Segredo escrita por thana


Capítulo 19
Capítulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33429/chapter/19

Nós pegamos o elevador, que ainda bem não estava lotado, na verdade ele tava vazio não tinha nem o condutor nele, e fomos para os andares dos dormitórios.


 


Eu me surpreendi quando os meninos desceram no mesmo andar que eu e a Brenda.


 


_ Para onde vocês vão? _ eu perguntei para o Derek, o Hugo, o Jonas e o Filipe, parando na frente da porta do elevador e eles pararam junto.


 


_ Para o quarto _ o Jonas respondeu.


 


_ Ele fica aqui? _ falei.


 


_ E você queria que ficasse onde? _ o Filipe retrucou voltando a andar e todos o seguindo.


 


_ Sei lá _ eu disse _ um andar acima ou um andar abaixo, mas não mesmo andar não.


_ E por quê? _ o Derek questionou.


 


_ Não se preocupe _ a Brenda me falou _ eu também estranhei um pouco no inicio.


_ Estranhou o que? _ o Jonas perguntou.


 


_ O fato dos quartos dos meninos serem no mesmo andar que o quarto das meninas _ a Brenda falou despreocupadamente.


 


_ E por qual motivo não poderíamos dividir o mesmo corredor? _ o Derek perguntou muito curioso.


 


_ Pelo mesmo motivo que as escolas internas dividem os dormitórios em alas masculinas e alas femininas _ eu disse.


 


Eu olhei para o Derek e para o Jonas, o Filipe estava a nossa frente muito indiferente a conversa, eles tinham uma expressão curiosa.


 


_ Para os meninos não visitarem as meninas à noite _ esclareceu a Brenda fazendo aspas com os dedos quando ela citou a palavra “visitarem”.


 


Os meninos levantaram as sobrancelhas em sinal de entendimento.


 


_ Como se aqui isso fosse possível _ o Filipe falou por cima do ombro.


 


_ Por quê? _ eu perguntei a ele.


 


_ Por causa daquilo ali olha _ a Brenda disse apontando para o canto que ficava entre a parede e o teto.


 


Naquele canto havia uma câmera, sabe essa de segurança.


 


_ Eles nos monitoram vinte quatro horas por dia _ a Brenda continuou.


 


_ Somos espiados? _ eu interroguei.


 


_ Monitorados, é diferente de espiados _ o Jonas falou.


 


_ Para mim é a mesma coisa _ a Brenda afirmou.


 


_ Não é não _ o Jonas rebateu _ se fossemos espiados eles colocariam câmeras nos nossos quartos também e isso não acontece.


 


_ Tanto faz _ a Brenda disse revirando os olhos.


 


A Brenda parou a umas seis portas antes da minha, a porta dela branca com desenhos de flores rosa.


 


_ Olha Suzan, esse é o meu quarto _ ela apontou para a porta _ depois das aulas eu te mostro ele.


 


_ Ok _ eu disse continuando a andar com os meninos, enquanto ela adentrava no local.


 


_ Qual é o seu quarto? _ o Derek me perguntou.


 


_ É aquele ali _ eu disse apontando para a única porta branca no corredor, estávamos a uma distancia de umas três portas dela.


 


_ Ih _ o Jonas falou _ você é vizinha de quarto do Filipe.


 


_ O que? _ eu disse.


 


_ É _ o Filipe confirmou _ o meu quarto é aquele ali _ ele apontou para a porta ao lado da minha.


 


Era a porta com desenho de skates, o que era bem obvio.


 


Quando eu cheguei a minha porta e nem olhei para trás a abri e entrei, mas antes que eu fechasse a porta completamente ouvi a voz do Filipe:


 


_ Só temos tempo para um banho, vê se não se atrasa _ era claro que isso era um aviso para mim.


 


Fui direto para o banheiro, tomei um banho muito agradável e sai do banheiro enrolada em uma toalha branca. Bem, eu não sabia o que vestir a mãe não tinha deixado nem uma roupa no meu quarto como ela fez logo cedo, eu pensava que teria que usar algum tipo de farda, como não achei nada mesmo, fui até o armário e peguei o primeiro par de roupas que achei: uma calça cumprida jeans e uma camisa de mangas brancas, calcei meu tens favorito, ele tava um pouco velho... ok, vou ser sincera, ele estava muito velho, mas eu gostava dele, o sapato já encaixava confortavelmente no meu pé.


 


Quando eu tava amarrando os cadarços ouvi uma batida na porta e em seguida a voz do chato:


 


_ Suzan você já tá pronta? _ ele perguntou.


 


_ Quase _ eu gritei em resposta.


 


_ Não vai me dizer que você ainda está no banho _ ele grunhiu cansado.


 


Eu nem quis gritar de volta, me levantei da cama, fui até a porta e abri.


 


_ Não _ eu disse olhando para ele, ele vestia uma calça jeans preta e uma blusa de banda, uma banda que eu nunca ouvi falar, The Raconteurs* _ eu já to pronta.


 


_ Ótimo _ ele falou já começando a andar _ vamos embora.


 


_ E os outros? _ eu perguntei.


 


_ O Derek e o Jonas estão vindo logo ali _ ele apontou para trás, eu vi os dois caminhando em nossa direção.


 


_ E o Hugo _ eu falei.


 


_ Ele já tá lá chamando a Brenda _ ele disse, dessa vez apontando para frente _ ela é outra que sempre nos atrasa.


 


Eu não disse nada, só acompanhava os passos dele, quando todos se encontraram na frente do elevador, nós o tomamos e o Hugo apertou o botão que indicava “Treinamento” e sentimos o elevador descer mais ainda.


 


_ Ei _ eu chamei quando já uma duvida me atingiu _ O que é dispositivo bélico?


 


_ È uma bomba _ o Filipe me respondeu com um sorriso no rosto.


 


Sabe bomba? Dessa que destroem prédios? Eu tava indo ter a minha primeira aula sobre ela.


 


----------------------------------------------------------------------------------------------------------


*The Raconteurs é uma banda americana de rock alternativo formada em 2005, em Detroit, cujos membros já eram conhecidos por outros projetos musicais, como The Greenhornes, Blanche e White Stripes.


Notinha rápida: o capitulo ficou mais curto do que de costume por que... Porque... ah, porque eu fiquei com preguiça, e como eu gosto de postar todo fim de semana eu postei esse mesmo. Mas não se preocupe porque semana que vem eu volto ao normal.


 


Agradeço por ler a minha história!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.