Trapaças: Na Conquista E No Amor escrita por Camila J Pereira


Capítulo 12
Sim, afastados


Notas iniciais do capítulo

As coisas andam tensas...e a única coisa que posso confirmar é que tudo pode ficar ainda mais tenso.
Edward não para de ter planos e Bella coitada ficada da vez mais atrapalhada. Vamos parar para pensar sobre seus sentimentos mocinha? Será que a cabeça dura dela vai deixar?
PS: Obrigada Lili Swan pela sua recomendação. Foi gentil e atencioso de sua parte e fiquei muito feliz ao ler. Foi a primeira pessoa recomendar, merece um troféu joinha. Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335240/chapter/12

Bella

Quando Edward bateu a porta atrás dele e me deixou sozinha no escritório, afundei na cadeira e cobri meu rosto com as mãos. Sentia-me tonta, confusa. Se consultasse a minha razão, saberia que tinha feito a coisa certa. No entanto, algo estava errado, meu peito estava muito apertado, como se pudesse sufocar a qualquer momento. Era absurdo tudo isso, namorava o Jacob e era apaixonada por ele e se Edward estava disposto a estragar o meu relacionamento eu tinha que evitar.

Voltei minha atenção toda para meu trabalho, mas com muita dificuldade. Liguei para o empreiteiro e marquei com ele em frente ao apartamento de Edward dali à uma hora. Dirigi-me até lá e logo demos prosseguimento às modificações que seriam mais intensas no quarto e no banheiro. Logo tudo foi providenciado e tivemos um bom progresso, pois nos entendemos prontamente e o trabalho em grupo foi bastante produtivo.

Minha mente estava apinhada de coisas, ideias, pensamentos criativos que surgiam no momento, mas mesmo assim, vez ou outra me lembrava de Edward. Em um dado momento tive a leve impressão de que ouvi em meu ouvido a sua voz dizendo: “Estou apaixonado por você. Faria qualquer coisa, qualquer coisa para ficar ao seu lado.”.

Ouvir tudo o que ele disse me deixou fraca. Era como se ele tivesse o poder de me moldar com suas palavras, ficava mole e acessível a ele. Respirei fundo no momento e tive que ser dura pelo menos essa era a minha intenção. Por dentro eu estava queimando em brasas, uma angustia indistinta me consumindo.

Jacob. Era nele que meu pensamento deveria estar voltado. Estaríamos bem agora. Edward ficaria longe, pelo menos o manteria longe. Talvez, muito provavelmente ele tentaria se aproximar, mas eu não daria brecha. Estava decido Edward não seria mais um problema e seu imã não faria mais efeito em mim.

De vez enquando me pegava olhando para o meu celular, para verificar se alguém havia ligado, mas não tinha nenhuma ligação. O que eu esperava uma ligação de Edward? Talvez. Para saber como andam as coisas, mas parece que ele estava mesmo cumprindo o que disse. No meio da tarde recebi sim uma ligação, era Alice para me contar que Jasper tinha aparecido de surpresa em seu trabalho e que foram almoçar juntos. Ele pediu novamente desculpas e ela achou melhor perdoá-lo, porém continuava querendo dar o troco em Maria. Ri da minha amiga absurda, mas o que eu poderia fazer? Alice era louca assim como o irmão.

Novamente pensando nele! Era assim sempre. Muitas lembranças dele surgiam em minha mente como lampejos e as imagens dele na piscina começaram a me perturbar cada vez mais. Perto do fim do expediente estava cada vez menos atenta.

Quando sai do apartamento de Edward e comecei a dirigir, o meu estado estava lamentável. Estava sentindo o meu corpo supersensível e uma sensação bem conhecida alcançava o meu baixo ventre. Excitada, eu estava excitada com a lembrança de Edward como se eu estivesse lá, vendo-o naquele momento. Tentei direcionar o meu pensamento ao Jacob e tudo pareceu ainda mais confuso. Sentia uma vontade de gritar, um sentimento de frustração me consumia. Liguei para Jacob enquanto dirigia, ele atendeu prontamente e agradeci por isso.

