Ghosthand escrita por KXD


Capítulo 4
Capítulo 4 - Coração Púrpura


Notas iniciais do capítulo

Nesta capítulo apresento o soldado Pink, um fissurado por demolições e explosivos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33425/chapter/4

Casper passou alguns minutos olhando o horizonte, admirando os campos devastados da França, que para ele tinham uma beleza misteriosa. Abraçado ao seu rifle, recostava-se sobre uma das colunas do campanário e atirava pequenos pedaços de escombros no sino, fazendo o soar baixo.

Timmy, então subiu a escada velha e disse:

- Casper desça aqui um minuto, eu quero olhar esse seu ferimento.

- Ok Doc!

Casper desceu tranquilamente à escada e desfez o improvisado curativo, Timmy observava calmamente a ferida e fazia uma expressão despreocupada.

Por talvez cinco minutos os dois soldados permaneceram em silêncio, até que Casper disse:

- Tim, como está o Fill?

- Ele vai sobreviver Casper, você o trouxe a tempo, ele não estaria vivo se você tivesse hesitado mais um minuto, você teve muita coragem meu amigo, eu invejo você.

- Não foi nada de mais Tim, teria feito por qualquer um dos nossos e sei que qualquer um de vocês faria a mesma coisa por mim.

- Não seja modesto Casper, você sabe muito bem que se fosse eu ficaria tremendo de medo dentro daquele mausoléu ou me atrapalharia todo como Hux sempre faz.

A conversa amena foi interrompida pela entrada do sargento Preston, ele estava ferido no braço e Tim prontamente o socorreu dizendo:

- É um prazer ver o senhor sargento Preston. Nós estávamos preocupados, achamos que não tivesse conseguido.

- Preocupe-se mais com você mesmo Tim e com esse bando de maricas. É preciso muito mais que umas balas alemãs pra me derrubar. E agradeça ao McGreen por estar vivo agora.

- Então sargento, encontrou mais algum dos nossos?

- Nem sinal deles filho e cuidado com essa agulha! Aprendeu medicina onde? Num açougue?

Ditas estas palavras ambos começaram a rir, um momento de alegria interrompido por um afoito mensageiro:

- Preciso falar com o comandante é urgente!

- Diga rapaz. Calmamente respondeu Preston.

- A 3º companhia está presa no centro da cidade e não consegue avançar devido a uma companhia de blindados que os mantém sobre forte fogo, o comando requisita reforço imediato da companhia Fox!

Preston levantou-se apresando o pobre Timmy que dava os últimos pontos no curativo e gritou:

- Ok meninas! Acabou a folga, peguem armas e munição apenas e vamos salvar a pele daquelas margaridas da 3º!

- Sim Senhor! Foi a resposta de todos.

Levantaram-se animados, era hora de chutar uns traseiros nazistas. Casper pegou calmamente o Mauser que conseguira horas atrás, mas Preston o interrompeu dizendo:

- Filho largue esse lixo alemão, tome uma das nossas.

Então o sargento deu a Casper, um Springfield como aquele que Casper treinara, a arma com a qual Casper nunca errara sequer um tiro. Casper sorriu dizendo:

- Obrigado sargento, me sinto mais tranqüilo com um rifle de confiança, hora de acabar com uns Krauts.

O pelotão da Fox correu pelas ruínas de St. Mere Eglise evitando confrontos diretos com as tropas alemãs, Tank e Mickey tinham pouca munição para .30 e num confronto direto a metralhadora seria essencial, Timmy seguia por último com medo de ser atingido, Maggot e Hux faziam piadas despreocupados e alguns outros soldados caminhavam atentos.

A tensão de cada passo era evidente, menos para os despreocupados Maggot e Hux, mas de repente disparos vindos do nada derrubaram um dos soldados que os acompanhava. Hux abaixou-se procurando cobertura sob uma parede semi-destruída, Maggot aproveitando-se de uma fresta sacou o binóculo e observando disse:

- Casper, atirador inimigo no topo do prédio vermelho, terceira janela, segundo andar e... Mas que merda! É o Pink correndo ali! Rápido Casper precisamos salvá-lo!

Casper consentiu com a cabeça, apoiou o rifle sobre uma parte da parede, movimentou-o levemente e observou o inimigos pela luneta, estava próximo de mais do homem cuja vida ele tomaria e ainda assim muito longe, baixou a mão e apertou delicadamente o gatilho, o Springfield disparou e a bala tinha destino certo. Pink estava salvo.

