Segredo escrita por thana


Capítulo 36
Capítulo 36




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33429/chapter/36

Eu logo adormeci e fui bruscamente acordada por batidas na porta, eu já tava começando a achar que a minha porta precisava sim de umas mudanças, como por exemplo: envolve-la com espuma.

 

Mas uma vez, pelo segundo dia seguido, eu cai da cama tentando me levantar para ir até a porta... caramba, por que aquele lençol sempre enrolava no meu pé. E como no dia anterior era o chato do Filipe me lembrando do Treino físico que tínhamos sei lá a que horas.

 

_ Você ainda ta assim? _ ele perguntou quando viu que nem os olhos eu tinha aberto direito _ desse jeito vamos nos atrasar de novo _ ele falou quase se desesperando _ e se nos atrasamos de novo eu vou ficar de castigo, e eu não quero ficar de castigo por sua causa garota.

 

_ Ei _ eu comecei, abrindo mais os olhos _ lembra, somos parceiros, se eu to de castigo, você também ta.

 

_ Não mesmo _ ele disse _ não hoje.

 

Aquelas ultimas palavras me despertaram, o que teria de tão importante hoje?

 

_ O que tem hoje? _ eu questionei.

 

_ Para que você quer saber? _ ele perguntou _ você não vai poder ir mesmo.

 

_ Custa contar? _ eu falei mais desperta.

 

_ Sim _ ele falou começando a se exaltar e falando alto _ custa tempo, tempo que não temos porque você ainda está assim _ ele apontou para minhas roupas.

 

_ Fala baixo, senão você vai acordar todo mundo _ eu o lembre, afinal de contas era muito cedo.

 

_ Todo mundo já ta acordado _ ele falou ainda alto _ a única pessoa que ainda dorme é você.

 

_ Não mais _ eu falei na mesma altura que ele _ porque você já me acordou.

 

_ Vai trocar de roupa, por favor! _ ele basicamente implorou _ a não ser que você prefira que a sua mãe venha aqui.

 

_ Não _ eu disse _ pode deixa que em dois segundos eu estarei pronta _ e fechei a porta.

 

_ Eu realmente espero que sejam dois segundos _ o ouvi falar atrás da porta.

 

Eu entrei rapidamente no banheiro, tomei banho e tudo mais, me enxuguei e vesti a roupa do treinamento físico.

 

Assim que eu sei do meu quarto eu tomei um susto por encontrar o Filipe sentado no chão perto da minha porta.

 

_ Que susto _ eu exclamei _ achei que você já estava lá no refeitório.

 

_ Se eu apareço sem você naquele refeitório _ ele disse se levantando _ é castigo na certa.

 

_ Você não se preocupou de me esperar lá ontem _ eu o lembrei, começando a andar.

 

_ Mas ontem foi o seu primeiro dia _ ele falou _ ainda não era necessário isso, mas hoje é diferente.

 

_ Sim _ eu falei ironicamente _ é o meu segundo dia.

 

Ele fez que não tinha ouvido e chamou o elevador.

 

_ E então _ eu falei quando entramos no elevador, que por acaso já tinha algumas pessoas dentro _ o que vai acontecer hoje que você não pode ficar de castigo?

 

Ele ficou calado, parecia muito nervoso.

 

_ Ah, vai _ eu falei achando que ele ainda tava com raiva de eu ter o atrasado _ ainda nem estamos atrasados. Fala, o que tem hoje de tão interessante?

 

Ele continuou calado.

 

_ Ah ta _ eu falei rudemente _ se não quer falar não fala, eu to pouco me lixando para que idiotice seja essa.

 

Poxa, você vai ter que concordar comigo que era muita infantilidade dele não mi dizer o que iria acontecer.

 

Ele continuou calado enquanto o elevador nos levava pelos andares, parando em um ou outro para que as pessoas pudessem entrar. Logo chegamos ao andar do refeitório e fomos direto para ele. Nos juntamos com a Brenda, o Jonas, o Derek e o Hugo, que já estavam comendo.

 

_ Vixi _ o Hugo falou quando eu e o Filipe nos sentamos nas cadeiras vazias da mesa deles _ achei que vocês iam se atrasar de novo.

 

_ Não mesmo _ o Filipe finalmente falou.

 

_ E ai Filipão _ o Derek falou _ preparado para hoje? Muito nervoso?

 

_ Você não imagina o quanto _ o Filipe respondeu pegando uma torrada.