- Oi, Bells.

- Oi, Jake. Você está em casa? - Perguntei um tanto ansiosa. Queria muito que a resposta fosse positiva.

- Não, mas estou indo pra lá. Na verdade estou bem próximo já.

- Ah que bom! - Exaltei.

- Está vindo para cá? - Ele captou o que eu queria.

- Sim, nesse exato momento.

- Te espero então. - Ele disse satisfeito.

Não era muito de dirigir rápido, mas nesse momento queria chegar o mais rápido possível no apartamento do meu namorado. A porta estava destrancada, ele já tinha chegado e me esperava. Jacob não estava na sala, mas ouvi o som de água caindo e então fui em direção ao banheiro.

No momento que ele saia enrolado com uma toalha branca na cintura eu parei em sua frente admirando o corpo moreno e forte dele. Jacob era uma tentação de homem e sabia me satisfazer. Não havia porque me sentir atraída e desejar outro homem que não fosse ele, já que ele era perfeito, completo.

- Oi, amor! - Ele me recebeu de bom humor e me abraçou. Foi um abraço cheiroso e molhado.

- Oi! - Beijei-o de maneira que ele entendesse o quanto estava desejosa no momento.

- Tudo isso é saudade? - Perguntou entre meus lábios.

Não senti vontade de responder, queria apenas sentir prazer. Então não falei, mas tentei demonstrar. Tirei o meu casaco enquanto o beijava. Queria me entregar em seus braços, me perder de desejo e esquecer de uma vez o ocorrido com Edward. Jacob ajudou-me a tirar as minhas roupas e em nenhum momento permiti que ele se afastasse dos meus lábios.

Nenhum pensamento, eu não queria nenhum pensamento em minha cabeça. Entreguei-me a ele com ânsia e desespero. Precisava senti-lo, tocando-me e incitando-me, só ele poderia me fazer sentir tanto desejo, só ele poderia tocar-me assim. Não queria confusões, não queria complicações, apenas a tranquilidade dos braços de Jacob. No final, exaustos deitamos na cama, Jacob abraçou-me por trás e ficou acariciando meu braço.

- Óbvio que não estou reclamando, mas hoje... - Ele respirava ofegante e o movimento do seu peito era sentido em minhas costas nuas. - O que deu em você?

- Nada. - Também estava ofegante. - Eu não posso estar morrendo de tesão pelo meu namorado?

- Claro que pode. É natural. Mas você praticamente me atacou. - Ele riu e me virei para beijá-lo.  - Como foi lá? - Mudou de assunto quando nos separamos, ele se referia a decoração da casa de Edward.

- Bem. - Falei em um fio de voz sem saber mais o que declarar.

- Bem? Simplesmente?

- Sim, simplesmente. Ele foi me entregar à chave lá no escritório e tive uma conversa séria com ele sobre o aquele assunto.

- E...?

- Estamos entendidos.

- Ótimo. Acho bom que ele fique mesmo longe.

- Ah, Jake, não vamos falar sobre isso. - Beijei-o mais uma vez e me aconcheguei em seus braços.

Dormimos juntinhos e não voltei a pensar em Edward. Acordei no outro dia atrasada e totalmente curada do Ed, tomei banho e o café que eu e Jake tínhamos preparado. Ainda bem que tinha roupas minhas por lá se não eu teria que ir pra casa trocar, o que me tomaria mais tempo. Fui ao escritório apenas para dar instruções a Ângela que ficaria por lá sozinha novamente. De lá me dirigi para o apartamento do Edward e esperei os rapazes com o empreiteiro. Dei algumas coordenadas para eles em seguida fiz algumas ligações. Todas elas para as lojas que tinha feito anteriormente pedidos de alguns artigos decorativos e saí para procurar outros. Voltei satisfeita no meio da tarde para o apartamento de Edward.

