Um Trapaceiro No Acampamento Meio Sangue escrita por Ana Paula Costa


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

olá pessoal,esta é minha segunda obra fictícia baseada em Percy Jackson e os Olimpianos.
Se houver interesse,favor visitar meu perfil e checar minha primeira história.
Espero que se divirtam com o suspense da história.
Aviso: História curta.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334496/chapter/1

POV’S NARRADOR.

Era verão,e como sempre Annabeth estava ocupada cumprindo suas obrigações como conselheira de seu chalé e como vice líder do acampamento meio sangue.Ela tinha muito o que fazer.

Annabeth estava na cozinha do pavilhão do refeitório ajudando as ninfas com os preparativos para a festa que aconteceria depois da captura da bandeira.

–Deméter tem nos abençoado muito neste verão- comentou Juniper carregando uma cesta cheia de morangos vermelhos e maduros.

–Vai ser uma excelente festa!-exclamou Annabeth,ela trazia nas mãos uma deliciosa torta recém saída do forno.

Neste verão,as plantações de morangos estavam mais fartas do que nunca.As ninfas não estavam dando conta da colheita,por isso,os campistas organizaram uma festa em comemoração a boa safra além de ser um ótimo motivo para aproveitar os morangos.

Annabeth estava contente e animada para participar da festa.Há tempos que o acampamento não tem motivos para festejar,primeiro Cronos,depois Gaia,e com isso,não houveram festas.Essa seria,sem dúvidas,a melhor festa que o acampamento já teve.

Annabeth também estava ansiosa para a captura da bandeira.Pois ela e todos os seus irmãos no chalé de Atena vinham passando dias estudando técnicas e aprimoramentos.Ela teve uma ideia genial para esconder sua bandeira,e com isso,manter o chalé número seis invicto pela sexta rodada.

–Há tortas suficientes?- Perguntou Annabeth,enquanto colocava a última torta de morango na mesa do anfiteatro.

–Deve dar- concluiu Sarah,a organizadora de eventos.

Annabeth não gostava da maneira que a filha de Apolo disse.Era como se ela não tivesse certeza e não ligasse se viesse a faltar.

Mas Annabeth não queria discutir,ela queria se juntar aos outros campistas de Atena e repassar sua estratégia,vestir sua armadura e aguardar o sorteio de equipes.

Ela sequer perguntou se já estava liberada,largou a última torta de morango na mesa e correu em direção ao seu chalé.

O chalé seis estava sob constante arrumação,os livros que não estavam em uso,estavam enfileirados nas prateleiras de madeira de demolição- o que dava um estilo rústico- organizados por ordem alfabética e autor.Os porta lápis alinhados simetricamente,os móveis limpos e cheirosos,tudo com a supervisão de Annabeth.

Maike,um garoto robusto e corpulento,de belos olhos cor de mel,cujo bíceps definido faziam todas as garotas babarem,estava sentado sobre a escrivaninha ,já vestindo sua armadura de bronze amolando sua espada.Ele levantou sua arma e a contemplou diante dos olhos.

Mesmo Maike sendo muito belo e tendo todas as garotas em seus pés,ele não ligava para sua aparência e nem para o poder que ela lhe trazia.Depois dos treinos,ele passava horas estudando.Ciências era sua matéria predileta,e Annabeth suspeitava que seu irmão seria o próximo Einstein.

Maike era o irmão que Annabeth mais gostava,ela o admirava por sua humildade e experiência de vida.

–Espero que tenha um bom plano- murmurou ele,sem tirar os olhos da espada- já revi nossas técnicas,creio que todo o acampamento já saiba como lutamos.

–Estive pensando...-Começou Annabeth,enquanto andava até o armário de armaduras- em usar meu boné.

–Já fizemos isso várias vezes -Concluiu Maike,ele colocou a pedra de mármore para amolar de lado e olhou para Annabeth- não é nada inédito.

–Nem original eu suponho.-Annabeth vestiu sua armadura- Mas dessa vez não vou usá-lo.Vamos esconder uma coisa...

–Nossa bandeira!-exclamou Maike,esperto.