 

Eu, que não estava nem ai para a conversa dos dois, fiz o meu prato e comecei a me alimentar, afinal o dia já começa puxado ali.

 

_ Suzan você acha que ti liberam do castigo por hoje _ a Brenda, que estava ao meu lado, me perguntou _ para você poder ir ver o Filipe?

 

Eu simplesmente encolhi os ombros, porque estava com a boca cheia para falar. Mas fiquei curiosa para saber o porquê me tirariam do castigo para ver o Filipe, não precisava disso, eu poderia ver aquele chato mesmo estando de castigo.

 

Os meninos continuaram falando sobre o que quer que fosse, eu não estava realmente prestando nem um pouco de atenção. Assim que terminamos de comer fomos direto para o treino físico.

 

Para a minha sorte o professor fez uma seqüência de exercícios mais leves para mim, não que isso tenha me cansado menos, porque quando eu voltei para o meu quarto para me arrumar para os outros treinamentos eu estava tão morta quanto no dia anterior.

 

Segundos depois de eu ter me arrumado o Filipe bateu a minha porta de novo... serio, eu preciso urgentemente resolver a historia da espuma.

 

_ Eu já to pronta _ eu fui dizendo enquanto saiu do quarto e fechava a porta _ não precisa dá chilique.

 

A roupa que ele vestia era basicamente a mesma que ele usava no dia anterior, só o nome de uma banda que estava na camisa é que era diferente dessa vez era o Fightstar*.

 

Ele ficou calado o caminho até o elevador e o caminho que o elevador fez até nos levar para o corredor dos armários. Para mim era indiferente se ele falava comigo ou não, mas ver todo mundo desejando boa sorte a ele me deixou curiosa para saber o porquê.

 

_ Por que todo mundo ta de dando boa sorte? _ eu perguntei quando chegamos ao armário dele.

 

_ Você já sabe qual é a sua senha? _ ele perguntou, obviamente, querendo mudar de assunto.

 

_ Não _ eu disse desconfiada. Cara eu nem tinha pensado nessa porcaria de senha a noite inteira.

 

Ele tirou as minhas coisas e depois pegou as dele.

 

_ Mas então _ eu insistir, já tava me roendo de curiosidade _ para que você precisa de tanta sorte?

 

_ Porque hoje começa o torneiro radical _ ele falou, respirou fundo e começou a andar.

 

_ E daí? _ eu questionei, por que isso deveria ser tão importante?

 

_ Daí que eu vou participar _ ele respondeu _ e é a primeira vez que eu participo de um torneio.

 

_ E o que é esse torneio radical? _ eu perguntei.

 

_ É um torneio para esportes radicais _ ele falou _ como: Paintball, Patinação, Skate...

 

_ E você vai concorrer em qual desses? _ eu quis saber.

 

_ Não é obvio? _ ele disse _ no skate, na modalidade vertical.

 

_ Eu você sabe andar de skate?

 

_ Claro que eu sei _ eu falou me olhando com uma cara feia.

 

_ Eu discordo _ falei me lembrando do atropelamento, eu nunca consegui me esquecer daquilo, e aposto que se acontecesse com você, você também não esqueceria.

 

_ Aquilo não conta _ o Filipe retrucou _ e depois foi sua culpa.

 

_ Não mesmo _ eu retruquei de volta _ você que não estava prestando atenção no caminho.

 

_ Até parece que você estava _ ele bufou.

 

Eu me calei, ele também não falou mais nada por algumas passadas, até que eu falei:

 

_ Que aula temos agora?

 

_ É treino _ ele me corrigiu.

 

_ Tanto faz _ foi a minha vez de bufar.

 

_ Teremos treino de idiomas agora _ ele disse ainda muito sereno.

 

Caso você não lembre esse treino é justamente o treino que a minha mãe Marta ensina. Pois é, tava na hora de ter aulas com a mamãe.

 

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

*Fightstar é uma banda de Rock alternativo britânica da cidade de Londres, formada em 2003. A formação original é composta por Charlie Simpson (vocalista, guitarrista e tecladista), Alex Westaway (guitarrista e vocalista), Dan Haigh (baixo) e Omar Abidi (bateria). Embora seja geralmente associada ao post-hardcore (devido, principalmente, ao seu primeiro álbum) o grupo também é conhecido por incorporar elementos de hard rock, heavy metal, rock progressivo e música acústica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.