O trabalho com eles durou por mais dois dias, mas ficou tudo como eu queria. Agora eu teria que entrar em contato com os pintores. Acreditava que em um dia eles acabariam o serviço. Tudo dependeria se eles estivessem livres no momento. Pedia para Ângela entrar em contato com eles e logo tive uma resposta positiva. Tudo estava correndo bem, mas o que me intrigava era a displicência de Edward sobre o assunto. Ele realmente não estava dando importância para o que estava acontecendo com a casa dele. Por um lado eu ficava aliviada de não precisar falar com ele, mas por outro lado eu me sentia cada vez mais ansiosa ao pensar nisso.

Na sexta feira levei os pintores até o apartamento de Edward e antes de começarem as pinturas conversamos novamente sobre como gostaria que ficasse cada cômodo e logo colocaram as mãos à obra. No final do dia tudo havia terminado e senti-me feliz por isso.

Cheguei em casa exausta, a semana tinha sido pesada. Não havia nem falado direito com as minhas amigas, nem com o Jake, muito menos com o meu irmão. Só tinha me encontrado com ele no meio da semana quando veio me visitar. Estava estranho e achei ainda mais estranho quando perguntou sobre Edward. Como assim? Não era ele o amigo de Edward? Ele era quem deveria saber notícias do amigo. Era estranho, Edward havia sumido e nem mesmo o amigo sabia por onde ele andava?

Fiquei muito preocupada e com vontade de ligar para ele quando Emmet me deixou sozinha em casa. Controlei-me, tinha decidido me manter afastada dele e era isso o que eu faria. O meu relacionamento com Jacob era muito importante para mim e eu não queria estragar tudo. Porém na sexta quando cheguei em casa mandei um e-mail para ele. Tentei ser o mais formal possível falando do que foi feito em seu apartamento e o que faltava fazer ainda. Gostaria que ele respondesse nem que se fossem um “OK”, mas dessa forma saberia que pelo menos ele estava vivo.

Edward

Não sabia o porquê de Emmet ter me chamado na boate, mas eu estava indo para lá depois de sair do trabalho. Não estava de bom humor, na verdade Jasper não estava me aguentando mais, na verdade nem Alice e nem os meus pais que são em geral bastante pacientes. Eu não falava a causa da minha inquietude e mal-humor, mas não era necessário dizer nada. Eles sabiam que a única coisa que tinha o poder de me deixar louco assim era Bella.

Tinha decidido a me manter longe para que ela sentisse minha falta, estava confiante nisso. Mas Bella havia se tornado um vício para mim e ficar longe dela estava me deixando em uma terrível crise de abstinência. Nem mesmo os cigarros estavam ajudando e nesse momento eu fumava o meu... Não consigo nem ao menos lembrar quantos tinha fumado hoje.

Entrei na boate que estava vazia é claro, apenas os funcionários estavam lá. Subi as escadas e bati na porta da sala de Emmet. Ele mandou que entrasse. De repente me senti tenso, não falava com ele desde o dia em que confessei naquele bar que estava apaixonado por sua irmã, depois de sua reação negativa ao saber disso.

Emmet estava sentado, ele parecia muito grande por detrás daquela mesa. Aproximei-me dele e sentei. A tensão pareceu envolver meu corpo e me imobilizar. Não queria ter que ouvir sobre a suposta loucura em estar apaixonado pela irmã dele. Se ele me pedisse para me afastar... Lamentaria, mas não faria isso e talvez a nossa amizade ficasse balançada. Não sabia o que dizer, nem ao menos sabia como agir. Emmet tinha me decepcionado. Ele poderia ter confiado mais em mim, mas ficou claro que eu não a merecia. Emmet olhava para mim parecendo também desconcertado. O grandão estava sem jeito e remexeu-se na cadeira antes de falar.

- Olha cara. Vamos resolver isso. - Começou. - Somos amigos, nos conhecemos desde a faculdade. - Emmet suspirou, talvez fosse à hora de falar alguma coisa, mas nada saiu dos meus lábios. - Tudo bem, eu sei que fui descrente sobre esse rolo com a minha irmã.

