Um Trapaceiro No Acampamento Meio Sangue escrita por Ana Paula Costa


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Toda a história é vista pelo narrador.
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334496/chapter/3

Já era noite quando Annabeth acordou.Ela sentia uma forte dor na parte de trás da cabeça,a metade de sua perna direita estava engessada,seu tornozelo encontrava-se enfaixado.

As tiras de gaze que enfaixavam o tornozelo de Annabeth estavam manchadas de sangue.

-Que bom que você acordou- disse uma bela garotinha fazendo desenhos no gesso de Annabeth.

O gesso que Annabeth usava parecia um arco-íris cheio de unicórnios alados voando no céu azul.Chamas saiam de suas assas.Annabeth os reconheceu da ilha dos jogos que participou dois anos antes.

-Lucy,vamos deixar sua irmã descansar- Tozzy,a filha de Afrodite que salvara Maike de um assédio,apareceu ao lado de Lucy com uma bandeja cheia de medicamentos.-Ela tem que estar pronta para o interrogatório.

-Interrogatório?-perguntou Annabeth,sentindo-se fraca.

-Quíron e o senhor D. viram interroga-la a qualquer momento.

Tozzy apontou para uma cama em frente a de Annabeth.

Deitada em um dos leitos da ala hospitalar,havia uma garota de cabelos castanhos e lisos,sua perna direita estava inteiramente engessada e sustentada para cima com uma tipoia e uma haste de ferro.Seu braço esquerdo estava engessado e em seu rosto havia vários arranhões.

Annabeth se lembrou de ter ouvido gemidos vindos por debaixo das folhas.A última coisa que Annabeth se lembrava era de ter sido atingida na cabeça e desmaiado.

-Como eu e Clarisse viemos parar aqui?-perguntou Annabeth,sedenta por respostas.

-Demos pela falta de vocês quando o jogo acabou,contamos ao Quíron que vocês estavam desaparecidas,então ele soou a trombeta e esperou até que vocês aparecessem.Esperamos por algum tempo,mas vocês não aparecerem.

“Quíron mandou alguns sátiros buscarem por vocês.Já era quase noite quando eles as encontraram.Vocês foram encaminhadas as pressas para ala hospitalar e eu me voluntariei para cuidar de vocês.Clarisse quebrou a perna na queda,e o braço quando você caiu sobre ela”

Ao ouvir isso,Annabeth se sentiu culpada.Ela se sentiu mal ao olhar para Clarisse e seu braço quebrado.

“Sua perna virou e quebrou quando você se chocou com o braço de Clarisse”.

“Ficaram todos muitos preocupados,os sátiros trouxeram vocês enquanto senhor D. e Quíron afastavam os curiosos.” “Vocês dormiram por horas!”

O estomago de Annabeth roncou,fazendo-a se lembrar da festa dos morangos.A festa já havia começado,a musica e risadas lá fora eram altas.Annabeth estava perdendo a melhor festa de todas e ela nem sabia se sua equipe havia capturado a bandeira.Ela sentiu raiva por ser tão estúpida,ela sentiu raiva da pessoa que a atingiu na cabeça.Ela queria vingança.

Annabeth se sentiu triste,a dor em sua cabeça era constante.Ela não poderia provar dos deliciosos pratos feitos á base de morango,ela não poderia ficar com seus amigos e nem com seu namorado,Percy.

-Sabem quem fez isso comigo e com Clarisse?-Perguntou Annabeth,seu sangue borbulhava de raiva.

Tozzy começou a desfazer os curativos do tornozelo de Annabeth com delicadeza.Ela lavou os pés da garota numa bacia com água morna e sabão.Ela passou pomada de hortelã nos cortes do tornozelo de Annabeth e a quilo a relaxou.

-Não sabemos- respondeu Tozzy.Ela enfaixou o tornozelo de Annabeth com faixas de gaze limpas- Quíron vai mandar alguém procurar por pistas.Desconfio que esse alguém seja o seu namorado.-Tozzy selou as ataduras de Annabeth com fita adesiva- Você sabe,alguém que tenha motivos para se empenhar.