–Exato- confirmou Annabeth,sorrindo.

–Conte-me o plano.

Annabeth pegou seu boné dos Yankees e jogou para Maike.Ela andou até a escrivaninha,pegou a pedra de mármore e começou a amolar sua adaga.

–Muito bem- começou ela- Pensei em colocar nossa bandeira no enlaço de uma árvore.Quando a bandeira já estiver com o mastro preso,colocaremos meu boné sobre a bandeira,tornando-a invisível.

–Fantástico- aplaudiu Maike -Ficaremos invictos pela sétima rodada.

–isso se tudo der certo- Annabeth o repreendeu.

Logo os campistas de Atena foram chegando,se reuniram na sala principal para a oradora sênior explicar a nova técnica de jogo.

Eles se sentaram envolta da mesa da sala principal e ouviram com atenção.Eles delegaram e debateram sobre as armas que seriam usadas e os locais estratégicos para ataques e armadilhas.Então alguém bateu na porta.

Lucy,a mais nova do chalé de Atena e uma grande estudiosa de física,se levantou para atender.Lucy tinha uma história difícil para seus sete anos de idade.

Lucy era filha única por parte de pai,o qual era desempregado e alcoólatra.Ele nunca fez mal á Lucy,mas a explorava colocando-a para pedir dinheiro para sustentar seu vicio.

Annabeth tinha muito carinho por Lucy.

Lucy atendeu a porta.

–Ah,olá Percy!-Exclamou Lucy com meiguice.

–Olá Lucy,avise seus irmãos que já vamos começar.

–Vou avisar.

–Então...Obrigado.

Annabeth estava sentada na cabeceira da mesa e assistiu toda a cena.

Percy se virou par ir embora,quando Lucy o chamou.

–Ei,Percy!Reze aos deuses para cair na mesma equipe que o chalé de Atena.Hoje vai ser um massacre!

Percy riu- Estou torcendo!- Ele fez figas e partiu.

Lucy bateu a porta,virou-se e sorriu maliciosamente- Mas eu não.

Lucy e Percy se adoravam,mas ela gostava de ganhar do chalé três nas competições do acampamento.Tudo devido a rixa entre Poseidon e Atena.

O chalé seis seguiu caminho para a floresta do riacho Zéfiro,onde antes de começarem oficialmente o treinamento,acontecia o sorteio que definia as equipes.

Grande parte dos chalés já aguardavam ansiosamente.Eles se esticavam e se alongavam,repassavam suas técnicas e fofocavam .Quando todos já estavam presentes ,senhor D. caminhou de um lado para o outro explicando as regras,como sempre fazia.

–É com imenso desprazer que dou inicio aos nosso principal treinamento e aprimoramento de técnicas e batalhas...-começou ele- Sem mais delongas,vamos repassar essas malditas regras.-Alguns dos campistas riram,Senhor D. fez cara feia.

–É proibido o uso de substancias tóxicas como spray de pimenta ou gases dormentes- Senhor D. lançou olhares ao chalé de Hipnos e Hermes.Latinhas caíram no chão.

–É proibido qualquer ato que insinua violência física fim de ferir gravemente ou matar o adversário.O objetivo é desarmar,não ferir intencionalmente.

–E por fim- continuou ele- Casais,essa atividade foi criada para aprimorar seu modo de técnicas- Senhor D. passou seus olhos luminosos e arroxeados por todos os campistas- somente em combate.- Muitos campistas abafaram suas risadinhas.As filhas de Afrodite davam cotoveladas uma nas outras.

–Lembrando que a punição para o infligimento destas regras será rígido.

Os campistas que antes riam,agora estavam sérios.

–Vamos ao sorteio- senhor D. dirigiu-se a um homem numa cadeira de rodas,o diretor de atividades,Quíron.

Quíron lhe entregou uma caixa de madeira do tamanho de uma caixa de sapatos,ela era coberta por veludo vermelho,e na tampa havia uma abertura por onde senhor D. colocava uma das mãos e puxava uma ficha.Nela havia escrito o nome do chalé que começaria em uma designada equipe.