Timmy abraçou o colega e Pink quase não respirava, estava afoito e queria dizer algo:

- Casper seu bastardo! Por que demorou tanto para atirar!

- Desculpe Pink, eu não tinha uma visão muito boa.

- Acalmem-se vocês dois, soldado McPearson onde estão seus explosivos? Perguntou o Sargento a Pink.

- Hei! Sargento é muito bom ver o senhor, meus explosivos ficaram naquela encruzilhada ali. Respondeu Pink apontando na direção de onde viera.

- Tank, Mickey! Coloquem a.30 cal. Nesta janela, Huxley! Largue esse rádio e corra pra pegar os explosivos junto com McPearson. Casper! De cobertura de cima daquele prédio, eu quero aquelas coisas malditas já! Maggot pegue dois desses desgraçados que eu não conheço e proteja nosso flanco esquerdo. O resto de vocês em alerta. Gritou o sargento distribuindo ordens.

Os soldados então se prepararam, Casper do alto do prédio podia ver claramente os arredores da encruzilhada, a mochila e os explosivos de Pink, Hux preparava-se para correr, Tank e Mickey estavam atentos.

Pink lideraria a corrida, pois sabia obviamente onde estava sua sacola, era um soldado magro, alto de pernas longas e grande nariz, a pele era muito branca e quando fazia esforço ficava extremamente rosado. Daí seu apelido Pink. Hux sentia vontade de rir olhando o rosto de Pink, estava mais vermelho do que nunca, uma figura cômica de mais para ser levada a sério.

Pink iniciou a corrida, suas pernas longas o faziam desajeitado ao correr, Hux o seguia contendo o riso, Casper atento olhava as janelas dos edifícios próximos. Os dois soldados conseguiram chegar à sacola, apanharam-na e Casper de longe viu Hux disparar contra algo e Pink começando a correr desesperadamente.

Um pelotão inteiro apareceu de uma das ruas dentro de um Halftrack. A metralhadora do blindado atirava nos dois pobres soldados correndo por entre os destroços.

- Maggot faça alguma coisa! Suas duas mulas comecem a atirar! Vamos cobrir nossos rapazes! Gritou Preston.

Maggot atirou uma de suas granadas de gás e Tank atirava impiedosamente com sua Browning. A metralhadora então voltou-se para Casper e disparou seguidamente, o atirador escondeu-se atrás de uma parede, mas seu esforço foi inútil, as balas pesadas trespassavam a parede semi-destruída do edifício, deixando Casper exposto.

A fumaça protegeu Hux e Pink, Mas Casper estava agora correndo um sério risco, Hux vendo a situação de seu melhor amigo tomou das mãos de Pink a sacola de explosivos e pegou uma das cargas, sem pensar a armou de forma desleixada e correu em direção ao Halftrack, o sargento estava perplexo com a atitude do soldado e ordenou que TanK e Mickey parassem de atirar, sob a fumaça espessa era grande a chance de atingirem Hux.

O operador de rádio surgiu do meio da fumaça em frente ao blindado alemão e colou a carga explosiva sobre o capo do veículo ativando o detonador, alguns segundos depois a forte explosão dissipou a fumaça e o que se viu foi um blindado destruído e um soldado coberto de poeira.

Casper reconhecendo o esforço de seu amigo acenou de cima do prédio, o pelotão se reagrupou e continuou seguindo.

Chegaram então ao comando central na cidade, uma pequena parada de alguns minutos, o comandante da companhia Fox então se aproximou de Preston lhe dizendo algumas palavras e entregando-lhe um estojo misterioso. Prestou voltou-se então para Casper e disse:

- Filho, todos aqui estão orgulhosos do que você fez na igreja esta manhã e comandante acredita que você merece isto. Então estendeu o braço para Casper lhe entregando o estojo.

Casper abriu o “presente” e viu uma medalha em forma de coração decorado com uma fita roxa, seus olhos lacrimejaram quando reconheceu o coração púrpura e Casper se sentiu orgulhoso de si mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A .30 mencionada no meio do capítulo é a metralhadora leve Browning cujo calibre é .30, nada mais é do que um apelido para a metralhadora de Tank

O rifle Springfield nada mais é do que a cópia americana do Mauser Kar95, ao contrario do que pensa Preston, a arma alemã era superior a sua cópia americana em alcançe e poder de fogo

O Coração Púrpura é uma condecoração do exercito americano dada por atos de bravura como o que Casper fez no capítulo anterior