Segredo escrita por thana


Capítulo 47
Capitulo 47




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33429/chapter/47

Todos se aproximaram da cama, eu me deixei ficar para traz.

— Cara _ o Jonas foi logo dizendo _ que bom que você acordou.

— Que susto você nos deu _ falou a Brenda dando um abraço nele.

— Todo mundo ficou preocupado com você _ o Derike informou.

O Filipe, após ouvir isso, olhou para mim esperando que eu dissesse algo, mas eu continuei calada.

— Você levou um baque assombroso _ o Hugo comentou.

— Eu me lembro de ter caído _ o Filipe falou se recostando na cama e colocando a mão na cabeça.

— É _ falou o Hugo _ você caiu e o outro cara passou por cima de você e você ficou desacordado.

— Isso explica o porque em um momento eu tava na recreação e no outro em uma cama de hospital _ brincou o Filipe.

— Bem meninos _ a Julia interrompeu a conversa _ como vocês podem ver ele já está bem melhor, porém, ele vai ficar pelo menos essa noite aqui para mais exames, para ver se ta tudo bem mesmo _ ela pegou a prancheta que estava pendurada na cama dele _ deixa eu ir preparar tudo.

Assim que ela saiu o Hugo, o Derike e o Jonas começaram a contar o que tinha se passado depois do acidente. Segundo os meninos o campeonato foi interrompido por alguns minutos até que a organização tivesse noticias do Filipe, quando chegou o primeiro boletim dizendo que ele tava vivo foi continuado a competição e que quem tinha ganhado foi o Marcos.

— Logo ele? _ o Filipe parecia decepcionado.

— Não se preocupe _ a Brenda começou a falar _ a gente vaiou muito quando anunciaram que ele era o campeão.

O Filipe e os outro meninos riram. Por um instante eu me lembrei que o tal do Marcos tinha implicado com o Filipe um tempo atrás, mas eu achava que não no dia da competição, fiz uma nota mental para falar isso para o tio. Após isso eles ficaram em silencio.

— To com cede _ o Filipe falou olhando para o criado mudo, encima tinha um copo e uma jarra, que em algum momento teve água.

— Ta _ disse a Brenda indo até o criado mudo e pegando a jarra vazia _ eu vou procurar água para você_ e ela saiu.

— E eu vou procurar um banheiro, porque eu to apertado _ anunciou o Jonas.

— Eu vou com você _ disse o Derike.

— Por que? _ falou o Hugo _ Você vai segurar para ele?

— E você podia balançar _ respondeu o Derike.

— Vocês são um bando de idiotas _ reclamou o Filipe _ não tão vendo que tem uma menina no quarto? _ os meninos olharam para mim com uma expressão de desculpas _ saiam daqui vocês.

E eles obedeceram.

— Desculpa por isso _ ele disse quando os três saíram do quarto _ se a Brenda tivesse aqui teria engolido eles e sem mastigar.

Pairou um silencio novamente no quarto. Tinha uma poltrona, eu fui até ela e me sentei esperando todos voltarem, no silencio.

— Como vão os treinos? _ o Filipe quebrou o gelo _ eu perdi muita coisa?

Eu simplesmente balancei a cabeça negativamente.

— Os professores pediram para que eu te passasse os assuntos _ eu comecei a explicar _ quando você se sentisse melhor.

— Só vai ser um pouco difícil para eu escrever _ ele falou mostrando o braço fraturado envolvido com o gesso, provavelmente o braço que ele usava para fazer as coisas.

Eu olhei para o gesso branquinho.

— Quer assinar no meu gesso? _ ele me perguntou.

Eu nunca tinha assinado em um gesso, então eu fiz que sim com a cabeça, por curiosidade.

— Eu não trouxe caneta nem nada _ eu falei dando de ombro.

— Espera _ ele disse se sentando mais ereto na cama _ acho que tem uma aqui na gaveta.

Ele tentou alcançar o criado mudo mas logo desistiu, provavelmente o corpo ainda estava dolorido, porque ele deu um gemido de dor. Eu me levantei para ajudar ele a voltar a se deitar.

— Deixa que eu procuro _ eu bem que sabia que não tinha caneta nenhuma ali, porque eu tinha procurado uma a alguns dias antes e não tinha achado.

Mas eu procurei assim mesmo, e obvio, não encontrei.

— Quando a doutora vier me examinar a gente pede a dela emprestada _ o Filipe disse.

— Eu descobri a senha do meu armário _ eu simplesmente disse. _ agora você tem mais espaço no seu.

— Talvez dê para voltar a guardar o meu skate no armário de novo _ ele falou pensativo _ Meu skate! _ o Filipe parecia ter lembrado de algo importante _ alguém pegou ele?

— Eu achei ele _ eu contei _ estava jogado na recreação, todo quebrado.

— Serio? _ o Filipe parecia decepcionado _ eu bem que senti ele se partir ao meio, por isso eu perdi o equilíbrio.

— Eu peguei ele e levei para o João _ eu informei _ para ver se tinha concerto.

— E o que ele disse? _ o Filipe pareceu se animar.

— Sobre isso, nada _ eu disse me lembrando que o João não tinha dito se dava ou não para consertar. _ Mas ele disse que era muito estranho a forma como o seu skate se rompeu, ele falou que talvez alguém tenha feito isso de propósito.

— Para que? _ ele indagou _ só para ganhar um torneiozinho?

— O João disse que você era um dos melhores _ eu passei a informação.

— Mas eu acho que não tinha chances de ganhar _ ele falou _ era a minha primeira competição. Tinha gente muito mais experiente lá.

Nessa hora a Brenda adentrou no quarto.

— Pronto _ ele disse se aproximando do criado mudo, pegando o copo _ aqui está a sua água _ e ela entregou o copo a ele cheio de água _ do que vocês estão falando?

Eu ia contar sobre o que era o assunto da conversa, mas o Filipe me interrompeu, quase se engasgando com a água.

— Nada de mais _ falou entre uma tossida e outra _ a Suzan só tava me falando que eu tenho muito o que estudar.

— Mais ou menos _ disse a Brenda _ mas a gente pode te ajudar nisso.

A Brenda começou a falar que podia fazer uma tabela de estudos onde eles se revezariam para passar as matérias para ele. Nesse momento os meninos voltaram para o quarto.

Passamos mais um tempo ali com ele, até que a Julia voltou para o quarto, praticamente nos expulsando.

— Podem ir andando _ falou ela sobre o protesto dos meninos _ ele vai começar a fazer os exames.

— Espera _ basicamente gritou o Filipe enquanto ela nos levava até a porta _ a senhora tem uma caneta?

— Para que você quer uma caneta? _ a Julia perguntou intrigada.

— Para eles assinarem meu gesso _ ele explicou apontando para o braço.

A Julia respirou fundo, lógico que ela pensava que isso poderia ser feito depois, mas ela percebeu que o Filipe queria mais um tempo com o pessoal, afinal ele ia passar o resto do dia só.

— OK! _ e ela puxou, não uma caneta, mas um piloto, do bolso.

O Derike pegou o piloto, destampou e foi até o Filipe quando foi interrompido pela Brenda.

— Quem tem que assinar primeiro é a Suzan.

O Derike deu de ombro e me passou o piloto. Eu peguei o piloto e fui até ele, escrever em um gesso é a mesma coisa que escrever em uma parede.

Saímos do hospital um pouco mais aliviados (isso mesmo, até eu tava), e conversávamos sobre a competição.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.