–Muito bem- retomou ele com a caixa nas mãos.Ele a posicionou sobre o braço e puxou a primeira ficha.-Chalé de Ares!Escolha uma cor.

–Vermelho!-berrou a oradora sênior do chalé cinco.Clarisse.

Senhor D. a entregou a bandeira vermelha.

–Grupo azul!-continuou ele- Hipnos!

Os campistas sonolentos de Hipnos se arrastaram para o lado da bandeira azul.

–Grupo vermelho- senhor D. revirou a caixa de veludo- Atena!

Muitos campistas exclamaram,inclusive o chalé seis.Atena e Ares juntos,era tudo o que Annabeth queria.

Annabeth e seus irmãos se posicionarem ao lado do chalé de Ares.

–Grupo azul- Senhor D. procurou mais uma ficha no interior da caixa- Deméter!

Os campistas do chalé quatro se encaminharam até a bandeira azul de Hipnos.

–Grupo vermelho- senhor D. revirou a caixa novamente- Apolo!

Os campistas sarados de Apolo sorriram ao se juntar há Atena e Ares.

“Já ganhamos”- pensou Annabeth

–Grupo azul-O diretor do acampamento puxou outra ficha- Hermes!

–Droga!-murmurou Annabeth

–Estávamos contando com eles para as armadilhas- reclamou Maike ao lado de Annabeth.

–Eu sei,vamos usar o plano B.

–Grupo vermelho. Hefesto!

Os campistas de Hefesto se juntaram ao grupo de Annabeth.

–Grupo Azul...Nêmesis!

Os campistas mau encarados de Nêmesis se juntaram a bandeira azul de má vontade.

–Grupo vermelho...Hécate!

Os campistas de Hécate se juntou a bandeira vermelha de Ares.

–Grupo Azul...Íris!

Os campistas coloridos de Íris saltitaram até a bandeira azul.

–Grupo vermelho...Pérsefone!

Os campistas de Pérsefone se juntou ao grupo vermelho.

–Grupo azul...Poseidon!

Alguns campistas riram alto,Percy fez cara feia.

Annabeth bufou.Campistas deram tapinhas em suas costas.

–Grupo vermelho...Afrodite!

Os campistas de Afrodite davam risadas e fofocavam.Eles se juntaram ao grupo vermelho.Annabeth notou que eles não usavam armadura e nem carregavam armas.

Annabeth praguejou.Mil vezes Percy do que todo o chalé dez.Ele sozinho fazia mais coisas do que todo o chalé de Afrodite.

–Para fechar os grupos....Dionísio ficará no grupo azul.Lembrando que o chalé de Zeus,Hera,Hades e Ártemis não possuem campistas,por tanto,não participam...

Enquanto senhor D. dava as últimas instruções ,Annabeth repassava o plano para sua equipe recém formada.Eles assentiram,Annabeth ficou feliz por concordarem.

–...Vocês conhecem as regras,por tanto,comecem logo esse droga.

A trombeta soou,todos os campistas correram em direção a mata.

Annabeth seguiu seu plano.Ela correu em direção á um grande salgueiro em companhia de seus irmãos e alguns campistas de Apolo.

Ao chegarem,elas ajudaram Annabeth a subir.Ela carregava a bandeira e seu boné da invisibilidade.

Alguns campistas se espalharam,outros montaram guarda ao redor do salgueiro.

Annabeth abriu um pequeno buraco no nódulo da árvore e enterrou o cabo da bandeira no tronco.Ela colocou seu boné sobre a bandeira e checou para ver se estava firme.A bandeira ficou invisível.

–Perfeito- murmurou ela baixinho.

–Annabeth!-berrou uma campista de Afrodite -Se apresse!

Os campistas de Afrodite se juntaram ao grupo que escondia a bandeira,Annabeth se zangou por a campista estar gritando.Ela denunciaria o esconderijo.

Annabeth guardou sua adaga e saltou do salgueiro.

–E agora?-perguntou um dos campistas.

