Ghosthand escrita por KXD


Capítulo 5
Capítulo 5 - Sobre Panzers e Tigers


Notas iniciais do capítulo

neste capítulo temos a tomada de St Mere eglise e uma atuação mais convincente de Pink espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33425/chapter/5

Casper estava hipnotizado com sua medalha, Hux empolgado batia-lhe nas costas com um largo sorriso dizendo:


 


- É isso ai herói, vamos impressionar umas francesinhas depois desse inferno?


- Pare com isso Hux, eu nem merecia tanto.


 


      A conversa amigável, porém foi interrompida pelo capitão Folley esbravejando com toda a companhia:


 


- Vamos soldados, tem uma divisão inteira de blindados esperando vocês para mandá-los pro ferro-velho, peguem somente munição e armas, quero todos com pelo menos um explosivo!


 


      O sargento Preston então se voltou para seu pelotão:


 


- Vamos seus molengas! Não temos o dia todo!


 


      Os corajosos soldados se levantaram, Casper saiu do seu “transe” e Hux perdeu o sorriso, mas Pink sorriu maleficamente e encheu sua sacola de explosivos, sem duvida era o que ele mais gostava de fazer. Tank e Mickey ficariam no comando para reforçar as defesas, Maggot ajeitou os óculos e preguiçosamente parecia se arrastar para fora do abrigo.


      Liderados pelo sargento passaram por vários prédios em ruínas, até avistarem o primeiro dos blindados alemães, um tanque do tipo Panzer e Pink foi logo dizendo:


 


- Esse Jerry é meu! Eu sempre quis explodir uma belezinha dessas.


- Vá com calma rapaz, temos que preparar um plano primeiro, saia correndo e aquelas Mg42s vão explodir a sua cabeça.disse Preston


 


      O sargento observou um pouco os arredores e pensou por alguns segundos dizendo:


 


- Vamos nos dividir em dois grupos o primeiro vai limpar o prédio à esquerda, o segundo dará a volta por trás deste quarteirão e limpará aquele prédio em ruínas ao fundo, fazendo isso flanquearemos o tanque e o explodiremos. Casper, Hux e Pink, vocês ficam com o prédio do fundo, eu, Maggot e Timmy vamos à esquerda. Casper você lidera.


 


      Os soldados consentiram com a cabeça, Casper com cuidado acompanhando de Hux e Pink, passaram por uma grande pilha de escombros, onde Hux se abaixou e observou a rua, sinalizando com as mãos fez Casper e Pink dirigirem-se ao próximo monte de entulho enquanto os cobria com seu rifle, lá Casper apoiou-se e tinha uma boa visão do prédio que iriam atacar, alguns alemães podiam ser vistos no primeiro andar e uma segunda metralhadora que o sargento não viu. Sinalizou então para que Pink avançasse e Hux se aproximasse.


      Por fim os três se encontravam atrás de um grande pedaço de parede que desabara recentemente, era possível ver do outro lado da rua a movimentação dos alemães dentro do prédio, ao que parecia era um antigo hotel, Casper então disse baixo:


 


- Hux de cobertura enquanto eu e Pink vamos avançar até aquele beco a esquerda quando assegurarmos o primeiro andar eu vou sinalizar pra você.


 


      Hux concordou meio relutante, afinal a isca seria ele, mas não hesitou em abrir fogo contra os alemães no primeiro andar, Casper atirou duas granadas de fumaça para encobrir sua corrida e auxiliar Hux, Pink correu como um louco e chegou primeiro ao beco armando uma de suas cargas na parede, Casper se refugiou um pouco atrás. A forte explosão fez a parede ruir, os soldados alemães surpreendidos mal tiveram tempo de pegar suas armas, os que não morreram com a explosão foram dizimados pelo rifle preciso de Casper. Ainda atrás da parede Hux agradecia aos Céus por ter sobrevivido àquela loucura.


      O operador de rádio então atravessou a rua e se uniu aos seus companheiros, observou um pouco os corpos e pegou uma submetralhadora alemã e um pouco de munição, subiram o primeiro lance de escadas, Hux a frente seguido por Casper e Pink, o segundo andar era composto por vários quartos e as MG42s estavam posicionadas neste andar. Quarto a quarto os três soldados foram matando os alemães devagar, Casper disse:


 


- Hux eles devem estar nos esperando, assim que eu abrir a porta você e Pink vão jogar suas granadas, ok?


 


      Ambos concordaram, Casper forçou a porta e a chutou com força abrindo-a, Hux e Pink jogaram suas granadas dentro do quarto e sobre uma onda de tiros Casper fechou rapidamente a porta aguardando a explosão.


      Aposo o barulho Casper abriu novamente a porta e Hux com a submetralhadora acabou com os alemães restantes, as Mg42 apontadas pra posição de onde eles saíram possibilitavam a visão do prédio onde o sargento e os outros dois estavam. Hux observou um pouco pela janela e viu seus companheiros acuados atrás de uma pesada escrivaninha sob fogo alemão, sem pensar das vezes o soldado agarrou a metralhadora, mirou para o prédio vizinho e começou a disparar. Alguns segundos depois a poeira dos disparos baixou e Hux viu Preston atirando em um alemão ferido enquanto Timmy e Maggot subiam as escadas.


