Ghosthand escrita por KXD


Capítulo 3
Capítulo 3 - A igreja e seus santos.


Notas iniciais do capítulo

neste capítulo temos a primeira batalha dos nossos soldados da companhia Fox, são apresentados os soldados Tank, Mickey e o Sargento Mcgreen



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33425/chapter/3

Amanhecia em St. Mere Eglise, Timmy estava finalmente acordado com vários hematomas pelo rosto, Hux e Mag fumavam montando guarda na porta da casa e Casper dormia tranqüilo. Os tiros das 88 eram facilmente ouvidos, misturavam-se gritos em alemão e inglês, os aliados eram mantidos fora da cidade à base de chumbo e fogo. Hux não entendia como Casper conseguia dormir tão calmamente, as explosões estavam deixando-o quase louco, até que Mag lhe cutucou o ombro:

- Hei Hux acorde! Tem alguém vindo.

Hux observou então três vultos correndo naquela manhã enevoada, reconheceu o uniforme americano e acenou para os aliados, rapidamente estavam todos reunidos, um dos homens era um negro alto e muito forte carregando uma metralhadora Browning, outro deles era um baixinho mirrado com olhar sonolento portando o tripé da metralhadora e o terceiro era o sargento McGreen, comandante do outro pelotão da companhia Fox e naquele momento o único oficial daquele perdido grupo de soldados. Timmy reconheceu seus dois amigos Tank o negro, e Mickey o magrelo, os três se conheciam de tempos anteriores à guerra e tinha uma amizade maior do que a entre Casper e Hux, então o ferido enfermeiro se levantou:

- Tank! Pensei que estivesse morto! Eu vi seu pára-quedas rasgado no chão e nem sinal de você. Mickey seu desgraçado eu sabia que eles não pegariam um rato como você.

- Pois é Tim, quando eu vi os Krauts chegando eu rapidamente corri pra um matagal e me escondi, pena que não pude salvar você e o pobre Butt, foi lá que acabei encontrando o Tank. Disse Mickey extremamente feliz em rever seu amigo.

- Mas temos más noticias Tim, Stamps está morto, o pobre nem ao menos chegou a tocar o chão, o encontramos enforcado em seu próprio equipamento. Encontramos também um rádio preso em uma árvore e nenhum sinal do Pink nem do Fill.

Hux estava feliz em finalmente rever seu rádio e surpreso por não ter reconhecido antes seus colegas de companhia, não os conhecia muito bem, mas estavam todos no mesmo avião e eram companheiros de batalhão, sentiu-se mal pelo pobre Stamps. O sargento então disse:

- Chega de chorar meninas, juntem seu equipamento, acordem a bela adormecida, e vamos partir em cinco minutos, a companhia Dog e a Easy precisam de nós para tomar a merda de uma igreja no meio desse buraco no inferno!

- Sim senhor! E Maggot rapidamente levantou-se e passou a cutucar Casper pra que acordasse.

- Pare Mag me deixe em paz, eu já matei meus alemães pela guerra toda, preciso de um descanso.

- Levante-se soldado isto é uma ordem direta!

Casper olhou assustado o sargento e se levantou com uma expressão de espanto, o capacete torto e a arma virada ao contrário dizendo:

- Pronto, senhor!

McGreen não pode conter o riso com o susto do rapaz e disse:

- Rapaz arrume-se e vamos.

Timmy então interrompeu:

- Senhor eu preciso de uma arma, os Krauts quando me capturaram deixaram todo meu equipamento no meu local de pouso e trouxeram apenas meu kit médico.

- Tome Timmy, essa coisa não me serve, prefiro essa arma alemã que me lembra tanto meu amado Springfield, não sei por que me deram essa arma nojenta... Nem recarregá-la eu posso. Disse Casper passando seu M1Garrand para o enfermeiro e tomando para si um dos rifles dos alemães mortos.

Aquela pequena tropa agora de seis homens tinha um líder e não estava mais perdida, McGreen sabia para onde deveria ir e Maggot raramente se perdia em mapas, tinham armas, munição e até o rádio estava de volta. Deixaram a casa orando pelas almas de Stamps e Buttcrack, torcendo para que Pink e Fill estivessem vivos e querendo sobreviver.