–Vamos montar as armadilhas -respondeu Maike- Chalé de Apolo,por favor,procurem pelo chalé de Hefesto e montem as armadilhas.

O chalé de Apolo arrumaram suas armas e partiram.

–Chalé dez,distraia-os!

As garotas do chalé de Afrodite trocaram olhares e suspiraram.

–Podemos começar por você,bonitão?-Uma das campistas do chalé dez caminhou cheia de charme na direção de Maike.Ele recuou.

–Deixe de ser ridícula,vamos fazer o serviço- Disse bruscamente uma das campistas,puxando a irmã pelo braço.

Seu cabelo era castanho escuro,com doces olhos cor de amêndoas.Além de ser linda e muito estudiosa- o que impressionava Annabeth- ela trabalhava na ala hospitalar do acampamento.E além de tudo,era humilde.

–Obrigado Tozzy- agradeceu Maike.

–Ah não,imagina,sempre as ordens!- Respondeu Tozzy,tão rápido e agitada demais.Ela tropeçou para trás e foi segurada pelos irmãos.-Vamos- indagou ela,envergonhada.

Os campistas de Afrodite desapareceram na mata.

O chalé de Ares já havia tomado posição de ataque,e provavelmente,já estavam em luta.

–O resto de nós seremos o cérebro da equipe- disse Annabeth ao chalé seis- Nossa missão é capturar a bandeira inimiga.Estão todos prontos?

Todos juntos levantaram suas armas.

–Chalé seis!-berraram eles

Eles seguiram em disparada pela mata divididos em grupos.Dessa vez Maike não estava no grupo de Annabeth.

Ao correr,Annabeth viu sua equipe montando suas armadilhas ao redor do salgueiro.Ao passar,ele lhe deram sorrisos.

Se Annabeth encontrasse a equipe de defesa adversária,era sinal de que a bandeira estava próxima.Mas até agora,ela sequer encontrara a equipe de ataque.O que era péssimo.

Pelos conhecimentos gerais em batalha de Annabeth,a primeira parte da equipe adversária era chamada de “Mono Ataque”,ele é chamado assim por ser uma estratégia afim de liquidar os melhores guerreiros,que geralmente ficam no ataque.A segunda parte ,chamada “Supra Defesa” era defesa e ataque ao mesmo tempo.O chalé de Afrodite serviria como “Ligamento” ou “Distração Momentânea” .A quarta parte era chamada de “Caçador” ou “Central”.O chalé seis liderava a quarta parte.

Annabeth apurou os ouvidos,afim de escutar o som das espadas se chocando.

Seu grupo da central era formado por quatro semideuses além de Annabeth.Eles também mantinham os ouvidos apurados.

Uma flecha passou zunindo ao lado do ouvido de Annabeth

–São arqueiros- sussurrou Verônica,uma das irmãs de Annabeth- provavelmente são da defesa.

Eles correram alguns metros e se esconderam atrás de uma moita

–Vamos pensar- sussurrou Annabeth- Os arqueiros ficam na segunda parte...

–A defesa- concluiu um de seus irmãos.Thomas era o nome dele.

–Correto.-Confirmou Annabeth

–Então eles estão fazendo o inverso- concluiu Verônica,ela usava seus cabelos repicados e vermelhos.Uma adoradora de matemática.

–Estão mandando a defesa primeiro- Assentiu Annabeth- Vamos fazer as contas...-Ela olhou para os lados para se certificar que ninguém estava ouvindo- Hermes é o chalé líder da defesa.

–Nêmesis e está junto- acrescentou Thomas –E vão colocar Percy em Supra Defesa.

–Ataque e defesa- Annabeth acrescentou,assentindo- Por tanto,ele está perto da água.

–E se ele também é defesa...-Sofia,uma das garotas mais inteligentes do chalé seis,abriu um enorme sorriso- ele guarda a bandeira.

–Então temos que encontrar o rio Zéfiro- concluiu Verônica.

–Vamos ter que enfrentar o ataque e a defesa...- murmurou Thomas.

–Não precisamos...-Sofia ergueu uma das sobrancelhas.-Vamos cortar caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continue lendo!
Comente!