      Alguns minutos depois os três soldados observavam o outro edifício e no topo dele surgiu Timmy acenando, mas de repente uma grande explosão em cima de Timmy fez todos buscarem abrigo, o Panzer havia se movimentado e atirado contra o prédio vizinho, o canhão se movimentava ajustando-se para um próximo tiro, Casper gritou algo e os três desceram as escadas com pressa. O tanque então disparou e o projétil atingiu a parede próxima a escada, a explosão fez os três soldados caírem no chão com força.


      Alguns minutos se passaram e Casper ainda zonzo levantou-se do chão, cutucou o corpo de Hux que se movimentou incomodado, tossindo e levantou resmungando alguma coisa, Pink estava gritando desesperadamente sob uma pilha de escombros:


 


- Acordaram belas adormecidas? Agora me tirem daqui! Eu quero mais do que nunca explodir aquele lixo Jerry.


 


      Os dois soldados rindo, removeram o que havia sobre Pink e este se levantou praguejando:


 


- Se dependêssemos de agilidade, Hitler já tinha vencido essa guerra faz tempo, seus lerdos, podiam ter acordado mais rápido.


- Acalme-se Pink, vamos lá fora explodir aquela lata velha Ok? Disse Casper.


 


      Pink sorriu meio de lado com certa malícia no olhar e os três saíram pela porta do hotel, o Panzer seguira pela rua e agora era possível vê-lo longe acompanhado de outros dois tanques, do outro lado da rua Preston, Maggot e Timmy os aguardavam com algo comprido semelhante a uma bazooka nas mãos. Hux gritou:


 


- Timmy seu diabo do inferno pensei que estivesse morto! Aquele Panzer praticamente te mandou pelos ares.


- Pois é Hux, foi por pouco, o tiro bateu bem perto de mim, mas antes que pudesse morrer o sargento me puxou pelo pé de volta para dentro.


- Seu sortudo! Há! Há! Há! Riu Casper.


      Pink com os olhos brilhando observando o objeto com o sargento perguntou:


- Sarge. Onde conseguiram essa belezinha?


- estava dentro de um dos quartos desse lugar soldado é todo seu.


 


      Presnton então deu o Panzerschreck a Pink que com os olhos brilhando carregou seu novo “brinquedinho” e os soldados correram em direção ao Panzer que avançava. Uma pequena tropa de alemães corria próximo ao tanque e um oficial ia acima dele comandando as tropas. Preston disse:


 


- Casper o Kraut chefe é todo seu. Pink prepare essa coisa e exploda aquela máquina dos infernos o resto de vocês assim que Casper atirar acabem com os soldados no chão, ao meu sinal.


 


      Casper subiu um pouco em uma casa abandonada e da janela mirou calmamente no oficial alemão, pela luneta podia ver as condecorações do homem e sem pensar muito, respirou fundo e atirou, a bala voou e em cheio acertou a cabeça do alemão que caiu inerte de cima do tanque.


      Preston acenou com a mão e os outros três soldados atiraram na perplexa tropa alemã e Pink apontava o foguete para o tanque. O peso do Panzerschreck era bem maior do que a Bazooka que ele estava acostumado, mas mesmo assim projetou-se para o meio da rua e ajoelhou-se mirando na traseira do Panzer, atirou.


      O foguete voou meio sem direção seguindo o que vagamente lembrava uma reta, deixando um traçado feito de fumaça atingindo o alvo, a fraca blindagem traseira do tanque o fez explodir e incendiar-se, a escotilha abriu-se e um homem em chamas saiu desesperado tendo sua agonia finalizada pela bala de Casper.


      As armas silenciaram-se, os alemães jaziam na rua e o tanque em destroços queimava, Preston tirou o capacete e acendeu um cigarro dizendo:


 


- Bom trabalho garotas, nós ensinamos uma lição pra esses comedores de chucrute.


 


      Mas as palavras do sargento foram interrompidas por um disparo, que atingiu a posição de Casper fazendo a casa desabar, em meio aos escombros levantando-se como um espírito apareceu o soldado gritando:


 


- Tiger!


 


      O tanque do tipo Tiger surgiu derrubando uma casa a frente, sua metralhadora disparava contra Casper que ainda atordoado corria cambaleando, Hux correu em sua direção e agarrou o amigo apoiando-o nos ombros, Timmy teve a mesma atitude. Preston gritava com Pink para que carregasse o lançador de foguetes, o atrapalhado soldado não conseguia recarregar a arma e acabaram todos correndo para buscar cobertura.


      Corriam os seis, em desespero até que misteriosamente o Tiger explodiu, aliviado Hux soltou Casper e atirou seu capacete para cima gritando:


 


- Um foguete! Há! Há! São os nossos rapazes! Acabem com eles! Acabem com eles!


 


      Casper sorriu enquanto era ajudado por Timmy.


      Naquele dia a 82ª airborne assegurou a cidade de St Mere Eglise e Preston percebeu que estavam no lugar errado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bem origialmente St Mere Eglise foi tomada pela 505 PIR da 82ª airborne, foi um pequeno engano desculpem-me, mas devido a grande area onde foram espalhados os soldados da 506 PIR não duvido que algum soldado da 101ª tenha caido próximo a esta cidade e ajudado os paraquedistas que lá se encontravam.