Dirigiram-se ao front, onde uma pesada força alemã segurava o avanço dos aliados, Casper observou por cima de um muro o que se passava nas proximidades da igreja, viu duas Mg42, atirando impiedosamente nos pobres soldados escondidos atrás das lápides do pequeno cemitério, tropas alemãs desciam pela colina e os soldados aliados recuando. Voltou-se então para o sargento:

- Senhor! Temos um problema, duas Mg42 mantendo nossos rapazes sob fogo pesado e os alemães estão avançando, é arriscado por nosso nariz pra fora daqui senhor.

- Pare de choramingar soldado! Vá até lá e tome aquela merda de Igreja agora!

Hux e Casper saltaram o muro, enquanto Tank e Maggot lhes davam cobertura, Timmy atendia os feridos que tentaram fazer o que aqueles cinco malucos iriam tentar. Logo que os dois primeiros atingiram um lugar seguro, estes começaram a cobrir o avanço de Tank, Mickey e Maggot, os cinco então se refugiaram atrás de algumas lápides, era irônico como o símbolo da morte era sua única garantia de vida.

Sob o fogo intenso, os cinco soldados avançaram, protegendo-se como irmãos e chegaram a um pequeno mausoléu, puderam respirar por alguns minutos e encontraram o pobre Fill baleado na barriga, sangrando muito. Casper disse:

- Temos que tira-lo daqui! Ele não vai durar muito mais sem atendimento!

- Pare Casper precisamos subir essa maldita colina e tomar a igreja! Gritou Hux.

- Calem-se os dois! Temos pouco tempo. Vamos primeiro acabar com as metralhadoras. Disse Maggot calmamente.

- Pro inferno com a metralhadora! Ele é um dos nossos! Um de nossos irmãos! Eu não vou deixá-lo morrer!

Casper que pegou Fill rapidamente no colo e o apoiou em seu ombro direito, sem olhar para trás saiu em disparada em direção a onde estava Timmy, ignorando os gritos de desespero de Hux e as tentativas de segurá-lo de Tank. Casper correu, as balas voavam próximas de sua cabeça até que uma atingiu sua coxa esquerda, o chumbo queimava-lhe a carne, mas Casper continuava andando. Hux então pegou o rádio e gritando desesperadamente:

- Preciso de artilharia nas coordenadas Norte 098, 2344, 21, repetindo Norte 098, 2344, 21 agora!

Alguns segundos depois, os tiros dos canhões começaram a devastar a linha alemã e a corrida de Casper estava segura, as metralhadoras cessaram e o corajoso soldado pode deixar Fill aos cuidados de Timmy e retornou correndo sobre os olhares pasmos da linha aliada e de seus amigos no mausoléu. A perna sangrando parecia não ser nada, mas mesmo assim Mickey aplicou sulfa e morfina em Casper improvisando uma bandagem para tampar o ferimento.

A poeira dos tiros da artilharia baixava e Tank começou a abrir fogo. Maggot correu em direção a um grande túmulo muito próximo a uma das Mg42 aproveitando a cobertura, pegou uma de suas granadas e jogou contra a metralhadora alemã, destruindo-a. Hux e Casper aproveitaram à confusão causada por Maggot e refugiaram-se atrás de outro túmulo, apoiando seu rifle sobre o mármore Casper mirou calmamente para a porta da igreja e esperou que a MG42 recomeçasse a atirar, deslizou seu dedo pelo gatilho e a calou mais uma vez. Hux começou a avançar lentamente e uniu-se a Maggot, Tank continuava providenciando cobertura e Mickey alimentava a faminta Browning de seu parceiro, os aliados surpresos pelas atitudes daqueles cinco soldados avançaram e dessa vez os alemães é que eram pressionados e recuavam.

Algumas horas depois, Casper fumava tranquilamente um cigarro no campanário da igreja, admirando o sino feito de bronze e pensando que mesmo devastada a França era linda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!