Ele me levou para casa, e durante todo o caminho fiquei pensando nas loucuras de Edward. Ele só podia não bater bem da bola ou estar mesmo apaixonado. É claro que não, ele estava muito envolvido com aquela loira tingida.


O que ele foi fazer do lado de fora da boate? Será que nos seguiu? Para quê? Edward era tão inesperado que simplesmente era impossível acompanhá-lo. Ao mesmo tempo... Intrigante. Mas, não parecia aquele cara legal que achei antes. Ele gostava de jogar com os sentimentos das outras pessoas, e isso não era nada bom.


– Chegamos Bells. – Sorri para Jecob ao meu lado. Ele devolveu-me o sorriso e despois suspirou. - Jura para mim que vai ficar longe daquele cara.


– Não se preocupe com isso, Jake.


– Impossível, não acha? Vamos nos ver amanhã?


– Depende se o meu namorado não tiver trabalho.


– Ele não tem. - Riu.


– Então, nos veremos.


– Sim. - Tentei mostrar o meu melhor sorriso para ele.


Jacob me levou até a porta de casa e lá me beijou novamente.


– Ligo para você.


– Hmrum. Boa noite.


– Boa noite. - Deu-me mais um selinho e voltou para o carro. Esperei que ele desse a partida para entrar em casa.


Tudo estava escuro e quieto dentro de casa. Meus pais provavelmente estavam dormindo àquela hora, cansados da viagem. Caminhei com passos lentos até meu quarto e tirei logo a minha bota. A medida que caminhava até o banheiro tirava a minha roupa e a jogava de qualquer maneira.


Nua, abri o chuveiro e me enfiei embaixo dele. Estava estranha, não me reconhecia. Algo estava mudando em mim e não estava gostando nada. Tinha que estar feliz por meu namoro não ter encontrado a ruína, porém cá estava eu completamente para baixo.


Sai do banho com o corpo mais leve, mas a cabeça ainda pesava. Enxuguei-me e vesti uma camisola bem leve. Deitei disposta a apagar. Algo estava me incomodando bastante. Edward com aquela garota, por quê? Por quê? Era isso. Oh Deus! Eu estava frita. Estava completamente enciumada. Aquela constatação fez com que meus olhos arregalassem e eu sentei rapidamente na cama.


Não!– Exclamei horrorizada com a descoberta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!