Ghosthand escrita por KXD


Capítulo 14
Capítulo 14 - Tojo


Notas iniciais do capítulo

Um adição inesperada ao nosso grupo de soldados acontece e Hux retorna a companhia de seus irmãos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33425/chapter/14

      Amanheceu no acampamento e Casper trazia o café para compartilhar com Timmy que ainda se espreguiçava relutante em se levantar, Pink fazia a barba próximo a um barril com água praticamente congelada, Nichols fazia suas preces matinais acompanhado pelo sargento por Tank e Mickey também, Cricket voltava do serviço de vigília, fora designado para esta tarefa desde os incidentes durante a operação Market Garden, era rejeitado por seus companheiros de pelotão e mal podia encará-los.

      O inverno francês era rigoroso, os tanques afundavam na neve fofa, e o serviço diário das tropas da reserva resumia-se a manter os equipamentos em bom estado, já passava de meio dia quando Casper após ajudar a descarregar um caminhão de suprimentos limpava o Springfield com carinho, estava totalmente concentrado em sua tarefa e assustou-se quando ouvi gritos do lado de fora do seu alojamento, saiu correndo.

      Do lado de fora encontrou o Sargento correndo e logo perguntou:

- Senhor! O que está acontecendo? Estamos sendo atacados?

- Acalme-se rapaz, parece que os rangers fizeram um prisioneiro pouco comum por aqui.

- Como assim senhor?

- Também não sei muito soldado venha comigo e vamos descobrir.

      Os dois soldados correram até uma pequena aglomeração de soldados que se formava, ouviam-se gritos de ódio e armas eram levantadas e desciam ferozes como espadas medievais, ouvia-se:

- Morra desgraçado!

- Amarelo ilho de uma cadela!

- Vou esmagar sua cabeça seu anão comedor de peixe!

      O sargento correu assim que ouviu estes insultos, abriu a roda aos empurrões e viu o tal “prisioneiro” um soldado vestido com uniforme americano, não media mais que um metro e sessenta de altura, tinha olhos castanhos escuros e uma expressão relativamente tranqüila a face redonda não deixava dúvidas, era um japonês.

      O sargento então foi violentamente empurrado para traz por um ranger de cerca de dois metros de altura ou mais, irlandês de nascimento o homem era ruivo e muito forte, ao que parece se chamava Pat O’malley, pois eram esses dois nomes que parte da multidão gritava, o gigante então disse:

- Vou arrancar sua cabeça Tojo! E Retirou uma pesada chave inglesa que carregava na calça.

      O irlandês então avançou com raiva pra cima do pequeno oriental, o primeiro golpe quase o atingiu, mas agilmente o soldado asiático se esquivou, o segundo golpe pegou de raspão e mesmo assim teve força suficiente para atirar o japonês ao chão com força, o irlandês gritava:

- Tome isto! Pelo meu irmão nas ilhas Salomão! Você estava lá não é mesmo seu amarelo safado, vou te matar hoje Tojo!

- Meu nome não é Tojo droga! Eu sou americano, nasci em Seattle seu idiota! Pare de balançar essa porcaria antes que eu quebre a sua cara em duas!

      Fingindo não ouvir nada e tomado pela raiva cega o gigante irlandês saltou sobre o asiático, mas este se desviou rapidamente e com um chute atingiu o queixo do outro soldado que girou no ar e caiu desmaiado no chão. A multidão então enfureceu-se e só não matou o pobre rapaz pois Preston sacara a pistola e dera três tiros pra cima contendo os ânimos e dizendo:

- Seus idiotas! Não sabiam que temos amarelos do nosso lado também! De qualquer forma o que faria um deles vir pra Europa tentar matar vocês! Bando de fazendeiros idiotas! Todos serão punidos! Principalmente você soldado O’malley, farei um relatório para o capitão e vou garantir que todos limpem latrinas com a língua pelo resto da guerra!

      O sargento então saiu agarrando o japonês pelo braço e foi logo alcançado por Casper que disse:

- Hei! Um japa!

- Sim Casper! O Tojo aqui foi capturado por engano pelos idiotas dos Rangers!

- Já disse que meu nome não é Tojo droga é Tanaka!

- Cale-se soldado, onde está sua unidade?

- Cabo.

- Cabo?

- Não sou soldado sargento sou cabo, com todo respeito senhor. Minha unidade foi morta a alguns quilômetros daqui eu vim trazer uma mensagem ao comandante Winters quando fui capturado por aquele bando de gorilas senhor.

- Muito bem então Cabo Tojo.

- Tanaka senhor.

- Que seja. De hoje em diante ficará conosco até que consigamos te mandar de volta para sua companhia.

- Bem vindo ao time Tojo. Disse Casper sorrindo.

- É Tanak....Ah! esquece.

      Os três então voltaram para o alojamento do pelotão, Tojo prontamente foi apresentado aos seus “novos’ companheiros, que o trataram como irmão, Casper saiu para fumar um cigarro.

      O ar gelado e o vento dificultavam a respiração e somada a inexperiência de Casper com cigarros este se engasgou, enquanto tossia viu rapidamente um jipe se aproximando e num susto pulou para traz, o jipe parou e Casper reconheceu o soldado que vinha na carona, aquele realmente foi um dia de surpresas.

      Hux viu seu companheiro tossindo e pediu ao motorista que lhe desse um susto, saltou do jipe e foi cumprimentar seu amigo que tossia sorrindo e rindo ao mesmo tempo.

- Casper seu bastardo, ainda não aprendeu a fumar !

- Claro Hux esse é um mal hábito que se Deus quiser não vou conseguir manter

      Os dois se abraçaram rindo e o som das risadas atraiu os colegas, em poucos minutos todos pareciam uma grande família abraçados sorrindo e rindo, menos Cricket que de fora da roda sentia-se menor, pensava que nunca poderia ser como Hux ou Casper, não era corajoso o suficiente, então o soldado bufão virou as costas ao grupo e saiu sem ser notado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O personagem Tojo é uma homenagem aos muitos soldados nipo-americanos que combateram no cesegunda cenário europeu da segunda guerra mundial, assim como os negros entre outras minorias formava os corpos militares segregados.

Tojo também é uma referência em sua personalidade a todos os nipo americanos que serviram no 442 regimento de combate segregado, até hoje o mais condecorado batalhão da historia do exercito americano, contando com 7 menções honrosas presidenciais ( 5 das quais obtidas no mesmo mês) e mais de 200 corações púrpura



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ghosthand" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.