Segredo escrita por thana


Capítulo 30
Capítulo 30




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33429/chapter/30

Assim que passamos pela porta nos deparamos com uma sala quase vazia, se não fosse por uma mulher loira, sentada no lugar do professor. Uma coisa que eu já tinha reparado naquela época é que as portas da sala sempre era no fundo da sala.

 

_ Boa tarde _ ela nos cumprimentou de sua mesa.

 

_ Boa tarde professora Bianca _ o Filipe falou todo pomposo, na hora eu nem entendi o por que.

 

_Vamos ficar por aqui mesmo _ a Brenda disse se sentando nas cadeiras que eram mais próximos a nós, no fundo da sala.

 

_ Nada disso _ o Hugo falou _ vamos sentar lá na frente, como você mesmo disse, a visão é melhor dali.

 

_ Ah Hugo, me poupe _ a Brenda reclamou.

 

_ É isso mesmo _ o Filipe concordou com o Hugo _ vamos lá para frente, que nossos lugares nos esperam.

 

Eu também não tava muito a fim de sentar nos lugares que os meninos queriam não.

 

_ Eu também não quero sentar lá não _ eu disse _ vamos fazer o seguinte: eu e a Brenda sentamos aqui atrás e vocês podem ficar lá na frente.

 

Eles me olharam com uma cara de “ta doida?”.

 

_ O que foi? _ eu perguntei, afinal, a solução era tão obvia.

 

_ Eu não quero sentar lá _ a Brenda insistiu, nem dando ouvidos para o que eu tinha sugerido.

 

Enquanto nós discutíamos aonde iríamos nos sentar, o resto da classe ia chegando.

 

_ Brenda, na ultima aula eu sentei onde você quis _ o Hugo a lembrou _ agora dá para sentar onde eu quero?

 

_ Vocês estão discutindo? _ a professora perguntou.

 

Ela tinha se levantado sem que percebêssemos e tinha ido até nós, eu reparei que ela era muito alta e usava uma blusa com um decote desnecessariamente grande, na minha opinião, o que lhe passava a impressão de seios fartos.

 

_ Não _ o Hugo e a Brenda responderam ao mesmo tempo.

 

_ Não estávamos discutindo professora _ a Brenda falou _ só estávamos conversando.

 

_ Que bom _ a professora falou _ tomem seus lugares.

 

Nesse momento eu olhei para o Hugo para saber o que se tinha resolvido e percebi que ele estava mais interessado em olhar para o decote da professora, que demorou mais alguns segundos perto de nós para falar com outro aluno, juro que eu sinto nojo até hoje só de lembrar dessa cena, e o pior você não sabe, quando eu viro o rosto para não ter que ver mais aquela cena repugnante me deparo com o Filipe fazendo o mesmo que o Hugo, babando na professora.

 

_ Tá vendo porque eles querem sentar na frente _ a Brenda sussurrou para mim.

 

Antes mesmo que eu ou ela pudéssemos protestar em não sentar na frente, os meninos nos arrastaram até a primeira fileira. Eles sentaram em mesas próximas um do outro, abriram seus cadernos e ficaram em silencio. Eu percebi que o Filipe tinha aberto o caderno algumas folhas muito a frente, peguei o meu caderno e comecei a folhear e vi que ele era um caderno cheio de divisórias, provavelmente para separar as matérias de treinamento. Assim que a sala se completou a professora começou a sua aula.

 

_ Ok _ ela começou e nesse momento ela olhou para mim _ ah, claro, antes de começarmos percebo que temos aluna nova na sala e seu nome é...? _ ela se dirigiu a mim

 

_ Suzan _ eu respondi.

 

Ela se aproximou de mim, se curvou para me dá um abraço de boas vindas, uma coisa eu não podia negar, ela é bem gentil. Eu percebi que o Filipe, que estava ao meu lado, aproveitou para espiar novamente o decote dela. Me diz uma coisa: O que os garotos tem na cabeça, titica de galinha? Eu não acredito que ele realmente gostasse de espiar os seios dela.