- Não. É. Um. Rolo. - Falei finalmente entre dentes. Não estava afim de que a minha paciência fosse testada.

- Certo. Calma cara, eu entendi. - Ele levantou as mãos em um gesto de paz. - Entendi isso durante a semana. Pensei bastante. Você sempre foi um bom amigo e sempre ficou ao meu lado. Não faria nenhuma besteira com a minha irmã.

- Acho que demorou muito para entender isso. Você deveria ter acreditado em mim no momento em que te confessei o que sentia.

- Edward, você sempre foi o mais pegador.

- Estou apaixonado pela sua irmã e isso muda tudo. Além do mais eu sempre respeitei a Tanya quando namorávamos mesmo não merecendo. Eu já estava mudando.

- Eu sei.

- Eu quero a sua irmã. - Declarei sem qualquer receio. - A quero comigo.

- As coisas se complicam aí. Jacob e ela estão bem. - Ele falou contemporizando.

- O que não me impede de conquistá-la.

- Não, não impede. - Um sorriso surgiu nos lábios de Emmet e percebi que ele estava ao meu lado novamente. - Acho que não posso me meter, sabe? Mas, o que pretende fazer?

Recostei-me mais confortavelmente na cadeira, sentindo-me menos tenso. Falei não apenas o pretendia fazer, mas tudo o que já tinha acontecido. Não tinha porque esconder os detalhes, éramos amigos acima de tudo e por isso revelei tudo.

- Então, é por isso que ela não soube dizer nada sobre você quando fui visitá-la. - Emmet disse depois que eu contei sobre o meu mais novo plano de dar um “gelo” nela e provocar-lhe ciúmes.

- Perguntou por mim para ela? - Fiquei curioso.

- Sim, não sabia nada sobre você.

- Por que não ligou para mim?

- Sei lá, achei que estivesse bolado pelo o que te falei antes.

- Mas, o que ela respondeu exatamente? - Queria saber os detalhes, saber as reações dela sobre o meu sumiço.

- Falou que não tinha notícias suas desde segunda quando foi entregar à ela a chave do seu apartamento. - Emmet riu. - Ela disse que você não ligou para ela nem para saber do apartamento e devo admitir que pareceu um pouco desapontada.

- Despontada? - Aquilo me eriçou.

- Sim e ela gaguejou. - Frisou. - O que significa que ela ficou nervosa. - O meu sorriso era imenso nesse momento.

- Sério?

- É cara, ela quase brigou comigo dizendo que eu era o seu amigo e a mim cabia saber notícias suas.

- Então, a coisa está funcionando?

- Quem sabe? Talvez. - Ele respondeu.

- Sua irmã ainda me mata do coração. - Ri totalmente descontraído para meu amigo.

- Entendo o que é isso. Também sou louco pela Rosalie. - Emmet falou.

- E falando nela. Quando vão marcar a data? - Perguntei lembrando-me do noivado deles.

- Vamos marcar depois do noivado oficial. Rose quer fazer uma reunião com as nossas famílias e amigos mais chegados. É claro que você está convidado. Isso vai acontecer logo depois que meus pais chegarem.

- E é claro que eu vou, pode ter certeza. - Confirmei. - Seus pais chegam quando?

- Amanhã.

- Amanhã? - Acho que perdi as contas.

- Eles anteciparam a data da volta. Querem descansar da viagem antes de voltarem ao trabalho. Bella não sabe disso, espera que eles voltem no domingo. Será uma surpresa.

- Ela ficará muito feliz, só espero que isso não estrague os meu plano.

- Que plano?

- O que acabo de pensar. - Sorri para meu amigo que pareceu curioso. - Preciso que Bella venha à boate amanhã.

- Para quê?

- Para que coloque o meu plano de fazê-la sentir ciúmes em prática.

- Já disse que não posso me meter. - Bufei com o que ele disse.

- Só a convide, Emmet. Faço o resto, prometo que não te peço mais nada. - Ele meneou a cabeça, inseguro.

- Não sei...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trapaças: Na Conquista E No Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.