Um Trapaceiro No Acampamento Meio Sangue escrita por Ana Paula Costa


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

ola gente,prestem atenção nos detalhes.
Bjos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334496/chapter/11

Percy e Annabeth decidiram não falar mais sobre o acidente.Eles também decidiram esquecer suas obrigações.Annabeth já não se importava sobre o que Tozzy diria quando ela tivesse que voltar a ala hospitalar.

O anfiteatro parece muito mais bonito quando visto de cima- pensou Annabeth.Ela ficara feliz pela ideia de Percy sobre dar uma volta.Eles conversaram por todo o caminho sobre coisas alheias,que no momento,eles nunca conversariam.

 O última andar do anfiteatro era o mais alto.Em forma de tobogã,sua ponta mais larga como sino dava a falsa impressão de estar sendo sustentado por um muro.

A vista era panorâmica que dava acesso a todo o acampamento.Podia-se ver de cima a parede de escalada e o Arte e Ofícios.Até a lojinha pouco frequentada do acampamento parecia estar mais cheia por causa dos novos artigos.

-Ouvi dizer que os Stolls estão vendendo coisas na loja do acampamento- disse Percy

Houve um minuto de silêncio antes de Annabeth responder.

-Vai ser bom eles saírem da ilegalidade.Afinal,ninguém conseguiria fazê-los pararem de fazerem negócio por debaixo dos panos.Eu mesma já fui uma contribuidora.

-Todos nós já fizemos parte disso.

Antes que Annabeth pudesse responder,houve-se uma grande aglomeração seguida de tumulto próximo a quadra de vôlei.As pessoas vinham de longe para se juntar aos curiosos.

-O que está acontecendo?- perguntou Annabeth

-Não sei- respondeu Percy.Ele se levantou e pegou sua mão.-Melhor vermos isso.

Eles desceram os amplos degraus no canto do anfiteatro,logo já estavam no palco de apresentações a tempo de ver os curiosos deixando o lugar na multidão.

Algumas garotas se afastaram com as mãos na boca,aterrorizadas.

-Isso não deve ser bom- disse Percy

Um grupo de garotos suados e sem camisa se afastaram da multidão comentando enérgicos sobre um assunto especulador a quadra de vôlei.

-Ei!-chamou Annabeth,por cima das inúmeras vozes ao redor- O que houve?

Os garotos trocaram olhares e se aproximaram.

-Estávamos jogando,até então não tinha acontecido nada.Até que um de nossos companheiros recebeu uma bolada e apagou.Ele quebrou o nariz.

-É esse o motivo de toda essa confusão?-quis saber Percy,contrariado e decepcionado com um motivo tão banal

-Mas foi grave!-exclamou um dos garotos.-O pobre não conseguiu nem se desviar da bola.

-Tudo bem,levem-no para a ala hospitalar.Em breve ele voltará a jogar.

Percy puxou Annabeth tirando-a de perto da multidão que se afastava do local do acidente.

-Achei que fosse algo do tipo: Caiu um meteoro aqui! Mas um nariz quebrado ter chamado tanta atenção...- começou Percy,olhando fixamente sua mão entrelaçada na de Annabeth

-Não entendo o motivo para tanto desapontamento.Essas coisas acontecem todos os dias!

Percy parou no lugar,forçando Annabeth girar sobre os calcanhares.

-Acontece que isso me fez lembrar...você sabe.

Annabeth assentiu.Mais um acidente.Menor e menos devastador do que o seu,mas da mesma forma alguém o causara.E ao contrário do que acontecera a tantos dias atrás,o culpado era certo.

-Não vamos falar disso.-Annabeth voltou a andar decidida que passaria o dia sem se preocupar com o caso de seu acidente.

Eles caminharam silenciosamente pelo caminho até o pavilhão do refeitório,onde nesse exato momento uma deliciosa refeição estava sendo servida.

Então passaram por eles,desnecessariamente apressados,o casal mais estranho que Annabeth já vira.Patty e Richard davam passos longos até o refeitório,e apesar da estranheza,ninguém parecera notá-los.

