Ghosthand escrita por KXD


Capítulo 7
Capítulo 7 - Carentan


Notas iniciais do capítulo

O primeiro dia da batalha de Carentan e um pequeno momento de glória para Tank



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33425/chapter/7

Nichols rezava naquela manhã, era dia 10 de junho de 1944, seis dias depois do dia D, a cidade St Marie Du Mont estava segura, assim como Verville.
O 506º regimento estava partindo para tomar a cidade de Carentan, Casper caminhava em passos lentos com seu Springfield apoiado nos ombros, Hux observava o caminho apreensivo com o rádio, Maggot, Tank, Timmy e Mickey iam conversando qualquer coisa sobre o passado Cricket estava quieto e aparentemente suava frio, Pink ria internamente de seu amedrontado amigo e Preston fumava um cigarro pendurado no canto da boca, armando a Thompson e ajeitando o capacete.
Os soldados marchavam sob o Sol do verão Frances, Nichols fazia sua prece tranqüila com a voz num tom suave para que os próximos pudessem ouvir, não havia conforto naquela guerra, mas os soldados podiam ao menos buscar conforto na fé, alguns mais fervorosos se ajoelharam e fizeram o sinal da cruz, outros apenas abaixavam as cabeças para que a prece do padre lhes aliviasse o coração, um destes era o sargento.
A tranqüilidade da marcha foi interrompida pela primeira visão da cidade de Carentan, Preston apreensivo disse:

- Casper pegue três homens de a volta por trás daqueles arbustos e depois me diga o que ver.

Casper escolheu Hux, Timmy e Nichols, o primeiro por ser seu grande amigo, o segundo por estar ansiosamente lhe pedindo isso com o olhar e o terceiro por sua habilidade com um rifle.
Os quatro soldados subiram a pequena colina protegidos pelos arbustos, era possível ver alguns prédios da cidade e tropas alemãs se movimentando, Casper avistou quatro metralhadoras e morteiros alem de alguns pelotões posicionados na rua.
Voltando ao sargento o atirador relatou o que avistara e a companhia seguiu pela estrada atenta ao ataque alemão, as pernas de Cricket tremiam e Pink vendo isso disse:

- Hei parceiro, não quer voltar pra base?
- É uma boa idéia rosado, acho que eu deixei minha munição lá, vou buscar e já volto, podem ir à frente sem mim. Respondeu vacilante Cricket.
- Fique calmo soldado, você tem uma bela arma ai, faça sua parceira cantar e sua munição está muito bem dentro dos seus bolsos, desta vez suje esse uniforme. Disse o sargento com um ar debochado.

Cricket era um jovem moreno, de talvez vinte anos, nascido no interior dos Estados Unidos e criado pelá avó, gostava de contar histórias e era um grande mentiroso, mas suas características principais eram que era um grande mulherengo e principalmente um grande covarde. Então devem se perguntar o que o fazia útil naquele lugar, Cricket era de família rica e falava quatro idiomas entre eles o Francês e o Alemão.
O pelotão subiu a pequena colina sendo recepcionado por fogo alemão assim que o verde de seus capacetes apareceu, todos buscaram cobertura, uma MG42 atirava da janela de um prédio à frente e bloqueava o avanço dos soldados, mesmo assim estes dez loucos corajosamente “correram” em direção as balas, menos Cricket que era arrastado por Tank e Pink.
Os soldados conseguiram cobertura atrás de um pequeno muro que demarcava os limites de Carentan. Pink atirou uma de suas granadas de fumaça que logo cobriu boa parte da rua, o sargento então disse:

- Tank, largue essa metralhadora com Mickey e venha comigo.

Tank e Preston correram em direção ao prédio onde estava a metralhadora e chutando a porta o sargento entrou sem pensar e a Thompson fez seu trabalho.
O negro subiu as escadas e entrou no primeiro quarto sendo surpreendido por uma coronhada, rapidamente o soldado esquivou-se evitando um golpe mortal. Uma luta corpo a corpo era inevitável e o soldado avançou sobre o alemão segurando o rifle numa disputa de forças, por alguns segundos os músculos de ambos retesaram-se refletindo o esforço das duas partes. Tank conseguindo desequilibrar alemão lhe arrancou o rifle das mãos e o atirou para outro canto do quarto, o soldado inimigo sacou a faca e o gesto foi repetido pelo americano.
Os combatentes encararam-se procurando, cada um, aberturas na defesa do outro, movimentando-se em círculos o alemão arriscou alguns golpes horizontais facilmente evitados, Tank avançou numa estocada e num salto o inimigo se desviou contra atacando e ferindo o braço direito do soldado aliado.
Tank resistindo a dor avançou novamente sobre o alemão desta vez desferindo um soco com sua mão vazia, o alemão contra atacou de novo perfurando o braço esquerdo de Tank, o negro então abriu a mão e agarrou o braço do alemão facilmente erguendo-o do chão e derrubando-o, a faca do americano então encontrou o pescoço do inimigo e com um único corte lhe roubou a vida. Tank retirou a faca do inimigo de seu braço que sangrava muito e gritou vitorioso sobre o corpo do soldado alemão.
Preston ouvindo o grito foi até o quarto que Tank invadiu. Naquele momento Casper e os outros já tinham assegurado a defesa do prédio e eliminado qualquer resistência, vendo o cenário montado pelo gigante americano o sargento apenas bateu palmas e gritou para que Timmy viesse atender o soldado ferido.
Mickey carregando agora a metralhadora e o tripé observou Tank sendo atendido e disse:

- Sinceramente Doc. Tenho pena do Jerry que lutou com Tank, é como tentar bater numa montanha, não é a toa que é ele quem carrega essa porcaria, parece que estou carregando sua mãe nas costas e olha que ela pesa um bocado.
- Cale-se rato maldito é a sua mãe que parece uma tonelada de chumbo, podíamos jogar ela sobre Berlim e esmagaríamos cada maldito Kraut daquele lugar.
- Calma Doc. Foi só uma piada, não precisava ofender também.
- Mickey o Doc. Tem razão você fala de mais. Resmungou Tank Segurando a Browning com apenas a mão direita.

O sargento então entrou na sala e observando que Tank estava bem ordenou que a metralhadora fosse armada em uma das janelas do segundo andar. A dupla então seguiu para cima e escolheu cuidadosamente uma das janelas abrindo fogo contra um pequeno pelotão de defesa dos alemães.
Maggot e Pink avançavam pela rua aproveitando a cobertura da .30 seguindo em direção a uma das posições de morteiro alemã, Pink apoiando o rifle sobre uma pilha de escombros começou a atirar surpreendendo o time de artilharia inimigo, Maggot disparava a Thompson sem muito cuidado procurando mais se proteger da intensa e desorganizada resposta alemã, alguns tiros depois os dois americanos viravam o morteiro e preparavam-se para bombardear as linhas alemãs.
Casper seguia com Hux pela rua dando apoio a outro pelotão da companhia Fox.
O ataque era rápido e as tropas alemãs mal respondiam ao fogo, estavam com poucos suprimentos e pouca munição, mas mesmo assim não se rendiam, o outro pelotão avançava eliminando a resistência alemã até que uma bala surgida do nada derrubou o sargento do segundo pelotão e ouviu-se um grito que ressoou na mente de Casper;

- Sniper!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ghosthand" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.