Segredo escrita por thana


Capítulo 29
Capítulo 29




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33429/chapter/29

_ Boa tarde _ o professor cumprimento a turma com a sua voz grave.

 

Alguns o saldou de volta (quando eu digo alguns, eu quero dizer as meninas, porque os meninos pareciam pouco se importa).

 

O professor deu uma olhada pela sala e parou em mim, franziu as sobrancelhas, como se quisesse me reconhecer, eu fiquei um pouco envergonhada admito, quem não ficaria?

 

_ Você estava aqui na ultima aula? _ ele me perguntou.

 

Eu nem consegui abrir a boca, quero dizer, abrir a boca eu até abri, mas minha voz não quis sair, então só me restou balançar a cabeça negativamente. A Brenda, do meu lado, colocava a mão na boca para reprimir sua risada.

 

_ Tudo bem então _ ele disse abrindo um sorriso.

 

Nossa, parecia que ele tinha iluminado a sala, todas as meninas suspiraram sonoramente, até eu.

 

_ Eu sou o Lucas _ ele se aproximou de mim, e foi a parti dai que a coisa começou a desandar, ele estendeu a mão, esperando que eu a apertasse, só que isso nem passou pela minha cabeça (o porquê eu nem sei, porque isso é tão comum sabe, apertar as mãos para se cumprimentar), eu fique olhando para a mão estendida dele e dela para o rosto sorridente do professor, eu devia ta parecendo uma idiota naquele momento.

 

De repente eu senti uma batida nas costelas, tinha sido o Filipe, foi ai que eu acordei do transe que eu tinha entrado e apertei a mão dele, só que ele continuou me olhando, parecia está esperando por algo.

 

_ E o seu nome qual é? _ ele me perguntou.

 

Ah, claro meu nome, eu pensei, qual é meu nome mesmo em? Ah é Suzan. E quem disse que eu lembrei na hora? Eu abria e fechava a boca, mas eu não consegui nem lembrar do meu próprio nome, foi ai que eu escutei um sussurro que dizia “Suzan”.

 

_ Suzan _ eu quase gritei _ esse é meu nome _ eu disse voltando a voz ao tom normal.

 

_ Seja bem vinda Suzan _ ele me disse, balançou duas vezes a minha mão e a largou, em seguida voltou-se para turma _ Como o prometido semana passada, vamos estudar sobre a profissão de jardineiro _ ele começou a aula como se nada tivesse acontecido.

 

Enquanto ele falava, eu escondia meu rosto nas mãos de vergonha, juro, eu queria que alguém me matasse naquele momento.

 

_ O trabalho de um jardineiro é muito vasto _ o professor continuou _ ele pode construir e conservar espaços verdes. São quatro as áreas de atuação dessa profissão. A primeira é a construção, é o começo, o projeto a partir do zero, do nada, em um terreno abandonado, como este aqui _ ele foi até a sua mesa e de lá pegou um canudo de papel, canudo esse que eu nem tinha visto que ele tinha trazido de tão distraída que eu tava, ele o abriu e mostrou um terreno com capim alto e até um pouco de lixo _ nem sempre vão encontrar o terreno assim, às vezes o terreno não tem esse capim, é todo descampado, mas esse aqui dá para vocês entenderem um pouco.

 

Depois ele enrolou a foto de novo, colocou de volta a mesa e pegou outro canudo.

 

_ A segunda área é a da conservação, que nada mais é o serviço de manutenção e é o que mais junta jardineiros _ ele abriu o canudo e mostrou uma foto de varias pessoas usando chapeis e luvas, enquanto cuidavam de rosas e arbustos _ nessa parte se é responsável pelo corte de relvas, limpezas de arbustos e plantas e rega tudo _ ele enrolou de novo a foto, devolveu novamente para a mesa e pegou outro _ a terceira parte da atividade da jardinagem é o viveiro, é nessa parte que são enraizadas porções de troncos de arbustos e arvores _ ele abriu o canudo e mostrou fotos de pessoas plantando brotos de arvores e plantas _ eles também utilizam métodos de reprodução e propagação de novas plantas _ ele fez com essa foto o que ele fez com as anteriores e com o novo canudo nas mãos ele continuou a aula _ e a quarta e ultima área de atuação são as matas, que é da competência do jardineiro o corte e abate de arvores _ ele abriu o canudo, a foto mostrava homens de luvas, macacão e capacete cortando uma arvore pelo tronco _ o acerto da ramagem e a limpeza das matas. Agora que vocês conhecem as áreas de atuação dessa profissão, me digam onde ela pode ser exercida.

 

Os alunos, que até aquele momento estavam escrevendo o que o professor falava da profissão em seus cadernos, pararam e começaram a pensar.

 

_ Em jardins é obvio _ o Hugo falou _ onde mais um jardineiro trabalharia?

 

_ Em parques _ o professor respondeu se sentando encima da mesa _ ou em qualquer espaço verde, eles podem ser contratados pelas câmaras municipais ou em empresas privadas de construção e conservação de jardins. O que fica muito mais fácil de ser integrado em um espaço caso você precise cumprir uma missão em algum lugar com muita segurança. Você, como funcionário daquele lugar, teria livre acesso para fazer o seu “trabalho”.

 

_ Então quer dizer que eu poderia andar livremente pelo local sem levantar suspeitas, né? _ o Filipe perguntou.

 

_ Exatamente _ o professo disse _ mas continuando, as ferramentas de jardinagem mais utilizadas são: o carro de mão, a colher de jardineiro, pá, enxada e tesoura de poda, que são tesouras especiais para cortar galhos. Isso vocês vão conhecer melhor na aula pratica.

 

A aula continuou como o lindo professor falando mais sobre a profissão de jardineiro, segundo ele na aula seguinte nós teríamos uma aula sobre tipos de plantas e arvores.

Logo a aula terminou, muito rápido para meu gosto, peguei meu caderno e segui com todos para fora da sala.

 

_ Suzan o que foi aquilo no inicio da aula? _ a Brenda me perguntou quando já estávamos no corredor, às risadas.

 

O Filipe e o Hugo nos acompanhavam.

 

_ Nem fala _ eu disse, a vergonha voltando à tona.

 

_ Não se preocupe _ ela me disse _ todas nós tivemos problemas de nos lembrar do nosso nome.

 

_ Não sei por que _ o Hugo falou.

 

_ Por quê? _ a Brenda perguntou com surpresa _ Garoto, ele é o cara mais lindo do mundo _ isso não era exagero dela, eu garanto.

 

_ Eu não acho _ o Filipe disse.

 

_ Me surpreenderia se você achasse _ a Brenda falou quando chegamos dobramos em uma curva.

 

_ Que aula temos agora? _ eu perguntei.

 

_ Não temos aulas, temos treinamentos _ o Filipe me corrigiu.

 

_ Que seja _ eu disse _ qual é o treinamento?

 

_ Agora teremos treinamento de direção _ o Hugo falou com uma expressão feliz.

 

_ Vamos aprender a dirigir? _ eu perguntei.

 

_ Ainda não _ o Filipe respondeu _ vamos ficar só na teoria, até termos a idade certa.

 

_ Pronto _ a Brenda falou _ agora eles só vão ficar babando, Suzan acredite, essa é a aula mais chata que tem.

 

_ Eu não acho _ o Filipe disse quando paramos em uma porta e ele a abriu.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Notinha rápida: Exagerei de novo, foi mal (de novo), eu realmente espero que nos próximos capítulos eu não me empolgue tanto.

Agradeço por ler minha história!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.