 

_ Bem, vamos logo começar a aula, hoje iremos continuar os nossos estudos sobre direção defensiva, vimos nas ultimas aulas que direção defensiva nada mais é do que o conjunto de medidas e procedimentos utilizados para prevenir ou minimizar as conseqüências dos acidentes de trânsito. Baseado na noção de que em todo acidente sempre está presente uma falha humana relacionada ou a negligência, ou imprudência. E que é preciso ter certos conhecimentos como: As leis de trânsito; o veículo e equipamentos de transporte e as condições adversas que podem ser encontradas durante a condução.

 

A professora andava de lá para cá na frente da classe.

 

_ Hoje vamos estudar as condições adversas, que são condições que, agregando fatores de risco, aumentam a possibilidade de acidentes e que a Direção defensiva permite evitar ou reduzir. Elas referem-se a: iluminação, ao tempo, as vias, ao trânsito, ao veículo, a cargas, ao condutor e aos passageiros.

 

Toda a turma escrevia em seus cadernos o que a professora falava.

 

_ A iluminação _ a professora continuou _ são os fatores relacionados à luz, como ofuscamentos, reflexos, penumbra, direção noturna. O ofuscamento causado pelo farol alto do veículo no sentido contrário pode levar o condutor a andar mais de 60 metros cego. Por isso quando se fala em direção defensiva relacionado ao farol alto, sempre devemos baixar a luz quando sentirmos que vamos ofuscar o condutor do veículo do sentido contrário, isto vale para quem trafega atrás de outro veículo também em relação aos retrovisores. Agora imaginem vocês dirigindo em alta velocidade seguindo um terrorista que acaba de perceber que vocês estão na cola dele e de repente aparece um clarão do nada, com certeza vocês ficariam atordoados, perderiam o controle e bateriam o carro.

 

_ É mesmo professora _ um garoto que estava mais atrás da sala falou _ ai sim teríamos que seguir para a luz.

 

Todos na sala riam com a piada mórbida do colega.

 

_ Tem razão _ ela concordou _ mas continuando, o fator tempo, esses está relacionado às condições climáticas ou ambientais, como chuva, aquaplanagem, neblina, fumaça, granizo ou neve.

 

_ Mas professora _ outro garoto perguntou, mas esse eu reconheci, era o Derek _ os carros hoje em dia já não são preparados para esse tipo de coisa?

 

_ Sim _ ela respondeu _ mais isso não significa que não devemos ter cuidados. Não vão pensando que só porque o carro tem freio ABS, essas coisas, que vocês estão seguros, como eu já disse, os acidentes de trânsitos são causados pela falha humana, então você tem que ser cauteloso para que toda a segurança que o carro tenha seja realmente útil.

 

_ Então quer dizer que não adianta o carro ter toda parafernália de segurança do mundo se eu não tiver cuidado _ eu falei.

 

_ Isso mesmo _ a professora concordou comigo _ vamos em frente, outra condição adversa está no transito que são os fatores relacionados a peculiaridades do trânsito como congestionamento, aglomerações humanas, horários de grande movimento, tráfego de veículos pesados, ciclistas ou animais, comportamento de outros condutores. Mais um lembrete, vocês não estão sozinhos na pista, existem outros condutores ao redor, então paciência quando vocês se virem nessas situações.

 

Nesse instante a professora começou a dá dicas de como se portar nesses momentos, quando ela viu já se tinha passado o tempo da aula.

 

_ Bem, o treino de direção terminou por hoje _ ela falou olhando para o relógio _ ficaram alguns itens para serem explicados, mas na próxima aula continuamos a partir deles, eu quero que vocês façam uma pesquisa sobre esses fatores que estudamos hoje para trazerem para o próximo treinamento ok?

 

Todos modorraram um “sim”, fecharam os cadernos e começamos a sair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.