-Esse não é seu amigo da ala hospitalar?-Perguntou Percy,inocente.

Percy não precisava saber do desafeto de Annabeth por Richard,principalmente por conhecê-lo tão bem.Ele faria perguntas sobre o motivo dela não gostar do garoto.E então ela teria que ser rápida para inventar uma boa desculpa.

Annabeth não quis responder,ao contrário,mudou de assunto.

-Será que posso me sentar na sua mesa?Já fiz isso uma vez e seu pai não me fulminou,acho que posso arriscar mais uma vez.

Annabeth continuou arrastando Percy até o pavilhão,onde sem perguntar, se sentou há mesa de Poseidon.

Percy buscou dois pratos e copos,e em seguida se sentou em frente á Annabeth

Ela notou olhares por suas costas,e isso estava a incomodara.

Ela sabia que o fato de estar sentada na mesa errada em relação ao chalé que ela pertencia não fazia diferença.No momento,ninguém mais se sentava nas mesas corretas,principalmente com o aumento de casais no acampamento.

Ela fitou o prato em sua frente,ainda vazio.Mas sua mente não se focava no prato,mas sim nos olhos que a observavam cautelosamente por trás de uma revista de fofoca.

Annabeth examinou distraidamente a garotinha de cabelos curtos,cujos olhos preocupados e manchados por lágrimas a seguiam de hora em hora.

-Percy- chamou Annabeth- Veja se tem alguém me observando além da garota da revista.

As têmpora de Percy se contraíram,ele olhou por todo o pavilhão a procura de olhos inertes na garota loura em sua frente.

-Ninguém.Há uma garotinha com uma revista mas ela não está te observando.Mas por que está perguntando isso?Acha que tem alguém lhe olhando diferente?- Percy se virou para trás com violência.Os garotos de Apolo se assustaram com seu olhar acusador- Algum de vocês está de olho na Annabeth?

Um dos garotos tossiu,outros deram risada.

-Que papo é esse?- perguntou um deles.

Percy se virou para Annabeth e disse:

-Só me aponte.- Seu olhar era severo

-Não.Não tem ninguém me secando.É só que... tive a impressão de estar sendo observada.

-Constantemente?-perguntou Percy mais tranquilo.

-Não...apenas aqui.Essa garota...

-Ela é do chalé de Afrodite- concluiu Percy

-Chalé de Afrodite.-repetiu Annabeth- Sabe o nome?

-Ela chegou esse ano...seu sobrenome é Parker.Porque tanto interesse?

O circo estava se fechando,estava cada vez mais difícil esconder seus planos.A cada palavra dita era como assinar sua escravatura com a mentira.

Annabeth foi rápida.Ela pareceu o mais natural possível enquanto inventava uma boa desculpa.

-Ela esteve me observando quando entramos.Mas deve ser só curiosidade.-Annabeth sorriu.Escondendo sua preocupação e receio em relação a garota.

Percy a fitou por alguns momentos,então baixou o olhar.Era como se desconfiasse.

-Não vou conseguir -disse ele de repente.

Annabeth já estava almoçando quando as palavras de Percy encheram seus ouvidos e caíram sobre sua cabeça como toneladas.

-Como?-perguntou ela

-Não...não há pistas,Annabeth.Não há o que procurar.

Annabeth o observou com calma.Ele sustentava seu olhar,o que fora bem mais fácil examinar sua expressão.Era uma mistura de dor  de consciência com desapontamento.

Aquilo doeu no peito de Annabeth.A dor que ela sentia era bem pior do que a que sentira quando caiu sobre Clarisse no buraco da clareira.Muito pior do que quando levara uma facada durante a guerra dos titãs e quando sustentara o céu pelos ombros.

Ela não podia mais continuar a esconder de Percy suas descobertas.O acampamento todo se comovera com acontecimento,principalmente os mais próximos das garotas.Aquilo era egoísmo,esconder algo tão importante por medo?

Então Annabeth pensou.Assim que ela coseguisse um momento a sós Percy ela contaria sobre sua procura perigosa durante a noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram?Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Trapaceiro No Acampamento Meio Sangue" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.