Annabeth não gostou da ideia de Percy circular pela floresta sozinho.Ela ficou preocupada com ele,e se resolvessem ataca-lo também.

-Ele veio me ver?

-Ah sim,logo que você chegou -Tozzy entregou á Annabeth um copo com néctar e pedaços de ambrosia.-Ele ficou com você a tarde toda.Mas eu mandei ele ir descansar.Logo depois Lucy veio lhe fazer uma visita...-Tozzy apontou para o gesso colorido de Annabeth- bela pintura.

Clarisse gemeu

-Não se mexa!-advertiu Tozzy.Ela correu até Clarisse para ajuda-la.

No mesmo instante,Quíron e senhor D. cruzaram a soleira da porta.Eles se dirigiram até as garotas.Quíron posicionou sua cadeira de rodas ao lado da cama de Annabeth,senhor D. puxou uma cadeira e se sentou.

-Pois bem- começou senhor D.- Saiba que não me agrada nada estar aqui- o olhar de senhor D. era tão fugaz que Annabeth teve a impressão de que ele estava bêbado- Então vamos logo com isso.

-Conte-nos o que aconteceu,Annabeth-Pediu Quíron,gentilmente

Annabeth não se lembrava de muito,ela não sabia como sua versão poderia ajudar na investigação.Ela queria que encontrassem o culpado,mas ela não sabia como encontrariam ele já que não houveram testemunhas.

Annabeth contou aos diretores do acampamento sobre o atalho que ela,Thomas,Verônica e Sofia percorreram.Contou muito envergonhada sobre a armadilha dos Stolls,sobre a armadilha de urso e a clareira vazia.Ela contou detalhes que somente os filhos de Atena perceberiam.Os modos com que as folhas caíram e foram amontoadas artificialmente.

Quíron ouvia atentamente,por outro lado,Senhor D. pareceu se importar mais com seus sapatos de camurça colorida e das cortinas brancas da ala hospitalar do que da história da garota.

Assim que Annabeth terminou de contar sobre sua versão dos fatos,Quíron disse:

-Clarisse?Está se sentindo melhor?Acha que pode nos contar o que houve?

Quíron empurrou as rodas de sua cadeira de rodas até a cama de Clarisse e esperou que a garota falasse.

Clarisse contou com dificuldade o que aconteceu.Annabeth escutou atentamente.

-Então eu entrei na clareira,estava procurando a bandeira,cheguei perto demais das folhas e fui empurrada para dentro do buraco.Juro por Ares que não vi nem ouvi ninguém.Não notei nada de estranho ou suspeito no lugar.

Quíron assentiu.Ele acariciou os cabelos castanhos de Clarisse e disse:

-Vamos investigar isso há fundo.Prometo encontrar o culpado- Quíron rolou sua cadeira de rodas até senhor D.-Só acho uma pena vocês não poderem aproveitar a festa- Quíron puxou senhor D. pelo braço,eles foram até a porta e partiram.

Os fatos apresentados por Clarisse não fizeram efeito.Eram idênticos aos de Annabeth,e ela se sentiu mal por isso,ela esperava que se Clarisse soubesse de mais,a investigação teria mais força.A única coisa que eles sabia era que o agressor atacava por trás.

Tozzy medicou Clarisse e chegou seus curativos.Ela fez o mesmo com Annabeth.

-Estão com fome?

-Muita- respondeu Clarisse num gemido

-Vou mandar trazerem algo para vocês comerem.

Tozzy correu até a porta e desapareceu.

Depois de alguns eternos minutos de agonia de Clarisse e Annabeth,Tozzy voltou rindo e cheia de enfeites de festa pendurados em seu pescoço.

-A festa está uma maravilha!Temos que agradecer Sarah pela excelente organização!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Trapaceiro No Acampamento Meio Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.